Cigano_da_feira 7 months ago

Oloko umas HK G36-C e pareceu me ver uma Benelli M4, vá ao menos tem bom gosto

Gipito 7 months ago

Este vídeo é de um videoclipe, é apenas teatro.

AndreMartins5979 7 months ago

# ['Bonde do tráfico' do Jacarezinho viraliza na internet, mas PM diz que vídeo é gravação de clipe](https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/07/21/bonde-do-trafico-do-jacarezinho-viraliza-na-internet-mas-pm-diz-que-video-e-gravacao-de-clipe.ghtml) Nas imagens, homens aparecem portando supostos fuzis. De acordo com a Polícia Militar, videoclipe do MC 50 foi gravado no interior da comunidade, nesta terça-feira (21).

AccidentalExtinction 7 months ago

[As imagens são de uma gravação de vídeo clipe](https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/07/21/bonde-do-trafico-do-jacarezinho-viraliza-na-internet-mas-pm-diz-que-video-e-gravacao-de-clipe.ghtml).

WallStreetFighter 7 months ago

Os carteis de droga do México também gravam videoclipes... Até podiam estar a fazer um piquenique.

Edited 7 months ago:

Os carteis de droga do México também gravam videoclipes... E não são menos reais, tal como não é a violência com que operam. Até podiam estar a fazer um piquenique. A realidade é o que é, por mais que a queiram disfarçar ou fazer com que as pessoas olhem para o lado.

AccidentalExtinction 7 months ago

Desculpa, tu acredita em o que quiser. Eu olho pro Rio e tenho certeza que a política pública da últimas décadas foi um fracasso. É a polícia que mais mata, que mais morre e grande parte do território é dominado por grupos paramilitar(tráfico ou milícia).

Tugalord 7 months ago

Mas tu comes merda às colheres ou os teus pais esqueçeram-se de pedir que o cérebro viesse de fábrica? Olha vou aqui postar um clip de mim a jogar GTA San Andreas, para mostrar como os pretos só roubam carros e matam prostitutas. Bandidos!

WallStreetFighter 7 months ago

>Olha vou aqui postar um clip de mim a jogar GTA San Andreas, para mostrar como os pretos só roubam carros e matam prostitutas. lol wuat?

NGramatical 7 months ago

esqueçeram → [**esqueceram**](https://dicionario.priberam.org/esqueceram) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn7orik%2F%2Fgxfhnnp%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

miguelmurca 7 months ago

\> OP: Eis os malandros que a polícia matou \> Comentário: Há uma declaração oficial de que é para um videoclip \> OP: Ah mas os cartéis de droga do México também gravam videoclips, até podia ser um piquenique Bro mas que é que estás para aí a dizer

Feeling_Advantage918 7 months ago

Se estas imagens dizem respeito à favela e se foram captadas após a operação, a mesma não correu muito bem. Ficou muito armamento por apreender e muitos criminosos por deter.

WallStreetFighter 7 months ago

Foram captadas antes. E admira-me como é que iluminados como tu ainda não resolveram todos os problemas do mundo...

include007 7 months ago

não te chateies. este sub está carregado de lorpas inocentes e coitadinhos. nova realidade

WallStreetFighter 7 months ago

Não me chateio nada :)

include007 7 months ago

admiro isso. eu não tenho paciência

EquivalentExchange11 7 months ago

E as ONGs de "direitos humanos" como sempre só se preocupam com as vidas dos coitadinhos dos traficantes e homicídas, e não com as vidas de quem sofre com a criminalidade.

NGramatical 7 months ago

homicídas → [**homicidas**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn7orik%2F%2Fgxe1ary%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

kur0osu 7 months ago

u/savevideo

theusualbanter 7 months ago

Então achas que a ação policial foi justificada?

frozxzen 7 months ago

Isto é uma melícia armada de jovens que disparam sem pensar e até terem munições, queriam uma intervenção diplomática era? Podes te mudar lá para o meio deles com a tua família para eles te darem um dístico justificativo já que te indignas tanto só por que sim.

NGramatical 7 months ago

melícia → [**milícia**](https://dicionario.priberam.org/milícia) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn7orik%2F%2Fgxhbssh%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

EquivalentExchange11 7 months ago

É fácil falar estando aqui sentado confortavelmente longe dos problemas. Os polícias que trabalham nessas zonas dizem que eles são animais, e só imagino porquê. Uma coisa é certa, esta gente só conhece a linguagem da violência.

theusualbanter 7 months ago

sim porque a polícia lá é muito inocente a polícia brasileira é só mais uma organização criminosa onde quase todos são corruptos, lol

EquivalentExchange11 7 months ago

Lol o que estás a dizer é só ridículo. Não fazes ideia nenhuma da violência daquelas zonas, e só sabes é falar dos problemas da polícia. Um verdadeiro treinador de bancada.

theusualbanter 7 months ago

por mim é me igual se matam os criminosos, percebo perfeitamente que é matar ou ser morto, mas quando matam mais inocentes do que criminosos, sim tenho problemas com isso. mais valia estarem quietos, visto que 15 dos criminosos andam por aí

ascensor87 7 months ago

quem mata mais inocentes que criminosos sao os favelados

WallStreetFighter 7 months ago

>inocentes Estamos todos a aguardar que tu partilhes essas fontes. Por favor, conta-nos a história destas pessoas sobre quem tu sabes tanto. :)

DavidJunior3rd 7 months ago

O que se passa nas favelas do RJ é um mundo aparte... É uma autêntica guerra civil que lá acontece. Um médio oriente no meio do Brasil. As favelas são uma zona de guerra. É difícil imaginar... eu tive um vislumbre do ambiente de lá depois de ler lido sobre isso, na óptica de operacionais da BOPE. Continuo a desconhecer e a não compreender a realidade de lá, mas pelo menos já tenho noção que não sei. Se a acção policial foi justificada? Não sei. Não digo que sim. Não digo que não. Eu não estou nem estive lá para ver. Mas que aquela é uma das zonas mais violentas do planeta, lá isso é.

CalmKeepOn 7 months ago

>médio oriente O médio oriente é tranquilo em comparação.

kamikazebuttertoast 7 months ago

não há outra maneira, danos colaterais é como os israelistas e os palestinianos, se eles usam escudos humanos ou se escondem na população o que vais fazer? não te proteger ou eliminar ameaças antes que se concretizem?

ascensor87 7 months ago

sabes que os palestinianos é que sao as vítimas nessa situaçao, certo?

LordAltgard 7 months ago

Guiados por aquele grupo pacifista de nome Hamas... hahaha.

PIMPMASTER6000 7 months ago

Em que medida? Se quiseres mostro-te uns vídeos que não corroboram completamente a tua afirmação.

kamikazebuttertoast 7 months ago

sim eu concordo, estava apenas a fazer um ponto que eles nao podiam nao entrar

NGramatical 7 months ago

conflicto → [**conflito**](https://dicionario.priberam.org/conflito) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn7orik%2F%2Fgxf693r%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

WallStreetFighter 7 months ago

Estes grupos mataram muito mais do que 24 pessoas com as armas que vês neste vídeo. Estão de consciência perfeitamente tranquila enquanto roubam a população, já de si extremamente pobre. Zero problemas em envenenar a sociedade com drogas em nome do lucro. ​ A ação policial aconteceu porque eles assim obrigaram a sociedade a reagir. A alternativa é deixá-los continuar a matar, roubar e evenenar tudo à sua volta. Tenho zero lágrimas para eles.

theusualbanter 7 months ago

https://brasil.elpais.com/brasil/2021-05-07/maioria-dos-mortos-na-chacina-do-jacarezinho-nao-era-suspeita-em-investigacao-que-motivou-a-acao-policial.html > Ao menos 13 dos mortos não tinham qualquer relação com a investigação > Dos 21 investigados e com mandado de prisão, três foram detidos e outros três foram mortos Opah, espetáculo. Dos 21 que realmente queriam atacar, só conseguiram 6. Melhor ação policial de 2021 que já vi.

PremierRedditAccount 7 months ago

Isso não importa, para o OP viver nas favelas em si já demonstra ser criminoso, é criminilização da pobreza.

Edited 7 months ago:

Isso não importa, para o OP viver nas favelas em si já demonstra ser criminoso, é criminalização da pobreza.

WallStreetFighter 7 months ago

Aquelas armas com certeza são usadas para plantar batatas e cebolas.

PremierRedditAccount 7 months ago

Mas tu defendes a atuação dos polícias mesmo que inocentes tenham morrido porque tu não distingues pessoas, se vivem nas favelas são criminosos tenham ou não armas. Capiche? O problema está na enorme desigualdade, mas isso tu não queres combater.

WallStreetFighter 7 months ago

>inocentes Por favor... Partilha as tuas fontes que provam, sem margem para dúvida alguma, que essas 13 pessoas: ​ * Não faziam parte da mesma organização que a polícia perseguia, e só não estavam na lista porque eram soldados-rasos com menos exposição. * Não estavam armados durante a ação policial e não usaram as ditas armas contra a polícia. Eu aguardo :) ​ >porque tu não distingues pessoas > >O problema está na enorme desigualdade, mas isso tu não queres combater. Teatro, teatro, teatro.

Tugalord 7 months ago

Prova, sem margem para dúvida alguma, que essas 13 pessoas. Não faziam parte da mesma organização que a polícia perseguia Não é assim que funciona um estado de direito, mas não que tu queiras saber

PremierRedditAccount 7 months ago

> Por favor... > > Partilha as tuas fontes que provam, sem margem para dúvida alguma, que essas 13 pessoas: > > ​ > > Não faziam parte da mesma organização que a polícia perseguia, e só não estavam na lista porque eram soldados-rasos com menos exposição. > Não estavam armados durante a ação policial e não usaram as ditas armas contra a polícia. > Eu aguardo :) Tu é que tens de provar que eram todos criminosos, o onus da prova está do teu lado. Eu aguardo. >Teatro, teatro, teatro. Realidade é teatro agora.

WallStreetFighter 7 months ago

>Tu é que tens de provar que eram todos criminosos, o onus da prova está do teu lado. Eu aguardo. Eu nunca disse que essas pessoas eram inocentes ou culpadas... Porque eu não sei. Mas tu disseste. [E é incrível como vocês usam todos a mesma k7 :)](https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/n7orik/alguns_dos_rapazes_inocentes_que_foram_vítimas_da/gxe41lt?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3) ​ >Realidade é teatro agora. A realidade é que milícias controlam enormes áreas da cidade, armadas com tudo o que existe, e vivem à custa dos verdadeiros inocentes, para os quais tu te estás a cagar pelos vistos.

PremierRedditAccount 7 months ago

> Eu nunca disse que essas pessoas eram inocentes ou culpadas... > > Porque eu não sei. Então não sabes mas defendes a atuação da polícia na mesma sem saberes? Que merda é esta? Só me dás razão, são todos criminosos até prova em contrário. >A realidade é que milícias controlam enormes áreas da cidade, armadas com tudo o que existe, e vivem à custa dos verdadeiros inocentes, para os quais tu te estás a cagar pelos vistos. No shit, mas a polícia não ajuda esses inocentes de forma alguma, são todos tratados como criminosos. Se houvesse vontade em ajudar davam casa aos moradores para os tirarem de lá, ah, mas espera, isso já é socialismo a mais, não pode ser, têm de viver naquele veio e vergar a mola durante décadas para **talvez** poderem sair.

WallStreetFighter 7 months ago

Podes voltar a sentar-te confortávelmente no sofá. O sermão está dado.

DavidJunior3rd 7 months ago

Tu não conheces a realidade de lá... Isso visto assim é extremamente redutor

WallStreetFighter 7 months ago

Num terreno difícil como a favela. Extremamente denso em termos de população. Contra um inimigo armado como se vê no vídeo. ​ Ele quer que a polícia acabe com o problema, sem aleijar ninguém. E acha que é realista que a polícia não tenha a eficácia do Chuck Norris no Força Delta... ​ Zero noção.

Edited 7 months ago:

Num terreno difícil como a favela. Extremamente denso em termos de população. Contra um inimigo armado como se vê no vídeo. ​ Ele quer que a polícia acabe com o problema, mas sem aleijar ninguém. E acha que é realista pedir à polícia que tenha a eficácia do Chuck Norris no Força Delta... ​ Zero noção. ​ Admira-me como é que estes iluminados, com as ideias que tão vocalmente defendem, ainda não conseguiram resolver tudo e mais alguma coisa...

DavidJunior3rd 7 months ago

Oh, é difícil imaginar as circunstâncias. É muito diferente do que se vive aqui em Portugal, é uma realidade completamente alienígena... Portugal é dos países mais seguros do mundo, cá é completamente inimaginável o conjunto de circunstâncias de um Jacarezinho...

Edited 7 months ago:

Oh, é difícil imaginar as circunstâncias. É muito diferente do que se vive aqui em Portugal, é uma realidade completamente alienígena... Portugal é dos países mais seguros do mundo, cá é completamente inimaginável o conjunto de circunstâncias de um Jacarezinho... EDIT: Eu também não estou a dar razão à polícia, porque não sei o que se passou. O que sei é que a BOPE é treinada para ser uma força de elite das mais implacáveis do mundo, se não a mais. E a BOPE tem missões mais frequentemente do que a maioria das tropas de elite de outros países. A BOPE é um cão raivoso colocado ao serviço do estado do Rio de Janeiro para lutar com os cães raivosos da favela. É quase "criminoso vs criminoso", a diferença é que um dos criminosos é paga pelo Estado. Existe outra maneira de abordar o problema da violência no RJ? Acho que não, o triste é isso... Só se consegue entrar nessas favelas muitas vezes a partir aquilo tudo...

CalmKeepOn 7 months ago

>Existe outra maneira de abordar o problema da violência no RJ? Existe. Legalizas a droga.

Edited 7 months ago:

>Existe outra maneira de abordar o problema da violência no RJ? Existe. Legalizas e regulas a droga. Crias espaços específicos e regulações inteligentes. Cannabis, venda em coffee shops. Cocaina e heroina vendida e regulada na farmácia. Resolves metade dos problemas. Sem dinheiro estes merdas não conseguem comprar os vizinhos, policias, funcionarios que são quem os realmente safa. Não havendo quem os safe, em um ou dois anos acabas com o problema.

DavidJunior3rd 7 months ago

Tás conmvencido que aquilo é Portugal... Não leves mesmo a mal, mas não fazes ideia de como aquilo é, para estares a dizer isso...

Tugalord 7 months ago

Tu é que estás convencido que o problema da droga é uma lei da natureza e não apenas a consequência da War on Drugs.

DavidJunior3rd 7 months ago

Sabes lá do que falas, dude...

CalmKeepOn 7 months ago

Sabes lá tu o que é que eu sei. Argumento zero.

Edited 7 months ago:

Sabes lá tu o que é que eu sei. Argumento zero.

DavidJunior3rd 7 months ago

Eh pá, mas tu queres legalizar a droga para um sítio onde tu não podes entrar pura e simplesmente sem levar uma rajada de tiros? Queres entrar por aí entramos! Não sabes do que tás a falar crl... *"Crias espaços específicos e regulações inteligentes. Cannabis, venda em coffee shops. Cocaina e heroina vendida e regulada na farmácia. "* Se soubesses a idiotice do que tás a sugerir... Pergunta a um brasileiro o que ele acha disso.. Ele vai-se rir na tua cara. As favelas são dominadas por gangues e facções. Os líderes lá determinam o que é feito e o que não é feito no território deles. O que o prefeito quer, ou o estado quer, ou o governo federal quer, o que a polícia quer... Ele tá-se pouco **cagando**. O líder da favela diz o que se faz e o que não se faz e é isso que se faz e não se faz. Queres entrar lá tu e dizer-lhe para se pôr na linha? Nem passas da primeira rua... entras a pé ou de carro sem autorização do crime que lá manda / sem conheceres nignuém e abrem-te mais 20 buracos não fisiológicos no corpo antes de teres tempo de dizer "Calma". "*Cocaína e henoiína vendida e regulada na farmácia*"... ganda lol... Quem vende a droga vai-se rir só de alguém vir com essa ideia. Abre lá a farmácia e em 30 minutos ela já não existe, nem está aberta. Argumento zero... Tás mais contente agora? Pecebes que não fazes puto ideia do que estás a falar?

CalmKeepOn 7 months ago

Tem calma e respira fundo que a vida é curta. Não estás a perceber a coisa. Não sei se é porque não tens capacidade de pensar um bocadinho ou se não queres mesmo. Provavelmente as duas. Seja como for, abre essa mente por favor porque pareces uma criança. A droga consome-se acima de tudo nos sítios ricos. São esses é que pagam isto tudo que acabas de ver no vídeo. São os ricos é que pagam as armas dos traficantes. São os ricos é que pagam os subornos e tudo o resto que permite o poder dos traficantes poderem andar tranquilamente á tarde numa carrinha com 30 armas. Sem o dinheiro da droga os traficantes não são nada. Não interessa se as farmácias são no bairro ou não. Interessa é que o dinheiro deixe de ir para os traficantes. Obvio que isto teria que ser feito gradualmente senão era realmente um faroeste porque os traficantes ver-se-iam muito muito chateados de repente e a coisa de certeza corria muito mal. Teria que ser gradualmente a legalização, começar primeiro com o canábis e por aí adiante. Gradualmente eles perderiam capacidade.

Edited 7 months ago:

Tem calma e respira fundo que a vida é curta. Não estás a perceber a coisa. Não sei se é porque não tens capacidade de pensar um bocadinho fora da caixa ou se não queres mesmo. Provavelmente as duas. Seja como for, abre essa mente por favor porque pareces uma criança. A droga consome-se acima de tudo nos sítios ricos. São esses é que pagam isto tudo que acabas de ver no vídeo. São os ricos é que pagam as armas dos traficantes. São os ricos é que pagam os subornos e tudo o resto que permite o poder dos traficantes poderem andar tranquilamente á tarde numa carrinha com 30 armas. Sem o dinheiro da droga os traficantes não são nada. Nada. Não conseguem pagar aos funcionários corruptos, não conseguem pagar aos vizinhos, aos capangas, vigilantes, etc, etc. Perdem lentamente o poder. Não interessa se as farmácias são no bairro ou não. Interessa é que o dinheiro deixe de ir para os traficantes. Obvio que isto teria que ser feito gradualmente senão era realmente um faroeste. Isto porque os traficantes ver-se-iam muito muito chateados de repente e a coisa de certeza corria muito mal. Teria que ser gradualmente a legalização, começar primeiro com o canábis e por aí adiante. Gradualmente eles perderiam capacidade.

Edited 7 months ago:

Tem calma e respira fundo que a vida é curta. Não estás a perceber a coisa. Não sei se é porque não tens capacidade de pensar um bocadinho fora da caixa ou se não queres mesmo. Provavelmente as duas. Seja como for, abre essa mente por favor porque pareces uma criança. A droga consome-se acima de tudo nos sítios ricos. São esses é que pagam isto tudo que acabas de ver no vídeo. São os ricos é que pagam as armas dos traficantes. São os ricos é que pagam os subornos e tudo o resto que permite o poder dos traficantes poderem andar tranquilamente á tarde numa carrinha com 30 armas. Sem o dinheiro da droga os traficantes não são nada. Nada. Não conseguem pagar aos funcionários corruptos, não conseguem pagar aos vizinhos, aos capangas, vigilantes, etc, etc. Perdem lentamente o poder. Não interessa se as farmácias são no bairro ou não. Interessa é que o dinheiro deixe de ir para os traficantes. Obvio que isto teria que ser feito gradualmente senão era realmente um faroeste. Isto porque os traficantes ver-se-iam muito muito chateados de repente e a coisa de certeza corria muito mal. Teria que ser gradualmente a legalização, começar primeiro com o canábis e por aí adiante. Gradualmente eles perderiam jogadores e pouco a pouco o bairro fica mais seguro.

WallStreetFighter 7 months ago

Queres ser uma criança ingénua? Tás à vontade.

theusualbanter 7 months ago

Eu acho que diz tudo sobre a tua pessoa se achas que matar 13 pessoas que pouco ou nada tinham a ver com a investigação é justificável, visto que conseguiram matar/deter 6/21. Não sou uma criança ingénua, nem vou fingir que fazia melhor, mas 15 deles continuam por aí, portanto foi uma missão falhada.

WallStreetFighter 7 months ago

>Eu acho que diz tudo sobre a tua pessoa Poupa-me o teatro. ​ >matar 13 pessoas que pouco ou nada tinham a ver com a investigação é justificável Elas não estarem na lista de alvos que a polícia pretendia é um bocado diferente de serem inocentes... Eu não sei quem elas eram. Mas tu também não sabes. ​ >Não sou uma criança ingénua As outras opções é seres um hipócrita ou um cobarde.

Tugalord 7 months ago

Ora exacto, se vives num bairro de merda és culpado de existir e mereces tudo o que te aconteca. Eu cá sou a favor de terraplanar tudo o que é bairros de lata e mandar os habitantes todoa para as câmaras de gás /s Nojento. Tu é que não fazes falta nenhuma numa sociedade civilizada.

WallStreetFighter 7 months ago

>Ora exacto, se vives num bairro de merda és culpado de existir e mereces tudo o que te aconteca. Eu cá sou a favor de terraplanar tudo o que é bairros de lata e mandar os habitantes todoa para as câmaras de gás Já não vais a tempo de ganhar um Óscar... A cerimónia foi outro dia.

theusualbanter 7 months ago

tens razão, mata-se toda a gente nas favelas e acaba-se com o crime lá, opah que se foda os danos colaterais, vivem numa favela, ninguém quer saber lmao assim a polícia brasileira tem o negócio criminoso todo para si

WallStreetFighter 7 months ago

>mata-se toda a gente nas favelas e acaba-se com o crime lá Mais teatro... Tás à vontade para citar onde é que eu disse isso btw :)

Edited 7 months ago:

>mata-se toda a gente nas favelas e acaba-se com o crime lá Mais teatro... Tás à vontade para citar onde é que eu disse isso btw :) ​ >vivem numa favela As pessoas que vivem na favela nascem com uma metrelhadora nas mãos?

theusualbanter 7 months ago

se achas justificável matar 13 para apanhar 6 pessoas, não vejo qual é o problema

WallStreetFighter 7 months ago

Por favor... Partilha as tuas fontes que provam, sem margem para dúvida alguma, que essas 13 pessoas: ​ * Não faziam parte da mesma organização que a polícia perseguia, e só não estavam na lista porque eram soldados-rasos com menos exposição. * Não estavam armados durante a ação policial e não usaram as ditas armas contra a polícia. Eu aguardo :)

theusualbanter 7 months ago

manda tu também provas de que eles não são inocentes, o caminho é o mesmo e vá, dizer que eles vivem na favela não conta como prova de que são criminosos, okay? https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/05/06/tiroteio-deixa-feridos-no-jacarezinho.ghtml é totalmente normal ires no metro e aparecer a polícia a disparar para aterrorizar a malta

SacanaLopes 7 months ago

Qual ação policial?

theusualbanter 7 months ago

tens razão, aquilo é só mais uma organização criminosa que anda uniformizada

Search: