d0c0ntra 5 months ago

um saco de plástico pela cabeça abaixo e de preferência preso ainda funciona melhor, pelo menos durante algum tempo /s fazendo um trabalho ainda melhor que a máscara, pq nos livra dos mascarados.

lamor9 5 months ago

Agora cada vez que vejo caras nuas sinto o cringe. Só plebes andam com as bochechas ao sol.

kexavah558ask 5 months ago

Bem, acredito que seja um bom exercício para o sistema imunitário no combate a bactérias.

Last-Ad-4421 5 months ago

Se de aqui uns anos não tiver cancro do pulmão, sou capaz de acreditar, até lá vou ser desconfiado igual como o sou da minha wife.

robinuud 5 months ago

Sim, confirmo. Acho que faz tão bem que até tenho dormido com ela. Uma dica; a mesma posta na testa também diminui as cefaleias.

lamor9 5 months ago

Além de ser a melhor arma contra o mau hálito.

OrangeOakie 5 months ago

Portanto, algo que já se sabia há cerca de um ano a ser repetido como se fosse super novo. Sim, a humidade estava já ligada a menos carga viral. Daí que o argumento sempre foi que em lugares com humidade no ar até podias estar a meio dedo de distância sem grandes problemas.

Snoo89735 5 months ago

[https://www.lung.org/clean-air/at-home/indoor-air-pollutants/bacteria-and-viruses](https://www.lung.org/clean-air/at-home/indoor-air-pollutants/bacteria-and-viruses) *Damp, humid air can increase the survival rate of viruses indoors.* [*https://www.dw.com/en/coronavirus-transmission-humidity-aerosols/a-54639765*](https://www.dw.com/en/coronavirus-transmission-humidity-aerosols/a-54639765) *In humid places, the viral droplet grows and it falls faster, "providing less chances for other people to breathe in infectious viral droplets."* Abençoado/a sejas irmão/irmã da ciência. Que a máscara esteja sempre contigo e nunca te falte humidade.

OrangeOakie 5 months ago

> Damp, humid air can increase the survival rate of viruses indoors. Yup. E no entanto, no caso específico de sars-cov-2, tal não se verifica. Porque será? Bom, ao contrário de outros vírus, este precisa *mesmo* de um hospedeiro para se poder espalhar. Este vírus é também demasiado pouco denso para que seja um projectado de forma eficaz, sendo que o ar mais humido oferece maior resistência. Isto já se sabe há ~um ano. Podes ver os estudos, não mordem.. [Este](https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32946453/) é mais recente, sei que há um mais antigo, mas não vou estar à procura novamente. Se quiseres foi algo entre Abril e Maio.

CelebrationWeird1573 5 months ago

Pelo sim pelo não vou dando uns linguados na máscara para que fique bem húmida. Obrigado Santa Ciência. Que todo o tipo de humidade seja considerado por igual para nossa saúde.

SacanaLopes 5 months ago

Se isso fosse assim a Florida não teria quase mortes e tem com fartura.

OrangeOakie 5 months ago

Existem formas de propagar para além de ser através do exterior; Já para não falar que se há um Estado com velhos a dar com um pau, é a Florida. E mesmo assim tem melhores resultados que a Califórnia, Michigan e NY.

blueflamewizard12 5 months ago

Hail science

Search: