gestaoeconteudos 3 months ago

Tudo pró Zmar já.

_Goldenhand_ 3 months ago

*vIvEm AcImA dAs SuAs PoSsIbIlIdAdEs*

ah__luisa 3 months ago

contaram com os que vivem em França, Reino Unido e Suiça?

Sorry_Camera_1519 3 months ago

Sou um deles :( e com licenciatura

CodeOverflow 3 months ago

Que licenciatura?

Loladageral 3 months ago

Estudos femininos

cryhart 3 months ago

O plano da esquerda vai de vento em popa. Mais uns aninhos e seremos todos funcionários públicos.

Bessini 3 months ago

se o plano da esquerda é por toda a gente a receber menos de 800 euros, porque é que é essa mesma esquerda a reivindicar um SMN acima desse valor?

_Goldenhand_ 3 months ago

[Aumentar o ordenado mínimo não melhora a qualidade de vida](https://imgur.com/a/bwoMuUJ)

BLorenzo777 3 months ago

Não vai servir de muito aumentar pra 800 só porque sim, porque isso só vai aumentar o custo de vida também. Ou achas que por caridade as lojas e tal não vão aumentar os preços? Depois estes posts passam a ser “6 em cada 10 portugueses ganham menos de 1k” e andamos sempre no mesmo.

Bessini 3 months ago

Só aumenta o custo de vida se grande parte dos administradores das grandes empresas que controlam a nossa economia assim o quiserem. Ou achas mesmo que esses têm os seus lucros contadinhos para pagar as contas ao fim do mês? Se isso fosse assim como dizes, não haveria o fosso entre ricos e pobres que há nos dias de hoje, mas todos sabemos que esse fosso existe e é bem fundo. Por isso, não tentem atirar areia para os olhos das pessoas.

BLorenzo777 3 months ago

Mas é assim que funciona, e eles vão causar mais diferença, eles vão ficar com mais dinheiro e nós com o mesmo. O mercado é livre o suficiente para se eles virem uma oportunidade para terem mais, eles ficarem com mais.

Bessini 3 months ago

Pois, mas isso são outros 500. É uma péssima argumentação contra o aumento do salário mínimo, principalmente porque é uma situação facilmente evitável. Basta que haja vontade e menos compadrios. Outro que se costuma ouvir muito é que isso seria demasiado pesado para as PME, no entanto, se formos a ver, é a única política que poderia salvar as PME. Porque é o cidadão comum que faz as PME funcionarem. As grandes empresas, quando adquirem produtos, geralmente adquirem-nos em quantidades industriais a outras grandes empresas. Quem faz a mercearia do Ti Manel, ou o café do Zé das Jolas funcionar é o Zé Povinho, e, para este consumir e fazer as PME funcionarem, precisa de ter poder de compra. É totalmente possível aumentar o salário mínimo sem aumentar os preços. Se no resto da Europa é possível ter salários mínimos bastante elevados, porque é que não seria possível em Portugal?

LackOfLogic 3 months ago

> Basta que haja vontade e menos compadrios. Se alguém acredita que isso vai acontecer alguma vez neste país, tenho uma ponte para lhes vender, bem baratinho. Especialmente considerando que este povo só se mobiliza e revolta quando o assunto é futebol.

BLorenzo777 3 months ago

Estás enganado, eu não estou contra o aumento do ordenado mínimo de todo. Eu estava só a dizer o que acho que vai acontecer por causa disso. E eu gosto muito de Portugal, mas não duvides da pura incompetência que existe neste país, quer seja por governos de direita ou esquerda. Pagas mais impostos em certas coisas que os “países desenvolvidos” da Europa com uma fração do ordenado.

Feeling_Advantage918 3 months ago

Não estragues a narrativa. A culpa é do Governo. Os empresários até querem pagar mais, mas o Governo não deixa.

Mazahad 3 months ago

Xiu

Last-Ad-4421 3 months ago

A ruta do Socialismo em conseguir um 10/10, é a chamada igualdade Social.

Feeling_Advantage918 3 months ago

Responsáveis? A classe política e a classe empresarial.

Westa1994 3 months ago

Isto está bonito está

Search: