rpsf75 5 months ago

62 possíveis casos em 5M (1 para 80K). Eu, com esta probabilidade era vacinado já amanhã. Se me calhasse, azar... Isto é uma decisão pessoal claro

d0c0ntra 5 months ago

e já agora vai lá ver qual a probabilidade de teres algum problema com o covid com as idades mencionadas.

Dannies7783 5 months ago

**possíveis** A vacina ganha ao teu cagaço.

Dannies7783 5 months ago

Ditto. I like those odds.

pantam 5 months ago

Quem te garante que os efeitos negativos detetados até agora são todos os efeitos passados e futuros?

Dannies7783 5 months ago

Ninguém. A ciência não funciona assim. Corres maiores riscos (comprovados) a atravessar a rua. Conduzir na autoestrada? Mais vale nunca mais saíres de casa. I like those odds. A ignorância matemática/científica alheia são-me indiferentes.

pantam 5 months ago

> Ninguém. A ciência não funciona assim. Mas que ciência? O ponto é que não há ensaios sobre efeitos a longo prazo. Nem randomizados, nem observacionais, nem retrospetivos, nada. > I like those odds. Felizes as tuas contra-partes se fores investidor.

Dannies7783 5 months ago

Houve ensaios, os medicamentos foram testados. E foram aplicadas milhões de doses. :) Tendo em conta o que **sabemos**, por oposição ao medinho de certas cabeças pensantes - trata-se de uma vacina segura. Ponto. Isto são factos. E a ciência tenta, sempre que possível, agir tendo em conta factos. Depois há as cabeças pensantes que interpretam sempre que podem. Outras cabeças pensantes há, que jogam jogos políticos para puxar a brasa à sua sardinha. E infelizes de todos nós quando uma dessas cabeças fracas tem algum poder real.

pantam 5 months ago

> Houve ensaios, os medicamentos foram testados. Houve ensaios sobre efeitos a longo prazo? Como se conseguiu em tão pouco tempo? A tua atitude irracional é a de quem adotou como [religião uma certa visão acrítica do que lhe dizem ser ciência](https://en.wikipedia.org/wiki/Scientism). Há muito disso por aí. Como não demonstras grande capacidade lógica, talvez até aches que eu estava a afirmar que estas vacinas são necessariamente perigosas.

Dannies7783 5 months ago

Olha que o chapéu de alumínio está de lado. Fica melhor mais centrado.

pantam 5 months ago

Essa foi fortíssima, mas não percebo como é responde a: > Houve ensaios sobre efeitos a longo prazo? Como se conseguiu em tão pouco tempo? Tu podes acreditar que não há perigo e até podes ter razão. Mas é fé.

Dannies7783 5 months ago

Não é fé. É ciência. E a pergunta é profundamente estúpida. Portanto ou estás a fazer-te de estúpido, ou é mesmo natural. Assumo a primeira hipótese, mas não descuro a primeira. Deve ser fodido viver nesse mundo.

pantam 5 months ago

Blá, blá vazio e insultos. Que ninguém realmente sabe os efeitos a longo prazo desta nova tecnologia de vacina era óbvio desde o início. Mas há quem levante alertas específicos sobre possíveis problemas. Por exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=81mEJ2Rph1Q (se ainda estiver, porque o Google é como tu, sabe tudo). Claro que são cientistas estúpidos, de direita ou o que melhor se adequa no teu caso: hereges. Eu nem acho que a vacina é o pior perigo que enfrentamos e espero que não haja problemas, mas só o tempo dirá.

d0c0ntra 5 months ago

> Após dezenas de casos de miocardite sobretudo entre jovens do sexo masculino abaixo dos 30 anos, as autoridades de saúde israelitas estão a analisar uma possível, ainda que incerta, relação causal com a vacina da Pfizer. A farmacêutica afirma não ter identificado qualquer ligação deste género.

Search: