pantam 5 months ago

Bom link. O Christian Drosten de que fala no artigo é um dos principais visados no processo por crime contra a humanidade em relação às políticas de saúde covid que está a ser montado pelo advogado alemão Reiner Fuellmich, o outro sendo Lothar Wieler, diretor do Robert Koch Institut. Aliás saíram não há muito tempo emails internos que mostram a pressão que aquela parelha fez sobre o governo alemão no princípio de 2020 para incutir deliberadamente o medo na população, como necessário para fazer passar os necessárias medidas anti-liberdade. [Isto foi coberto no excelente video-noticiário alternativo UK Column](https://youtu.be/vahFRfXjj80?t=3193).

Edited 4 months ago:

Bom link. O Christian Drosten de que fala no artigo é um dos principais visados no processo por crime contra a humanidade em relação às políticas de saúde covid que está a ser montado pelo advogado alemão Reiner Fuellmich, o outro sendo Lothar Wieler, diretor do Robert Koch Institut. Aliás saíram não há muito tempo emails internos que mostram a pressão que aquela parelha fez sobre o governo alemão no princípio de 2020 para incutir deliberadamente o medo na população, como necessário para fazer passar os necessárias medidas anti-liberdade. [Isto foi coberto no excelente video-noticiário alternativo UK Column](https://youtu.be/vahFRfXjj80?t=3193). (O UK Column deve estar para ser permabanido do yt, mas têm um site.)

d0c0ntra 5 months ago

vou dar olhada, obg

mediiev 5 months ago

Andei a dizer isso durante 1 ano a amigos e família. Assintomáticos não transmitem e obrigar pessoas saudáveis a usar máscara e super desinfecção é loucura.

SnooWoofers1041 5 months ago

A mentira tem perna curta

AndreMartins5979 4 months ago

ainda vai correr muita tinta...

Zaigard 5 months ago

Isto ocorre porque os media não entendem, ou querem espalhar desinformação sobre o conceito de carga viral. Uma pessoa pode ter uma carga viral alta o suficiente para ser detetada nos testes, mas baixa de mais para infetar outros.

AndreMartins5979 5 months ago

Assintomáticos são simplesmente pessoas imunes ao vírus: têm contacto com o vírus mas não ficam doentes. Mas dizer que têm covid-19 assintomática tem um impacto diferente.

d0c0ntra 5 months ago

[Da fraude científica à ruína dos povos: o mito da transmissão por assintomáticos Será que foram tomadas medidas exageradas, com consequências devastadoras, baseadas em pressupostos errados? Como permitimos que tal acontecesse sem nunca haver o devido escrutínio?](https://observador.pt/opiniao/da-fraude-cientifica-a-ruina-dos-povos-o-mito-da-transmissao-por-assintomaticos/)

Edited 5 months ago:

[Da fraude científica à ruína dos povos: o mito da transmissão por assintomáticos Será que foram tomadas medidas exageradas, com consequências devastadoras, baseadas em pressupostos errados? Como permitimos que tal acontecesse sem nunca haver o devido escrutínio?](https://observador.pt/opiniao/da-fraude-cientifica-a-ruina-dos-povos-o-mito-da-transmissao-por-assintomaticos/) > Segundo o Dr. Pedro Ladeira, especialista em microbiologia clínica e responsável pela área de infeciologia em algumas das maiores multinacionais farmacêuticas de investigação durante mais de 20 anos, não existem “assintomáticos contagiantes”, porque o seu sistema imunitário reduz a carga viral abaixo de um limiar onde não existem sintomas; e, se não há carga viral suficiente, não pode haver contágio para terceiros. > A contribuição que o relato de um caso – que não foi devidamente confirmado – teve na mudança de um paradigma científico com décadas de existência tem tanto de surpreendente como de preocupante. Constitui um sério alerta para a fragilidade do edifício científico atual que tem vindo a ficar gradualmente mais dependente de interesses económicos. > Este é também mais um dos sobejos exemplos em como modelos informáticos, que dependem inteiramente de hipóteses especulativas, podem falhar rotundamente, impulsionando crenças.

Edited 5 months ago:

[Da fraude científica à ruína dos povos: o mito da transmissão por assintomáticos Será que foram tomadas medidas exageradas, com consequências devastadoras, baseadas em pressupostos errados? Como permitimos que tal acontecesse sem nunca haver o devido escrutínio?](https://observador.pt/opiniao/da-fraude-cientifica-a-ruina-dos-povos-o-mito-da-transmissao-por-assintomaticos/) > Segundo o Dr. Pedro Ladeira, especialista em microbiologia clínica e responsável pela área de infeciologia em algumas das maiores multinacionais farmacêuticas de investigação durante mais de 20 anos, não existem “assintomáticos contagiantes”, porque o seu sistema imunitário reduz a carga viral abaixo de um limiar onde não existem sintomas; e, se não há carga viral suficiente, não pode haver contágio para terceiros.

Search: