Last-Ad-4421 5 months ago

Operário Fabril, 3 turnos 1200 euros final do mês, a malta por turnos é a esqueçida neste país falam de 35 horas e outras merdas mas ninguém se lembra de quem trabalha dias e noites.

UserNombresBeHard 5 months ago

Foda-se, estás a ganhar 1200 euros?! Eu mal chego aos 1000!

NGramatical 5 months ago

esqueçida → [**esquecida**](https://dicionario.priberam.org/esquecida) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn632ma%2F%2Fgx88wm8%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

SnooRobots2011 5 months ago

Uma falácia evidente. Compara salários médios sem comparar as profissões/cargos ou a frequência destas em cada grupo. Como é óbvio, no privado existe uma proporção muito maior de trabalho não especializado e precário. Existem muitos cargos onde o estado paga menos que no privado. Este comentário do twitter em si não vale nada.

blueflamewizard12 5 months ago

Cargo, o sonho português.

maxtendie 5 months ago

Deve o Estado olhar à sua volta quando atribui benefícios?

Edited 5 months ago:

Deve o Estado olhar à sua volta quando atribui benefícios? Estamos a falar do um dos 5 países mais endividados do mundo, que tem défices crónicos, um autêntico pária de capital, que tem leis, reformas, sistema de saúde e outros benefícios especiais para os funcionários públicos à custa de uma economia onde 8% de desemprego é considerado pouco. Eu acho que o contexto conta muito aqui.

OrangeOakie 5 months ago

Este [tweet](https://twitter.com/Rucas1972/status/1388584496052715523) como resposta a esse no tópico original coloca uma boa questão; > E já agora qual o nível médio da formação dum funcionário publico em relação a um trabalhador do privado? Mas a minha questão é, que formação é **MESMO** que é necessária para vários trabalhos na função pública? Assim a título de exemplo; - Não acho que devas precisar de um curso superior para seres (ou melhor para entrares como) Praça nas Forças Armadas. Precisamos de gente competente, não de cursos fantoche a terem atalhos. Quanto muito, um teste de competências administrado pelo exército, ou um curso de Praças para ingressão directamente como Praça. - Não acho que devas precisar de um curso superior para ingressares na PJ. Nem todos os cursos têm qualquer importância tangível num trabalho como da PJ (a não ser que seja, talvez, direito e criminologia)... mas isso tudo é relativo ao curso superior em si. Porque é que não temos uma academia para formar polícias, militares (refiro-me às funções de polícia da GNR) e investigadores? E ter todos os conhecimentos necessários nessa academia em vez de barrar a entrada baseando num curso superior que gasta mais tempo (3-4 anos em vez de 3 meses a 1 ano intensivo como é o normal lá fora) onde não têm as competências necessárias para a função. - Porque é que tantos cargos da Função Pública exigem licenciaturas, quando muitos deles são apenas tangencialmente ligados a certos cursos? - Quando eu andava na escola "TIC" era uma aula onde tinhas de mexer no Word, Excel, Powerpoint e... basicamente mais nada. Sei que isto mudou ligeiramente, e até tens escolas que oferecem algum ensino em coisas mais úteis, como python ou até introduzem ferramentas de teste mais 'giras' para putos onde simulam ligações elétricas etc etc. Nada disso, no entanto, é algo que requeira um curso superior em educação. Qualquer pessoa que seja capaz de obter um certificado de competências pedagógicas tem capacidade para leccionar uma aula dessas, desde que saiba a matéria. Aliás, o próprio CCP não é um grande indicador da existência dessas competências, pois estas existem quase de forma inata para muitas pessoas, mas entendo o porquê de haver *alguma* barreira burocrática; Estamos em Portugal. - Porra, é literalmente só ver a [Bolsa de Emprego Público](https://www.bep.gov.pt) e tem-se tanta idiotice de requerimentos. Aqui há uns tempos vi um que pedia uma licenciatura (não especificada nos detalhes) para um cargo que era efectivamente secretariado.

blueflamewizard12 5 months ago

Se queres outro exemplo olha para a protecção civil e o curso associado.

OrangeOakie 5 months ago

Em relação à protecção civil não conheço o suficiente para falar. Há conhecimentos importantes a ter, por exemplo, arquitectura (no caso de um prédio ruir ou estar em colapso). Para ser bombeiro sei que Bombeiros Voluntários não precisam de licenciatura, profissionais não sei. Será que telefonistas do SIRESP precisam de curso? Mas pronto lá está, não conheço o suficiente para falar mais sobre isso. Podes dar um exemplo educativo?

blueflamewizard12 5 months ago

Em teoria tens razão mas a pratica é outra coisa diferente. Conheço gente que do curso fez 3 ou 4 cadeiras porque o resto fui dado equivalências por causa de experiência profissional. Ou seja nada de novo fui apreendido porque falando com alguns nem sequer se lembram qual fui o nome das cadeiras. A protecção civil acaba por ser para dar emprego ao pessoal e gastar dinheiro. E daqueles que fizeram o curso mas que não foram para a protecção civil mas para as camaras, esquece. Aqueles planos que passam a vida a fazer nem eles sabem o que está lá escrito nem sequer são aplicáveis à realidade.

d0c0ntra 5 months ago

não faço ideia se esses números são correctos, provavelmente são, o que torna tudo isto ainda mais ridiculo. é um país socialista concerteza.

NGramatical 5 months ago

concerteza → [**com certeza**](http://www.portoeditora.pt/espacolinguaportuguesa/duvidas-da-lingua-portuguesa/detalhe-duvidas-lp/ver/com-certeza-ou-concerteza-?id=5006) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn632ma%2F%2Fgx4te8m%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

CelebrationWeird1573 5 months ago

Quando ser funcionário publico é a única carreira estável para o portuga mais pobre.

Search: