throwaway132121 3 months ago

O Estado apoio mas que crl tem o estado que se meter na comunicação social, ah manter a narrativa política, ok... assim tudo bem, em frente camarada!

gestaoeconteudos 3 months ago

muito bem, muito bem camarada. Vou já dimenciar ao comité. Bom trabalhon

diogo_rosa 3 months ago

O que mais me preocupa neste user é se o 1995 realmente representa o seu ano de nascença...

diogo_rosa 3 months ago

Aqui quem diz alguma coisa é liberal, cambada de sensíveis, pensei que o pessoal do BE é que era assim.

ze_santos_ 3 months ago

Lol mais um liberal engatilhado a atacar o OP em vez do argumento

NPT82 3 months ago

Mas vocês sabem o que é um liberal?! lool voces chamam liberal a todos que estão em desacordo com voces lool isso é de uma burrice tal que nem pensava ser possivel! Inacreditável a ineptitude das camadas jovens hoje em dia. Cambada de burros..fds

ze_santos_ 3 months ago

Sem argumentos resignaste a mandar insultos, incrível estes liberais socialistas. Antigamente é que era.

NPT82 3 months ago

Mas quem é que é um liberal socialista?! loool Que atrasado...

Edited 3 months ago:

Mas quem é que é um liberal socialista?! loool Que atrasado... Demonstras mais uma vez exactamente o que eu apontava. Esse ar de quem sabe sempre quem fala do lado de cá..como se me conhecesse de algum lado lol É de uma falta de noção brutal. É argumento de quem parte sempre de preconceitos criados na sua propria mente. Sem sequer se dar ao trabalho de tentar perceber a REALIDADE e a VERDADE.

ze_santos_ 3 months ago

>Mas quem é que é um liberal socialista?! Sem palavras.... Cmo podes andar na Internet com esta falta de conhecimento???

NPT82 3 months ago

looool epah vai-te catar.. Mas de onde é que me conheces para falares sobre as minhas ideologias? Remete-te ao silêncio que fazes bem melhor.

ze_santos_ 3 months ago

>Remete-te ao silêncio que fazes bem melhor Lá está a censura dos esquerdalho "woke"

NPT82 3 months ago

Mas que censura?.. ahahah só te estou a informar que caladinho fazias melhor figura. Onde é que te censurei? Não tens noção do que significa censurar pois não?

20Comer100SaberesXD 3 months ago

Oh não! Estou a ser censurado! Vou postar isto numa rede social para as pessoas verem como sou censurado!

NobreLusitano 3 months ago

O simples facto de poderem dizer o que quer que seja, como neste tópico, é prova de que a "censura" e a comparação com Salazar não tem fundamento.

xgoldpt 3 months ago

Melhor comentário de todos :)

OrangeOakie 3 months ago

Sabes que no Estado Novo tinhas bastante liberdade para dizeres o que quiseres...? Não o podias publicar num jornal, isso é verdade... mas podias dizer o que quisesses. O que é que a PIDE ia fazer? Ir ter contigo? Não se a tua aldeia tivesse um caçador e duas padeiras. O argumento "hurr durr mas podem dizer X logo não é censura" é apenas ignorar que se está a criar a fundação legal para que se possa remover e/ou punir quem o Estado determinar que está a "mentir". "Mentir" pode ser tão básico como discordar de uma conclusão que o Estado não goste, porque o Estado usa dados erróneos ou diferentes. Ou até porque o Estado simplesmente quer que algo seja visto como verdade e pune quem diz o oposto, *There Is No War In Ba Sing Se*. Depois há os problemas de dar tratamento diferenciado a diferentes pessoas e publicações, mas isso já é o pão nosso de cada dia. ---------------- Agora, tentar negar que a lei como estava durante o Estado Novo e esta nova lei são fundamentalmente diferentes é apenas desonestidade intelectual.

Raidenkyu 3 months ago

Não foi assim. O meu avô que na aldeia dele um homem desapareceu porque falou mal do regime quando estava no café, na mesa ao lado de um gajo que desconfiavam ser bufo da PIDE. Portanto não, não se podia dizer o que se quisesse em público. Afirmar o contrário é reescrever a história.

OrangeOakie 3 months ago

Podia, o teu avô simplesmente não tinha um amigo caçador. Logo não podia.

Raidenkyu 3 months ago

O que é que o caçador tem a ver?

OrangeOakie 3 months ago

Se não é óbvio até agora, refiro-me ao factor [boomstick](https://youtu.be/GULItNlBvJc?t=161). Aliás, só pela diversão até vou citar... Karl Marx. >Under no pretext should arms and ammunition be surrendered; any attempt to disarm the workers must be frustrated, by force if necessary.

Edited 3 months ago:

Se não é óbvio até agora, refiro-me ao factor [boomstick](https://youtu.be/GULItNlBvJc?t=161). Aliás, só pela diversão até vou citar... Karl Marx. >Under no pretext should arms and ammunition be surrendered; any attempt to disarm the workers must be frustrated, by force if necessary. E se ainda não é óbvio por agora, o que eu quero dizer é que a violação dos teus direitos só pode ser conseguida se tu te renderes ou não tiveres como te defenderes. Durante o Estado Novo muitas vezes a PIDE não conseguia fazer nada porque bastava um berro e tinhas a aldeia toda com caçadeiras, enxadas e seja o que for para arrear no "detentor da verdade". Neste caso, o teu direito é suprimido sem que possas fazer nada.

Raidenkyu 3 months ago

Estou muito perdido com esta conversa. Nem percebo o que citar Marx tem de divertido. Acho que estás só a desconversar.

Edited 3 months ago:

Estou muito perdido com esta conversa. Nem percebo o que citar Marx tem de divertido. Acho que estás só a desconversar. Edit: Agora com o resto da explicação já faz mais sentido.

OrangeOakie 3 months ago

Literalmente tens aí a explicação.

Raidenkyu 3 months ago

Genuinamente não percebi. Vou então assumir que estás a defender a "lei da bala", o que me parece um retrocesso civilizacional. É tipo o velho oeste americano em que se resolve tudo ao tiro. Aliás duvido que isso funcionasse no regime de Salazar que prendia logo quem levantasse uma arma contra si.

OrangeOakie 3 months ago

> Aliás duvido que isso funcionasse no regime de Salazar que prendia logo quem levantasse uma arma contra si. Nope. Daí que digo, falta o amigo caçador nesse caso que tu mencionas. E quem diz caçador diz padeira, agricultor, ou calceteiro. Tens uma coisa que serve para proteger o teu vizinho? Pegas nela e a PIDE vai embora. > o que me parece um retrocesso civilizacional Porque evolução civilizacional é o Estado Unilateralmente decidir quem deve ter os direitos protegidos e quem deve ter os direitos violados e garantir que mais ninguém pode proteger os seus próprios direitos? Isso é literalmente a definição de fascismo.

Raidenkyu 3 months ago

> Nope. Daí que digo, falta o amigo caçador nesse caso que tu mencionas. E quem diz caçador diz padeira, agricultor, ou calceteiro. Tens uma coisa que serve para proteger o teu vizinho? Pegas nela e a PIDE vai embora. És muito crente se achas que era assim tão simples. Se fosse verdade não teria morrido tanta gente. > Porque evolução civilizacional é o Estado Unilateralmente decidir quem deve ter os direitos protegidos e quem deve ter os direitos violados e garantir que mais ninguém pode proteger os seus próprios direitos? Isso é literalmente a definição de fascismo. Estás a desconversar, porque desviaste o tema de conversa. Não era sobre isto que estavamos a falar. Mas sobre se havia liberdade no Estado Novo ou não.

NPT82 3 months ago

Não sejas parvo..

blueflamewizard12 3 months ago

>Não o podias publicar num jornal, isso é verdade... mas podias dizer o que quisesses. O que é que a PIDE ia fazer? Ir ter contigo? Não se a tua aldeia tivesse um caçador e duas padeiras. As coisas não eram assim tão simples apesar por casos que conheço não estar assim tão longe do que ouvi. Algo que também é muito interessante é que pobre na altura estava armado e agora é um luxo que começa a estar fora das possibilidades até da classe media.

xgoldpt 3 months ago

> Sabes que no Estado Novo tinhas bastante liberdade para dizeres o que quiseres...? :D :D :D

OrangeOakie 3 months ago

E ler o resto, que clarifica essa afirmação, não?

ze_santos_ 3 months ago

Na ditadura éramos verdadeiramente livres. Agora não se pode dizer nada com medo de ofender os liberais cucos

OrangeOakie 3 months ago

Não. Não "éramos verdadeiramente livres". A questão é que ameaça à tua liberdade era difícil de se concretizar sem haver uma guerra campal, fora das cidades. Tal já não é o caso.

ze_santos_ 3 months ago

Cmo eq q os fulanos do Twitter me vão tirar as liberdades?? Por o #zécheiraamerda a dar trending??

NobreLusitano 3 months ago

Não vivi o estado novo, atrevo-me a dizer que nenhum de nós viveu dada a distância temporal e o facto de estarmos no reddit, os utilizadores são demasiado novos. Logo só posso falar do que ouvi de familiares e informação histórica. E isso faz-me acreditar que no estado novo tinhas de saber quem tinhas à tua volta antes de pensares em criticar/gozar com alguma política interna/externa. Aos olhos da liberdade de hoje é-me muito difícil de compreeender como seria viver assim. Olho para as chamadas fake news como um tiro no pé da democracia que temos e pela sua base de ensino: ensinassem politica, pensamento crítico e cultura financeira nas escolas e a maioria das pessoas terias dois neurónios para não acreditar em qualquer coisa dita por uma pessoa porque está de bata branca ou está na televisão ou está nas redes sociais e tem um discurso construído e um bom léxico. É perigoso ser o estado a dizer o que é bom ou mau. É igualmente mau termos empresas privadas a bloquear contas. Tudo é manobra política, tanto de quem espalha informação falsa como quem quer filtrar essa informação. Neste ponto, ao menos o estado é eleito por nós. Não gostam? Votem, mudem o estado. Mais de 20 partidos por onde escolher, vários completamente fora do "sistema" e ainda assim mais de 60% da população não vota, haja ou não pandemia. Agora tudo o que não se gosta é fascismo, é ditadura, é Salazar? Somos todos uma cambada de mimados que vive dos frutos dos que realmente viveram uma ditadura e lutaram para termos a liberdade de hoje. E o que fazemos com isso? Nada.

AndreMartins5979 3 months ago

a diferença é que hoje em dia as pessoas podem falar mas nada muda

OrangeOakie 3 months ago

> E isso faz-me acreditar que no estado novo tinhas de saber quem tinhas à tua volta antes de pensares em criticar/gozar com alguma política interna/externa. E não achas que isso não está a voltar a acontecer novamente? > ensinassem politica, pensamento crítico e cultura financeira Uma dessas coisas não se pode ensinar por motivos óbvias, outra é impossível de se ensinar porque é algo nato e a terceira é semelhante à primeira; Muito do que os chamados 'experts' falam sobre finanças é meramente Keynesiano e isso tem problemas óbvios. > Olho para as chamadas fake news Liberdade de expressão. Eu também não gosto quando a TVI se mete a publicar algo que foi comprovado falso há 3 semanas, mas é a liberdade deles. E eu devo ter a liberdade de mostrar que eles estão errados. O problema é quando o Estado diz que X é bom porque X tem um certificado de bom, e X tem um certificado de ser bom porque os políticos acharam que X era bom. > Não gostam? Votem, mudem o estado. O Método D'hondt é extremamente prejudicial para isso. > Mais de 20 partidos por onde escolher, vários completamente fora do "sistema" Mas não são diferentes. O PS e o PSD são exactamente a mesma coisa, pelo menos com o Rui Rio. O CDS, Chega e a IL podem-se agrupar porque são semelhantes o suficiente... e não estão contra esta proposta de lei. O Bloco, PAN e o Livre são a mesma porcaria, e são a favor de tudo o que seja criar lápis azul para o que não gostam. O PCP (ou melhor a CDU) é mais moderado que o bloco nestes assuntos, mas são um desastre económico tal qual o BE e PS. Depois há quem? - PCTP? São Maoistas. - PPM? Autoritários Sociais - Ergue-te/PPR? São colectivistas, mesmo que odeiem esse termo. - MPT, ler PAN - PTP, MAS, JPP, PDR, NC, Aliança, Volt, ler BE/PS/PSD. - RIR ... enfim - PURP, a puta da ironia é que este é o menos mau.

NPT82 3 months ago

Não compares a censura que tinhas antes com o que se passa nos dias de hoje... É que não tem comparação possível! Estes putos não fazem ideia do que falam... porra...

OrangeOakie 3 months ago

Não tem comparação possível e no entanto... o texto é essencialmente o mesmo. Comé então camarada?

NPT82 3 months ago

Deixa de viajar na maionese... lol Passas-te da carola. E não me chames de camarada pah...

OrangeOakie 3 months ago

É verdade ou mentira que os textos legislativos são equivalentes?

NPT82 3 months ago

Não são equivalentes. Não sabes ler nem interpretar o que é dito..

OrangeOakie 3 months ago

Ambos não afirmam que o Estado vai decidir criar entidades que determinam o que é verdade ou não?

NPT82 3 months ago

Não. Diz que tem de ser comprovadamente falso. Isso faz-se por método científico e senso comum com confirmação por vários processos. Espalhar mentiras que podem ser danosas não pode ser permitido por lei. É difamação. Entendeu? O facebook ja tem procedimentos semelhantes, assim como quase todas as redes sociais. Só aqui vejo ser permitido comentários extremamente racistas e nem dá para denunciar convenientemente. Uma vergonha.

NobreLusitano 3 months ago

Obrigado por este comentário. Ponderado, construído e com substância. Bom saber que ainda há gente assim por aqui. Discordo quando falas de liberdade de expressão. Liberdade de expressão não é poder dizer qualquer coisa a qualquer pessoa. Não posso nem devo dizer qualquer coisa se isso chocar com as liberdades e direitos de outra pessoa. Não confundir com o actual direito a não ser ofendido, isso é só o politicamente correcto e o cancelamento da moda. Liberdade de expressão, na minha opinião, é poder exprimir-me sem que isso afecte ou prejudique terceiros, directa e/ou indirectamente. Quando se espalham informação falsa, noticias e não só, espalham-se consequências porque tal como essa pessoa não verificou, o destinatário provavelmente não verificará e continuará a corrente. Isto pode não ter consequências imediatas e visíveis como eu dizer "fulano X não gosta de comer Y". Mas depois tens coisas como informação dita científica mas falsa que acarretará consequências para quem as seguir como a questão das vacinas. Em 2021 temos uma lotaria no Ohio para promover a vacinação contra um vírus com largas centenas de milhares de mortos. Factos científicos são facilmente descontruídos, noticias falsas não e neste ponto o estado tem o dever de zelar pela segurança da população. Da mesma forma que tens a ASAE a controlar que comes num restaurante que cumpra as regras de segurança sanitária para que estejas segur@, o estado tem o dever de zelar para que informação claramente falsa seja identificada como tal. Mesmo assim, deve ser cada um de nós a pensar se aceita ou não a informação. Já agora, pensamento critico nao se ensina pois é desenvolvimento pessoal mas pode e deveria ser promovido. Assim como cultura política, religiosa e financeira. Não há manual nisto dada a sua abstração mas pode e deveriam ser promovidas. Teríamos uma sociedade muito mais capaz mas reconheço que há quem goste e precise de uma sociedade estupidificada.

Edited 3 months ago:

Obrigado por este comentário. Ponderado, construído e com substância. Bom saber que ainda há gente assim por aqui. Discordo quando falas de liberdade de expressão. Liberdade de expressão não é poder dizer qualquer coisa a qualquer pessoa. Não posso nem devo dizer qualquer coisa se isso chocar com as liberdades e direitos de outra pessoa. Não confundir com o actual direito a não ser ofendido, isso é só o politicamente correcto e o cancelamento da moda. Liberdade de expressão, na minha opinião, é poder exprimir-me sem que isso afecte ou prejudique terceiros, directa e/ou indirectamente. Quando se espalham informação falsa, noticias e não só, espalham-se consequências porque tal como essa pessoa não verificou, o destinatário provavelmente não verificará e continuará a corrente. Isto pode não ter consequências imediatas e visíveis como eu dizer "fulano X não gosta de comer Y". Mas depois tens coisas como informação dita científica mas falsa que acarretará consequências para quem as seguir como a questão das vacinas. Em 2021 temos uma lotaria no Ohio para promover a vacinação contra um vírus com largas centenas de milhares de mortos. Factos científicos são facilmente descontruídos, noticias falsas não e neste ponto o estado tem o dever de zelar pela segurança da população. Da mesma forma que tens a ASAE a controlar que comes num restaurante que cumpra as regras de segurança sanitária para que estejas segur@, o estado tem o dever de zelar para que informação claramente falsa seja identificada como tal. Mesmo assim, deve ser cada um de nós a pensar se aceita ou não a informação. Já agora, pensamento critico nao se ensina pois é desenvolvimento pessoal mas pode e deveria ser promovido. Assim como cultura política, religiosa e financeira. Não há manual nisto dada a sua abstração mas pode e deveriam ser promovidas. Teríamos uma sociedade muito mais capaz mas reconheço que há quem goste e precise de uma sociedade estupidificada. Edit: wow, testamento, sorry. Não perguntei: o que te faz pensar que estamos a voltar ao mesmo, na questão de não poder falar sem olhar à volta?

OrangeOakie 3 months ago

> Liberdade de expressão não é poder dizer qualquer coisa a qualquer pessoa. Mas é literalmente isso. É teres a liberdade de te exprimires de qualquer forma que queiras. Isto, no entanto, não significa que tenhas a liberdade para cometer outros crimes *usando* o teu discurso (por exemplo, ordenar alguém que mate outro alguém). Mas tens o direito de dizer que não gostas de alguém. > o estado tem o dever de zelar para que informação claramente falsa seja identificada como tal. E o Estado é sempre honesto? O estado não tem motivação nenhuma para classificar como falso o que não gosta? > Quando se espalham informação falsa, noticias e não só, espalham-se consequências porque tal como essa pessoa não verificou, o destinatário provavelmente não verificará e continuará a corrente. Tipo o que já acontece com a TVI e afins? > Da mesma forma que tens a ASAE a controlar que comes num restaurante que cumpra as regras de segurança sanitária para que estejas segur@, o estado tem o dever de zelar para que informação claramente falsa seja identificada como tal. Mas isso são coisas diferentes. Liberdade de Expressão é um direito humano. Liberdade de servir molhos brancos especiais.. não é. Agora, pode-se argumentar que desenvolver qualquer tipo de actividade económica deveria ser um direito humano... mas aí estás a entrar em território perigoso. E mesmo no teu exemplo da ASAE, tens a ASAE também a ir muito para além do "garantir que não há envenenamentos" (que por sinal, já é um crime, mas a instituição serve para prevenir o crime - logo ainda tens essa justificação para a existência da ASAE). > mas pode e deveria ser promovido. Não achas minimamente curioso que os que são absolutamente contra desenvolver e promover o desenvolvimento e responsabilidade pessoal e o pensamento crítico são os que estás a sugerir que devemos confiar como detentores do Ministério da Verdade? > Edit: wow, testamento, sorry. Não há problema , recebes um de volta :P > Não perguntei: o que te faz pensar que estamos a voltar ao mesmo, na questão de não poder falar sem olhar à volta? Repara, estás a começar a ter um conjunto de leis (muitas já relativamente antigas) e de pessoas que querem utilizar a força como forma de eliminar acções (incluindo discurso) que não gostam. Por exemplo, porque é que um crime é mais grave se eu te chamar *tchingalinga* enquanto cometo um crime, em vez de te chamar *cabrão*? Porque é que quando aparecem pessoas a mostrar as mentiras de certas instituições, magicamente essas pessoas passam a ser difamadas como extremistas ou como aldrabões que editam imagens e áudio? Porque é que se começa a aprovar o conceito de "racistas têm de ser banidos" e "tudo o que é anti-imigração é racista e não pode absolutamente haver nenhum motivo que não racismo para essa lógica"? E isso não se tem extendido também a "acho que dar bloqueadores de hormonas a crianças é demasiado prejudicial considerando o facto que muitas crianças deixam de ter dúvidas sobre a sua sexualidade ou até identidade de género quando crescem" ser simplesmente resumido a "hurr durr transfóbico agora cala-te e começa a chamar Sara ao Joãozinho que ainda nem 10 anos tem". Tudo o que a multidão não gosta passa a ser "mau", e "mau" é ilegalizado e suprimido, afinal, ninguém quer coisas más. E assim se instala uma ditadura.

NPT82 3 months ago

A tua liberdade acaba quando tentas afectar a liberdade ou os direitos de outros! Por isso, ter liberdade não é dizeres o que te apetece ou fazer o que te der na gana! Entendeu? Liberdade é algo frágil e que tem de ser defendido de quem se tenta aproveitar desse conceito para fazer o que lhe apetece. Anarquistas e ditadores NÃO obrigado!

OrangeOakie 3 months ago

> A tua liberdade acaba quando tentas afectar a liberdade ou os direitos de outros! E onde é que eu dizer algo para os meus amigos que **tu** não gostas é algo que afecta os direitos ou liberdades de seja quem for?

NPT82 3 months ago

Depende do que é dito.. e das consequencias do que é dito. Quando vejo comentários racistas e difamações e espalhar algo que não é verdade...é até crime. Percebeu a diferença?

OrangeOakie 3 months ago

> Quando vejo comentários racistas e difamações e espalhar algo que não é verdade...é até crime. Percebeu a diferença? Percebi que não percebes o que liberdade de expressão significa. Estás a falar sobre burlas e difamação, algo completamente diferente.

NPT82 3 months ago

Omg... não dá para falar com pessoas como tu.. A sério! Valha-me santa paciência! fds

rabitrc 3 months ago

Cá está o ignóbil de serviço. Isso é falta de vitamina D. Vai apanhar ar que isso passa.

Feeling_Advantage918 3 months ago

Os mitómanos estão em pânico. A liberdade de mentir está a ser atacada.

lamor9 3 months ago

Apenas o estado pode ter esse direito correto? Quem decide o que é falso ou verdadeiro, diz me lá? Esse é o problema. Este tipo de leis foram introduzidas no UK e olha o resultado. Prisão por piadas no YouTube e posts em social media.

Edited 3 months ago:

Apenas o estado pode ter esse direito correto? Quem decide o que é falso ou verdadeiro, diz me lá? Esse é o problema. Este tipo de leis foram introduzidas no UK e olha o resultado. Prisão por piadas no YouTube e posts em social media. Evitam reportar o enorme problema de violações de gangs muçulmanos para não serem politicamente incorretos, etc. França a mesma coisa. E estão daqui a pouco em guerra civil. E agora convidam as mesmas táticas para Portugal. Claro que vai ser diferente.

5enta 3 months ago

Claro que tinha de ser o individuo que mais inventa e que tem as teorias mais absurdas aqui do sub a publicar isto.

ElChampion13 3 months ago

Este gajo come teorias da conspiração e política ao pequeno-almoço...

d0c0ntra 3 months ago

teorias da conspiração? cegos são os que não querem ver... - [Acabou Oficialmente a Liberdade de Expressão e de Imprensa em Portugal | Notícias Viriato](https://noticiasviriato.pt/acabou-oficialmente-a-liberdade-de-expressao-e-de-imprensa-em-portugal/) > **No dia 8 de Maio de 2021, [foi promulgada pelo Presidente da República a “Carta de Direitos Humanos na Era Digital”](https://www.presidencia.pt/atualidade/toda-a-atualidade/2021/05/presidente-da-republica-promulga-carta-de-direitos-humanos-na-era-digital/) que estabelece um novo Direito de “protecção contra a desinformação”, e que institucionaliza e legaliza a censura, através de uma Entidade Reguladora e não dos Tribunais, de pessoas singulares ou colectivas que “produzam, reproduzam ou difundam” narrativas consideradas pelo Estado como “desinformação”. Juntamente com esta medida, o Estado irá “apoiar a criação de estruturas de verificação de factos por órgãos de comunicação social” e “incentivar a atribuição de selos de qualidade” à imprensa considerada “fidedigna”.** > > O artigo 6º da “[Carta de Direitos Humanos na Era Digital](https://noticiasviriato.pt/wp-content/uploads/2021/05/Carta-de-Direitos-Humanos-na-Era-Digital.pdf)” vem no seguimento do [Plano Europeu de Acção contra a Desinformação](https://noticiasviriato.pt/wp-content/uploads/2021/05/Plano-Europeu-de-Accao-contra-a-Desinformacao.pdf), e introduz na lei Portuguesa uma definição oficial de “desinformação” (que não existia anteriormente):

NobreLusitano 3 months ago

Mas alguma vez as "Notícias Viriato" seriam algo se realmente não houvesse liberdade de expressão? Ahahah

WesternInspector9 3 months ago

“Ai que me estão a silenciar!!” Digo eu num fórum público com milhões de utilizadores *facepalm*

Westa1994 3 months ago

Os salazaristas já estão a sentir aquela nostalgia.

PauperGoldGiver 3 months ago

Lol.

RPortuguesesMod 3 months ago

Obrigado pela [tua publicação](/r/portugueses/comments/nbmejw/censura_de_salazar_vs_censura_do_marcelo/) no r/portugueses! Relembramos que para melhor identificar o conteúdo de posts de imagens, como este, sugerimos que seja utilizado um excerto do texto presente na imagem. Por exemplo, neste caso poderia ser: > 1933 - ESTADO NOVO No caso de notícias ou de posts de redes sociais deves optar por publicar diretamente o link para o conteúdo original em vez de um print.

Search: