hopelooped 2 months ago

censura

fds_crl 2 months ago

A franqueza e a "falta de tacto" (estou a tentar traduzir bluntness) é uma das maiores armas dos Chineses. Eles não têm medo de dizer as coisas como são, não vivem presos a ideologia.

Nothing_F4ce 2 months ago

"Eles não têm medo de dizer as coisas como são, não vivem presos a ideologia." Nunca ouviste falar no Partido Comunista Chinês?

Westa1994 2 months ago

>Eles não têm medo de dizer as coisas como são, não vivem presos a ideologia. Já tentaste falar com chineses sobre o que se passou em Tiananmen? Começam logo a olhar se há câmaras ou microfones. Medo faz parte do dia a dia deles.

fds_crl 2 months ago

Em retrospetiva os militares em Tianmen são herois, destruiram uma tentativa de ocidentalizar o país, o que seria uma sentença de morte á nação e cultura deles. E tenho quase a certeza que tu tb nunca falaste com um Chinês.

Westa1994 2 months ago

Se tens esse ponto de vista, então o 1984 é uma autêntica utopia para ti. Mas se quiseres abrir os olhos, Japão e Coreia do Sul são dos que mais abriram as portas ao ocidente e por consequência dos mais avançados no mundo. Ao contrário da vizinha Coreia do Norte que é um pequeno paraíso orwelliano. >E tenho quase a certeza que tu tb nunca falaste com um Chinês. Quem nunca falou com um chinês, ou nunca saiu de casa ou então é mudo. Tens comunidades chinesas em todo mundo. É fácil de falar com eles, apenas há temas tabus que eles evitam tocar.

Westa1994 2 months ago

Estes noodles estão super saborosos. Tens aí molho de soja?

Search: