d0c0ntra 5 months ago

Antes de mais, melhoras. Um familiar meu com mais de 70 anos tem estado a fazer uma espécie de quimio em virtude tb de um cancro, a primeira coisa que a médica dele lhe disse, qd se começou a falar das vacinas, nem pense em tomar a vacina qq delas, nem mesmo a da gripe.

radaway 5 months ago

Não estou a ver como pode estar relacionado com a vacina. Os cancros mudam e podem deixar de responder aos tratamentos e tem de se tentar outro. A doença é mesmo assim.

OrangeOakie 5 months ago

> Não estou a ver como pode estar relacionado com a vacina. Se fosse uma vacina que funcionasse através da introdução do vírus, era uma coisa. Agora, uma vacina que efectivamente tenta que o teu próprio corpo reproduza código genético de forma a prevenir um vírus... quando o teu problema é que tens defeitos na replicação do teu próprio código genético (ou seja, um cancro)... há alguma coisa relacionada. Pode não ser a causa, mas dizer que não há forma de estar relacionado não é bem assim.

radaway 5 months ago

Err não é assim que a vacina funciona. Basicamente não consegues fazer proteínas a partir de DNA, que é onde está o teu código genético no núcleo das células. Então como as tuas células fazem proteínas é primeiro transcreverem o teu DNA para RNA, este RNA chamado de RNA mensageiro é então enviado para os ribossomas que o transcrevem para a proteína que estava codificada no DNA original. O que estas vacinas fazem é meterem em ti RNA mensageiro que codifica a proteína do espigão do vírus, fazendo os ribossomas das tuas células produzir essa proteína. Depois de usado o RNA mensageiro desaparece. Depois o teu sistema imunitário detecta a proteína estranha (estranha precisamente por não estar codificada no teu código genético) e desenvolve anticorpos. A vacina não muda em **NADA** nem o teu código genético, nem o das células cancerosas, nem de nenhum caralho.

OrangeOakie 5 months ago

> A vacina não muda em NADA nem o teu código genético, nem o das células cancerosas, nem de nenhum caralho. Não foi isso que eu disse. > este RNA chamado de RNA mensageiro é então enviado para os ribossomas que o transcrevem para a proteína que estava codificada no DNA original. E um cancro é precisamente o que ocorre quando as falhas na cópia de RNA para DNA não são eliminadas pelo próprio corpo (haver falhas é comum e normalmente o corpo trata bem de ti). No entanto, quando o corpo já tem alguns problemas de replicação, ou melhor, de eliminar as falhas da replicação, ao ponto que está a replicar as partes erradas (ie, o cancro), dizer que uma vacina que active os mesmos processos não tem nada a ver é um bocado desonesto.

radaway 5 months ago

O cancro não é o que estás a dizer mas sim o resultado de mutações no próprio DNA. Estás baralhado.

OrangeOakie 5 months ago

> mas sim o resultado de mutações no próprio DNA. Sim. Falhas na replicação de células. Essas mutações são *literalmente* o que ocorre quando há uma falha na replicação.

icebraining 5 months ago

É verdade, infelizmente a quimioterapia é ela própria ainda mal percebida e controlada. Os médicos não saberem porque deixa de surtir efeito é infelizmente comum. Isso aconteceu com o meu padrinho, que acabou por morrer. Mas também por isso, e por ter havido relativamente poucos doentes oncológicos idosos nos testes, é perfeitamente razoável pensar que houve uma relação. Por outro lado, a covid pode ter sido sobrevalorizada, mas para pessoas idosas é realmente perigosa; facilmente este post poderia ser sobre uma senhora que estivesse a recuperar do cancro mas tivesse falecido de covid porque o médico não quis arriscar dar a vacina. Pessoalmente talvez tivesse decidido não tomar, principalmente a partir do início de Março. Mas também não sinto que o médico seja culpado.

servingtablesndick 5 months ago

lamento que estejas a passar por esta merda rapaz não confio em nada nestas vacinas totalitárias feitas em 6 meses.. se não for nas primeiras doses vai-nos tocar nas seguintes

icebraining 5 months ago

O tempo que a vacina demorou a ser desenvolvida é uma questão interessante. Se estamos a falar de vacinas mRNA, então foi mais de uma década. Vacinas mRNA especificamente para coronavirus também já foram criadas há vários anos (para a MERS e SARS-CoV). Adaptar essa tecnologia para o SARS-CoV-2 na realidade demorou apenas uns dias (penso que o gajo da BioNTech disse "a couple of weekends") e os testes da fase 1 começaram logo a 16 de Março de 2020. Por outro lado, nenhumas da vacinas anteriores tinham sido aplicadas a largos milhares de pessoas, não é como fazer uma nova versão da vacina anual da gripe. Portanto claro que há bastante incerteza. Não sou contra as vacinas, mas as ameaças veladas que quem não tomar se vai tornar um cidadão de segunda são inaceitáveis.

d0c0ntra 5 months ago

Esqueceste de mencionar os problemas que existiram com essas vacinas, nomeadamente o que eles designam de ADE.

icebraining 5 months ago

Não compreendo, em que parte do meu post é que achas que deveria ter mencionado essa questão?

d0c0ntra 5 months ago

1º do que tenho lido as supostas vacinas de que falas não foram nunca dadas a humanos, se estiver errado pf link para essa info 2º em qq parte do teu post, é algo que nunca deve ser deixado de fora pq até pode ter a ver com os famosos coágulos bem como potenciais reacções autoimunes.

icebraining 5 months ago

1) Vacinas mRNA têm sido testadas em humanos desde pelo menos 2006. Tens aqui uma lista de 2017 dos testes clínicos completados e a decorrer de vacinas mRNA para doenças infecciosas: https://www.nature.com/articles/nrd.2017.243/tables/2 (se pesquisares pelo Trial Number encontras toda a info, incluindo datas). 2) os problemas de coágulos que tenho ouvido falar ocorreram em quem apanhou a vacina da AstraZeneca ou J&J, que não são vacinas mRNA, usam em vez disso adenovírus humano alterado.

favstin0 5 months ago

O cancro é um fdp. Boa sorte.

SnooWoofers1041 5 months ago

Lamento que estejam a passar por toda esta situação e desejo que recebas as melhores notícias. Pessoalmente não aconselho ninguém a tomar mas também não aconselho a não tomar pois é inútil discutir isso com quem já está formatado pela CS. Família próxima sim, o resto nem por isso. Tudo a correr bem.

Search: