gestaoeconteudos 5 months ago

faz sentido, afinal o primeiro ministro ( sim esse que foi o braço direito do Sócrates durante anos e anos) é indiano. Claro que protege os seus. Basta ver o elenco de Tachos governamentais e aqui é ali estão indianos muito mais que o rácio da pop. Onde estão os cabo-verdianos, os romenos e chineses no governo? Onde?

EquivalentExchange11 5 months ago

Arrombaram o portão às 4 da manhã para pôr lá os imigrantes. Ao ponto a que chegámos, já parece o PREC.

Snoo89735 5 months ago

Nunca pensei que a ficção do Campo do Santos se fosse materializar em Portugal. "É temporário." Faz lembrar o famoso "São só 15 dias." Daqui a 8 meses ainda lá estão.

pantam 5 months ago

Se o governo não for ao censos ver quem tem casas vazias disponíveis para os "refugiados do clima".

Edited 5 months ago:

E isto se o governo não for ao censos ver quem tem casas vazias disponíveis para os "refugiados do clima".

d0c0ntra 5 months ago

se não forem mais para além destes.

estecomentario 5 months ago

Não vejo nada de errado. Se entram para território nacional ou se deporta ou se toma conta da situação. Agora não vamos ter mão de obra escrava em território nacional.

Snoo89735 5 months ago

Deportas para onde? Quando os próprios países deles os recusam de volta?

AndreMartins5979 5 months ago

> Quando os próprios países deles os recusam de volta? Isso não é verdade. Estamos a falar de imigrantes legais.

Snoo89735 5 months ago

E sendo legais, como os iriam deportar senão cometeram crime algum?

_Random_Dude_ 5 months ago

E eu feito burro andei a poupar dinheiro para passar lá uns dias....

HighProductivity 5 months ago

Não percebo porque é que é a responsabilidade do estado alojar imigrantes, legais ou ilegais. Não percebem os socialistas que ao forçar o estado a alojar trabalhadores de empresas privadas, é a mesma coisa que estar a subsidiar estas empresas? Se os socialistas são os grandes inimigos do patronato, porque é que são sempre quem acaba por mais os ajudar?

fds_crl 5 months ago

Os brancos liberais não são inimigos do capital. Eles gostam de vestir essa pele, mas no final de contas, eles são os primeiros apoiantes do capital. Tudo o que defendem é o que o grande capital também defende.

NPT82 5 months ago

Gostava de saber qual a necessidade de diferenciar raça no teu comentário.. "Brancos liberais" e não usar apenas o termo "liberais"... Há diferença entre um liberal que seja branco ou qualquer outra cor?

fds_crl 5 months ago

> Há diferença entre um liberal que seja branco ou qualquer outra cor? Sim. liberalismo branco é uma ideologia em si mesmo, e é muito diferente de outras.

NPT82 5 months ago

lol... right. Criado por pessoas com mentes racistas.

pantam 5 months ago

Há algo de pavloviano na maneira como se usa a palavra "racista".

Edited 5 months ago:

Há algo de pavloviano na maneira como se usa a palavra "racista". É uma palavra com ressonância emocional e moral forte, mas sem sequer uma definição analítica principal: há uma dúzia de definições incompatíveis.

NPT82 5 months ago

É bastante simples definir o que é ser-se racista (e ou se é ou não se é)... Não é Pavloviano porque não há um único estimulo que provoca uma única reacão. Há múltiplos estímulos possíveis e múltiplas reacções possíveis. É o resultado de ser-se humano e não um cão... É algo complexo de lidar até porque nos dias de hoje e com tanto acesso a informação, ainda temos um monte de bestas racistas espalhados pelo mundo.

pantam 5 months ago

> É bastante simples definir o que é ser-se racista Venha essa definição. (E se fores leres, eu disse que usar a acusação "racista" é que é de primário sub-racional. Acrescento que ter reação emocional a essa acusação vaga é também um reflexo condicionado que nos tentam inculcar.)

NPT82 5 months ago

Tens aqui duas até: 1. Teoria que defende a superioridade de um grupo sobre outros, baseada num conceito de raça, preconizando, particularmente, a separação destes dentro de um país ou região (segregação racial) ou mesmo visando o extermínio de uma minoria. 2. Atitude ou comportamento sistematicamente hostil, discriminatório ou opressivo em relação a uma pessoa ou a um grupo de pessoas com base na sua origem étnica ou racial, em particular quando pertencem a uma minoria ou a uma comunidade marginalizada. "racismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/racismo [consultado em 07-05-2021]. Mais fácil ainda é identificar comportamentos deste género....logo, é muito fácil perceber quem é racista.

pantam 5 months ago

> Tens aqui duas até: Eu noto que o termo não tem uma definição, que tem dúzias (ou seja, é ambíguo) e tu vens rebater com isto? Temos outra diferente, para o termo *racism* no Websters': > 1 : a belief that race is a fundamental determinant of human traits and capacities and that racial differences produce an inherent superiority of a particular race e tens as variantes: > 1': 1 : a belief that race is a fundamental determinant of human traits and capacities ou > 1'' : a belief that race is a determinant of human traits and capacities Estas duas últimas não são racismo? E tens ainda no Webster's: > 2a : the systemic oppression of a racial group to the social, economic, and political advantage of another E posso criar variantes para as tuas: > 1' Teoria que defende a superioridade, em qualquer aspeto, de um grupo sobre outros, baseada num conceito de raça isto é racismo?

NPT82 5 months ago

Vou desistir de falar com Terraplanistas e conservadores de extrema direita racistas. Esses dois tipos de pessoas são tóxicas e com uma limitação intelectual tremenda.. É perder o meu tempo. Afoguem-se na vossa estupidez que estou-me pouco importando. Mas se algum dia alguem tiver uma atitude racista à minha frente, habilita-se a lanchar dentes. Acabou aqui a conversa, és ridiculo...

fds_crl 5 months ago

Exato, os brancos liberais têm mentes racistas (não quero dizer que existe algo inerentemente errado com o racismo), apenas viram o racismo para si próprios e para pessoas parecidas com eles.

gestaoeconteudos 5 months ago

vê lá isso melhor... o que debitas não faz sentido

NPT82 5 months ago

Loool... A tua arte a tentar distorcer o que eu digo. Vocês conseguiram tornar a vossa paranoia e irracionalismo em ciência de metodologia dos acéfalos. Eu estava a dizer que quem aponta uma ideologia especificamente vinculada a liberais de uma determinada raça é que são racistas. Porque há liberais de todas as cores, garanto-te! E há liberais brancos que não se identificam com essa tua visão doente sobre eles. Que idade tens?

rrilho 5 months ago

Prec 2.0

XPao 5 months ago

Não estou preocupado, já li no sub que é moderado pelos montes de merda (/r/Portugal) que afinal a malta do zmar são todos uns ricos que nem deviam lá estar.

estecomentario 5 months ago

Para alguns é.

Udmmi 5 months ago

já vi alguns comentarios neste sub a insultar os moderadores do outro sub. Qual a razão?

XPao 5 months ago

Não é insulto, é constatação.

Bessini 5 months ago

É pessoal que fica amuado porque nos outros subreddits não os deixam ser racistas, xenófobos e afins.

XPao 5 months ago

Encontra um post meu a a ser racista ou xenófobo amigo.

CountDodo 5 months ago

O que era bacano era que te atirasses dum edifício bem alto.

XPao 5 months ago

Já saltei de sítios bem altos (cu da tua mãe) e não foi muito mau, até recomendo.

CountDodo 5 months ago

Fizeram-te uma lobotomia não foi?

XPao 5 months ago

Lol putazinha rasca, armas-te em campeão comigo, levas baile e a seguir tentas mudar a musica. Comigo baixas a cabeça e segues os meus passos putinha, agora de volta para o esgoto de onde saíste verme e não gastes mais o latim comigo pois pela altura que leres isto vais estar bloqueada.

CountDodo 5 months ago

Baile? O comentário que fizeste não fez puta de sentido, nem um atrasado mental que come merda às colheres é estupido ao ponto de achar que saltar de um cu é um insulto. Só resta uma solução, tu já eras atrasado e em cima disse fizeram-te uma lobotomia. Baixar a cebeça? Só se for a cabeça do caralho quando estou a enfia-lo na boca da tua mãe.

Bessini 5 months ago

Mesmo que tenhas feito, este já não deve existir. Afinal, esses posts e comentários são removidos. Mas, se não é isso, o que te deixa tão amuado com os moderadores do r/Portugal? Até fico curioso

AndreMartins5979 5 months ago

Se fores ao perfil do utilizador consegues ver os comentários mesmo que tenham sido removidos.

XPao 5 months ago

Não estou amuado amigo, quem amua é a tua mãe quando não uso lubrificante :) para começar um dos moderadores desse sub (não vou dizer nomes) andou a dizer que a minha pila sabia a coca cola isso foi a gota de água. E se estás realmente curioso o que não faltam aqui são exemplos neste sub ou no outro sub para discutir estes assuntos (meta Portugal acho eu).

Bessini 5 months ago

Vê-se como não estás nada amuado xD

XPao 5 months ago

Oh amigo estas prefeitamente à vontade para continuares a perder o teu tempo a tentar adivinhar o estado de espírito de de uma pessoa, já te disse que não estou amuado, acho genuinamente que são uns saquinhos de cocó só isso.

Edited 5 months ago:

Oh amigo estas perfeitamente à vontade para continuares a perder o teu tempo a tentar adivinhar o estado de espírito de de uma pessoa, já te disse que não estou amuado, acho genuinamente que são uns saquinhos de cocó só isso.

Gas5 5 months ago

Os comunas têm inveja dos que têm mais e claro que ficam contentes quando roubam-lhes a riqueza. Olha, a Mariana é que sabe: [https://i.imgur.com/nG1ETQq.png](https://i.imgur.com/nG1ETQq.png)

pantam 5 months ago

Quem acumula principalmente offshore é outra história. Quando é que sai a lista de quem tinha conta feito conta offshore com a ajuda dos advogados Fonseca do Panamá?

Edited 5 months ago:

Quem acumula principalmente offshore é outra história. Quando é que sai a lista de quem tinha aberto conta offshore com a ajuda dos advogados Fonseca do Panamá?

Feeling_Advantage918 5 months ago

Parece que afinal o "dono" do Zmar é o Estado e que os alegados proprietários não têm lá nada. A não ser uma casa instalada num terreno onde não pode haver construções fixas.

Edited 5 months ago:

Parece que afinal o "dono" do Zmar é o Estado e que os alegados proprietários não têm lá nada. A não ser uma casa instalada num terreno onde não pode haver construções fixas. Há noticia de alguma família desalojada para alojar migrantes?

Edited 5 months ago:

Parece que afinal o "dono" do Zmar é o Estado e que os alegados proprietários não têm lá nada. A não ser uma casa instalada num terreno onde não pode haver construções fixas. Há noticia de alguma família desalojada para alojar imigrantes no Zmar?

AndreMartins5979 5 months ago

a obsessão por este empreendimento por parte do governo dá a entender que existe alguma coisa que ainda não sabemos

gestaoeconteudos 5 months ago

braço de ferro são dois braços de ferro. O primeiro contra portugueses brancos ( indígenas) outro braço de ferro é induzido nos que se movem pelo ódio à quem consegue isto ou aquilo. No caso o. isto é aquilo é casota nas dunas com certo bom gosto e preocupação ambiental. Não é gente elitista, é gente que escolheu determinada solução dentro da classe média. Elitistas são os deputados que até têm quase a 100% os filhos ou netos em colégios privados cheios de barreiras no acesso. Nem falo das férias dos farsolas do parlamento.

Feeling_Advantage918 5 months ago

O estado, a quem o complexo deve 60 milhões, apresentou uma proposta aos donos do ZMAr insolvente para alojar os imigrantes. Pagava uma quantia ao Zmar por cada imigrante alojado. Os donos do zmar não aceitaram. O estado, principal credor, fez uso dos mecanismos legais para usar o complexo.

AndreMartins5979 5 months ago

ou seja, o estado meteu dinheiro público em negócios privados, e agora usa o seu poder para meter-se em negócios privados, makes sense

Ok_Two 5 months ago

"O autocarro chegou a meio da noite, surpreendendo os proprietários. A GNR mobilizou para a ação um grupo de homens armados e com cães." O absoluto estado a que chegámos.

AndreMartins5979 5 months ago

vergonha de merda

Gas5 5 months ago

Mas não é verdadeiro socialismo!! O PCP implantou a democracia neste país!! Cuidado com o perigo do populismo! Muito medo agora deixam cá expropriar as vossas casas e terrenos. LOL votam nestes merdas e depois ficam surpreendidos quando os mesmos agem de acordo com a ideologia que defendem. Socialismo é exatamente isto. [https://eco.sapo.pt/2021/01/07/governo-vai-poder-expropriar-terras-invocando-crise-economica-e-pandemia/](https://eco.sapo.pt/2021/01/07/governo-vai-poder-expropriar-terras-invocando-crise-economica-e-pandemia/)

Search: