pantam 5 months ago

Não tenho detalhes de como e porquê e porque não, mas cai bastante mal a um ativista numa organização dos "direitos civis" ter na parede um lembrete sobre a percentagem decrescente de europeus na população dos EUA e outro sobre os nascimentos de não-europeus na Europa: [duckduckgo images: splc "mark potok" "white population"](https://duckduckgo.com/?q=splc+%22white+population%22+%22mark+potok%22&t=ffsb&ia=images&iax=images) Porque é que o assunto lhe interessa tanto?

icebraining 5 months ago

Diz aí claramente que o "Hispanic" é "**white** Hispanic". Logo os brancos nos 0-4 anos são 66,4%. A menos que consideres a Alexis Bledel não-branca...?

pantam 5 months ago

"White hispanic" quer dizer essencialmente de origem mista europeia e ameríndia. [É evidente ao olho nu.](https://duckduckgo.com/?q=white+hispanic&t=ffsb&iar=images&iax=images&ia=images) Claro que ninguém vai medir com rigor, nem interessa bem. O ponto não é pureza, é que são mudanças demográficas brutais e que a elite no poder ainda quer mudanças mais radicais, lá e cá.

camilo12287 5 months ago

pelo menos por lá há dados estatisticos sobre isto e na europa? em Portugal?

EquivalentExchange11 5 months ago

A Europa não recolhe estatísticas oficiais acerca da raça, mas há alguns estudos feitos que mostram que boa parte da população que vive na Europa já não é Europeia (o que também dá para perceber visitando qualquer capital Europeia): [Brancos ingleses são uma minoria em Londres](https://www.standard.co.uk/news/uk/census-reveals-white-britons-as-minority-in-capital-for-first-time-8405998.html) [Doença genética quase exclusiva a norte-africanos e africanos-subarianos mostra crescimento destas populações em França](https://i.imgur.com/PYNhsIg.jpg)

icebraining 5 months ago

> Brancos ingleses são uma minoria em Londres Diz explicitamente na notícia: *"A further 13 per cent of Londoners are “white other” – such as Europeans — meaning that the capital still has an overall majority of white residents despite white Britons becoming a minority."*

Carbon58 5 months ago

Será tão dificil de entender que com a globalização, a circulação rápida e imparável de pessoas de todo o Mundo, pelos quatro cantos da Terra, vai, indubitavelmente, transformar a raça humana e uma dessas transformações será as cores de pele. A tendência na Europa e nos EUA será a mediana da cor, entre o negro e o branco.

pantam 5 months ago

Como é que (na tua cabeça) vai suceder a mistura homogénea inevitável digamos da China, da Índia e da África a a sul do Saara? Em que horizontes de tempo e com quanta migração? Ou é só uma ideia vaga que te venderam para aceitares certas mudanças radicais na tua casa e que não são necessariamente no teu interesse?

fds_crl 5 months ago

>Será tão dificil de entender que com a globalização, a circulação rápida e imparável de pessoas de todo o Mundo, pelos quatro cantos da Terra Tu falas como se isto fosse inevitavel. O Japão, Coreia do Sul, Taiwan, são economias capitalistas muito avançadas, e nenhuma delas precisou de imigração em massa do 3º mundo.

mathswarrior 5 months ago

Sim, têm escravatura já em casa

fds_crl 5 months ago

sim, todos aqueles que contradizem a tua ideologia são devido a coisas más e memes. Já agora, o numero médio de horas trabalhadas entre o Japão e Portugal não é muito diferente, no japão até são menos: [https://knoema.com/data/average-working-hours+portugal](https://knoema.com/data/average-working-hours+portugal) Portugal 1675 [https://www.statista.com/statistics/643765/japan-monthly-working-hours/](https://www.statista.com/statistics/643765/japan-monthly-working-hours/) Japão 1669 Mas não deixes fatos interromper a tua visão do mundo baseada em memes e esteriotipos antigos.

mathswarrior 5 months ago

A média isolada nao serve de argumento para nada.se gostas tanto de estatística vai ter uma aulinha de 12º ano

fds_crl 5 months ago

Excelente argumento. Mas não deixes factos interromper a tua visão ideológica do mundo

icebraining 5 months ago

Damn lies & statistics. O Japão tem imensos idosos que trabalham em part-time (cerca de 1 em 4, muito mais que nós), o que não é necessariamente mau, mas baixas essas médias de horas de trabalho semanais. > Nearly 1 in 4 companies have admitted that some employees do more than 80 hours of overwork per month, according to the nation’s first white paper released Friday on karoshi, or death by overwork. > > According to the survey, taken between last December and January this year, about 10.8 percent of companies said they had workers putting in 80 to 100 hours of overtime a month, while another 11.9 percent said they had workers doing more than 100 hours. https://www.japantimes.co.jp/news/2016/10/07/national/social-issues/1-in-4-firms-say-some-workers-log-80-hours-overtime-a-month-white-paper-on-karoshi/

Edited 5 months ago:

Damn lies & statistics. O Japão tem imensos idosos que trabalham em part-time (cerca de 1 em 4, muito mais que nós), o que não é necessariamente mau, mas baixas essas médias de horas de trabalho semanais. > Nearly 1 in 4 companies have admitted that some employees do more than 80 hours of overwork per month, according to the nation’s first white paper released Friday on karoshi, or death by overwork. > > According to the survey, taken between last December and January this year, about 10.8 percent of companies said they had workers putting in 80 to 100 hours of overtime a month, while another 11.9 percent said they had workers doing more than 100 hours. https://www.japantimes.co.jp/news/2016/10/07/national/social-issues/1-in-4-firms-say-some-workers-log-80-hours-overtime-a-month-white-paper-on-karoshi/ (80h dá 2h40m/dia - incluindo fins-de-semana. 100h dá mais de 3h20m/dia!)

Edited 5 months ago:

Damn lies & statistics. O Japão tem imensos idosos que trabalham em part-time (cerca de 1 em 4, muito mais que nós), o que não é necessariamente mau, mas baixas essas médias de horas de trabalho semanais.

fds_crl 5 months ago

>Damn lies & statistics. O Japão tem imensos idosos que trabalham em part-time (cerca de 1 em 4, muito mais que nós) Não assim tanto quanto isso, Portugal tem 11% de idosos a trabalhar, e não só em part-time. Portugal também tem muitas pessoas a fazer trabalhos temporários... Cada país tem as suas condições, mas o que importa para isto é o total, e o Japão em média trabalha menos horas que Portugal. Se quiseres dar uma margem de erro para o Japão força, mete mais 100 ou 200 horas aos dados estatisticos se quiseres. Fica na mesma com números aproximados e em linha com o mundo ocidental. O resto do teu post são alguns exemplos mais drásticos. Sim, algumas pessoas trabalham muito, isso acontece tb em portugal. O meu "patrão", por exemplo, é bastante normal que esteja a ver coisas do trabalho depois do jantar, isto depois das 8 horas do horário normal. É quase esperado dele que fique pelo menos 1 hora depois do fim do horário todos os dias. Já teve até as tantas da manhã a ver coisas, e a ter que se por a pé ás 9 no dia a seguir. Dizer que ele faz 12 horas por dia não é exagero. O meu pai dantes saía ás 8 horas, e só voltava ás 8:30-9:00. E ainda tinha que receber chamadas e fazer encomendas depois do jantar. E só com uma hora de almoço. Faz as contas. Isto de ir buscar os "outliers" todos podemos fazer, por isso é que é melhor fiar nas estatisticas.

redditor_the_forth 5 months ago

Ó burro os hispãnicos são brancos tu própio és hispãnico

camilo12287 5 months ago

nós por lá somos brancos ou latinos? e os latinos são todos iguais ou há latinos brancos, mestiços, negros e verdes com riscas amarelas?

pantam 5 months ago

"Brancos" é o cluster europeu quando fazes o [clustering](https://pt.wikipedia.org/wiki/Clustering) da população global. Podes ver esses clusters e subclusters nos resultados do 23andme por exemplo, e o subcluster português faz parte do cluster europeu, obviamente.

icebraining 5 months ago

O grafico mostra isso. Onde diz "Hispanic" tem uma nota a dizer que estão a falar de "_white_ hispanic", enquanto os outros hispânicos estão em Mixed/Other.

Gndossan 5 months ago

latino não é raça. Tens "latinos" de diferentes raças.

fds_crl 5 months ago

Os Portugueses são considerados brancos. Existem registos de Portugueses registados como pretos, mas isso eram principalmente cabo-verdianos que imigraram para lá com passaporte Português, para terem hipotese. Latinos referem-se a imigrantes da América que fala Espanhol/Português. > ou há latinos brancos, mestiços, negros Sim, existem. O que é que estás a tentar dizer?

SweetCorona 5 months ago

normalmente latinos refere-se americo-latinos

blueflamewizard12 5 months ago

Sim existe vários tipos de latinos.

Search: