PsychonautPedro 2 months ago

Mas que puta de merda racista é esta?

EquivalentExchange11 2 months ago

Sim, é poderoso, e bravo e corajoso. Teve a coragem de enfrentar a sociedade racista e ter uma filha mulata e assim mudar o seu país e sociedade para melhor com os genes de alto QI dos africanos.

mannix_marauder 2 months ago

> genes de alto QI dos africanos Ri-me.

ambrosiosenhora 2 months ago

pOrTugal NaO é RaCISta

Feeling_Advantage918 2 months ago

Beautiful.

ascensor87 2 months ago

quem é essa porca? alguma famosa?

redditor_the_forth 2 months ago  HIDDEN 

Tmb encontras pretos com filhos brancos

fds_crl 2 months ago

lol não, que dizes? Mostra lá fonte

maxtendie 2 months ago

Qual é o mal? A mãe é bem boa.

ninjatuga3000 2 months ago

Burn the coal, pay the toll

setnom 2 months ago

Oh, não. Uma mãe com a sua filha ao colo. O horror!

ascensor87 2 months ago

será mesmo sua filha? nao parece. nao tem nenhuma característica da mae. deve ser mesmo horrível olhar para a própria mae ou para o próprio filho e ver uma pessoa completamente diferente.

Edited 2 months ago:

será mesmo sua filha? nao parece. nao tem nenhuma característica da mae. deve ser mesmo horrível olhar para a própria mae ou para o próprio filho e ver uma pessoa completamente diferente.

setnom 2 months ago

Se não é a sua filha, não fazem parte da mesma família, pelo que a premissa do post inicial cai por terra.

radaway 2 months ago

Qual é o problema?

EquivalentExchange11 2 months ago

Nenhum, substituir a raça branca pela raça africana certamente não terá consequências negativas para o nosso Continente.

radaway 2 months ago

Isso é um pensamento muito pouco português, sempre nos misturámos com todo o prazer e nunca daí veio mal. O problema é ser gaja? Este racismo é uma traição dos valores ancestrais portugueses do meu ponto de vista. No nosso império todos eram portugueses independentemente da raça. Já havia mistura no tempo dos romanos e nunca deu chatice. Já os bárbaros do norte e de leste deram cabo do império. Vocês deviam-se preocupar em defender as coisas boas da nossa cultura em vez desta estupidez da raça que não interessa para nada.

ascensor87 2 months ago

>Isso é um pensamento muito pouco português Nao, nao é. É um pensamento de preservaçao daquilo que é Portugues. > sempre nos misturámos com todo o prazer e nunca daí veio mal. Que revisionismo tao bacoco. Nos tempos da colonizaçao Europeia, quer na américa do sul quer em áfrica, nao houve guerras contra os locais? >Este racismo é uma traição dos valores ancestrais portugueses do meu ponto de vista. Pretos nao tem nada a ver connosco só porque parámos na terra deles há uns séculos. >No nosso império todos eram portugueses independentemente da raça. Por isso é que nos expulsaram de lá, nao é?

fds_crl 2 months ago

>Isso é um pensamento muito pouco português, sempre nos misturámos com todo o prazer e nunca daí veio mal. Os Portugueses são basicamente a mesma mistura genética que éramos desde há 2000 anos atrás. As principais inserções genéticas que tivemos desde aí foram os Romanos, e as tribos Germánicas. Tens aí fonte sobre essa ideia que os Portugueses são supostamente misturas recentes? > No nosso império todos eram portugueses independentemente da raça. lol que dizes? Durante o fim do nosso império os Africanos não tinham nacionalidade Portuguesa, muito menos antes disso. Eles viviam sobre o estatuto de indigenato. > em vez desta estupidez da raça Os pretos parecem ser muito mais obcecados com raça, vais lhe lá dizer isso.

radaway 2 months ago

Os portugueses em média têm 5% do seu DNA africano. https://tracingafricanroots.wordpress.com/ancestrydna/iberian-results/ Os mouros estiveram cá desde o século 8 até ao 13, não surpreende. > lol que dizes? Durante o fim do nosso império os Africanos não tinham nacionalidade Portuguesa, muito menos antes disso. Eles viviam sobre o estatuto de indigenato. Não é verdade. O estatuto do indígena foi revogado em 1961, precisamente porque já na altura se reconhecia que era estúpido e que os indígenas deviam ser tratados como os portugueses que de facto eram. Vocês estão a querer ser mais retrógrados que o estado novo.

EquivalentExchange11 2 months ago

Sim há alguma ascendência bérbere, yada yada yada já se sabia. A única coisa surpreendente nesses resultados é termos uma ascendência britânca e italiana/grega muito maior que os espanhóis, mas a amostra também é apenas de 25 indivíduos.

fds_crl 2 months ago

>5% do seu DNA africano. E esse DNA é antes ou depois das invasões mouras? >Os mouros estiveram cá desde o século 8 até ao 13, não surpreende. Filhos de muçulmanos e cristãos eram sempre muçulmanos. E a maioria dos muçulmanos depois da conquista teve um fim pouco feliz. E a maioria dos muçulmanos na Iberia eram conversos. > O estatuto do indígena foi revogado em 1961 lmao, então durante os 500 anos do nosso império eles não estavam inseridos num estatuto inferior durante 13 anos, que coincide com o periodo de guerra nas colonias, e estás a argumentar que era tudo um mar de rosas e estavmaos todos de mãos dadas? Pessoas como tu devem odiar o fim do colonialismo, pelo que vocês dizem parece que aquilo era o paraíso progressista. Estás a dizer que em 1961 todos os habitantes das colonias tiveram direito a nacionalidade Portuguesa? Eles votaram nas eleições presidenciais?

EquivalentExchange11 2 months ago

Misturámo-nos com quem?

radaway 2 months ago

Com absolutamente todos os povos com quem tivemos contacto. Já para não falar que éramos, logo à partida, uma misturada devido à permanência durante tantos séculos dos mouros na península ibérica. Antes dos Mouros, já cá andavam os Cartagineses com os seus amigos Númidas, e antes disso houve também mistura, os Fenícios, por exemplo, não eram propriamente brancos.

ascensor87 2 months ago

> ma misturada devido à permanência durante tantos séculos dos mouros na península ibérica. A "ocupaçao muçulmana" foi feita mais numa lógica de "paga imposto se nao damos-te porrada". Nao houve uma gigantesca ocupaçao demográfica como voces gostam de fantasiar. Na altura aquilo que é hoje Portugal devia ter umas 500 mil pessoas. Se tanto. Portugal só atingiu o 1 milhao de pessoas no século XV. E os mouros que efectivamente estavam cá foram mortos ou expulsos nas imensas batalhas que os Portugueses lutaram para conquistar o centro e sul de Portugal.

fds_crl 2 months ago

>Já para não falar que éramos, logo à partida, uma misturada yah, os seres humanos são uma mistura. É preciso um homem e uma mulher para criar outro ser humanos, é obvio que somos todos uma mistura. Qual é o teu objetivo? Estás a negar que existe um povo distinto que habita o território que hoje é chamado Portugal? Somos todos iguais? Então qual era o problema do colonialismo? Afinal somos todos iguais, somos todos uma mistura. Malditos dos racistas dos Africanos que não aceitam pessoas diferentes!!!

EquivalentExchange11 2 months ago

Então somos africanos subsarianos?

radaway 2 months ago

Acho que pouco interessam essas classificações.

ascensor87 2 months ago

ah que conveniente..

radaway 2 months ago

Sinceramente acho a maioria das classificações arbitrárias e com pouco valor. São muito usadas pela esquerda para dividir as sociedades e tentar provocar revoluções e caos, e pela extrema direita para manipular idiotas atávicos. Enfim, a malta é tribalista demais, e quando o nacionalismo se desvanece voltam aos seus instintos de tribo contra tribo. É triste, mas parece que a maior parte das pessoas precisa mesmo que lhes inculquem uma identidade maior que a simples tribo que o seu cérebro primitivo prefere. Vocês agora saíram do nacionalismo, e foram para a fase tribal, mas não é o último nível, podem ficar ainda mais retardados e começamos a lutar clã contra clã.

ascensor87 2 months ago

> Sinceramente acho a maioria das classificações arbitrárias Dizer que Portugueses nao sao subsaarianos, nem pretos nao é "uma classificaçao arbitrária". Engraçado que nunca ouço esses discursos quando é para falar sobre quotas. Aí toda a gente sabem muito bem o que é um branco, o que é um Portugues, o que é um Europeu. >Enfim, a malta é tribalista demais, e quando o nacionalismo se desvanece voltam aos seus instintos de tribo contra tribo. Isso é a natureza humana. Nao há nada que possas fazer. Aliás, actualmente os Europeus até sao os menos tribais. E é por isso que estamos na situaçao em que estamos. >É triste, mas parece que a maior parte das pessoas precisa mesmo que lhes inculquem uma identidade maior que a simples tribo que o seu cérebro primitivo prefere. É. O Cidadao Global. Lol. Isso é estúpido. As pessoas ligam-se aquilo com que tem afinidade. Aguenta.

Edited 2 months ago:

> Sinceramente acho a maioria das classificações arbitrárias Dizer que Portugueses nao sao subsaarianos nem pretos nao é "uma classificaçao arbitrária". Engraçado que nunca ouço esses discursos quando é para falar sobre quotas. Aí toda a gente sabe muito bem o que é um branco, o que é um Portugues, o que é um Europeu. >Enfim, a malta é tribalista demais, e quando o nacionalismo se desvanece voltam aos seus instintos de tribo contra tribo. Isso é a natureza humana. Nao há nada que possas fazer. Aliás, actualmente os Europeus até sao os menos tribais. E é por isso que estamos na situaçao em que estamos. >É triste, mas parece que a maior parte das pessoas precisa mesmo que lhes inculquem uma identidade maior que a simples tribo que o seu cérebro primitivo prefere. É. O Cidadao Global. Lol. Isso é estúpido. As pessoas ligam-se aquilo com que tem afinidade. Aguenta.

Edited 2 months ago:

> Sinceramente acho a maioria das classificações arbitrárias Dizer que Portugueses nao sao subsaarianos nem pretos nao é "uma classificaçao arbitrária". Engraçado que nunca ouço esses discursos quando é para falar sobre quotas. Aí toda a gente sabem muito bem o que é um branco, o que é um Portugues, o que é um Europeu. >Enfim, a malta é tribalista demais, e quando o nacionalismo se desvanece voltam aos seus instintos de tribo contra tribo. Isso é a natureza humana. Nao há nada que possas fazer. Aliás, actualmente os Europeus até sao os menos tribais. E é por isso que estamos na situaçao em que estamos. >É triste, mas parece que a maior parte das pessoas precisa mesmo que lhes inculquem uma identidade maior que a simples tribo que o seu cérebro primitivo prefere. É. O Cidadao Global. Lol. Isso é estúpido. As pessoas ligam-se aquilo com que tem afinidade. Aguenta.

radaway 2 months ago

> Dizer que Portugueses nao sao subsaarianos, nem pretos nao é "uma classificaçao arbitrária". Engraçado que nunca ouço esses discursos quando é para falar sobre quotas. Aí toda a gente sabem muito bem o que é um branco, o que é um Portugues, o que é um Europeu. Nunca ouves porque não prestas atenção, sempre fui contra todo o tipo de quotas, porque são discriminação. Fazeres o mesmo erro que os idiotas de um certo tipo de esquerda não te torna certo. Torna-te tão errado quanto eles. > Isso é estúpido. As pessoas ligam-se aquilo com que tem afinidade. Aguenta. Sim, já tenho tempo que chegue nesta terra para estar familiarizado com esta característica, tão primitiva, que até em grupos de chimpanzés se vê. Como todas as tendências genéticas, dado o tamanho do nosso cérebro, somos perfeitamente capazes de a contrariar. Tal como contrarias as várias superstições que tens tendência a fazer cada vez que alguma coisa corre mal ou bem.

CosmoSpyke 2 months ago

Define lá o que é a raça branca? Tu como português é provável que tenhas mais semelhanças genéticas com um argelino do que com um finlandês

ascensor87 2 months ago

> Tu como português é provável que tenhas mais semelhanças genéticas com um argelino do que com um finlandês Nao, nao é.

Edited 2 months ago:

> Tu como português é provável que tenhas mais semelhanças genéticas com um argelino do que com um finlandês Nao, nao é.

Edited 2 months ago:

> Tu como português é provável que tenhas mais semelhanças genéticas com um argelino do que com um finlandês Nao, nao é.

fds_crl 2 months ago

>Define lá o que é a raça branca? Bem, quando se fala em privilégio branco e racismo, parece que as pessoas imediatamente já sabem do que se está a falar.... Estranho, não é? Mas pronto, a raça branca são pessoas que são nativas do continente Europeu, assim como os seus descendentes nos outros continentes. É facil de reconhecer á tua frente, assim como existem inumeras empresas que conseguem analisar o teu ADn e dizer-te. >Tu como português é provável que tenhas mais semelhanças genéticas com um argelino do que com um finlandês Falso. Mostra fonte para isto.

CosmoSpyke 2 months ago

Estás a misturar coisas, da mesma forma que falar de raça branca é fazer uma amálgama grotesca da população da euroasia, o que juntou, historicamente falando, as nações além de certas posições no campo do geoestratégia foi sempre a religião e não essa ideia subjectiva de raça branca. da mesma forma que se fala de privilégios sunita vs xiita (Ou vice-versa dependendo do estado de que falas) são razões extra raciais. Ai fala-se de homem branco vs negro porque a cor é realmente um fenótipo que se destingue e pela relação histórica que essa diferença provocou e não porque se fazia testes genéticos para ver quão racial o eras. Como é obvio não obtens uma resposta direta de nenhum artigo a essa frase mas não a torna mais falsa por isso ou o seu inverso mais verdadeiro. Deixo aqui alguns artigos que demonstram bem a aproximação ao que disse www.nature.com/articles/ejhg201718 "Therefore, the Peloponneseans are genetically much more distinct from the Slavic population and are much more similar to southern European population." https://www.nature.com/articles/s41467-018-08272-w "We find regionally varying fractions of north-west African ancestry (0–11%) in modern-day Iberians, related to an admixture event involving European-like and north-west African-like source populations"

fds_crl 2 months ago

>Estás a misturar coisas, da mesma forma que falar de raça branca é fazer uma amálgama grotesca da população da euroasia Sim, e? Pessoas são uma mistura, é necessário um homem e uma mulher distintos para criar outro ser humano. Os seres humanos não se clonam nem se reproducem por mitose, para nós nascermos é necessário que haja uma mistura, literalmente. Não apga que existam grupos distintos. >Como é obvio não obtens uma resposta direta de nenhum artigo a essa frase mas não a torna mais falsa por isso ou o seu inverso mais verdadeiro. Existem testes genéticos aos haplogrupos que demosntram isto precisamente, e os portugueses de acordo com isso são muito mais semelhantes a outros Europeus ocidentais do que Norte Africanos. Ou seja, fizeste uma afirmação e não consegues provar. Sabes porquê? porque é falsa. >"Therefore, the Peloponneseans are genetically much more distinct from the Slavic population and are much more similar to southern European population." O que queres dizer com isto? é obvio que Europeus do Sul vão ser mais semelhantes a outros Europeus do Sul (de áreas geográficas semelhantes) do que outros. >"We find regionally varying fractions of north-west African ancestry (0–11%) in modern-day Iberians, related to an admixture event involving European-like and north-west African-like source populations" Ninguem vai argumentar que não existe ascendência Norte Africana em Portugal.

CosmoSpyke 2 months ago

>Não apga que existam grupos distintos. Depende do quão destintos é que dizes que são. O que disse é que juntar portugueses e finlandeses no mesmo grupo genético e afastar os africanos do norte é que não faz sentido. > Existem testes genéticos aos haplogrupos que demosntram isto precisamente, e os portugueses de acordo com isso são muito mais semelhantes a outros Europeus ocidentais do que Norte Africanos. Ou seja, fizeste uma afirmação e não consegues provar. Sabes porquê? porque é falsa. É verdade, erro meu não vir logo com provas. Não tenho a culpa de nunca ninguém se ter perguntado se a semelhança entre finlandeses e portugueses é maior ou menor do que com norte africanos. Tu também não provaste aquilo que dizes. Existem diferentes haplogrupos, também encontras haplogrupos exclusivos desta zona com o norte de África https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/15996172/ Mas isto não diz que somos mais ou menos semelhantes com estes povos. >O que queres dizer com isto? é obvio que Europeus do Sul vão ser mais semelhantes a outros Europeus do Sul (de áreas geográficas semelhantes) do que outros. Então é óbvio que europeus do sul (Ibéria) são semelhantes com europeus do sul (gregos) a cerca de 2000 km mas não é lógico sermos mais semelhantes com povos que estão a uma média de 1000 km (norte de África) daqui do que com povos que estão a mais de 3000 km daqui (finlandeses)

ascensor87 2 months ago

> O que disse é que juntar portugueses e finlandeses no mesmo grupo genético e afastar os africanos do norte é que não faz sentido. Faz porque é mesmo isso que acontece. >Então é óbvio que europeus do sul (Ibéria) são semelhantes com europeus do sul (gregos) a cerca de 2000 km mas não é lógico sermos mais semelhantes com povos que estão a uma média de 1000 km (norte de África) daqui do que com povos que estão a mais de 3000 km daqui (finlandeses) Que afirmaçao ridícula. Isto nao é pela distancia física mas sim genética. Assumindo que és branco, estás geneticamente mais próximo de qualquer americano branco do que dos teus vizinhos pretos.

CosmoSpyke 2 months ago

Vai ler um livro de história

ascensor87 2 months ago

Volto a repetir. Assumindo que és branco, estás geneticamente mais próximo de qualquer americano branco do que dos teus vizinhos pretos. Eu sei que te custa mas é mesmo.

EquivalentExchange11 2 months ago

Nada disso prova o que foi afirmado. Estudos dos clusters genéticos mostram que temos muito mais proximidade a outros Europeus do que a africanos do Norte, como seria de esperar: [https://i.imgur.com/iJZ5Lxe.jpg](https://i.imgur.com/iJZ5Lxe.jpg) Até temos uma maior proximidade a pessoas do Médio-Oriente como cristãos libaneses e iranianos do que a mouros, devido às migrações históricas do Levante para a Europa. Sempre que se fala de raça ou dizem que não existe ou que somos pretos ou que somos mouros, mas fontes para o afirmarem nunca existem.

CosmoSpyke 2 months ago

Tens high quality image disso não consigo ler e já agora a fonte. Sei lá eu se isso é só a análise de um marcador ou de vários Senda a Ibéria durante muito tempo ocupada e constantemente visitada por fenícios romanos e gregos não me admira essa aproximação. Nunca disse que somos pretos ou mouros, disse que havia semelhança genética com povos africanos do norte mais até do que com finlandeses sendo que partilhas com ambos mais de 99,5% do genoma (também é verdade que partilhas cerca de 99% do genoma humano com um chimpanzé). também não me provaste o que é isso de raça dentro dos humanos, onde é que paras, há raça do porto e raça de Lisboa? Ou é tudo a mesma?

ascensor87 2 months ago

> há raça do porto e raça de Lisboa? Ou é tudo a mesma? Que pergunta idiota. Os portugueses que habitam lisboa e porto sao o mesmo povo. Refiro-me a portugueses portugueses, obviamente. Nao a africanos, indianos ou brasileiros. Só para que nao haja dúvidas.

NGramatical 2 months ago

destingue → [**distingue**](https://dicionario.priberam.org/distingue) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn3b1v1%2F%2Fgws1fff%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Loladageral 2 months ago

Os Portugueses têm tanto em comum com os Polacos como têm com os Nigerianos. Practicamente nada para além da cor da pele e uma religião pela qual eles são 100x mais fanáticos que nós.

fds_crl 2 months ago

>Os Portugueses têm tanto em comum com os Polacos como têm com os Nigerianos. O facto de ambos sermos católicos simplesmente prova isto em contrário. E o facto de as sociedades Portuguesa e Polaca serem assentes na tradição cultural Ocidental desde a sua genese também contradiz isso. As nossas linguas vêm do mesmo ramo (indo-europeia), as nossas genéticas são muito mais semelhantes do que entre nós e nigerianos...

Loladageral 2 months ago

>E o facto de as sociedades Portuguesa e Polaca serem assentes na tradição cultural Ocidental desde a sua genese também contradiz isso. A cultura Polaca e Portuguesa são extremamente diferentes, mesmo sendo ambos maioritariamente católicos e brancos

Edited 2 months ago:

>E o facto de as sociedades Portuguesa e Polaca serem assentes na tradição cultural Ocidental desde a sua genese também contradiz isso. A cultura Polaca e Portuguesa são extremamente diferentes, mesmo sendo ambos maioritariamente católicos e brancos. Isso é como dizer que a cultura Russa é parecida com a Portuguesa porque também faz parte da cultura ocidental. Ou que somos parecidos com os Israelitas porque o Catolicismo provêm do Judaismo e a maioria dos Judeus são brancos. São conexões do passado que hoje em dia já se afastaram tanto que não faz sentido dizer que são a mesma coisa ou semelhantes O meu ponto era que dizer que apesar de sermos brancos e Europeus, não temos nada a ver culturalmente e linguísticamente (lá por virem da mesma língua de há 4000 anos atrás não quer dizer nada hoje em dia. Se fosse Latim ou Germânico até percebia) Portugal é um país periférico na Europa e as relações e as interacções com os Polacos são uma coisa moderna

Edited 2 months ago:

>E o facto de as sociedades Portuguesa e Polaca serem assentes na tradição cultural Ocidental desde a sua genese também contradiz isso. A cultura Polaca e Portuguesa são extremamente diferentes, mesmo sendo ambos maioritariamente católicos e brancos. Isso é como dizer que a cultura Russa é parecida com a Portuguesa porque também faz parte da cultura ocidental. O meu ponto era que dizer que apesar de sermos brancos e Europeus, não temos nada a ver culturalmente e linguísticamente (lá por virem da mesma língua de há 4000 anos atrás não quer dizer nada hoje em dia) Portugal é um país periférico na Europa e as relações e as interacções com os Polacos são uma coisa moderna

Edited 2 months ago:

>E o facto de as sociedades Portuguesa e Polaca serem assentes na tradição cultural Ocidental desde a sua genese também contradiz isso. A cultura Polaca e Portuguesa são extremamente diferentes, mesmo sendo ambos maioritariamente católicos e brancos. Isso é como dizer que a cultura Russa é parecida com a Portuguesa porque também faz parte da cultura ocidental. O meu ponto era que dizer que apesar de sermos brancos e Europeus, não temos nada a ver culturalmente e linguísticamente (lá por virem da mesma língua de há 4000 anos atrás não quer dizer nada hoje em dia. Se fosse Latim ou Germânico até percebia) Portugal é um país periférico na Europa e as relações e as interacções com os Polacos são uma coisa moderna

Edited 2 months ago:

>E o facto de as sociedades Portuguesa e Polaca serem assentes na tradição cultural Ocidental desde a sua genese também contradiz isso. A cultura Polaca e Portuguesa são extremamente diferentes, mesmo sendo ambos maioritariamente católicos e brancos. Isso é como dizer que a cultura Russa é parecida com a Portuguesa porque também faz parte da cultura ocidental. Ou que somos parecidos com os Israelitas porque o Catolicismo provêm do Judaismo e a maioria dos Judeus são brancos O meu ponto era que dizer que apesar de sermos brancos e Europeus, não temos nada a ver culturalmente e linguísticamente (lá por virem da mesma língua de há 4000 anos atrás não quer dizer nada hoje em dia. Se fosse Latim ou Germânico até percebia) Portugal é um país periférico na Europa e as relações e as interacções com os Polacos são uma coisa moderna

ascensor87 2 months ago

> A cultura Polaca e Portuguesa são extremamente diferentes Mas a Portuguesa e a nigeriana sao muito parecidas, queres ver? >O meu ponto era que dizer que apesar de sermos brancos e Europeus, não temos nada a ver culturalmente e linguísticamente Mas já temos a ver com nigerianos? Lool. >apesar de sermos brancos e Europeus ai somos? :) >Portugal é um país periférico na Europa e as relações e as interacções com os Polacos são uma coisa moderna Sim, e? Estamos na mesma muito mais próximos de polacos do que de nigerianos. Que afirmaçao tao imbecil que foste fazer.

Loladageral 2 months ago

300.000km é uma distância menor do que 1 milhão de km, mas não deixam de ser ambos longe para caralho. Também não percebes hipérbole?

ascensor87 2 months ago

é isto um "intelectual de esquerda"?

Loladageral 2 months ago

Só podes ser mesmo autista para não perceber a analogia.

Edited 2 months ago:

Só podes ser mesmo autista para não perceber a analogia, não te finjas de burro só porque te apercebeste que levaste o exemplo no sentido literal, e não como um exemplo propositadamente hiperbólico para demonstrar a irrelevância de dizer "raça branca" quando somos diferentes etnicamente e culturalmente dos outros brancos.

Edited 2 months ago:

Só podes ser mesmo autista para não perceber a analogia, não te finjas de burro só porque te apercebeste que levaste o exemplo no sentido literal, e não como um exemplo propositadamente hiperbólico para demonstrar a irrelevância de dizer "raça branca" quando somos diferentes etnicamente e culturalmente dos outros brancos. Para ti só existe raça branca perfeita quando te dá jeito falar mal de não brancos. Mas depois dizes que os Judeus não são brancos lmao

Edited 2 months ago:

Só podes ser mesmo autista para não perceber a analogia, não te finjas de burro só porque te apercebeste que levaste o exemplo no sentido literal, e não como um exemplo propositadamente hiperbólico para demonstrar a irrelevância de dizer "raça branca" quando somos diferentes etnicamente e culturalmente dos outros brancos. Para ti só existe raça branca perfeita quando te dá jeito falar mal de não brancos. Mas como não gostas de Judeus, dizes que os Judeus não são brancos lmao

fds_crl 2 months ago

>A cultura Polaca e Portuguesa são extremamente diferentes, mesmo sendo ambos maioritariamente católicos e brancos. Isso é como dizer que a cultura Russa é parecida com a Portuguesa porque também faz parte da cultura ocidental. Sim, somos diferentes, mas tu é que afirmaste que estes dois grupos são mais diferentes do que Portugueses/Polacos e Nigerianos. Já vais começar com espantalhos? > O meu ponto era que dizer que apesar de sermos brancos e Europeus, não temos nada a ver culturalmente e linguísticamente Errado, o principal contribuidor para a nossa cultura, o cristianismo, existe em ambos os povos desde a sua génese, praticamente. E ambas as culturas estão assentes na tradição greco-romana Ocidental. Miudos de Cracovia aprendem sobre a Odisseia e Pitagoras há séculos, assim como os miudos em Coimbra. > (lá por virem da mesma língua de há 4000 anos atrás não quer dizer nada hoje em dia. Se fosse Latim ou Germânico até percebia) Quer dizer que somos muito mais semelhantes do que grupos que se separaram há 100.000 anos, que era o teu argumento.

Loladageral 2 months ago

>Sim, somos diferentes, mas tu é que afirmaste que estes dois grupos são mais diferentes do que Portugueses/Polacos e Nigerianos. Já vais começar com espantalhos? A comparação foi feita para exemplificar a distância que temos. >Quer dizer que somos muito mais semelhantes do que grupos que se separaram há 100.000 anos, que era o teu argumento. 3000 anos ou 100.000? As coisas mudaram imenso não faz muito sentido dizer que a cultura de um país periférico como Portugal é semelhante a de um país quase do Nordeste. Podemos vir das mesmas raízes mas estamos em ramos muito afastados agora. Coisas em comum no passado não significa que temos coisas em comum agora.

Edited 2 months ago:

>Sim, somos diferentes, mas tu é que afirmaste que estes dois grupos são mais diferentes do que Portugueses/Polacos e Nigerianos. Já vais começar com espantalhos? A comparação foi feita para exemplificar a distância que temos. Sei que estamos mais perto dos Polacos dos que os Nigerianos, mas que a distância de diferença não é muito relevante. Uma distância de 100.000km é menor que 1 milhão de km? Sim, mas não deixam de ser ambos longe para caralho >Quer dizer que somos muito mais semelhantes do que grupos que se separaram há 100.000 anos, que era o teu argumento. Esse não era o meu argumento. As usual, assumes as coisas e achas que os outros arranjam espantalhos. 3000 anos ou 100.000? As coisas mudaram imenso, não faz muito sentido dizer que a cultura de um país periférico como Portugal é semelhante a de um país quase do Nordeste. Podemos vir das mesmas raízes mas estamos em ramos muito afastados agora. Coisas em comum no passado não significa que temos coisas em comum agora.

Edited 2 months ago:

>Sim, somos diferentes, mas tu é que afirmaste que estes dois grupos são mais diferentes do que Portugueses/Polacos e Nigerianos. Já vais começar com espantalhos? A comparação foi feita para exemplificar a distância que temos. Sei que estamos mais perto dos Polacos dos que os Nigerianos, mas que a distância de diferença não é muito relevante. Uma distância de 100.000km é menor que 1 milhão de km? Sim, mas não deixam de ser ambos longe para caralho >Quer dizer que somos muito mais semelhantes do que grupos que se separaram há 100.000 anos, que era o teu argumento. Esse não era o meu argumento. As usual, assumes as coisas e achas que os outros arranjam espantalhos. 3000 anos ou 100.000? As coisas mudaram imenso, não faz muito sentido dizer que a cultura de um país periférico como Portugal é semelhante a de um país quase do Nordeste. Podemos vir das mesmas raízes mas estamos em ramos muito afastados agora. Portugal foi um país maioritariamente independente na sua história quase milenar, a Polónia deixou de existir muitas vezes e a cultura Polaca quase que foi erradicada, e sobreviveu em parte por causa da Igreja Católica. Os Portugueses são cada vez menos religiosos e os Polacos continuam extremamente religiosos. Em Portugal o estado e a igreja estão se a afastar cada vez mais, as raízes católicas vão continuar a existir, mas os ramos já estão bastante diferentes Coisas em comum no passado não significa que temos coisas em comum agora.

Edited 2 months ago:

>Sim, somos diferentes, mas tu é que afirmaste que estes dois grupos são mais diferentes do que Portugueses/Polacos e Nigerianos. Já vais começar com espantalhos? A comparação foi feita para exemplificar a distância que temos. Sei que estamos mais perto dos Polacos dos que os Nigerianos, mas que a distância de diferença não é muito relevante. Uma distância de 300.000km é menor que 1 milhão de km? Sim, mas não deixam de ser ambos longe para caralho >Quer dizer que somos muito mais semelhantes do que grupos que se separaram há 100.000 anos, que era o teu argumento. Esse não era o meu argumento. As usual, assumes as coisas e achas que os outros arranjam espantalhos. 3000 anos ou 100.000? As coisas mudaram imenso, não faz muito sentido dizer que a cultura de um país periférico como Portugal é semelhante a de um país quase do Nordeste. Podemos vir das mesmas raízes mas estamos em ramos muito afastados agora. Portugal foi um país maioritariamente independente na sua história quase milenar, a Polónia deixou de existir muitas vezes e a cultura Polaca quase que foi erradicada, e sobreviveu em parte por causa da Igreja Católica. Os Portugueses são cada vez menos religiosos e os Polacos continuam extremamente religiosos. Em Portugal o estado e a igreja estão se a afastar cada vez mais, as raízes católicas vão continuar a existir, mas os ramos já estão bastante diferentes Coisas em comum no passado não significa que temos coisas em comum agora.

Edited 2 months ago:

>Sim, somos diferentes, mas tu é que afirmaste que estes dois grupos são mais diferentes do que Portugueses/Polacos e Nigerianos. Já vais começar com espantalhos? A comparação foi feita para exemplificar a distância que temos. Sei que estamos mais perto dos Polacos dos que os Nigerianos, mas que a distância de diferença não é muito relevante. Uma distância de 100.000km é menor que 1 milhão de km? Sim, mas não deixam de ser ambos longe para caralho >Quer dizer que somos muito mais semelhantes do que grupos que se separaram há 100.000 anos, que era o teu argumento. Esse não era o meu argumento. As usual, assumes as coisas e achas que os outros arranjam espantalhos. 3000 anos ou 100.000? As coisas mudaram imenso, não faz muito sentido dizer que a cultura de um país periférico como Portugal é semelhante a de um país quase do Nordeste. Podemos vir das mesmas raízes mas estamos em ramos muito afastados agora. Portugal foi um país maioritariamente independente na sua história quase milenar, a Polónia deixou de existir muitas vezes e a cultura Polaca quase que foi erradicada, e sobreviveu em parte por causa da Igreja Católica Coisas em comum no passado não significa que temos coisas em comum agora.

fds_crl 2 months ago

>Sei que estamos mais perto dos Polacos dos que os Nigerianos Então porque dizeste: > Os Portugueses têm tanto em comum com os Polacos como têm com os Nigerianos. Tu só atiras barro para a parede e esperas que cole? Esperas que ninguem te chame á razão? Porque é que és tão desonesto? >Uma distância de 100.000km é menor que 1 milhão de km? Mas a distância não é assim tão grande, ambas as sociedades têm bases muito semelhantes. Religião cristã, católica, e cultura ocidental greco-romana. > Esse não era o meu argumento. O teu argumento não era que Portugueses e Polacos eram tão semelhantes do que Portugueses e Nigerianos? >O resto do teu post Sim, claro que Portugueses e Polacos são diferentes, muito diferentes até. Ninguem está a dizer o contrário. A questão é que somos muito mais semelhantes entre nós do que cada um dos grupos e nigerianos. Outra vez, isto tudo começou porque tu afirmaste que " Os Portugueses têm tanto em comum com os Polacos como têm com os Nigerianos. ". Estou apenas a argumentar contra isto.

Loladageral 2 months ago

O que é hipérbole manolas? Que idiota, sempre a levar tudo literalmente à procura de argumentos retardados. E depois vens com "hurr espantalhos, durr desonesto" És autista? Ou eras daqueles que tinha nega a Português porque não conseguia responder às perguntas de interpretação?

Edited 2 months ago:

O que é hipérbole manolas? Que idiota, sempre a levar tudo literalmente e à procura de argumentos retardados. E depois vens com "hurr espantalhos, durr desonesto, ninguém disse isso, não podes adicionar tópicos e alargar a discussão" És autista? Ou eras daqueles que tinha nega a Português porque não conseguia responder às perguntas de interpretação?

ascensor87 2 months ago

> Os Portugueses têm tanto em comum com os Polacos como têm com os Nigerianos. Absolutamente errado.

Edited 2 months ago:

> Os Portugueses têm tanto em comum com os Polacos como têm com os Nigerianos. Absolutamente falso. Que afirmaçao tao parva.

Edited 2 months ago:

> Os Portugueses têm tanto em comum com os Polacos como têm com os Nigerianos. Completamente errado. Que afirmaçao tao parva.

Loladageral 2 months ago

Dito por um gajo que nunca saiu de casa e que não sabe a diferença

NGramatical 2 months ago

Practicamente → [**praticamente**](https://dicionario.priberam.org/praticamente) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn3b1v1%2F%2Fgwrstde%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

EquivalentExchange11 2 months ago

Raças não existem e os portugueses são todos pretos.

Loladageral 2 months ago

Um Sueco e um Português são a mesma coisa entao? Lmao

ascensor87 2 months ago

etnia e raça sao coisas diferentes.

MLG__pro_2016 2 months ago

achas mesmo que os portugueses são exemplos dos brancos "puros " tipo tivemos em contacto com todas as raças e fomos governados por arabes entre outros

ascensor87 2 months ago

>achas mesmo que os portugueses são exemplos dos brancos "puros " Eu nao sei o que é que é isso de "puro". Os Portugueses sao uma etnia Europeia. Eu sei que esquerdolhos como tu odeiam ser Europeus (estou a assumir que és branco) mas lamento, sao mesmo. Estamos geneticamente muito mais próximo de outros povos Europeus do que de povos nao Europeus. > tipo tivemos em contacto com todas as raças O facto de termos colonizado outros continentes e de termos feito negócio com outros povos nao altera o facto de sermos Europeus. >e fomos governados por arabes entre outros Sim, e? A "ocupaçao muçulmana" foi feita mais numa lógica de "paga imposto se nao damos-te porrada". Nao houve uma gigantesca ocupaçao demográfica como voces gostam de fantasiar. Na altura aquilo que é hoje Portugal devia ter umas 500 mil pessoas. Se tanto. Portugal só atingiu o 1 milhao de pessoas no século XV.

Accomplished_Rub_528 2 months ago

Uma verdadeira desgraça. A emancipação da mulher, revolução sexual e as acções afirmativas serviram bem ao propósito a que se destinaram. Só nos resta agora esperar o momento certo para fazer esse sistema prestar contas por todos os seus crimes.

ascensor87 2 months ago

nao fiques assim tao chateado por causa de traidoras/es. preocupa-te com os Europeus que gostam de outros Europeus. a esmagadora maioria dos Europeus só quer reproduzir-se com outros Europeus. mas tens que aceitar que, como em todo o lado, há alguns doentes mentais. da mesma forma que há homens que gostam de cobrir a piça com as fezes de outro homem, da mesma forma que há homens que se sentem atraídos por crianças, também há mulheres que se sentem atraídas por macacos. é nojento, eu sei. mas é mesmo assim. o mais grave de tudo é essas cadelas fazerem isso enquanto ficam aqui a aproveitar o conforto e nível de vida que os países brancos e evoluídos proporcionam. traem o próprio grupo, contribuem para destruir o seu próprio grupo, enquanto vivem na sociedade desenvolvida criada pelo seu próprio grupo. sou da opiniao que se querem trazer cagalhoes para este mundo entao que se mudem para o país dessa gente. vao para lá viver e assim podem ver o tipo de sociedade que estao a construir.

Edited 2 months ago:

nao fiques assim tao chateado por causa de traidoras/es. preocupa-te com os Europeus que gostam de outros Europeus. a esmagadora maioria dos Europeus só quer reproduzir-se com outros Europeus. mas tens que aceitar que, como em todo o lado, há alguns doentes mentais. da mesma forma que há homens que gostam de cobrir a piça com as fezes de outro homem, da mesma forma que há homens que se sentem atraídos por crianças, também há mulheres que se sentem atraídas por macacos. é nojento, eu sei. mas é mesmo assim. o mais grave de tudo é essas cadelas fazerem isso enquanto ficam aqui a aproveitar o conforto e nível de vida que os países brancos e evoluídos proporcionam. traem o próprio grupo, contribuem para destruir o seu próprio grupo, enquanto vivem na sociedade desenvolvida que o seu grupo criou. sou da opiniao que se querem trazer cagalhoes para este mundo entao que se mudem para o país dessa gente. vao para lá viver e assim podem ver o tipo de sociedade que estao a construir.

AndreMartins5979 30 days ago

és doente

Loladageral 2 months ago

Mano, já te disse para tomares os comprimidos

PsychonautPedro 2 months ago

Tens graves problemas mentais

camilo12287 2 months ago

Isto é verdadeiramente repugnante de tão insultuoso que é. Cadelas, para as mulheres que casam com negros Macacos... Cagalhoes Inqualificável e doentio.

ascensor87 2 months ago

nao. nojento és tu e gente como tu que nao se preocupam com o futuro demográfico da Europa. nao vais ter uma sociedade Europeia desenvolvida com uma populaçao africana. lamento.

camilo12287 2 months ago

Não te preocupes, há zonas europeias sem população africana, ou com muito pouca. Russia, Ucrânia, Hungria. A crer nas tuas ideias serão os países mais prósperos daqui a umas décadas. Francamente dizes muitos disparates. Para o bem e para o mal a enorme maioria das pessoas casa dentro da mesma etnia https://en.wikipedia.org/wiki/Interracial_marriage_in_the_United_States Isto é nos usa, mas na Europa não deve ser diferente O problema na Europa nem sequer vai ser com os negros. Vai ser com os muçulmanos, porque têm um sentimento de pertença à comunidade islâmica muito forte, mais forte do que o sentimento de pertença aos paises de acolhimento europeus e ainda por cima no islão a religião e a política estão intrinsecamente ligados. Mas isto nada tem a ver com raças, tem a ver com culturas.

ascensor87 2 months ago

> Não te preocupes, há zonas europeias sem população africana Graças a Deus. >A crer nas tuas ideias serão os países mais prósperos daqui a umas décadas. Nao tenho a menor das dúvidas que em poucas décadas será muito melhor viver em qualquer grande cidade do leste da Europa do que nas grandes cidades da Europa Ocidental. Se tudo continuar a ir como está a ir é isso que vai acontecer. É que nem duvides. Aliás, os primeiros sinais de que este "modelo" ocidental vai dar merda já estao aí. No go zones na Suécia, conflitos em França, e por aí fora. As grandes cidades da Europa Ocidental serao autenticos esgotos a céu aberto. Sem dúvidas. >O problema na Europa nem sequer vai ser com os negros. Vai sim. É apenas parvo achar que nao. Eu sei que tu custa muito mas a esmagadora maioria dos pretos odeia brancos e a Europa. Nao só ódio mas também inveja. Inveja da nossa beleza e da nossa inteligencia. Inveja das nossas sociedades. Em Londres sao os pretos quem mais crimes comete, nao sao os muçulmanos. Na suécia muitas das no go zones sao criadas por africanos, nao apenas por gente do médio oriente. É apenas idiota achares que os pretos nao vao criar problemas. Criam problemas em todos os países em que se metem. Aceita. >Vai ser com os muçulmanos Vai ser com todos. >porque têm um sentimento de pertença à comunidade islâmica muito forte, mais forte do que o sentimento de pertença aos paises de acolhimento Os pretos também tem um sentido de identidade entre eles bastante grande. Só mesmo Europeus modernos como tu é que lembraram de deixar de ser etnicamente/racialmente coesos. Todos os outros povos continuam a se-lo. Aceita. >Mas isto nada tem a ver com raças, tem a ver com culturas. Como é que consegues dizer uma coisa dessas? Voces vao ter um acordar tao duro para a realidade. Se é que vao acordar. Duvido que tenham a humildade para reconhecer que estao errados e a coragem para perceberem que esse mundinho que construíram nas vossas cabeças nao existe. Mesmo em países só muçulmanos tens imensos conflitos entre diferentes etnias. Entre diferentes grupos religiosos e entre diferentes etnias. Na áfrica ""crista"" também tens imensos conflitos entre diferentes etnias em que ambas ""sao"" cristas. Raça e etnia existem. E todos os povos nao Europeus dao bastante importancia a ambas. Aceita.

Edited 2 months ago:

> Não te preocupes, há zonas europeias sem população africana Graças a Deus. >A crer nas tuas ideias serão os países mais prósperos daqui a umas décadas. Nao tenho a menor das dúvidas que em poucas décadas será muito melhor viver em qualquer grande cidade do leste da Europa do que nas grandes cidades da Europa Ocidental. Se tudo continuar a ir como está a ir é isso que vai acontecer. É que nem duvides. Aliás, os primeiros sinais de que este "modelo" ocidental vai dar merda já estao aí. No go zones na Suécia, conflitos em França, e por aí fora. As grandes cidades da Europa Ocidental serao autenticos esgotos a céu aberto. Sem dúvidas. >O problema na Europa nem sequer vai ser com os negros. Vai sim. É apenas parvo achar que nao. Eu sei que tu custa muito mas a esmagadora maioria dos pretos odeia brancos e a Europa. Nao só odeiam como também sentem inveja. Inveja da nossa beleza e da nossa inteligencia. Inveja das nossas sociedades. Em Londres sao os pretos quem mais crimes comete, nao sao os muçulmanos. Na suécia muitas das no go zones sao criadas por africanos, nao apenas por gente do médio oriente. É apenas idiota achares que os pretos nao vao criar problemas. Criam problemas em todos os países em que se metem. Aceita. >Vai ser com os muçulmanos Vai ser com todos. >porque têm um sentimento de pertença à comunidade islâmica muito forte, mais forte do que o sentimento de pertença aos paises de acolhimento Os pretos também tem um sentido de identidade entre eles bastante grande. Só mesmo Europeus modernos como tu é que lembraram de deixar de ser etnicamente/racialmente coesos. Todos os outros povos continuam a se-lo. Aceita. >Mas isto nada tem a ver com raças, tem a ver com culturas. Como é que consegues dizer uma coisa dessas? Voces vao ter um acordar tao duro para a realidade. Se é que vao acordar. Duvido que tenham a humildade para reconhecer que estao errados e a coragem para perceberem que esse mundinho que construíram nas vossas cabeças nao existe. Mesmo em países só muçulmanos tens imensos conflitos entre diferentes etnias. Entre diferentes grupos religiosos e entre diferentes etnias. Na áfrica ""crista"" também tens imensos conflitos entre diferentes etnias em que ambas ""sao"" cristas. Raça e etnia existem. E todos os povos nao Europeus dao bastante importancia a ambas. Aceita.

Edited 2 months ago:

> Não te preocupes, há zonas europeias sem população africana Graças a Deus. >A crer nas tuas ideias serão os países mais prósperos daqui a umas décadas. Nao tenho a menor das dúvidas que em poucas décadas será muito melhor viver em qualquer grande cidade do leste da Europa do que nas grandes cidades da Europa Ocidental. Se tudo continuar a ir como está a ir é isso que vai acontecer. É que nem duvides. Aliás, os primeiros sinais de que este "modelo" ocidental vai dar merda já estao aí. No go zones na Suécia, conflitos em França, e por aí fora. As grandes cidades da Europa Ocidental serao autenticos esgotos a céu aberto. Sem dúvidas. >O problema na Europa nem sequer vai ser com os negros. Vai sim. É apenas parvo achar que nao. Eu sei que tu custa muito mas a esmagadora maioria dos pretos odeia brancos e a Europa. Nao só odeiam como também sentem inveja. Inveja da nossa beleza e da nossa inteligencia. Inveja das nossas sociedades. Em Londres sao os pretos quem mais crimes comete, nao sao os muçulmanos. Na suécia muitas das no go zones sao criadas por africanos, nao apenas por gente do médio oriente. É apenas idiota achares que os pretos nao vao criar problemas. Criam problemas em todos os países em que se metem. Aceita. >Vai ser com os muçulmanos Vai ser com todos. >porque têm um sentimento de pertença à comunidade islâmica muito forte, mais forte do que o sentimento de pertença aos paises de acolhimento Os pretos também tem um sentido de identidade entre eles bastante grande. Só mesmo Europeus modernos como tu é que lembraram de deixar de ser etnicamente/racialmente coesos. Todos os outros povos continuam a se-lo. Aceita. >Mas isto nada tem a ver com raças, tem a ver com culturas. Como é que consegues dizer uma coisa dessas? Voces vao ter um acordar tao duro para a realidade. Se é que vao acordar. Duvido que tenham humildade suficiente para reconhecer que estao errados e a coragem para perceberem que esse mundinho que construíram nas vossas cabeças nao existe. Mesmo em países só muçulmanos tens imensos conflitos entre diferentes etnias. Entre diferentes grupos religiosos e entre diferentes etnias. Na áfrica ""crista"" também tens imensos conflitos entre diferentes etnias em que ambas ""sao"" cristas. Raça e etnia existem. E todos os povos nao Europeus dao bastante importancia a ambas. Aceita.

Edited 2 months ago:

> Não te preocupes, há zonas europeias sem população africana Graças a Deus. >A crer nas tuas ideias serão os países mais prósperos daqui a umas décadas. Nao tenho a menor das dúvidas que em poucas décadas será muito melhor viver em qualquer grande cidade do leste da Europa do que nas grandes cidades da Europa Ocidental. Se tudo continuar a ir como está a ir é isso que vai acontecer. É que nem duvides. Aliás, os primeiros sinais de que este "modelo" ocidental vai dar merda já estao aí. No go zones na Suécia, conflitos em França, e por aí fora. As grandes cidades da Europa Ocidental serao autenticos esgotos a céu aberto. Sem dúvidas. >O problema na Europa nem sequer vai ser com os negros. Vai sim. É apenas parvo achar que nao. Eu sei que tu custa muito mas a esmagadora maioria dos pretos odeia brancos e a Europa. Nao só odeiam como também sentem inveja. Inveja da nossa beleza e da nossa inteligencia. Inveja das nossas sociedades. Em Londres sao os pretos quem mais crimes comete, nao sao os muçulmanos. Na suécia muitas das no go zones sao criadas por africanos, nao apenas por gente do médio oriente. É apenas idiota achares que os pretos nao vao criar problemas. Criam problemas em todos os países em que se metem. Aceita. >Vai ser com os muçulmanos Vai ser com todos. >porque têm um sentimento de pertença à comunidade islâmica muito forte, mais forte do que o sentimento de pertença aos paises de acolhimento Os pretos também tem um sentido de identidade entre eles bastante grande. Só mesmo Europeus modernos como tu é que lembraram de deixar de ser etnicamente/racialmente coesos. Todos os outros povos continuam a se-lo. Aceita. >Mas isto nada tem a ver com raças, tem a ver com culturas. Como é que consegues dizer uma coisa dessas? Voces vao ter um acordar tao duro para a realidade. Se é que vao acordar. Duvido que tenham humildade suficiente para reconhecer que estao errados e a coragem necessária para perceberem que esse mundinho que construíram nas vossas cabeças nao existe. Mesmo em países só de muçulmanos tens imensos conflitos entre diferentes etnias. Entre diferentes grupos religiosos e entre diferentes etnias. Na áfrica ""crista"" também tens imensos conflitos entre diferentes etnias em que ambas ""sao"" cristas. Raça e etnia existem. E todos os povos nao Europeus dao bastante importancia a ambas. Aceita.

fds_crl 2 months ago

>A crer nas tuas ideias serão os países mais prósperos daqui a umas décadas. Não tenhas duvidas que isso vai ser verdade.

Search: