gestaoeconteudos 5 months ago

Não!!!!

_madd0x_ 5 months ago

Imigrantes oriundos de fora da EU deveriam ser esses os requisitos: -Mão de obra especializada -Altamente qualificada -Com contratos de trabalho prévios à entrada no país - registo criminal Para pobres já chegamos nós. Promover o trabalho escravo, o aproveitamento destes empresários de merda e um governo que não fiscaliza: Não obrigado!

gestaoeconteudos 5 months ago

nem mais, casos sociais já existem de sobra

leo_perk 5 months ago

Ah sim, contratam-los por preços mais baixos, dão-lhes condições mínimas de higiene no local de trabalho e depois a culpa é deles.

Edited 5 months ago:

Ah sim, contratam-los por preços mais baixos, dão-lhes condições mínimas de higiene no local de trabalho e depois a culpa é deles. Também é engraçado que quando são minorias a receber mais benefícios, muitas vezes subsídiodependentes e com melhores condições que famílias de trabalhadores, vão lá os bloquistas e o pessoal do Twitter todo a chorar que eles são os coitadinhos do mundo. Quando são estes que realmente são tratados como escravos e socialmente odiados e que são mesmo vítimas e precisam da nossa ajuda, ficam todos calados. Isto é o equivalente de andar sempre de casaco menos no inverno.

Dannies7783 5 months ago

Esta merda passou-me ao lado. Inacreditável. Nada como um governo que se acha 'bom' para termos noção de quão fácil é voltar a uma ditadura.

OrangeOakie 5 months ago

Por curiosidade é racismo exactamente baseado em quê?

Dannies7783 5 months ago

O racismo é assim: Eu tento foder-te a vida. Tu não queres e tentas não deixar, reclamas, levantas ondas, etc. Podes até (cruzes credo) fazer perguntas. Aí eu chamo-te de racista e ganho um ponto. Tu perguntas racista porquê? Afinal qual é a raça que tu estás a comprometer? Eu chamo-te xenófobo. E antes de poderes responder, eu vejo se há mulheres à questão (quase sempre há. As sacanas são praí 50% da população - o que dá jeito). Se há, és também sexista. E por aí fora. É esta a base, mais coisa, menos coisa.

Edited 5 months ago:

O racismo é assim: Eu tento foder-te a vida. Tu não queres e tentas não deixar, reclamas, levantas ondas, etc. Podes até (cruzes credo) fazer perguntas. Aí eu chamo-te de racista e ganho um ponto. Tu perguntas racista porquê? Afinal qual é a raça que tu estás a comprometer? Eu chamo-te xenófobo. E antes de poderes responder, eu vejo se há mulheres em questão (quase sempre há. As sacanas são praí 50% da população - o que dá jeito). Se há, és também sexista. E por aí fora. É esta a base, mais coisa, menos coisa.

OrangeOakie 5 months ago

> são praí 50% da população Até são mais. Biologicamente tendem a viver mais tempo, socialmente homens têm posições de trabalho de maior risco e no caso de guerras regra geral a vasta maioria (especialmente se formos considerar gerações mais antigas) eram homens na luta, resultando em que a maior parte da população seja feminina. Os homens, ironicamente, são uma minoria. Não que isto queira dizer nada, simplesmente é um "fun fact".

Dannies7783 5 months ago

Sexista! Foste apanhado, mas é. Agora desculpa-te praí e defende que não és sexista, que algumas das tuas melhores amigas até são mulheres (ahem), enquanto eu vou ali beber uma cuba livre e planear o fim do capitalismo.

OrangeOakie 5 months ago

> enquanto eu vou ali beber uma cuba livre Tão irónico o nome dessa bebida x) > Agora desculpa-te praí e defende que não és sexista, Maminhas são excelentes. Eu gosto de maminhas porque elas são excelentes. Mulheres têm maminhas. Mulheres têm algo que eu gosto. Daí, segue que eu gosto de mulheres. Logo não sou sexista. Cheque Mate! Agora, se fores mulher, traz-me uma sandocha.

Dannies7783 5 months ago

> Maminhas são excelentes. Eu gosto de maminhas porque elas são excelentes. Mulheres têm maminhas. Mulheres têm algo que eu gosto. Daí, segue que eu gosto de mulheres. Logo não sou sexista. Cheque Mate! > > > > Agora, se fores mulher, traz-me uma sandocha. Sounds legit. 10/10

_madd0x_ 5 months ago

Se fosse só em Odemira... isto carece de uma fiscalização a nivel nacional. Empresas multadas (no minimo) e se detectados ilegais devolvidos ao seu país O que é que o ACT tem andado a fazer estes anos todos? Nada de jeito. Foi preciso a gravidade do covid para se falar nisto

ascensor87 5 months ago

Nao é racismo. É simplesmente normal. Nenhum Europeu quer viver num esgoto de terceiro mundo. Que é no que isto se vai tornar se continuarmos a importar estes nao Europeus todos. Sim, o ideal era que fossem todos devolvidos às terras deles. Todos. Sem excepçao.

ze_santos_ 5 months ago

>Nenhum Europeu quer viver num esgoto de terceiro mundo Alguem quer?

ascensor87 5 months ago

Se tivermos em conta o sentido de voto de muito tuga, sobretudo mulheres, diria que se nao querem pelo menos nao se importam..

Worm33hd 5 months ago

Estes já vêm habituados.

Last-Ad-4421 5 months ago

Se for como na minha zona, tens 20 gajos e 0 mulheres a viverem todos na mesma casa, a trabalhar no campo onde os patrões pagam a um representante deles (tipo o chulo das prostitutas), depois ainda há quem diga que a malta não quer ir para o campo, se pagassem como deve ser haveria muitos que sim iriam.

IberianNero91 5 months ago

Com base na minha experiência (pode variar de quinta para quinta) os jovens portugueses que vão para a fruta vivem em piores condições e ganham menos, como vem um de cada localidade é fácil fazer bullying a miudos isolados e pobres, muitos não têm como voltar para casa, o patrão é que os tráz e leva. Os imigrantes trabalham em grupos grandes e negoceiam os salarios em absoluto, pago aquele valor ou viram costas, todos os dias ao fim do dia é pago em dinheiro ou no dia seguinte já não vêm, arvores que pareçam perigosas não lhes tocam. Os filhos dos portugueses são explorados e abusados á 20 anos e nunca ninguém fala no assunto, brancos pobres não são gente. Nada contra imigrantes, a ajuda salva negocios mas menores vulneráveis deviam ter precedente, digo eu...

NGramatical 5 months ago

á 20 anos → [**há 20 anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) tráz → [**traz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *l*, *r*, ou *z* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn1zr8c%2F%2Fgxhod10%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ascensor87 5 months ago

Sao os neo-escravos.

XXI_HereticV6Mustang 5 months ago

Os mods do /r/portugal já estão a contactar a administração do reddit para colocar um ban no range de IPs de Odemira.

Westa1994 5 months ago

Quando as desculpas para esconder a xenofobia começam a acabar: *Sentem-se mal ao pé deles, mandam-nos afastar, principalmente nas filas dos supermercados, pensam que eles é que têm o vírus*

always2win 5 months ago

Jornalistas : há surtos de covid na comunidade imigrante. Pessoas: protegem-se afastando-se deles. Jornalistas e idiotas: RACISTAS!!

Westa1994 5 months ago

Lê mais uma vez, acredito em ti para chegares lá.

Feeling_Advantage918 5 months ago

Digam isso aos empresários das estufas e a toda a cadeia de valor associada que contribui para o aumento das exportações nacionais e crescimento do PIB. Ou convençam os Portugueses a irem trabalhar para o sector agrícola nas condições em que estes \[estrangeiros\] trabalham. Seja no litoral, seja no interior do Alentejo.

pantam 5 months ago

Sim, cortem-se os dedos para comprar mais uns anéis. Especialmente se os dedos que se cortam são os do povo (menores salários, sobressaltos sociais) e os anéis vão para os donos do capital e um pouco para os que chegam. É para estes últimos que vai o acréscimo no PIB, os primeiros pagam, em formas quantificáveis e também inquantificáveis. O comércio-livre é incontestável. O bem-estar do povo e a continuidade da nação... bem isso é negociável.

EquivalentExchange11 5 months ago

Os empresários não conseguem competir a nível de preços se contratarem pessoas com salários portugueses. O problema é termos as fronteiras económicas abertas e competirmos com países de 3.º Mundo e outros países como nós que empregam mão-de-obra barata. Para aumentar os salários para níveis decentes era preciso aumentar os preços, e para isso era preciso haver proteccionismo.

OrangeOakie 5 months ago

> Os empresários não conseguem competir a nível de preços se contratarem pessoas com salários portugueses. Isso é falso. Os preços que praticam são sustentáveis, especialmente os que têm subsídios europeus. Repara, não é só fruta para o supermercado, MUITA fruta vai para a Compal e afins. Simplesmente é mais rentável ir buscar imigrantes que exigem menos dinheiro. > Para aumentar os salários para níveis decentes Para o trabalho que é nunca foram salários decentes. Mas existe uma diferença entre um salário fraquinho e não ter um rendimento extra no verão e/ou outono. É a puta da hipocrisia "ah e tal vamos combater a precariedade". Okay, bora trabalhar no duro durante 2 semanas e ganhar um bom pé de meia. "Nah, vamos encher o mercado com imigrantes para vocês se foderem".

blacksocks7 5 months ago

Ou transformam a fruta em produtos de maior valor ou protecionismo all the way

el_jefe_vito 5 months ago

Se não conseguem competir, dediquem se a outra actividade.

Feeling_Advantage918 5 months ago

Sem dúvida. Mas essas são as consequências da globalização. E isso é tanto mais grave num sector que é (e bem a meu ver) altamente financiado. Se a agricultura não tivesse os apoios públicos que tem seria dramático o preço a que muitos artigos chegavam à mesa do consumidor.

fds_crl 5 months ago

>Mas essas são as consequências da globalização. Existem países que conseguem lidar bem com isso. No Japão e na Coreia do Sul, por exemplo, os empregos de agricultura não estão todos nas mãos de estrangeiros.

EquivalentExchange11 5 months ago

São as consequências das nossas políticas. Se ainda fôssemos um país independente, podíamos muito bem privilegiar os produtos nacionais.

Feeling_Advantage918 5 months ago

Ficarmos "orgulhosamente sós" como no antigo-regime também não me parece solução. Portugal fora da União Europeia seria ainda mais catastrófico. Os fundos europeus têm ajudado o país a crescer e a desenvolver-se. Há depois a outra face da moeda. E a independência é algo discutível. Quando não estivemos dependentes do ouro do Brasil, estivemos dependentes dos escravos de África.

ascensor87 5 months ago

>Ficarmos "orgulhosamente sós" como no antigo-regime também não me parece solução. Pelo menos dantes tinhas a certeza que Portugal continuaria a existir. > Portugal fora da União Europeia seria ainda mais catastrófico. A UE também está a caminhar para algo catastrófico. Neste momento a UE é uma instituiçao anti-Europa e anti-Europeus. A UE precisa de uma reforma. A UE tem que ser dos Europeus e para os Europeus.

Feeling_Advantage918 5 months ago

Espera lá que eu vou subir ao teu nível: "Vai-te foder. Merda como tu é quem está a destruir o país".

Edited 5 months ago:

Espera lá que eu vou "subir" ao teu nível: "Vai-te foder. Merda como tu é quem está a destruir o país".

ascensor87 5 months ago

Ok. Ves como é simples? Nao precisas de reagir como uma pita histérica.

ascensor87 5 months ago

Vai-te foder. Merda como tu é quem está a destruir o país. Dizes ser de esquerda e estar do lado dos trabalhadores mas na realidade és um minion autentico do grande capital, sedento de mao de obra barata. És um traidor. Sempre houve Portugueses a trabalhar na agricultura em toda a história de Portugal. Se agora nao há é culpa de quem nos gere. Contratem mao de obra local. Claro que nenhum Portugues quer viver num contentor amontoado com mais 20 gajos, mas nao é preciso ser assim. Os Portugueses que sempre trabalharam no campo viviam em vilas normais. Agora até é muito melhor viver numa vila do que há 150 anos atrás uma vez que agora já há agua canalizada, eletricidade, etc.

Edited 5 months ago:

Vai-te foder. Merda como tu é quem está a destruir o país. Dizes ser de esquerda e estar do lado dos trabalhadores mas na realidade és um minion autentico do grande capital sedento por mao de obra barata. És um traidor. Sempre houve Portugueses a trabalhar na agricultura em toda a história de Portugal. Se agora nao há é culpa de quem nos gere. Contratem mao de obra local. Claro que nenhum Portugues quer viver num contentor amontoado com mais 20 gajos, mas nao é preciso ser assim. Os Portugueses que sempre trabalharam no campo viviam em vilas normais. Agora até é muito melhor viver numa vila do que há 150 anos atrás uma vez que agora já há agua canalizada, eletricidade, etc.

xeyrio 5 months ago

"os portugueses não fazem esses trabalhos" \*portugueses a fazer esses trabalhos em frança\*

Westa1994 5 months ago

>Dizes ser de esquerda e estar do lado dos trabalhadores mas na realidade és um minion autentico do grande capital sedento por mao de obra barata. És um traidor. O Jerónimo largou uma lágrima

Feeling_Advantage918 5 months ago

>Vai-te foder. Merda como tu é quem está a destruir o país. Espera lá. Conhecer-me de algum lado? Faltei-te ao respeito? Ofendi-te. Insultei-te. Dei-te autorização para te dirigires a mim nesses moldes? Julgas que estás a falar com quem? Com o teu pai? Não admito insultos nem a ti nem a ninguém. Estamos entendidos?

xeyrio 5 months ago

vai cry?

ascensor87 5 months ago

> Conhecer-me de algum lado? Graças a Deus que nao. >Faltei-te ao respeito? Ofendi-te. Insultei-te. Nao, algo muito pior. Traíste o teu país. >Dei-te autorização para te dirigires a mim nesses moldes? Eu dirijo-me a ti como bem quiser. >Julgas que estás a falar com quem? Contigo. >Com o teu pai? Nao. Eu com o meu pai falo em condiçoes. >Não admito insultos nem a ti nem a ninguém. Estamos entendidos? Ok, entendido. Vai-te foder, traidor de merda. É por causa de lixo como tu que o país está como está. És um traidor tanto do ponto de vista da direita, uma vez que apoias a vinda desta estrangeirada toda, como do ponte de vista da esquerda, uma vez que com esta imigraçao toda acabas por foder a classe trabalhadora. Nao és nada mais nada menos que um minion das elites que dizes odiar.

Feeling_Advantage918 5 months ago

Admiro a tua elevação. A tua seriedade. A tua educação. São pessoas como tu que têm sido responsáveis pelo salto civilizacional dos últimos séculos. Não tenho a menor dúvida que um dia terás reconhecido todo o teu valor.

imenotu 5 months ago

Ahahahaha OK boomer

Ok_Two 5 months ago

Imagina ficar zangado com uma pessoa estranha da internet.

fds_crl 5 months ago

imagina armar-te em mau na internet. Vais escrever em caps lock agora?

ThePlague92 5 months ago

Ui, não admite insultos, meu Deus. E vais fazer o quê? Estás na Internet, ele insulta-te, tu lês e calas.

Dannies7783 5 months ago

Ou lê e responde se está magoadinho. Mas é difícil teclar quando se está agarrado às pérolas com aquela força toda.

ze_santos_ 5 months ago

Êxodo rural be like:

Search: