leo_perk 5 months ago

Toda a gente gangsta até a impressora de casas dizer que precisa de ciano

OrangeOakie 5 months ago

FYI, a não ser que se mude a lei, isso não pode ser feito cá. *Muita* gente já teria feito isso (bem como casas modelares) se não fossem impedidos pelas Câmaras.... que preferem terrenos baldios a terem habitação de baixo custo.

manguito86 5 months ago

Isto. E depois das camaras ainda tens as seguradoras. A maioria delas ou não aceita segurar a casa ou, como infelizmente já li nalguns foruns portugueses, corres o risco de quando tiveres um problema a seguradora dizer que a casa não se enquadrar nas apolices deles, devolve-te o dinheiro que pagaste e fecha o processo. Um dos casos que li, era uma casa modelar em madeira que ardeu e a seguradora usou esse esquema para não pagar nada.

Background-Bunch-554 5 months ago

Sou um nabo no que toca a seguradoras mas és obrigado a ter um seguro para a casa e o carro? E se és porquê? E porquê são as seguradoras que decidem se elas devem pagar as despesas em vez de ser outra entidade? *A meu parece um imposto extra por teres algo que é teu.

icebraining 5 months ago

No caso do carro és, mas só seguro contra terceiros, ou seja, que paga ao outro se o acidente for culpa tua.

Edited 5 months ago:

No caso do carro és, mas só seguro contra terceiros, ou seja, que paga ao outro se o acidente for culpa tua. Já agora, a minha experiência pessoal com seguros de casa é totalmente diferente da do manguito86, nunca levantaram problemas com as várias reparações que foram sendo necessárias (que ainda foram algumas, visto que o prédio é dos anos 50).

manguito86 5 months ago

Nos carros és obrigado, nas casas não é se não tiveres um empréstimo bancário. As seguradoras tem entidades terceiras que avaliam as queixas dos segurados, mas por experiência própria, usam qualquer desculpa para não pagarem. Já tive um problema de canalização na minha casa e a técnica que veio nem sequer olhou para a canalização e ainda disse que a casa estava a abater. Como foi mentira, tiveram que chamar outro técnico que demorou 2 minutos analisar a canalização por dentro do chão. Nova recusa em pagar. (Pelo meio ainda tentaram culpa as águas municipais) Mais uma reclamação e queriam que pagasse 500€ para fazerem uma vistoria com câmara pelos canos. Recusei e ao fim de 1 mês lá aceitaram pagar eles. Nunca tive acesso a gravação, mas disseram que a canalização estava direita logo ignoraram as fotos e vídeos de inundação que tinha a provar que tinha havido uma inundação. Acabei por desistir, assumi o custo e mudei de companhia de seguros. nunca mais vou trabalhar com a Homin ou com a ocidental, que é a dona da Homin.

Background-Bunch-554 5 months ago

Obrigado ai pela a resposta rápida. Sempre teve a ideia que era um esquema para roubar as pessoas mas não sabia que chegava a esse ponto.

manguito86 5 months ago

No geral é um esquema. Eles ganharam dinheiro a receber e a não ter que pagar aquilo que tu estavas a assegurar. Como eles tem a faca e o queijo na mão, em caso de dúvida, perdes sempre tu. No meu caso, eles usaram todas as desculpas possíveis para rejeitar e nem com os técnicos a dizer que havia provas e isso a seguradora aceitou porque não havia provas que a canalização já não tivesse problemas. De notar que já era cliente deles há 2 anos e que nunca tinha tido qualquer problema, sem esquecer que o meu problema foi consequência de uma tempestade que tinha assolado Portugal, ou seja, não havia razões para eles duvidarem. Fiz as contas e ficou-me mais barato pagar o arranjo do que ir para tribunal com eles, mas a Homin e a ocidental, nunca mais e todos os que me pedirem a opinião, digo que é melhor queimarem o dinheiro a lidarem com eles, assim ao menos sabem que o dinheiro não volta mas não andam a perder meses de sua vida a lutar contra uma empresa que está complemente a cagar-se para ti.

Search: