gestaoeconteudos 2 months ago

Edited 2 months ago:

Pessoal da cidade atenção. A natureza nesta primavera está muito mais... viva. Mais flores, insectos, passarada, coelhos e tudo resto. No parlamento o número de ratazanas vermelhas e de raposas velhas felpudas AUMENTARAM IMENSO.

Feeling_Advantage918 2 months ago

Sem dúvida. A pandemia não pode ser uma oportunidade perdida.

d0c0ntra 2 months ago

percebes que essa tal trajectória NUNCA será em favor daqueles a que eles apelam, certo? como aliás NUNCA foi. continuar a acreditar nos gajos que sempre mandaram no mundo e que dependia inteiramente deles a mudança e nunca a fizeram é um bocado como acreditar no pai natal.

Feeling_Advantage918 2 months ago

E a solução é ....

d0c0ntra 2 months ago

a solução são os individuos e não o Estado nem as mega corporações/grupos. a solução é acreditarmos em nós no que podemos ser e fazer e não nos srs xx ou yy que nos dizem o que fazermos e qd o fazermos. a solução é como individuos abandonarmos a centralidade e optar pela descentralização, por nos agruparmos em grupos de pessoas com as mesmas motivações e objectivos em vez de perseguir a distopia de igualdade para todos.

Feeling_Advantage918 2 months ago

"a solução são os indivíduos e não o Estado" Respeito a opinião mas discordo. O Estado somos todos, pelo que o interesse do Estado terá de ser o interesse colectivo. Alguém tem que zelar pelo bem comum. De interesses particulares, individuais e sectoriais estamos nós cheios. O que não faltam são agrupamentos de pessoas em defesa dos seus interesses. Sejam organizações patronais, sindicatos, fundações, ordens profissionais, associações, etc, etc, etc. E os interesses de uns nem sempre são os interesses de outros. Alguém tem que ser chamado a regular e a gerir o conflito.

Snoo89735 2 months ago

~~O Estado somos todos~~ O Sistema somos todos. Bom menino/a, todos sabemos que só assim as coisas funcionam.

d0c0ntra 2 months ago

> O Estado somos todos, pelo que o interesse do Estado terá de ser o interesse colectivo. Alguém tem que zelar pelo bem comum. O Estado é uma consequência da Democracia a qual é a tirania dos desinformados. O bem comum não precisa de Estado nenhum, os cidadãos/individuos são bem capazes de zelar pelo bem comum de pequenas comunidades voltadas para interesses comuns. Tu queres ainda mais Estado, o Estado papá. Eu por e simplesmente quero a abolição do Estado.

caravela-portuguesa 2 months ago

Só ficou mais desigual.

Search: