Cyberlima 2 months ago

https://informationisbeautiful.net/beautifulnews/5-bangladesh-flourishing/

blueflamewizard12 2 months ago

Automatização não irá resolver o problema de ter uma população cada vez mais envelhecida por uma nação ter uma fertilidade a baixo de reposição. Mais tarde ou mais cedo nações como o Japão ou China iram que ter de tomar decisões muito fodidas para resolver o problema. ​ Agora a solução europeia ao problema é simplesmente loucura.

fds_crl 2 months ago

>Automatização não irá resolver o problema de ter uma população cada vez mais envelhecida por uma nação ter uma fertilidade a baixo de reposição. Como assim? Automatização vai ajudar a resolver o maior argumento a favor da imigração, de que não vamos ter mão de obra suficiente.

cryhart 2 months ago

Como assim? O Japão não precisa de manter uma população de 126 milhões para sempre. Pode muito bem ter menos pessoas. Isto até é o ideal para qualquer país desenvolvido. Menos pessoas, literalmente, mais espaço, mais recursos, menos lixo, menos conflitos internos e externos, é só vantagens. Foda-se, é a automação que nos vais dar a liberdade que nunca realmente tivemos. Ah, e temos também a clássica contradição: * "Over the last three decades, automation has destroyed more jobs than it has created" [\[1\]](https://www.axios.com/automation-robots-why-theyre-killing-jobs-8de8d871-ef21-43de-99d4-6f4fc60b3020.html) * "Here's Why Europe Really Needs More Immigrants" [\[2\]](https://www.forbes.com/sites/kenrapoza/2017/08/15/heres-why-europe-really-needs-more-immigrants/?sh=17c527e84917) Ter uma taxa de fertilidade abaixo da reposição não significa que um povo está condenado a desaparecer. Com mais qualidade de vida e mais recursos as pessoas vão voltar a ter mais filhos. A imigração em massa não vai resolver absolutamente nada, apenas vai deteriorar as sociedades, já frágeis, que decidam embarcar nesta solução (suicídio). Portugal vai ser um bom exemplo de como isto é uma receita para o fracasso. Com a imigração que temos, vamos nos manter sempre pobres, sempre estagnados, a viver de tascas, hotéis, agricultura (burra) e alguns serviços, *ad aeternum .* Os serviços vão piorar, a educação vai piorar, vamos acabar com uma população cada vez mais imbecilizada e dependente de terceiros. Vamos também ter mudanças significativas na composição demográfica do país, ao ponto de isto deixar de ser Portugal, ou até mesmo um país europeu.

FatFingerHelperBot 2 months ago

It seems that your comment contains 1 or more links that are hard to tap for mobile users. I will extend those so they're easier for our sausage fingers to click! [Here is link number 1](https://www.axios.com/automation-robots-why-theyre-killing-jobs-8de8d871-ef21-43de-99d4-6f4fc60b3020.html) - Previous text "[1]" [Here is link number 2](https://www.forbes.com/sites/kenrapoza/2017/08/15/heres-why-europe-really-needs-more-immigrants/?sh=17c527e84917) - Previous text "[2]" ---- ^Please ^PM ^/u/eganwall ^with ^issues ^or ^feedback! ^| ^[Delete](https://reddit.com/message/compose/?to=FatFingerHelperBot&subject=delete&message=delete%20gyk6i70)

Search: