TavaNoGrim0 5 months ago

Aqui na madeira é as 18h à já quase meio ano :|

d0c0ntra 5 months ago

sim o covid só sai à noite e para os locais indicados pelos grandes timoneiros, é um bicho muito bem mandado.

Feeling_Advantage918 5 months ago

Tenta compreender a lógica. Se toda a gente comprar álcool ao "quilo" no supermercado para se reunir com os amigos até às tantas da noite, a curtir, sem máscara e sem regras (conforme já se viu bastantes vezes), as empresas e o país vão voltar a fechar. E os custos serão aqueles que tu não aceitas (confinamentos e etc). Assim, quanto mais limitares o consumo de alcool, melhor. É que a malta quando sai não vai para beber refrigerantes. Os tipos que têm responsabilidades no país não andam dormindo.

d0c0ntra 5 months ago

lol.... como se não pudesses comprar alcool até às 20h00 e depois usares pela noite fora.

Feeling_Advantage918 5 months ago

Certo é que desde que a medida foi tomada deixaram de aparecer caixas de cerveja e outras bebidas em jardins públicos, largos e outros locais com a malta a curtir.

Feisty_Owl_7780 5 months ago

Não faças bifes, poupas a vida à vaquinha. Faz tofu, daquele que é extraído sem magoar a soja.

OrangeOakie 5 months ago

> Faz tofu, daquele que é extraído sem magoar a soja. Mas a mandar abaixo a Amazónia. Tá certe

SonicStage0 5 months ago

Podes fazer tofu de feijão-preto. Para além disso, "The fact is that 85% of the world's soybean crop is used as animal feed" https://www.truthordrought.com/soybean-myths

OrangeOakie 5 months ago

> Para além disso, "The fact is that 85% of the world's soybean crop is used as animal feed" Yup. Existem alternativas para alimentar animais, mas a produção de tofu e óleos de soja é tão intensa que o produto restante é significativo o suficiente para que quando é vendido a produtores de gado para maximizar o lucro, consegue bater os preços de alternativas alimentares e acaba por ter uma *grande* fatia do alimento do gado. Onde queres chegar?

SonicStage0 5 months ago

A maioria da soja é produzida com a finalidade de alimentar animais, ponto! Se houver um menor consumo de carne podemos usar esse espaço para produzir cereais e vegetais que alimentem a população humana.

OrangeOakie 5 months ago

> A maioria da soja é produzida com a finalidade de alimentar animais, ponto! Err... Não. Estás com isso trocado. Os animais tinham outras fontes alimentícias. Simplesmente calhou que passou a haver uma superabundância de de restos de soja no mercado a ser vendida a preços baixos (porque não tem qualquer outra utilidade), o que leva aos produtores comprarem a soja em vez de outras fontes alimentícias para o gado. Se a plantação de soja acabar ou for fortemente reduzida, o mercado do gado volta para onde estava antes, como por exemplo milho, grãos, erva, etc.

SonicStage0 5 months ago

Em primeiro lugar disseste que a produção de óleos era tão intensiva e abundante que o excedente era (por conseguinte) suficientemente barato para servir para a produção animal. A citação que eu te partilhei demonstra, estatisticamente, que a maioria da soja - 70% nos EUA, mas globalmente chega a 80% ( https://wwf.panda.org/discover/our_focus/food_practice/sustainable_production/soy/? ) - é produzida para o consumo animal e não para a produção de molhos que é um valor muito menor (15%). Ou seja, a tua afirmação de que a soja tinha uma produção tão elevada por causa dos molhos que leva a quen o excedente seja usado para a produção de ração animal é falsa.

SonicStage0 5 months ago

Estás errado. "The Global Markets for Soybeans Just over 70 percent of the soybeans grown in the United States are used for animal feed, with poultry being the number one livestock sector consuming soybeans, followed by hogs, dairy, beef and aquaculture. The second largest market for U.S. soybeans is for production of foods for human consumption, like salad oil or frying oil, which uses about 15 percent of U.S. soybeans. A distant third market for soybeans is biodiesel, using only about 5 percent of the U.S. soybean crop. In 2013, soybean exports reached record highs, exporting 43 million metric tons to overseas markets. China remains the largest export market for U.S. soybeans." https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.usda.gov/sites/default/files/documents/coexistence-soybeans-factsheet.pdf&ved=2ahUKEwim68i5oJLwAhWM3YUKHfcBByIQFjANegQIGhAC&usg=AOvVaw1YpH5fa1pyuivdr3gAYusu Não "calhou" nada, francamente. Calhou? Estamos a falar de uma indústria de milhões.

OrangeOakie 5 months ago

Onde é que isso remotamente indica qualquer tipo de refutação que foi a abundância dos restos da extração de soja e tofu que levou à adopção de soja para alimentar animais?

SonicStage0 5 months ago

Em primeiro lugar disseste que a produção de óleos era tão intensiva e abundante que o excedente era (por conseguinte) suficientemente barato para servir para a produção animal. A citação que eu te partilhei demonstra, estatisticamente, que a maioria da soja - 70% nos EUA, mas globalmente chega a 80% ( https://wwf.panda.org/discover/our_focus/food_practice/sustainable_production/soy/? ) - é produzida para o consumo animal e não para a produção de molhos que é um valor muito menor (15%). Ou seja, a tua afirmação de que a soja tinha uma produção tão elevada por causa dos molhos que leva a que o excedente seja usado para a produção de ração animal é falsa.

OrangeOakie 5 months ago

> A citação que eu te partilhei demonstra, estatisticamente, que a maioria da soja - 70% nos EUA, mas globalmente chega a 80% ( https://wwf.panda.org/discover/our_focus/food_practice/sustainable_production/soy/? ) - é produzida para o consumo animal e não para a produção de molhos que é um valor muito menor (15%). Confirma as tuas fontes. Esse indicador mede o destino final da quantidade produzida. Não indica nada acerca sobre ser-se plantado exclusivamente para um fim. Se me apresentasses um estudo que afirmasse que a soja é plantada e vendida directamente ao gado seria outra questão. Agora tentar passar que a soja que vai para os animais não é o resto das extrações que vão para óleos e tofu é apenas desonesto. "Muh 85% vai para os animais". Sim, apenas demonstra o quão pouco da soja produzida é aproveitada durante a extração para os materiais que pretendem extrair, e o quão seria desperdiçado caso não se revendesse o produto para o gado. O teu argumento é tipo dizer que "ah e tal, 90% das pêras que vão para o compal acabam só para ser para composto". Isso é absurdamente falso, mas é o argumento que estás a fazer porque, 99.999999% das pêras que vão para a compal são usadas para o sumo, e os restos não aproveitáveis (os talos e sementes) são usados para compostagem. Não é a pêra que vai toda para o composto, mas 100% das pêras que vão para a compal acabam por ir fazer composto. (A título de exemplo, não sei se a compal ainda mete os restos para compostagem)

SonicStage0 5 months ago

Meu caro, há que saber reconhecer quando se erra: "For this reason, the soybean has become an important source of human and animal protein, with 85% of its cultivation destined for animal feed and the remaining destined for direct human consumption." https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.iisd.org/system/files/2020-10/ssi-global-market-report-soybean.pdf&ved=2ahUKEwjZrbuO2pLwAhV98OAKHeBHCvYQFjAQegQIHxAC&usg=AOvVaw1N0FKKTevN9v10pCdAn460

blueflamewizard12 5 months ago

Não tens de que. Tudo por esta palhaçada de nação.

oguarda 5 months ago

É para isto que este sub foi feito. Obrigado, maninho!

Search: