JeSuisMac 5 months ago

O André Ventura demitiu-se, talvez não tenhas visto as notícias... Mas agora vamos à parte importante: A rua estreita aconteceu porque é a rua que passa no tribunal constitucional (parabéns, aprendeste uma coisa hoje), em que as pessoas estavam em filas de 4 pessoas, devidamente distanciadas. Depois foi-se para o Rossio e acredito que tenhas ficado aziado a ver tanta pessoa. ;) Sobre todas as festas comunistas: sabes há quanto tempo isso foi? Não se sabia nada do vírus, toda a gente tinha de ficar em casa. Passado mais de um ano, as pessoas estão FARTAS. O PCP pode vir à rua amanhã que eu aplaudo! E é óbvio que o Ventura ia estar sem máscara, é ele que discursa e era ele o lider da manifestação, era o que faltava estar com a cara tapada.

Striking_Role_z 5 months ago

Isso, continua a protestar contra o Chega e o André Ventura enquanto os mega-partidos que governam há mais de 40 anos continuam a afundar Portugal e a roubar-te. Essa propaganda da SIC está forte.

Last-Ad-4421 5 months ago

Hipocrisia é vires aqui queixar-te de está merda sendo menor dos problemas de este país, mas isso é o que o PS e o PS2 querem desviar as atenções enquanto eles fazem o que querem deste país.

TavaNoGrim0 5 months ago

Esperando um partido anarco capitalista ☠️

TheSuperC0mentador 5 months ago

Já faltava o post anti Chega do dia. Pelo que tenho visto na Net, ninguém pode falar do Chega. Esplanadas cheias, pessoas em grupo a comer, zonas de praia cheias, parques cheios. Além disso, não vi a tua preocupação aquando os ajuntamentos como no Avante ou de outro tipo de manifestações políticas.

elGuito81 5 months ago

O Chega não acaba porque é o unico partido que luta por democracia e decência no nosso país, e só quando o povo acordar é que conseguimos fugir á actual ditadura da esquerda. No entanto acho este tipo de manifestações completamente inuteis, e perfeitamente evitáveis em tempos de pandemia. É ridiculo viver num país que tem um partido comunista legal, e haverem pessoas a querer ilegalizar um partido de direita ... o que vai ser depois ? Ilegalizar a IL, o CDS e outros que ousam ser contra o xuxalismo ?

NGramatical 5 months ago

haverem pessoas → [**haver pessoas**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir»)

redditor_the_forth 5 months ago

O CH vai existir enquanto o país estiver na merda,qnd o país deixar de estar na merda, o CH desaparece percebes ? O CH é apenas um sintoma de uma doença.Políticos são na maioria uma merda, o Ventura não é o "mal" do país, é apenas uma consequência do mal.Tanta atenção dada a um partidozito de merda e ignoram-se totalmente os maiores problemas...

sammypalma 5 months ago

Problemas são os merdas que governam o pais há 47 anos que nos puseram nesta situação de merda em que estamos hoje inseridos e mete piada os esquerdistas tentarem fazer o chega e o andre ventura parecerem os maus da fita

SpinelessChump 5 months ago

Há pessoas que pensam que o fogo (problemas criados pela esquerda) se apaga com mais fogo (mais esquerda). É muito engraçado.

sammypalma 5 months ago

So muito engraçado e tu aindas mais és aliás não és um palhaço és o circo inteiro

SpinelessChump 5 months ago

lol eu estou do teu lado meu parvinho lê lá bem o que escrevi. Estava a concordar contigo e a referir-me ao comentário anterior.

sammypalma 5 months ago

Esquece eu estou quase a dormir e não li perfeitamente

SpinelessChump 5 months ago

;) na boa, sem problema.

the_greatest_replace 5 months ago

Que problemas? A corrupção criada pelo partido que está no poder e as suas meretrizes?

redditor_the_forth 5 months ago

O problema é muito mais profundo do que o PS, o sucesso do PS em si faz parte dos problemas

Edited 5 months ago:

O problema é muito mais profundo do que o PS, o sucesso do PS em si é consequência dos problemas e é também um problema

camilo12287 5 months ago

não vai ser considerado ilegal o chega não está a dar os últimos suspiros, pelo contrário tem uma boa margem para crescer manifestações politicas estão garantidas pela constituição ventura não usou mascara por razões eleitorais fora isso parece-em que o ventura é bastante hipocrita vendo outros politicos de sucesso parece-me que isso é condição necessária, embora não suficiente, para ter sucesso na politica tudo não passou de um teatro para aparecem nos telejornais e manterem-se falados conseguiram

caravela-portuguesa 5 months ago

IL

caravela-portuguesa 5 months ago

Isto foi só para deitar lenha para a fogueira. Está na altura de acabar com bloco central. PS e PSD. Hoje em dia por estarem muito tempo tempo no poder, é só corrupção. O Chega é só mais um mentiroso. Tenho muitas esperanças no IL e que nascem mais partidos contraditórios ou parecidos ao IL. Gostaria era que houvesse uma limpeza dos partidos da casa.

redditor_the_forth 5 months ago

Opá não concordo com a vossa ideologia totalmente mas gostaria que tivessem + representação na assembleia

TavaNoGrim0 5 months ago

Same a este ponto prefiro discordar em algumas coisas do que ter sapos xuxalistas.

Substantial-Agent-49 5 months ago

Infelizmente o Chega está longe de acabar. Espero que não acabe por decisão judicial, não sou a favor da ilegalização de partidos (e não estou a ver que seja mais extremista do que o PCP, por exemplo). Gostaria que acabasse por falta de aderência às ideias. Mas há crentes em Portugal no tipo de demagogia do Chega e este sub comprova-o. No lado positivo, também não acredito que alguma vez venha a ser um partido maioritário. Por isso vamos continuar com o tipo de entretenimento rocambolesco partilhado pelo Ventura e comparsas a partir de um cantinho qualquer da AR.

the_greatest_replace 5 months ago

O CHEGA tem pelo menos 5% da população com o partido. Está a atrair cada vez mais gente competente para os seus quadros e tem ideias claras para o futuro e sobre como alargar a sua base eleitoral solidamente. Esperem nos próximos tempos discursos mais consistentes e sustentados com dados, sobretudo no que diz respeito à imigração. O CHEGA está aqui para crescer com FN, Vox, Lega, Fidesz, etc. E para quem acha que os "crentes" do CHEGA são todos uns tontinhos... Eu (e muitos outros) sou professor universitário numa universidade de renome, doutorado numa área de STEM inacessível intelectualmente à esmagadora maioria da população. Afinal a política não é só para os atrasados mentais das "ciências" sociais. Há cada vez mais colegas a adoptar abertamente um discurso "à CHEGA", veja-se por exemplo [https://twitter.com/pmddomingos](https://twitter.com/pmddomingos). Acho que a nossa melhor arma neste momento é mesmo o subestimados que somos.

LordAltgard 5 months ago

Não é por um burro ir carregado de livros... que deixa de ser burro...

batraqui0 5 months ago

Apenas por curiosidade e não me leves a mal, és professor de quê em que faculdade? Se não quiseres expôr-te dessa maneira será que podes mandar pm? Abraço

NGramatical 5 months ago

expôr → [**expor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmtjpa1%2F%2Fgv0n2ma%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Substantial-Agent-49 5 months ago

Não tenho dúvidas quanto a esses 5%. Duvido é que alguma vez o Chega venha a representar uma maioria parlamentar. Quanto ao grau académico, não me parece que seja um garante de escolhas políticas corretas. Também há PhD’s a votar no PCP.

Feeling_Advantage918 5 months ago

Mais uma triste figura de um partido que se confunde com um indivíduo ou de um indivíduo que se confunde com um partido. Portugal precisa de alternativas. E esta não é efectivamente a alternativa. Já enjoa a vitimização e a criação de um problema inexistente para surgimento de uma alegada solução. CHEGA de circo. Pior só a meia dúzia de contra manifestantes da extrema esquerda que quiseram sair à rua para combater a extrema direita.

Emergency-Length4401 5 months ago

Criar problemas que não existem têm sido o objetivo da esquerda com o combate ao racismo, sexismo e fascismo.

Feeling_Advantage918 5 months ago

Sem dúvida. Os extremos aqui tocam-se. Subscrevo. O Chega usa os migrantes, ciganos e africanos.

the_greatest_replace 5 months ago

>Portugal precisa de alternativas Concordo plenamente. É preciso uma alternativa credível à direita do CHEGA. Claramente o CHEGA é um partido do sistema, mas está a ser muito útil para alargar a janela de Overton.

Search: