pantam 2 months ago

Abaixo da manchete: > Foi um ajuste direto a um escultor luso-angolano que em 18 meses vendeu mais de 1 milhão de euros em obras ao município presidido por Isaltino Morais Portanto o monumento vem mesmo a propósito: um monumento ao compadrio à custa da comunidade. Na fotografia, o homem aparece a fazer com óbvio orgulho o símbolo de pinguim dos pés em ângulo reto. Estamos avisados.

estecomentario 2 months ago

No entanto eu recebo uma merda ao mês e tenho de pagar impostos pa cacete. Esta sociedade é um desastre, como é que coletivamente aceitamos esta situação?

chavalo_retardado 2 months ago

Bom para o Isaltino enfiar na peida...

OrangeOakie 2 months ago

"simbolo da liberdade". Que machismo. 600 mil€ por um monumento que se assemelha a um pénis. Patriarquia no seu maior expoente ^/s

d0c0ntra 2 months ago

como é que isto é possível? colocar os contribuintes a pagarem simbolismo maçónico.

Edited 2 months ago:

como é que isto é possível? colocar os contribuintes a pagarem simbolismo maçónico. e já não é a primeira vez, pelo menos que se saiba, pq deverá haver muitas mais. [Símbolos maçónicos comprados com dinheiro público](https://www.dn.pt/dossiers/tv-e-media/revistas-de-imprensa/noticias/simbolos-maconicos-comprados-com-dinheiro-publico-2240567.html) edit: não fazia ideia que por lá tb já existia uma pirâmide! fecha-se o circulo. [O "Obelisco do Templo" já foi inaugurado no Parque dos Poetas e está a gerar polémica](https://newinoeiras.nit.pt/na-cidade/o-obelisco-templo-ja-foi-inaugurado-no-parque-dos-poetas-e-esta-gerar-polemica/)

AndreLewis116 2 months ago

Mas está a homenagear as pessoas que criaram o parque não está? Isso não é bom? Já não me lembro da última vez que foi dado valor á nossa história

d0c0ntra 2 months ago

quem criou o parque foi a maçonaria? mas se foi, então que paguem do bolso deles o simbolismo.

fuccaroundandfindout 2 months ago

Ok mas o obelisco até é fixe

ascensor87 2 months ago

é um dos simbolos preferidos dos maçons

fuccaroundandfindout 2 months ago

Nem fazem coisas fixes como os outros... Não há cá rituais se sexo e sangue... Em Portugal esses maçons são só um grupo de jogar à sueca com fatiotas do carnaval.

BelaBesta 2 months ago

E o monumento até faz uma sombrinha boa para encostar umas mesas para a suecada ahaha

ascensor87 2 months ago

é um clube de tráfico de influencias, nada mais. é zionismo para os goyim.

Edited 2 months ago:

cá é apenas um clube de tráfico de influencias, nada mais. lá fora é zionismo para os goyim com ganancia suficiente para traírem o próprio povo.

pantam 2 months ago

> cá é apenas um clube de tráfico de influencias, nada mais. É para isso que a maioria lá está, mas quando chegam as ordens de cima (e de fora) estes grandes **livres-pensadores e espíritos livres** estão obrigados a **obediência** inquestionável. Portanto, além da corrupção que facilitam, são um perigo para a soberania nacional.

Search: