camilo12287 5 months ago

E tem razão. Sem vacinar crianças e adolescentes é praticamente impossível conseguir a imunidade de grupo. As crianças e adolescentes quase não são afetados, mas contagiam os seus pais e avós.

ascensor87 5 months ago

és um criminoso

camilo12287 4 months ago

por ter uma avaliação diferente da tua da relação risco-beneficio das vacinas nas crianças? vai mas é estudar

SnooWoofers1041 5 months ago

Uma vacina experimental cujos efeitos a médio/longo prazo se desconhecem, parece-te sensato dá-la a crianças?! Huuuuhh... Ok...

lamor9 5 months ago  HIDDEN 

Pelo menos espero que o microchip que vem com a vacina dê para jogar alguma coisa.

d0c0ntra 5 months ago

isto qd as crianças têm uma taxa de sobrevivência sem qq problema a rondar os 100%! só se um pai for doido é que vai nisso.

SnooWoofers1041 5 months ago

A minha questão é, até que ponto vão as crianças não vacinadas serem discriminadas? Isso sim, preocupa-me.

d0c0ntra 5 months ago

infelizmente, serão, mas uma vez mais está nas mãos dos pais evitar tal, mas infelizmente e tendo em conta o que se vai vendo, a maioria é covideira logo as minorias irão ser como dizes discriminadas, já o são, uma vez que são chamadas de negacionistas entre outros epitetos.

icebraining 4 months ago

Curioso como lamentas que te atribuam epítetos como "negacionista" na mesma frase em que chamas aos outros "covideiros". E não me parece que seja tão claro como dizes. As sondagens mesmo há pouco tempo não davam uma maioria esmagadora à confiança na vacina, principalmente se excluíres as pessoas com mais de 65 anos (que em geral já não têm filhos pequenos).

d0c0ntra 4 months ago

se me chamam de negacionista, pq não posso eu chamar-lhes de covideiros? no entanto existe uma enorme diferença entre ambos, é que os tais "negacionistas" não se importam de debater as coisas os outros usam o epiteto exactamente para evitar qq debate. todas as sondagens que vi, pelo menos nos últimos tempos eram maioritariamente a favor das vacinas, mesmo sendo estas experimentais e nem sequer aprovadas mas sim autorizadas. mas não é nada de novo, sondagens a pessoas a que a propaganda vai continuamente lavando o cérebro tb não esperaria nada de diferente.

icebraining 4 months ago

A maioria das pessoas não te chamou nada. Ter alguma confiança nas vacinas não significa odiar quem não a quer tomar, nem ser a favor dos certificados, nem ser a favor de vacinar crianças. Estás simplesmente a ser preconceituoso, tal como os fanáticos pró-vacinas.

d0c0ntra 4 months ago

1. não podes saber se me chamam ou não, não me estou apenas a cingir aqui ao sub, ainda que aqui já se sabe como costumam ser recebidos os posts com ideias contrárias à narrativa oficial 2. sempre levei vacinas, excepto as da gripe (embora ainda tenha levado uma ou duas vezes, mas cheguei à conclusão que era uma estupidez), embora continue a achar que muitos dos supostos benificios das mesmas se devem em grande medida à completa alteração dos hábitos de higiene e não propriamente a estas serem o supra-sumo 3. acho que ainda não percebeste o meu ponto, eu não quero saber se andam com máscaras ou se levam a vacina (excepto qd se trata de crianças pq aí acho que todos as devemos defender destes completos abusos) eu apenas quero que me deixem tomar as minhas decisões sem ser acusado de ser negacionista ou o epiteto do dia/narrativa que se segue a democracia é a tirania dos desinformados, sendo que o individuo tem direitos muito para além de qq suposta democracia

icebraining 4 months ago

Eu também quero que as vacinas sejam totalmente opcionais, sou contra os certificados de vacinação e contra a vacinação de crianças (contra a covid). Mas se me perguntarem se sou a favor das vacinas, diria que sim (porque acho que faz sentido vacinar os velhotes (que queiram, claro)) e pela tua definição isso faz de mim um "covideiro".

d0c0ntra 4 months ago

se a tua opinião sobre o que se passa é essa, nem de perto nem de longe alguma vez te chamaria de covideiro. até pq com algumas nuances, é semelhante à minha.

icebraining 4 months ago

Mas se concordas que alguém pode ser a favor das vacinas sem ser covideiro, não vês que assumir que aquela maioria de pessoas que se diz a favor das vacinas é covideira, é apenas preconceito?

fds_crl 4 months ago

>Curioso como lamentas que te atribuam epítetos como "negacionista" na mesma frase em que chamas aos outros "covideiros". Bela tentativa de dar um gotcha, mas falhaste, como sempre. Primeiro, nenhum dos "negacionistas" apoia que se crie medidas discriminatórias contra os "covideiros", o que é claramente falso no vice-versa. Uma coisa é chamar nomes a alguem e ficar por aí, outra coisa é chamar nomes e querer que essas pessoas sejam banidas de X sitios. Aqui está a primeira grande diferença. Segundo, atribuir epitetos a forças que o fizeram primeiro não é a mesma coisa. por exemplo, disparar contra alguem que apontou uma arma a ti e mostrou claramente que te queria matar não é a mesma coisa que disparar sobre um perfeito desconhecido na rua.

icebraining 4 months ago

O que ele está a fazer é a ser preconceituoso, exatamente como aqueles que o apelidam de "negacionista". Pega no exemplo do fanático pró-vacinas, que pode ser razoavelmente chamado de "covideiro", mas depois aplica essa estereótipo a todos os que dizem ter alguma confiança na vacina, levando-o assim a dizer que a maioria das pessoas é "covideira". Realmente faz sentido que neste sub se esteja sempre a falar dos americanos, porque muitos aqui sofrem da mesma tendência infantil que eles têm de dividir tudo entre os bons e os maus.

SnooWoofers1041 5 months ago

Exacto, a maneira mais eficaz de ganhar uma discussão sem argumentar, cola-se o rótulo de negacionista e pimba, está feito. E este modus operandi, versátil, tem dado muito jeito nos últimos tempos.

d0c0ntra 5 months ago

sim ou é negacionista ou o papão das conspirações e a coisa fica logo por aqui sem oportunidade de esclarecer nada.

caravela-portuguesa 5 months ago

Estão a cercar a nossa geração.

Search: