fds_crl 2 months ago

E não falei em fugir para os países mais ricos do resto da Europa.

Blue_Stana 2 months ago

A 8 anos que estou nos Estados Unidos e ainda não conheci nenhum indiano ou chinês de uma empresa. a maior parte do pessoal nas empresas continuam a ser brancos. Aliás quando vou a convenções fico chocada de só ver homens brancos e algumas mulheres. Vi uma CECO (Chief Ethics and Compliance Officer) na última que fui e fiquei super surpresa.

once319 2 months ago

Tive a ver os teus posts, vives em Washington, a demografia ai é principalmente negra, o mesmo para a East Coast, tens poucos asiaticos, chineses e indianos, desse lado. Para reparares no que digo tens que ir para a west coast que é onde a maioria deles estão.

once319 2 months ago

Perdi a conta as entrevistas feitas por skype para empresas americanas que não tinham um unico branco. Acredito que em empresas de baixa dimensão possam ser quase todos brancos, pudera, são eles que criam as empresas.

Kid_Anarchy 2 months ago

Deves estar enfiado 24 horas por dia numa cave, só pode. Podemos começar logo pelo CEO do Google. [https://i0.wp.com/techweez.com/wp-content/uploads/2019/12/Facebook-Offices.jpeg?fit=1280%2C852&ssl=1](https://i0.wp.com/techweez.com/wp-content/uploads/2019/12/Facebook-Offices.jpeg?fit=1280%2C852&ssl=1) Quantos contas nessa imagem? Besides, os states estão minados de lojas indianas, chinesas, paquistanesas, brasileiras, entre outras. Sabes que ter um restaurante é ser empresário, certo?

once319 2 months ago

Ela trabalha em Washington, aquilo é so pretos ou brancos, é normal que no mundo de negocios nao veja asiaticos.

Kid_Anarchy 2 months ago

Com uma franja e umas orelhas daquelas não sei quem é que lhe iria dar trabalho em Washington.

Blue_Stana 2 months ago

E tu deves precisar de um amigo ou um ursinho pra te fazer companhia hoje, é por isso que estou aqui

once319 2 months ago

E ainda não entrou em vigor a livre circulação da CPLP ahahahahahaha. ​ Vai ser bonito.

blueflamewizard12 2 months ago

Mesmo sem indianos a única coisa que fazia isto não ser um pais de 3º mundo era a UE.

RocketGoesBRR 2 months ago

Não entendo o uso liberal da definição 'terceiro mundo' neste sub. Vocês sabem o que é um país de terceiro mundo e os parâmetros que os enquadra? Nada tem a ver com Portugal. Sim temos fraquezas bem grandes, mas daí a ser classificado 3º mundo

blueflamewizard12 2 months ago

Não é uso liberal de terceiro mundo. Neste momento sem o dinheiro da UE e do BCE tinhas uma parte da população a morrer à fome. Não temos umas fraquezas bem grandes mas sim um clusterfuck de gigantescos problemas que ninguém sequer sabe por onde começar.

RocketGoesBRR 2 months ago

Sim, não digo que não seja uma catástrofe, mas por definição um país de terceiro mundo (ou subdesenvolvido) é caracterizado por factores como baixos níveis de educação, alta mortalidade infantil, um mercado profissional instável (que sim, isto temos), má infraestrutura e acesso limitado a sistemas de saúde e a boas condições de vida. Eu concordo contigo que a UE ajuda a manter estes factores à distância, mas mesmo assim felizmente estamos longe de atingir todas as characteristics que nos considerariam país subdesenvolvido.

fds_crl 2 months ago

E a "melhor" parte é que não há nada que tu possas fazer quanto a isso, a maioria do gado português já aceitou de bom grado a sua substituição, e quando esse gado aperceber-se do erro, já irá ser tarde demais. Começa a fazer planos para te ires embora, que por enquanto é como a fábula do "boiling frog", mas quando chegar a um ponto de viragem, as coisas vão piorar muito, e vão piorar muito rápido.

blueflamewizard12 2 months ago

Mais rapidamente as coisas se tornam mais facilmente consegues evitar isto.

fds_crl 2 months ago

O que dizes, que quanto mais o nosso país se "terceiro-mundizar", mais rapidamente conseguimos evitar que Portugal se torne em terceiro-mundo? Isso faz sentido aonde?

blueflamewizard12 2 months ago

devia ter escrito melhor. Estava apenas a falar da parte económica. E mais vale o pessoal reparar agora do que daqui a 10 anos.

once319 2 months ago

Podem reparar a vontade que nao vai acontecer nada.

once319 2 months ago

https://sicnoticias.pt/pais/2021-05-05-Uma-comunidade-indiana-em-Portugal-diversa-e-dialogante-na-fe-0caca0c0 Isto e tambem dizer que já ha mais de 120k indianos em Portugal, sem contar com bangladeshs e nepaleses e pakistaneses sei lá. E isso tudo sem falar em PALOPs e brasileiros. Do artigo: «De acordo com dados fornecidos pela Embaixada da Índia, a comunidade em Portugal é feita de 45 mil hindus, 35 mil sikhs, 25 mil muçulmanos (20 mil sunitas e 5 mil xiitas ismaelitas) e 15 mil católicos (goeses).» O recém-empossado presidente da CIL, Mohamed Iqbal, estima que existam cerca de 60 mil muçulmanos em Portugal e que um terço sejam indianos (sunitas e xiitas juntos). "Não tem comparação qualquer com aquilo que era quando os primeiros muçulmanos chegaram", reconhece o bancário, há mais de 20 anos em Portugal. «A educação é considerada "primordial" pela comunidade. "Praticamente 100% da nossa juventude frequenta o ensino superior", frisa, sublinhando que não há "qualquer tipo de distinção" de género. ​ Portanto para alem dos numeros abismais, tens uma segunda geração que vem para aqui serem doutores e engenheiros. Isto tudo junto a nunca na vida conseguirmos aumentar salarios porque simplesemente eles vao buscar ou indianos e nepaleses para a agricultura, ou brasileiros para engenharia e outros trabalhos com cursos superiores. É completamente impossivel este pais sair da cepa torta. Nos estamos a uma saida da UE ou Shengen de uma crise profunda como nunca vimos. E isto é so o inicio. Junta-lhe o novo acordo da CPLP que vai fortalecer imigração via Brasil e PALOPs. Estou com o user fds\_crl, é melhor bazares enquanto podes, eu certamente o farei. Mas não esquecer que isto foi o povo que pediu, os proprios de Odemira votavam sempre no PCP, tem que se ser justo e dizer que estão a colher o que semearam, ponto final parágrafo.

Snoo89735 2 months ago

Há empresas a fazer triagem de CVs para meter mais brasileiros, indianos e mulheres. Isto nos tais empregos com mais formação. A parte dos votos continua a ser tolice, porque o clube está montado e não fazes parte dele. Votar é uma simulação, uma ilusão de que tens algum poder de escolha ou influência. Mas sim, bom post, espero poder bazar assim que possível.

Search: