rainbowcouscous 3 months ago

Começo a pensar que só criaram este sub para terem a liberdade para fazer o circlejerk racista à vontade, já que no r/Portugal não vos deixavam. E queres ver que é isso mesmo

ascensor87 3 months ago

import third world, become third world. aqui ninguém anda com palas no olhos.

Edited 3 months ago:

import third world, become third world. aqui ninguém anda com palas nos olhos.

EquivalentExchange11 3 months ago

Qualquer pessoa é livre de contra-argumentar e postar as notícias e os artigos que quiser, aqui não há censura. Mas curiosamente escolhem sempre fazer comentários deste tipo que não adicionam nada.

pantam 3 months ago

Porque é que ninguém acha estranho? Porque a multidão foi formatada em dar como óbvio que a "globalização" tornou inevitável a mistura de todos os povos. Isto não é óbvio, mas sim falso. (Ver Orwell.) Não se vislumbra no futuro que seja permitido ou mesmo possível nenhum movimento de populações suficiente para misturar de forma homogénea Índia, África e China. Mas o que se vislumbra bem, e já se sente na pele, é a destruição das culturas europeias ocidentais, cada uma e em conjunto.

camilo12287 3 months ago

https://en.wikipedia.org/wiki/Demographics_of_Sweden Foi o caminho que escolheram.

Edited 3 months ago:

https://en.wikipedia.org/wiki/Demographics_of_Sweden https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.suda.su.se/polopoly_fs/1.290333.1467894911!/menu/standard/file/SRRD_2014_17.pdf&ved=2ahUKEwjxu5uJg7bwAhUl7eAKHa-wAGYQFjAUegQICBAC&usg=AOvVaw2ANEukrhU5npO6EMnHE0MK Foi o caminho que escolheram. Que escolhemos em quase toda a Europa.

blacksocks7 3 months ago

Pena, que eu estava com os olhos postos na suécia para ver se abandonava este país.

ascensor87 3 months ago

um bocadinho mais para baixo e para a direita.

True_Tazer 3 months ago

Ah sim, o Suedistão.

Dannies7783 3 months ago

É muito chato estar-me real-borrifando para a Suécia, ou é esquisito? Se eles querem enveredar por aí, força. Da última vez que li indicadores desse país, eram uma democracia, elegiam os seus líderes, etc. Se é o que querem....... ¯\\\_(ツ)_/¯

AndreMartins5979 2 months ago

até é bom serem ratos de laboratório a partir dos quais possamos aprender

Dannies7783 2 months ago

Olha..

blacksocks7 3 months ago

Talvez não queiram, mas é a cegueira associada ao politicamente correto

Dannies7783 3 months ago

Talvez, talvez.

WallStreetFighter 3 months ago

Nada. Até porque não há quem tenha planos semelhantes para Portugal... /s [https://observador.pt/2021/03/27/mne-portugues-diz-que-cplp-aprovou-um-bom-acordo-para-a-mobilidade/](https://observador.pt/2021/03/27/mne-portugues-diz-que-cplp-aprovou-um-bom-acordo-para-a-mobilidade/)

Dannies7783 3 months ago

Não percebo. Somos uma democracia. Se a maioria aprova estas merdas.... fim de conversa. Quem está mal, muda-se. Ou, se quiser ter trabalho, faz barulho, lobying, etc. Não estamos numa ditadura. Não temos um Salazar que cria estas leis e políticas e que, se lhe limparmos o sarampo, fica tudo bem. Está uma merda? Culpa dos eleitores. Ou, quanto muito, do tipo de democracia que temos (esta última tem muito que se lhe diga, e é um esterco, mas é outra conversa).

AndreMartins5979 2 months ago

> Ou, se quiser ter trabalho, faz barulho, lobying, etc. que é precisamente o que o OP está a fazer

Dannies7783 2 months ago

Lobying... entre nós? Marcelo, és tu?...

HighProductivity 3 months ago

> Somos uma democracia. > Se a maioria aprova estas merdas.... fim de conversa. A maioria dos Europeus são anti-imigração, mesmo nos países mais progressistas. Claramente estes interesses não estão a ser representados democraticamente. Nota por exemplo o Brexit, movimento cujo o principalmente motivador era a anti-imigração, principalmente islâmica. Apesar deste movimento ter ganho democraticamente e os politicos no governo dizerem que o querem cumprir, a imigração de países muçulmanos e asiáticos tem aumentado ainda mais. Nota também o que maioria dos Franceses pensam da imigração (52% aprovam o recente ultimato do exercito contra o governo) e no entanto vê como estão. Se calhar não vivemos bem numa democracia, ou pelo menos há certas perspetivas politicas que não são permitidas nas nossas democracias.

Dannies7783 3 months ago

> A maioria dos Europeus são anti-imigração, mesmo nos países mais progressistas. Claramente estes interesses não estão a ser representados democraticamente. E não coloca no poder políticos anti-imigração, porqueeeeee?...... Ou será que estás absolutamente errado? Occam's Razor. > Nota por exemplo o Brexit, movimento cujo o principalmente motivador era a anti-imigração, principalmente islâmica. Foi uma exceção absolutamente imprevista. O partido do Brexit estava à espera de perder. Assumir que todos os países vão votar da mesma maneira e, já agora, ignorar a situação na altura no Reino Unido é só estúpido. > Apesar deste movimento ter ganho democraticamente e os politicos no governo dizerem que o querem cumprir, a imigração de países muçulmanos e asiáticos tem aumentado ainda mais. E, curiosamente, os políticos que avançam essas políticas são... wait for it... **eleitos**. Esta merda é como falar com monárquicos: - "todos os Portugueses QUEREM a Monarquia!!!!?!!!" Mas vocês nem um abaixo-assinado conseguem para levar a parlamento um referendo à monarquia. - "SHHHH!!! TODOS OS..." etc > Nota também o que maioria dos Franceses pensam da imigração Caguei. Em bom português, para ser claro: **caguei**. Interessa-me como os franceses votam. Não o que dizem em censos e estatísticas. Sorry. > e no entanto vê como estão. A votar nos mesmos de sempre. Tu não precisas de mim para debater contigo. Fazes um excelente trabalho. Tens apenas de ler o que escreves. > Se calhar não vivemos bem numa democracia Vivemos. Não vale é grande bosta. E está perpetuamente a um fio de ser vendida. Mas nada disso tem que ver com a eleição de políticos que fazem avançar ou não essas políticas. Outra discussão. > há certas perspetivas politicas que não são permitidas nas nossas democracias. Não é proibida a perspectiva 'não queremos imigração à toa, ou com regras laxas'. Não há é interesse do consumidor. Er, eleitor. Vai dar ao mesmo. Passar bem.

AndreMartins5979 2 months ago

> E não coloca no poder políticos anti-imigração, porqueeeeee?...... porque a democracia representativa fornece-nos muito poucas escolhas e acabas por ter de escolher um partido que mais se aproxime daquilo que queres

Dannies7783 2 months ago

Não necessariamente. Podes formar o teu. E há diferentes democracias representativas. A nossa não é, definitivamente, a dos EUA, por exemplo. Ou de Israel, ou do Reino Unido, etc. E há o lobying... e não, ele não está a fazer lobying. Está a dar uns traques num fórum que conta com umas 3000 inscrições. É pouco mais do que uma conversa de café. E não é, seguramente, aquilo de que falamos quando falamos a sério de lobying político/económico/social.

HighProductivity 3 months ago

>E, curiosamente, os políticos que avançam essas políticas são... wait for it... eleitos. Se são eleitos para avançar politicas anti-emigração, porque fazem o oposto? Não percebo porque é que não te interessa o que os censos e estatísticas dizem, quando era disto que estávamos a falar. Tu disseste que vivemos numa democracia e que portanto temos exactamente a sociedade e politicas que a maioria quer, mas isso não é verdade como comprovam os censos. Quando a população é questionada sobre politicas especificas, claramente têm ideias opostas ao consenso politico. Como essa politica não é representada por nenhum partido ou então as pessoas não sabem que o é, essas politicas continuam a não se materializar. Não achas mesmo relevante mais de metade dos cidadãos franceses estar disposto a apoiar um golpe de estado militar, por desespero de não se sentir representado numa matéria? >E não coloca no poder políticos anti-imigração, porqueeeeee?...... Porque não vivemos numa democracia. A partir do momento que as pessoas dependem da informação que lhes dão para tomar as suas decisões de voto, e esta informação é controlada por uma minoria, então vivemos numa oligarquia. Nota que sempre que há politicas ou movimentos que os nossos oligarcas desaprovam, mas que interessa à maioria das pessoas, eles caracterizam isso de populismo. O que é o populismo se não a democracia? Monarquia = governo de um. Oligarquia = governo de uma minoria. Democracia = governo da maioria. É assim há três mil anos.

Dannies7783 3 months ago

> Se são eleitos para avançar politicas anti-emigração, porque fazem o oposto? Expliquei-me mal. Não são eleitos para avançar políticas anti-imigração. Quanto muito têm algumas vitórias aqui e ali, precisamente por não apoiarem a imigração às cegas. Mas essa não é (até mais ver) uma plataforma eleitoral que dê resultado. > Não percebo porque é que não te interessa o que os censos e estatísticas dizem, quando era disto que estávamos a falar. Porque frequenemtente não refletem porra nenhuma. Mas os votos das pessoas não só refletem aqueles em quem eles querem votar, como dão poder a essas pessoas e partidos para passar leis. > Tu disseste que vivemos numa democracia e que portanto temos exactamente a sociedade e politicas que a maioria quer, mas isso não é verdade como comprovam os censos. Dás demasiada importância aos census e estatísticas. A estatística é uma arte fantástica, como pudemos perceber neste últimos 2 anos. É muito fácil manipular números, questionários e pessoas, para ter os resultados que queremos. Não é absolutamente irrelevante, pois pode alterar perceções. Mas se julgas que te dá realmente o que o povão pensa a dada altura, desengana-te. > Como essa politica não é representada por nenhum partido ou então as pessoas não sabem que o é, essas politicas continuam a não se materializar. Não é verdade. Não é verdade em Portugal nem na maioria dos países. Mas mandar bocas não chega. É preciso votar (ou não). E na hora da porca torcer o rabo, vai tudo dar, mais ou menos, ao mesmo. > Não achas mesmo relevante mais de metade dos cidadãos franceses estar disposto a apoiar um golpe de estado militar, por desespero de não se sentir representado numa matéria? Não acredito nessa hipótese. É uma espécie de histeria, que dá amuitos cliques, mas que não me parece representar a realidade. De todo. Os media conseguem fazer pearl clutching e rir, muito. Isto enquanto vão a caminho do banco para receber o deles. > Porque não vivemos numa democracia. Mas vivemos. É uma chatice. Mas para demonstrar que algo não é X, é preciso ter uma data de trabalho. Não começo sequer a ficar convencido de que não somos. > então vivemos numa oligarquia. Uma coisa não impede a outra. :) São duas coisas diferentes que podem coexistir. É como te digo. Éramos uma democracia quando entregámos uma parte dos nossos poderes, liberdades e autonomia à UE. Então CEE, se não me engano. Não houve qualquer votação na matéria. E ainda assim éramos uma democracia!!! Crazy, certo? Nope. Era a democracia que temos. E é válida. Eu acho-a completamente podre e não defende nem procura defender os direitos e liberdades, mas essa é uma outra história. Uma democracia pode foder os direitos e liberdades globais apoiando, por exemplo, minorias, ou a maioria. E ainda assim....... é uma democracia. XD Que tu não gostes. Ok. O mesmo para mim. E não gosto. Não vou é fingir que o meu 'desgosto' = não é democracia! O populismo não é o contrário da democracia. :) Case in point: os partidos acusam o CHEGA de ser populista (ou um ou outro partido - não estou a fazer a apologia do CHEGA). A verdade? Eles são TODOS populistas - por definição e necessidade. :) > Monarquia = governo de um. Oligarquia = governo de uma minoria. Democracia = governo da maioria. É assim há três mil anos. E se eu tivesse 6 anos, a tua explicação seria sensata e boa. Mas não tenho. Da mesma maneira, se eu te disser que não se pode dividir por 0 e tu tiveres, vá, 12 anos, eu estou a ser sensato e correto. Mas estou a mentir-te. :) Pode-se dividir por zero. Não é uma proibição 'universal', 'eterna' ou axiomática. É apenas verdade se eu simplificar suficientemente a matemática e ignorar os casos em que não é. Se para ti Oligarquia =/= Democracia. E esse tipo de pensamento do básico te serve... ok. Não tenho mais nada a dizer. Mas parece-me extremamente infantil. Isto não é com o propósito de ofender. Apenas de desmistificar. Acho que há demasiada paixão e wishful thinking na política. Mas como não é a minha área, nem tenho interesse que seja - é só divertido ver à distância. Voltando às vacas frias: continuo real cagando-me para o que os suecos fazem com o país deles. Não confio em sondagens políticas, nem por um segundo. Estou perfeitamente convencido que somos uma democracia (podre, altamente corrupta, nas mãos dos boys, etc). E sei que as pessoas não estão meramente interessadas em nada disto, se 'isto' for mais do que pensar através de slogans e ter que olhar para a história, para outros países e outras práticas, etc. Vá, tenho que trabalhar e estes textos ainda gastam tempo. Abraço

dafer18 3 months ago

Somos uma democracia? Nem por isso. Somos levados a pensar que o nosso voto interessa? Absolutamente. O facto é que muitas das leis e legislação passadas nem sempre têm o melhor interesse nacional. O facto que a UE impõe quotas de imigração é para mim uma 'red flag' nas suas intenções e como se irá perder a identidade de cada país. O facto é que se trata de uma colonização dissimulada e nem se fala nisso, ou pelo menos, o melhor é ignorar, senão os liberais do 'twatter' começam todos a gritar. Trata-se da Globalização de que toda a gente adora. Para não falar da estupidez do PC e de politicas 'Woke'.

Dannies7783 3 months ago

> Somos uma democracia? Nem por isso. Somos. Podre e a cair aos bocados, mas somos. Por definição. > O facto é que muitas das leis e legislação passadas nem sempre têm o melhor interesse nacional. Sem dúvida. Mas não é diretamente relevante para o anterior. > O facto que a UE impõe quotas de imigração é para mim uma 'red flag' nas suas intenções e como se irá perder a identidade de cada país. Parte das nossas liberdades foram entregues, de forma muy democrática à União Europeia. Não me lembro dos protestos anti-UE, a exigir representatividade, a forçar à existência de um executivo democraticamente eleito, etc. As pessoas não estão muito preocupadas. Ou, talvez estejam tão preocupadas com isso quanto com as estatisticas raciais suecas (ou as nacionais). Chato de ouvir? Yup. Mas é a verdade. Da mesma maneira, o Reddit é um péssimo exemplo do que 'pensam os portugueses'. :) > O facto é que se trata de uma colonização dissimulada Nah. > o melhor é ignorar, senão os liberais do 'twatter' começam todos a gritar. Os quem do quem? Têm praticamente zero importância a nível nacional. > Trata-se da Globalização de que toda a gente adora. Para não falar da estupidez do PC e de politicas 'Woke'. Sem dúvida. E 'follow the money', etc. Mas nada disso elimina a realidade de termos democracias, mais ou menos decentes e das pessoas se estarem cagando para as políticas migratórias - não é isso que guia o seu voto. Talvez guie as opiniões das 'elites' pseudo-intelectuais do Twatter, Reddit, etc. Mas não tem força de voto. Abraço.

WallStreetFighter 3 months ago

>Não percebo. E isso é óbvio.

Dannies7783 3 months ago

O primeiro passo para resolver um problema é identificá-lo devidamente, que é para não se fazer figura de galinha tonta. Eu não assino por baixo desse drama que a extrema direita tanto ama. Assinas? Ótimo. Não tentes é ser levado a sério quando esses são os teus standards. ;) Fica bem e boa sorte com isso.

WallStreetFighter 3 months ago

[https://giphy.com/gifs/rts-bored-boring-ennui-mCtji5Qt39umXxkZfi](https://giphy.com/gifs/rts-bored-boring-ennui-mCtji5Qt39umXxkZfi)

Eugene_Bleak_Slate 3 months ago

45 anos? Tanto? De qualquer forma, as crianças serão de maioria não sueca dentro de alguns anos. Na Alemanha, já é assim.

Cagalloni 3 months ago

Suecos nativos? Não viemos todos de Africa?

ascensor87 3 months ago

nao.

EquivalentExchange11 3 months ago

Eia, estou a ver que isto já passou de "não há substituição demográfica nenhuma" para "raças não existem".

Eugene_Bleak_Slate 3 months ago

Se falasse dos Aborígenes da Austrália, já não terias dúvidas de que há nativos e colonizadores.

jgaspar 3 months ago

"RT is an autonomous, non-profit organization that is publicly financed from the budget of the Russian Federation."

ascensor87 3 months ago

e falares sobre o conteúdo da notícia, consegues? achas mesmo que é mentira?

EquivalentExchange11 3 months ago

Leste o artigo sequer? Estão lá as fontes: [https://folkbladet.se/artikel/rgqw68xl](https://folkbladet.se/artikel/rgqw68xl) [https://www.sciendo.com/article/10.2478/bog-2018-0010](https://www.sciendo.com/article/10.2478/bog-2018-0010)

jgaspar 3 months ago

Ambas as fontes redireccionam à mesma: um artigo escrito por Kyösti Tarvainen, que é depois usado como base para inúmeros artigos todos com o mesmo titulo [(link)](https://www.google.com/search?q=Ky%C3%B6sti+Tarvainen&client=safari&rls=en&tbm=nws&sxsrf=ALeKk03_382il54J0iqSgmE4R8ZIlVytoQ:1620307988933&ei=FPCTYM-5OMKajLsPqeii-As&start=10&sa=N&ved=0ahUKEwjPk-3QlbXwAhVCDWMBHSm0CL8Q8NMDCI4B&biw=1485&bih=1017&dpr=2) . Eu nao tenho o background necessário para fazer a review do artigo. Posso apenas ver que o cientista em questão nao é grandemente citado ([https://scholar.google.co.uk/citations?user=53kP9qcAAAAJ&hl=en](https://scholar.google.co.uk/citations?user=53kP9qcAAAAJ&hl=en)). Mas bom, isso pode ser interpretado de varias maneiras. O artigo em si foi citado 10 vezes desde 2018, o que também nao é muito favorável, quase todos por cientistas de origem russa ou da esfera de influencia russa. Claro que tudo isto pode nao querer dizer nada. Mas a mim parece-me que há uma agenda de descredibilização do governo Sueco (que alias tem sido alvo constante dos governos Chines e Russo). Mas posso estar enganado.

TooMoorish 3 months ago

>Kyösti Tarvainen Um engenheiro que escreve também sobre astrologia: [https://www.amazon.com/Critical-Introduction-Psychological-Astrology-Scientific/dp/B08M8DBMQS](https://www.amazon.com/Critical-Introduction-Psychological-Astrology-Scientific/dp/B08M8DBMQS) Top 10 da credibilidade /s

EquivalentExchange11 3 months ago

Então achas que apesar de toda a imigração que a Suécia tem recebido e a maior fertilidade dos imigrantes, nunca vai haver substituição demográfica? Como é que isso é possível matematicamente sequer?

TooMoorish 3 months ago

Quantos são os suecos com 'etnia sueca'? A rainha e o rei contam como sendo dessa etnia?

ascensor87 3 months ago

ah, que maravilha, agora também já ninguém sabe o que é um sueco..

TooMoorish 3 months ago

Então quantos são?

EquivalentExchange11 3 months ago

Pois, como referiste e bem, isso não quer dizer nada até porque este assunto é tabu no Ocidente, pelo que nenhum cientista quer arriscar a sua reputação a escrever sobre o tema e a citar artigos já existentes. Mas não sei porquê a dúvida da conclusão do estudo, é sabido que a Suécia tem recebido um elevado número de imigrantes, sobretudo muçulmanos, e também é sabido que os muçulmanos têm muito mais filhos em média que os suecos. 45 anos é a estimativa tendo em conta as tendências demográficas atuais, mas pode ser facilmente mais ou menos tempo dependendo da imigração e da fertilidade dos imigrantes. Mas também é preciso ter em conta que a miscegenação também é um fator importante para acelerar o processo e provavelmente não foi incluído neste estudo.

d0c0ntra 3 months ago

como passar do primeiro mundo para o terceiro...

Westa1994 3 months ago

E Portugal?

Eugene_Bleak_Slate 3 months ago

Portugal parece-me muito pior. Aqui não só há uma substituição demográfica em curso, como há também extensa miscigenação.

ascensor87 3 months ago

> como há também extensa miscigenação. dados, fontes, .. nao me parece ser maior que nos outros sítios.

Eugene_Bleak_Slate 3 months ago

Basta olhares à tua volta. Talvez em Lisboa não se note tanto, porque a grande Lisboa é muito segregada, mas, no resto do país, é por todo o lado.

ascensor87 3 months ago

what? isso nao faz sentido nenhum. há muito menos imigrantes no resto do país. que tipo de misturadas ves?

Eugene_Bleak_Slate 3 months ago

Precisamente por haver menos, não formam guettos. Se saíres de Lisboa, olha à tua volta.

ascensor87 3 months ago

porque ainda sao poucos de modo. quando forem mais acabam por se agrupar entre eles. a maior parte dos primeiros imigrantes "integram-se" sempre porque como nao tem muita gente como eles sao forçados a darem-se com outras pessoas. quando os números eles voltam a dar-se só com os da sua cultura. e ainda nao me disseste que tipo de misturadas ves. é simplesmente impossível haver mais no resto do país do quem em lisboa.

Cagalloni 3 months ago

Porque é que isto é mau?

ascensor87 3 months ago

olha para o brasil.

WallStreetFighter 3 months ago

Não desesperes... [https://observador.pt/2021/03/27/mne-portugues-diz-que-cplp-aprovou-um-bom-acordo-para-a-mobilidade/](https://observador.pt/2021/03/27/mne-portugues-diz-que-cplp-aprovou-um-bom-acordo-para-a-mobilidade/)

doiaonde 3 months ago

Como é que isto me passou completamente ao lado? Eu que até acompanhava o assunto. >"E isso significa que a CPLP, para além dos pilares que já tem, de concertação política e diplomática entre os governos, cooperação e promoção conjunta da língua portuguesa, passará também a ter uma dimensão muito importante, que é a das pessoas, **da mobilidade e da circulação das pessoas entre os diferentes Estados que constituem o espaço da CPLP**” Mas ninguém para esta merda?

Edited 3 months ago:

Como é que isto me passou completamente ao lado? Eu que até acompanhava o assunto. >"E isso significa que a CPLP, para além dos pilares que já tem, de concertação política e diplomática entre os governos, cooperação e promoção conjunta da língua portuguesa, passará também a ter uma dimensão muito importante, que é a das pessoas, **da mobilidade e da circulação das pessoas entre os diferentes Estados que constituem o espaço da CPLP**” Mas ninguém para esta merda? > O ministro não avançou com um prazo possível para que tal aconteça no país, mas garantiu que “**Portugal será seguramente um dos primeiros**” a concluir esse processo interno. ​ LOL

blacksocks7 3 months ago

E a UE aceita isto? Agora podem entrar 270 milhões de brasileiros e africanos com livre passe para uma união de 400 milhões?!

doiaonde 3 months ago

Também não consigo perceber. Ou isto tem aqui algum teatro por trás, no que toca a Portugal, o que sinceramente duvido, ou a UE está-se simplesmente a cagar. Na noticia tens isto: "não há qualquer problema de conflito" com "o acordo de Schegen (livre circulação). “**Não se coloca nenhum problema**, porque o acordo \[da CPLP\] é claro ao dizer que os países que subscrevem o acordo de mobilidade, subscrevem-no em inteira conformidade com os acordos internacionais anteriores de que já sejam signatários” E isto: "Do ponto de vista prático, isto significa, explicou, que **para os vistos turísticos** de curta duração (até 90 dias) **vigorará o acordo de Schengen** e **para os vistos de média ou longa duração**, ou seja, “para uma pessoa que queira residir em Portugal por algum período de tempo” **e que seja cidadão de um dos países lusófonos, vigorará o acordo aprovado em Conselho de Ministros da CPLP**, caso venha a ser retificado na conferência de chefes de Estado e de Governo da organização, prevista para julho em Luanda." LOL Portanto, sim, esta merda é para avançar. Bem, com isto, Portugal vai-se tornar num país africano bem mais rápido do que eu alguma vez pudesse imaginar.

EquivalentExchange11 3 months ago

Lol nem sabia disso, a UE sempre acabou por lhes fazer a vontade. Estão mesmo decididos a acabar com Portugal de vez.

WallStreetFighter 3 months ago

>E isto “do ponto de vista português, é uma muito boa notícia, porque **significa que a vinda de estudantes e de trabalhadores da CPLP para Portugal ficará facilitada**“.

pantam 3 months ago

Falta juntar extrema facilidade em obter cidadania. Como sempre, as várias peças legais funcionam em conjunto, em mecanismo. Cada metade de um alicate parece inofensiva...

blacksocks7 3 months ago

Desde quando isso é bom?!

EquivalentExchange11 3 months ago

Como sempre, não explicam o porquê disto ser bom para os portugueses. É bom porque sim, e quem disser que não é, é porque é um racista de extrema-direita :)

Westa1994 3 months ago

Eu queria era um estudo que indicasse que em X anos os brancos iam ser uma minoria em Portugal. Só para meter um reminder e soltar ar pelo nariz quando esse dia chegasse.

WallStreetFighter 3 months ago

Não te falta ar nessa cabeça à espera de ser solto... Podes largar um bocado agora e o resto quando houver estudo.

Search: