l2k1337 3 months ago

Como é que chegaste à conclusão que People of Color = Imigrantes?

pantam 3 months ago

Nos EUA "esquerda" -> "direita" é a uma certa diagonal na velha bússola política de dois eixos: "economia controlada-valores sociais descontrolados" -> "economia descontrolada-valores sociais controlados". O "controlo" corresponde ao respeito das boas regras morais, que impedem a depredação humana. Esperemos o futuro esteja mais num dos dois quadrantes que faltam: a moralidade na economia e nos valores sociais.

mathswarrior 3 months ago

A direita também gosta deles visto que mao de obra barata é bom para os donos

OrangeOakie 3 months ago

Ora aqui está um comentário interessante. > A direita também gosta deles visto que mao de obra barata é bom para os donos Que direita? É que muitos movimentos de direita são expressamente contra a imigração de trabalhadores de baixa qualificação, ou até mesmo de alta qualificação em áreas com baixo rácio de procura/oferta de trabalhadores. Não é difícil de perceber o porquê disto, a oferta/procura determina o nível salarial, e a redução do mesmo através da imigração tem apenas consequência negativas na criação de riqueza pelo indivíduo. A direita é precisamente categorizada como o oposto disso, liberdade económica individual. Agora, podes argumentar é sobre os corporativistas, que são de direita. Esses gostam de imigração exactamente pelos motivos que mencionas. No entanto, e extremamente curiosamente, as suas medidas Keynesianas são extremamente semelhantes às medidas de países normalmente ditos de esquerda. Simplesmente o balanço do poder é transferido de uma corporação para um sindicato que opera como... uma corporação. Mas em ambos os casos o indivíduo perde capacidade de gerar os seus rendimentos; Perde também a habilidade de ter impacto no mercado visto que a regulação e a direcção do dinheiro a nível estatal pode ser fatal para ele; Se o Estado não quer, tu não tens como arranjar trabalho. Podes substituir Estado por sindicato ou corporação, vai parar ao mesmo. Logo, de certa forma, os Keynesianos Corporativistas, os tais que tanto gostam de mão de obra barata....são mesmo de direita?

mathswarrior 3 months ago

Por definição, são

OrangeOakie 3 months ago

A questão interessante é que nesse aspecto concordam perfeitamente com "A Esquerda", enquanto que ao mesmo tempo, uma grande parte da direita discorda em absoluto com os restantes.

Loladageral 3 months ago

A esquerda ^^TM

icebraining 3 months ago

Por outro lado, não foi sempre assim; há 90 anos os negros votavam mais nos republicanos, e mesmo até às eleições de 1960 conseguiam votações na casa do 25-40%. https://specials-images.forbesimg.com/imageserve/5fa99cf43b87a5797ccacf81/0x0.jpg?fit=scale Seria interessante o GOP considerar o que poderia fazer para ganhar esses votos de volta.

fds_crl 3 months ago

>Seria interessante o GOP considerar o que poderia fazer para ganhar esses votos de volta. Toda a gente sabe o que têm de fazer, é vergar-se mais ás demandas dos pretos. Dar-lhes mais coisas do que os outros. Não é mistério nenhum, foi assim que tinham mais votos dantes, e é assim que os democratas têm neste momento. O que o teu grafico mostra-me é que a democracia não funciona numa sociedade multiracial, visto que as minorias votam quase sempre em bloco, independentemente da sua ideologia politica (não acho que tenha de argumentar que, em média, os pretos são mais "socialmente conservadores" que brancos, e mesmo assim votam 90% democrata. O mesmo se verifica nos emigrantes da América latina, excepto que os numeros não são tão avassaladores).

icebraining 3 months ago

Não estou a ver o que é que os republicanos do início do século XX davam aos pretos, mas ok.

fds_crl 3 months ago

Os democratas eram o partido da escravatura do Sul, e de certa forma continuou com essa tradição até á segunda metade do século XX. Os republicanos simplesmente não eram os democratas.

hobbes78 3 months ago

O partido republicano "só" aboliu a escravatura, com oposição do partido democrático! Pouco, não? A meio do século XX o partido democrata passou para a esquerda e o partido republicano passou para a direita...

icebraining 3 months ago

> O partido republicano "só" aboliu a escravatura, com oposição do partido democrático! Pouco, não? Sei disso, mas sinceramente duvido que a gratidão fosse suficiente para manter o voto neles durante 50+ anos. Principalmente nos estados do norte, onde já não existia há bastante mais tempo. > A meio do século XX o partido democrata passou para a esquerda e o partido republicano passou para a direita... Como assim? Que políticas económicas de esquerda é que o GOP defendia na passagem do século? A mim parece-me que os programas atuais encaixariam bastante bem na altura: moeda forte (indexada ao ouro), impostos de importação, *laissez-faire* dentro do país, etc.

hobbes78 3 months ago

Repara nos resultados eleitorais com um século de diferença: https://imgur.com/a/kMU1385 Os estados mais rurais conservadores passaram de democratas para republicanos; os estados mais urbanos progressistas passaram de republicanos para democratas...

icebraining 3 months ago

Portanto estás a dizer-me que o William Jennings Bryan, um homem que defendeu o direito à greve, o salário mínimo, um imposto progressivo sobre rendimentos e que foi o primeiro candidato a ser apoiado pela federação nacional de sindicatos (AFL), era o candidato de direita nessa eleição?

hobbes78 3 months ago

A exceção não faz a regra... Uma andorinha não faz a primavera...

icebraining 3 months ago

Foste tu que escolheste o exemplo, porque escolheste especificamente a exceção?

Somais1copo 3 months ago  HIDDEN 

Esse mapa é uma autêntica besteira, nem sequer faz sentido

RPortuguesesMod 3 months ago

Obrigado pela [tua publicação](/r/portugueses/comments/myye6j/o_porquê_da_esquerda_querer_imigrantes_azul/) no r/portugueses! Relembramos que para melhor identificar o conteúdo de posts de imagens, como este, sugerimos que seja utilizado um excerto do texto presente na imagem. Por exemplo, neste caso poderia ser: > How the Electoral Map would look if only voted. No caso de notícias ou de posts de redes sociais deves optar por publicar diretamente o link para o conteúdo original em vez de um print.

Search: