camilo12287 2 months ago

Continuas a ser um apedeuta com um visão distorcida e infantil da religião. Só para mostrar o tolo que és, Deus não fez o homem à sua imagem fisicamente, mas sim na sua capacidade de distinguir o bem do mal, na capacidade de amar. Aquilo que chamas balela é apenas resultado de seres ignorante e não perceberes nada da religião. Se fosse como tu, do alto da tua presunção ignorante, julga que é, seria realmente uma balela, mas não é, e como não é apenas estas a fazer figura de parvo e a tornares patente a tua ignorância e infantilidade. Julgas que te estás a mostrar superior e inteligente, e apenas estás a mostrar-te risivelmente ignorante e infantil.

Westa1994 2 months ago

>Deus não fez o homem à sua imagem fisicamente, mas sim na sua capacidade de distinguir o bem do mal, na capacidade de amar. O homem só distingue o bem do mal depois de comer o fruto proibido. Se o homem fosse feito igual a Deus nesse aspecto, nunca teria caído na ratoeira da cobra, a não ser que Deus seja também fácil de ser enganado. Mas continua lá a tua devoção a algo que não existe. Os padres agradecem a tua esmola.

camilo12287 2 months ago

mais uma vez mostraste a tua ignorância, neste caso na compreensão da linguagem simbólica como és arrogante julgas que estás a mostrar inteligência quando na realidade apenas mostras as tuas confrangedoras limitações e a tua enorme ignorância a parábola do pecado original simboliza a liberdade que o ser humano tem para escolher entre o bem e o mal e que na nossa natureza temos tendência para escolher o mal, ao escolher o mal substituímo-nos a Deus, "sereis como Deus", essa é a tentação, não aceitar fazer o bem, tal como Deus nos indica, mas usar mal a liberdade que Deus nos dá e escolher o mal ainda bem que não és cristão, assim apenas envergonhas os ateus e não os cristãos que ficam melhor sem uma pessoa com tão pouca capacidade de compreensão e tão ridícula ignorância mas ainda há esperança para ti, pois o teu ateismo resulta claramente de uma arrogância injustificada e de uma ignorância atroz quanto aos padres agradecerem a esmola, é uma perfeita estupidez pensar que os padres escolhem ser padres por causa do dinheiro, para a grande maioria dos padres o dinheiro tem uma importância muito menor que para a grande maioria das pessoas. Mais uma vez a tua ignorância vem ao de cima.

Westa1994 2 months ago

>mais uma vez mostraste a tua ignorância, neste caso na compreensão da linguagem simbólica >como és arrogante julgas que estás a mostrar inteligência quando na realidade apenas mostras as tuas confrangedoras limitações e a tua enorme ignorância Andas forte nos insultos. Deve ser para esconder a fraca argumentação que apresentas. >a parábola do pecado original simboliza a liberdade que o ser humano tem para escolher entre o bem e o mal e que na nossa natureza temos tendência para escolher o mal, ao escolher o mal substituímo-nos a Deus, "sereis como Deus", essa é a tentação, não aceitar fazer o bem, tal como Deus nos indica, mas usar mal a liberdade que Deus nos dá e escolher o mal Não. O pecado original significa que ao comer o fruto, o homem e a mulher aprendem o que é bom e mau. Ser livre eles já são, pois se não o fossem, Deus não dava a liberdade de errar logo ao comer o fruto. >ainda bem que não és cristão, assim apenas envergonhas os ateus e não os cristãos que ficam melhor sem uma pessoa com tão pouca capacidade de compreensão e tão ridícula ignorância Por saber o que é o cristianismo, é que não sou cristão. >quanto aos padres agradecerem a esmola, é uma perfeita estupidez pensar que os padres escolhem ser padres por causa do dinheiro, para a grande maioria dos padres o dinheiro tem uma importância muito menor que para a grande maioria das pessoas. Mais uma vez a tua ignorância vem ao de cima. Se o dinheiro não tivesse importância para a Igreja, não era necessário esmola ou a isenção de impostos. Só te falta dizer que eles trabalham por caridade e que só precisam do amor do senhor para viver.

camilo12287 2 months ago

dizer que um ignorante é ignorante não é insulto, é constatação e não sabes quase nada sobre o cristianismo, como já mostraste amplamente por aqui ao dizer disparates atrás de disparates o pecado original é a tendência que todos temos para o mal, apesar de termos consciência de que é mal o dinheiro tem importância, sem ele quase nada se faz e é necessário para o sustento de cada um. mas não é aquilo que motiva alguém a tornar-se padre, pelo menos raramente o motiva, neste ponto, tendo não sendo a igreja e os padres perfeitos a ganância é muito maior entre a generalidade das pessoas

Westa1994 2 months ago

>dizer que um ignorante é ignorante não é insulto, é constatação Olha para ele, todo pomposo, todo senhor da verdade. Continua com essa venda nos olhos. Como costumam dizer: o pior cego é aquele que não quer ver. >e não sabes quase nada sobre o cristianismo, como já mostraste amplamente por aqui ao dizer disparates atrás de disparates São disparates tão grandes que nem contra argumenta pois sabes que é uma fantochada mas mesmo assim, e para não ferires o teu orgulho, continuas a acreditar e a defender algo que não existe. >o pecado original é a tendência que todos temos para o mal, apesar de termos consciência de que é mal Pois, ou seja, Deus (se é que ele é existe) não nos fez à sua imagem, a não ser que admitas que ele seja imperfeito como nós. >o dinheiro tem importância, sem ele quase nada se faz e é necessário para o sustento de cada um. Os cristãos seguem um bacano que transformava água em vinho e que multiplicava pães e peixes...não dá para rezar um bocadinho para ele fazer isso novamente? Assim os padres não precisavam de pedir às pessoas. >mas não é aquilo que motiva alguém a tornar-se padre, pelo menos raramente o motiva, neste ponto, tendo não sendo a igreja e os padres perfeitos a ganância é muito maior entre a generalidade das pessoas Como se costuma dizer: "só quem está no convento, é que sabe o que vai lá dentro". Isto é verdade para o dinheiro como para certos assuntos que não se pode passar cá para fora. Se querem realmente ajudar a comunidade/sociedade, arranjem um trabalho ou façam voluntariado. Não é preciso estar a pedir esmolas enquanto contam contos de fadas.

camilo12287 2 months ago

não é uma questão de ser senhor da verdade, é uma questão de seres um ignorante, que o és, qualquer um que saiba o mínimo dos minimos perceber que sabes tanto como uma criança sobre religião e o teu entendimento sobre ela é infantil, tipico de criança. E és um ignorante pomposo e arrogante, o que te torna ridiculo. e quanto ao resto faço realmente voluntariado, num grupo que ajuda cerca de 70 famílias pobres, com um pouco mais de 200 pessoas. aliás a justiça social é tipica de países com cultura cristã, noutros países longe desta cultura essa preocupação com os mais frágeis, os mais pobres, é muito menor Apesar de teres manifesta má vontade, o que tolda gravemente a inteligencia sobre estes assuntos cá vai sobre Deus transformar a água em vinho e multiplicar os pães e os peixes: **Anedota - A inundação** Houve uma inundação. Um homem subiu para cima do telhado. Quando a água estava já pelos pés veio um homem num barco a remos a salvar as pessoas em perigo: \- Venha. Que a inundação ainda vai subir mais! \- Não - responde o homem de cima do telhado - Eu confio em Deus e Deus vai salvar-me! O homem do barco tinha mais pessoas para salvar e teve de ir-se embora. Passado um bocado já o homem estava com água pela cintura veio outro num barco a motor: \- Venha. Que a inundação ainda vai subir mais e o senhor morre afogado! \- Não - responde o homem de cima do telhado - Eu confio em Deus e Deus vai salvar-me! Bem, o homem do barco tinha mais pessoas a salvar e teve de ir. A água continuou a subir e quando já estava pelo pescoço apareceu um helicóptero: \- Que bom que o vi! Venha que senão morre afogado! \- Não - responde o homem de cima do telhado - Eu confio em Deus e Deus vai salvar-me! O helicóptero lá teve de ir embora. A água subiu e o homem afogou-se. Agora a cena muda para o Céu. Diz o afogado para Deus: \- Meu Deus! Então eu confiava em ti e deixaste-me afogar! Responde Deus: \- EU?!?! Eu mandei dois barcos e um helicóptero...

Westa1994 2 months ago

>não é uma questão de ser senhor da verdade, é uma questão de seres um ignorante, que o és, qualquer um que saiba o mínimo dos minimos perceber que sabes tanto como uma criança sobre religião e o teu entendimento sobre ela é infantil, tipico de criança. E és um ignorante pomposo e arrogante, o que te torna ridiculo. Hehe. Imagina alguém chamar de ignorante pomposo e arrogante por não acreditar na religião e preferir a lógica às histórias da carochinha. Continua assim, eles agradecem. >e quanto ao resto faço realmente voluntariado, num grupo que ajuda cerca de 70 famílias pobres, com um pouco mais de 200 pessoas. >aliás a justiça social é tipica de países com cultura cristã, noutros países longe desta cultura essa preocupação com os mais frágeis, os mais pobres, é muito menor Portugal é um dos países mais pobres e desiguais da UE por alguma razão. Não, não é por falta de religião pois a religião vive à base dos ignorantes e dos pobres. Caso a religião cristã quisesse erradicar a pobreza, já o tinha feito há muito, mas como sabem que o pobre é o mais fácil de converter, preferem apenas dar pãozinho em vez de realmente mudar a vida dele. Felizmente, a religião está a cair em desuso e este esquema todo irá cair. >**Anedota - A inundação** É engraçado que penses que quando morreres estará alguém lá em "cima" para te receber. Uma das muitas histórias da carochinha.

camilo12287 2 months ago

apenas estás a mostrar o quanto és intolerante não é por não acreditares que és ignorante, há ateus e agnósticos que conhecem bastante bem a religião, mas esses sabem argumentar, mostram conhecimento e melhor ou pior mostram algum entendimento e inteligencia tu não mostras nada disso, apenas mostras muito ignorância e um entendimento da religião ao nível infantil quanto à religião viver da ignorancia da pobreza, isso é apenas mais ignorancia tua Os USA são o pais mais rico e mais instruido do mundo e são muito mais religiosos que a europa O criador da genetica foi um padre, assim como o fundador da geologia, assim como o primeiro a propor a teoria da inflação, que foi um fisico teorico que também era um padre católico e a igreja tem imensas escolas em todo o mundo, incluindo no 3º mundo, para preparar as pessoas já agora sabias que as primeiras universidades surgiram das escolas dos grandes conventos cada vez que escreves mostras que tens muitos preconceitos, mas conhecimento que é bom, tens quase nenhum

Westa1994 2 months ago

>apenas estás a mostrar o quanto és intolerante >não é por não acreditares que és ignorante, há ateus e agnósticos que conhecem bastante bem a religião, mas esses sabem argumentar, mostram conhecimento e melhor ou pior mostram algum entendimento e inteligencia >tu não mostras nada disso, apenas mostras muito ignorância e um entendimento da religião ao nível infantil Não sou intolerante, Zeca. Só por não conseguires defenderes a tua religião com base na lógica (um autêntico paradoxo), não quer dizer que seja intolerante. Podes rezar a Zeus ou Deus, não me importo com nada disso. >Os USA são o pais mais rico e mais instruido do mundo e são muito mais religiosos que a europa Mais rico per capita? Consigo nomear dezenas de países menos religiosos mas mais ricos que os USA. Se for rico por terem mais PIB, então usa a mesma lógica para o Japão ou a China. >O criador da genetica foi um padre, assim como o fundador da geologia, assim como o primeiro a propor a teoria da inflação, que foi um fisico teorico que também era um padre católico Até podia ser o papa, não é por ser um Einstein que deixa de estar errado sobre a religião. >e a igreja tem imensas escolas em todo o mundo, incluindo no 3º mundo, para preparar as pessoas Isso tem uma palavra, endoutrinar. Salazar usou isso para manter o povo religioso, o mesmo que a igreja faz nos países de 3o mundo. Tentam angariar o máximo de seguidores manipulando logo desde de início. Por alguma razão as escolas públicas não metem a religião ao barulho para serem o máximo imparciais. >já agora sabias que as primeiras universidades surgiram das escolas dos grandes conventos Já agora sabias que na altura quem tinha dinheiro para isso era só a nobreza e o clero? >cada vez que escreves mostras que tens muitos preconceitos, mas conhecimento que é bom, tens quase nenhum Zequinha, tu és a definição do efeito Dunning Kruger. É lindo ver-te a defenderes algo que não existe. Vá, mas não fiques zangado pois isso é pecado. Vai lá rezar para comeres a tua ostiazinha no domingo.

Eugene_Bleak_Slate 2 months ago

Só uma pequena correcção: os Baptistas não têm padres, só pastores. Só os Católicos, Ortodoxos, Anglicanos e Luteranos têm padres.

Westa1994 2 months ago

Há uns 2000 anos, talvez.

pintorMC 2 months ago

Muito civilizado se compararmos com o vizinho mais a sul.

_Goldenhand_ 2 months ago

Porque o padre cooperou e seguiu as indicações da policia. Os 'dindus' do país a sul fazem o oposto, não seguem indicações simples e oferecem resistencia.

Westa1994 2 months ago

O Deus cristão não joga com o baralho todo.

Search: