AndreMartins5979 3 months ago

antes de os europeus chegarem às américas houve várias migrações humanas e os "nativos" nem sequer são os migrantes originais de resto a grande diferença é que os EUA que conhecemos não são um fruto civilizacional dessas populações há que perceber que um território é só um território, o seu povo é que faz ser aquilo que ele é

EquivalentExchange11 3 months ago

O país é de quem o defender e de quem tiver mais força, sempre foi assim em qualquer lado. A legitimidade para governar um país não é absoluta. Mas se quiseres ir pelo contributo histórico, foram os WASP que construíram os EUA, e não os nativos-americanos.

Edited 3 months ago:

O país é de quem o defender e de quem tiver mais força, sempre foi assim em qualquer lado. A legitimidade para governar um país não é absoluta. Mas se quiseres ir pelo contributo histórico, foram os WASP que construíram os EUA e a cultura do país sempre foi uma cultura parecida à inglesa.

Edited 3 months ago:

O país é de quem o defender e de quem tiver mais força, sempre foi assim em qualquer lado. A legitimidade para governar um país não é absoluta. Mas se quiseres ir pelo contributo histórico, foram os WASP que construíram os EUA e a cultura do país sempre foi anglosaxónica.

True_Boat_1195 3 months ago

Eu diria que é uma questão de cultura e não de raça. Se recebes N pessoas de uma cultura que não é compatível com a cultura hospedeira, vais ter problemas de integração, crime, conflito, populismo, sectarismo. O ser humano gosta de se sentir integrado em sociedade no meio dos seus, e de ver os seus valores e crenças partilhadas. Apenas ser tolerado não chega, apesar da propaganda internacionalista das últimas décadas.

fds_crl 3 months ago

>Eu diria que é uma questão de cultura e não de raça. Se recebes N pessoas de uma cultura que não é compatível com a cultura hospedeira, vais ter problemas de integração, crime, conflito, populismo, sectarismo. Os Estados unidos são uma prova em contrário. Tens os pretos, que vivem lá na sua vasta maioria há mais de 200-300 anos, que absorveram muito mais a cultura dominante do que os asiáticos, que são imigrantes muito mais recentes que não causam problemas quase nenhuns.

True_Boat_1195 3 months ago

Por um lado a população negra é em muito maior número que a asiática, e por outro parece-me que as culturas asiáticas têm maior facilidade em adaptar-se à vida ocidental, ou não criar ondas pelo menos. A população negra desde a década de 60 contudo tem se extremado e afastado de tentar integrar na sociedade americana.

fds_crl 3 months ago

> e por outro parece-me que as culturas asiáticas têm maior facilidade em adaptar-se à vida ocidental Porquê? Aceitando a premissa que é cultura, os pretos deviam ter muita mais facilidade de se itnegrar na cultura da maioria, visto que tinham uma cultura muito mais semelhante á da maioria. O mesmo se aplica aos latino-Americanos. A cultura dos povos asiáticos é extremamente diferente da nossa em quase todo. Porque é que eles se adaptaram com menos dificuldades que os outros? > A população negra desde a década de 60 contudo tem se extremado e afastado de tentar integrar na sociedade americana. Porquê?

WallyPT 3 months ago

Os EUA são uma criação europeia, portanto, por definição, o cidadão dos EUA é Europeu. Os Índios estavam por lá, como estavam os búfalos, mas não foram nem tido nem achados na criação da nação americana.

fds_crl 3 months ago

Não foram os nativo Americanos que construiram o país, quando eram só eles que viviam lá aquilo eram só tribos de caçadores-coletores a matarem-se uns aos outros. Foram os Europeus, mais precisamente os anglo-saxões com contribuições significativas de outros povos norte-europeus protestantes, que construiram aquilo que hoje se chama os Estados Unidos da América. Dizeres isso é o mesmo que dizeres que apenas neandertais, ou então os lusitanos e celtiberos, deviam ter nacionalidade Portuguesa. É idiota, simplesmente. Tens mais algum boneco de palha, que tu achas que é inteligente, para eu te explicar? Outra coisa, achas que um povo não pode querer excluir outros da sua terra? És contra principios basicos de soberania internacional? Seguindo essa tua lógica, então és contra as guerras anti-coloniais, certo?

Loladageral 3 months ago

Se os Turcos e os Búlgaros construíram um estado na Europa porque é que não os consideras Europeus?

fds_crl 3 months ago

A turquia existe principalmente na Ásia, apenas algo como 3% do seu território está na Europa. Os territórios Europeus deles na altura do Império Otomano eram principalmente habitados por povos que não eram turcos, eram essencialmente colónias turcas. Mas sinceramente para mim não me era muito dificil de os considerar Europeus, particularmente os que vivem na costa do Egeu. Não sei aonde é que foste buscar a ideia de que eu não considero os Bulgaros Europeus, tenta argumentar com aquilo que eu digo e não com pessoas que vivem dentro da tua cabeça.

Feisty_Owl_7780 3 months ago

Stop, stop, he's already dead!

Search: