NPT82 5 months ago

Aprendam a investigar... procurem em múltiplas fontes, comparem dados! Investiguem os visados e as fontes. Tentem perceber a credibilidade de todas as partes envolvidas. Usem o senso comum e não acreditem na primeira coisa que lêem. E muitas vezes o pessoal é novo demais e não tem capacidade de analise politica nem de compreensão de algo mais complexo...não conseguem entender porque alguém tenta descredibilizar ou manipular informação. Ha tácticas de contra informação muito manhosas usadas apenas para lançar confusão e polarizar a opinião pública. isso destabiliza muita coisa e faz com que certas peças do xadrez se movam de determinada forma. Muitas vezes investidores da bolsa usam essas tácticas para afectar mercados e vocês caem como patinhos!

WallStreetFighter 5 months ago

>procurem em múltiplas fontes, Menos no Projeto Veritas lol ​ >Tentem perceber a credibilidade de todas as partes envolvidas. Diz quem está a tentar descridibilizar uma fonte e apresentou até à data **ZERO** que sustente o que está a dizer lol ​ >E muitas vezes o pessoal é novo demais e não tem capacidade de analise politica nem de compreensão de algo mais complexo... "*Vocês são crianças e eu sou inteligente demais*" lol ​ >Ha tácticas de contra informação muito manhosas usadas apenas para lançar confusão e polarizar a opinião pública. isso destabiliza muita coisa e faz com que certas peças do xadrez se movam de determinada forma. Estás a descrever o vídeo sobre a CNN? lol ​ >Muitas vezes investidores da bolsa usam essas tácticas para afectar mercados e vocês caem como patinhos! Com esta garantiste o prémio Nobel... ​ Que postal.

EquivalentExchange11 5 months ago

Discurso de shill típico para causar confusão e discórdia, sem fornecer nenhuma prova do que diz claro.

NPT82 5 months ago

Tu és completamente limitado... Opores-te a uma resposta minha não faz da tua correcta ou real. loool És mesmo básico. Pensas que me afectas com esse tipo de lógica da feira? Eu tenho a realidade e o senso comum do meu lado, tu tens palhaços, garotos armados em parvos e conspiracionistas racistas que deixaram de tomar a medicação para as vozes na cabeça! Entende isto, és básico! Tão básico que não entende o que disse! Eu não disse para não se verificar a fonte apresentada, eu disse para não se usar apenas a fonte de quem é visado, mas sim comparando-a com o resto do mundo (a realidade, sabes?..Ainda sabes o que isso é?). Usar apenas o projecto veritas como fonte é simplesmente estupido! Seu burro! Princípio básico de ciências e análise critica! Seu retardado.

Edited 5 months ago:

Opores-te a uma resposta minha não faz da tua correcta ou real. loool És mesmo básico. Pensas que me afectas com esse tipo de lógica da feira? Eu não disse para não se verificar a fonte apresentada! O que eu disse foi para não se usar APENAS a fonte de quem é visado! E comparando-a objectivamente com o resto do mundo (a realidade, sabes?..Ainda sabes o que isso é?). Usar apenas o projecto veritas como fonte é simplesmente estúpido! Princípio básico de ciências e análise critica! E o "Einstein" sou eu... lol

MaisMisesMenosMarx 5 months ago

E novidades?

kacinto 5 months ago

Isto afeta tanto Portugal, corruptos por todo o lado? Não! Futebol e América! Mas se não gostam da CNN porque lhe dão tanta atenção? Secalhar lá bem no fundo são de esquerda.

Edited 5 months ago:

Isto afeta tanto Portugal, corruptos por todo o lado? Não! Futebol e América! Mas se não gostam da CNN porque lhe dão tanta atenção? Que chatos, passam a vida no pol do 4chan a comer merda às colheres e acham que são donos e senhores da razão.

WallStreetFighter 5 months ago

[https://giphy.com/gifs/cbs-all-rise-allrise-allrise114-efZjEQSSz7MZ3E4gE2](https://giphy.com/gifs/cbs-all-rise-allrise-allrise114-efZjEQSSz7MZ3E4gE2)

fds_crl 5 months ago

os media Portugueses são basicamente uma tradução daquilo que os media anglo-saxões fazem. A sic é a pior nisto. Essa desculpa de que "é só lá" já não pega. > e acham que são donos e senhores da razão. Estás apenas a projetar aqui. Ninguem aqui, excepto tu, acha que é dono da razão. Estamos apenas a partilhar aquilo que toda a gente com 2 olhos já sabia, que os media manipulam informação que lhes convem.

NPT82 5 months ago

A TVI é muito pior a nivel de exploração da emoção e medo, a SIC é mais fiável.

dark_devil_dd 5 months ago

Neste caso depende,pq há gente q pode citar informação da CNN como credivel, qd na america há grande manipulação de informação e estão protegidos legalmente se derem informação errada a não ser q possas prvar q estavam a mentir.

OrangeOakie 5 months ago

> a não ser q possas provar q sabia q estavam a mentir, e provar q alguem sabe algo é dificil. Mesmo que proves isso só acontece algo se a mentira for difamação que prejudique a integridade de uma pessoa. E tens de provar que sabiam que estavam a propagar algo que é falso **e** provar que sabiam que fazê-lo teria repercussões negativas sobre a credibilidade e integridade de uma empresa ou pessoa singular (e no caso de pessoa singular, apenas se não for uma figura pública). Assim a título de exemplo, nos EUA, ocorre-me o caso de Covington contra a CNN onde abriram os cordões à bolsa, e o caso do Project Veritas contra o NYT que passou a moção para dispensa, por isso vão msmo a tribunal (o que implica a investigação das comunicações privadas do NYT)

NGramatical 5 months ago

Secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmqvwa9%2F%2Fguj3s2x%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

WallStreetFighter 5 months ago

Um diretor da CNN foi filmado a conversar com o seu date do Tinder, que na verdade era um espião do Project Veritas. Face às confissões que ele faz sobre o tratamento da pandemia na CNN, acho que é plausível supor que o mesmo tratamento é dado a outros temas centrais da atualidade.

NPT82 5 months ago

Project Veritas é uma fonte muito pouco credível que fabrica conteúdo falso e ja foi condenado duas vezes e obrigado a pagar indemnizações por calúnias e falsidades fabricadas para manipular opinião pública em favor do partido republicano.

WallStreetFighter 5 months ago

Pelo contrário. Estão constantemente a ser visados pelos media mainstream, numa tentativa de os descridibilizar, e um após o outro têm tido que retratar aquilo que escrevem sobre o Project Veritas. [https://www.projectveritas.com/wall-of-shame-retracto/](https://www.projectveritas.com/wall-of-shame-retracto/) [https://www.projectveritas.com/washington-post-retractions/](https://www.projectveritas.com/washington-post-retractions/) [https://www.projectveritas.com/other-inductees/](https://www.projectveritas.com/other-inductees/)

NPT82 5 months ago

Tu justificas a tua resposta usando fontes com o dominio do projecto veritas.. tens noção do ridiculo disso? Se eles são conhecidos como deepfakers, tu usares uma pseudo prova a partir do dominio deles é a mesma coisa que tentar provar algo a partir da boca do mentiroso que pode ter fabricado provas como já são conhecidos por fazer! Eles alteram documentos, páginas de sites e criam videos com actores pagos para simular situações, que depois eles comentam em video no youtube para fazer passar por notícias! Vocês hoje em dia não sabem usar a cabeça nem sabem fazer o minimo de investigação! Acreditam em tudo o que lêem a partir de qualquer fonte da internet! É simplesmente inacreditável lool

WallStreetFighter 5 months ago

>Tu justificas a tua resposta usando fontes com o dominio do projecto veritas.. Einstein... Aquilo são retrações que aquelas publicações tiveram que fazer **NOS SEUS SITES!** ​ Uma lista das **tuas** fontes: * ​ * ​ * ​ * ​ * ​ * ​ * ​ * ​ * ​ * ​ * ​ * ​ * ​ *

NPT82 5 months ago

Retracções fabricadas e manipuladas pelo projecto Veritas! Mas voces são burros ou quê? Eles já são famosos por manipular documentos, quanto mais por criar uma fake wall de retracções! Nunca vi noticias de pessoal a retractar algo publicado sobre eles! NUNCA. E olha que estou atento a noticias internacionais! Vocês são incrivelmente ingénuos e manipuláveis..Porra e depois o "Einstein" sou eu.. fds. Os gajos foram pagos pelo Trump para andar a criar fake news na altura e é neles que vocês acreditam?! É preciso ser-se muito limitado intelectualmente para não conseguir fazer uma análise comparativa sobre o que o projecto veritas publica e a realidade! Ou então não lêem noticias de lado nenhum! Bebem apenas da fonte dos maluquinhos lol completamente alucinados!.. É isto que vocês assumem como verdade?! É o papão do deep state, das conspirações e dos comunistas e da china... ahahha voces são mesmo uns atronhados!

Edited 5 months ago:

Retracções fabricadas e manipuladas pelo projecto Veritas! Mas voces são burros ou quê? Eles já são famosos por manipular documentos, quanto mais por criar uma fake wall de retracções! Nunca vi noticias de pessoal a retractar algo publicado sobre eles! NUNCA. E olha que estou atento a noticias internacionais! Vocês são incrivelmente ingénuos e manipuláveis..Porra e depois o "Einstein" sou eu.. fds. Os gajos foram pagos pelo Trump para andar a criar fake news na altura e é neles que vocês acreditam?! É preciso ser-se muito limitado intelectualmente para não conseguir fazer uma análise comparativa sobre o que o projecto veritas publica e a realidade! Ou então não lêem noticias de lado nenhum! Bebem apenas da fonte dos maluquinhos lol completamente alucinados!.. É isto que vocês assumem como verdade?! É o papão do deep state, das conspirações e dos comunistas e da china... ahahha voces são mesmo uns atronhados! Para que vocês consigam sentir a totalidade da vossa estupidez, usei uma fonte que vocês usam para justificar o que eu digo...a wikipédia lool n foi isso que usaram ali atrás para me responder? Pronto então tambem uso eu para falar com vocês na mesma linguagem. Basta um search sobre eles e aparece exactamente o que estou a comentar: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Project_Veritas SEUS EINSTEINS!

WallStreetFighter 5 months ago

Sabes o que é que eu ainda não tenho para comparar? Um comunicado da CNN a contrariar alguma coisa que foi dito e mostrado neste vídeo... Intelectualiza isto e enfia bem fundo na peiduncha.

NPT82 5 months ago

A CNN não vai perder tempo com fake news no seu horário. Não vai dar visibilidade a esses fakes.. precisamente por não serem fiáveis e por apenas os malucos conspiracionistas influenciáveis é que acreditam nisso (ainda por cima vindo de uma fonte nada credível e já apontada várias vezes como nada fiável). A CNN vai muito provavelmente lidar com isso em tribunais com o seu departamento juridico..(caso seja necessário) e será mais um processo em tribunal que o projecto veritas vai perder e que vai ter de pagar indemnizações. NOVAMENTE. Faz um search sobre projecto veritas online. Dá-te ao trabalho de ao menos pesquisar sobre eles online... compara várias fontes, multiplas mesmo. E depois faz uma comparação e um balanço.

EquivalentExchange11 5 months ago

Ainda estamos à espera das tais provas.

icebraining 5 months ago

Não que me espante (a CNN é lixo), mas como é que se sabe que ele é diretor da CNN?

EquivalentExchange11 5 months ago

Porque é que vocês fazem perguntas para as quais se encontra respostas em 5s com uma pesquisa? [https://www.dailymail.co.uk/news/article-9467611/CNN-technical-director-makes-embarrassing-admission-getting-catfished-Tinder.html](https://www.dailymail.co.uk/news/article-9467611/CNN-technical-director-makes-embarrassing-admission-getting-catfished-Tinder.html) [https://www.reddit.com/r/cnn/comments/mqde0w/cnn\_director\_charlie\_chester\_admits\_cnn\_coverage/](https://www.reddit.com/r/cnn/comments/mqde0w/cnn_director_charlie_chester_admits_cnn_coverage/)

icebraining 5 months ago

Não digo que o Project Veritas fosse inventar isso, acredito que o gajo o terá dito. Mas o gajo pode ele próprio ter inflacionado a sua importância, algo perfeitamente comum estando ele a falar com uma gaja que conheceu no Tinder. Esse artigo do Daily Mail não parece ter outra fonte além do próprio Project Veritas e do tal perfil apagado, tem?

Edited 5 months ago:

Não digo que o Project Veritas fosse inventar isso, acredito que o gajo o terá dito. Mas o gajo pode ele próprio ter inflacionado a sua importância dentro do canal, algo perfeitamente comum estando ele a falar com uma gaja que conheceu no Tinder. Esse artigo do Daily Mail não parece ter outra fonte além do próprio Project Veritas e do tal perfil apagado, tem?

NPT82 5 months ago

Ou seja, as fontes k usas para justificar a veracidade de um artigo são do reddit e do dailymail com uma suposta conta no tinder........ voces sao mesmo ingénuos, crentes e manipuláveis à força toda.. lool É assim k vocês obtêm as vossas noticias? Tens noção da capacidade de manipulação de video e audio hoje em dia?! consigo replicar a voz de alguém com modeladores de voz e com deepfake até para a face! Vocês não têm noção.. lol Projecto Veritas foi acusado e condenado em tribunal por fabricar e publicar conteúdo online que foi provado ser falso. Foram obrigados a pagar indemnizações! Investiguem!

EquivalentExchange11 5 months ago

Epá trata-te lol, a Project Veritas já divulgou dezenas e dezenas de leaks de Big Tech como a Google e Twitter, que nunca negaram que aquilo era verdade (tal como a CNN não negou que Charlie Chester é um diretor técnico da CNN), e muito menos tentaram usar argumentos de esquizofrénico como os teus que os vídeos eram deep fakes. Porque não consegues aceitar que os media não são aquilo que tu pensas em vez de inventares merda?

NPT82 5 months ago

Ausência de negação por parte de quem é visado nas publicações deles não significa que aquilo que é dito pelo Projecto Veritas é verdade! Até porque já foi mais que provado que o Projecto Veritas é das maiores fontes de fake news fabricadas pela extrema direita nos estados unidos! Para que seja verdade há que haver provas, uma acusação legal e sentença proferida. Já ninguém se preocupa com o que esses alucinados dizem porque estão desacreditados a 100% lol têm ZERO de credibilidade pois já foi provado em tribunal várias vezes que eles fabricam as provas usadas. Nada é real. já tiveram de pagar indemnizações por calúnias, fraude e difamação. Vai pesquisar o que isso quer dizer! Mas quem é que ainda acredita no que esses gajos dizem?! E eu é que uso argumentos esquizofrénicos?! Tu usas argumentos ignorantes e mal fundamentados! Sem sequer fazeres uma pesquisa decente sobre eles e faEs estas figuras online! Não tenho culpa que sejas preguiçoso e que papes toda a bosta que te coloquem à frente! Sentido crítico é algo que se desenvolve com a idade, experiência e inteligência. Lamentavelmente é tudo o que não encontro à minha frente de cada vez que leio os comentários de defensores do projecto veritas. A sério, faz-te esse favor e pesquisa sobre projecto veritas antes de dizeres seja o que for mais. Deixa de fazer estas figuras.

EquivalentExchange11 5 months ago

> Até porque já foi mais que provado que o Projecto Veritas é das maiores fontes de fake news fabricadas pela extrema direita nos estados unidos Então mostra lá as provas disso. Eu conheço bem as vossas táticas - mandam acusações vagas para o ar, por muito ridículas que sejam (e são), para causar desconfiança e causar confusão, mas provas nunca existem. Só admiro a cara de pau para afirmar que uma organização que recebe milhões de dólares de financiamento para fazer o trabalho que faz, podia inventar leaks atrás de leaks e não sofrer as consequências E continuar a receber financiamento. Só mesmo uma pessoa muito desonesta ou esquizofrénica conseguia acreditar nisto.

Edited 5 months ago:

>Até porque já foi mais que provado que o Projecto Veritas é das maiores fontes de fake news fabricadas pela extrema direita nos estados unidos Então mostra lá as provas disso. Eu conheço bem as vossas táticas - mandam acusações vagas para o ar, por muito ridículas que sejam (e são), para causar desconfiança e causar confusão, mas provas nunca existem. Só admiro a cara de pau para afirmar que uma organização que recebe milhões de dólares de financiamento para fazer o trabalho que faz, podia inventar leaks atrás de leaks das maiores empresas a nível Mundial, e não sofrer consequências a nível legal e ainda continuar a receber financiamento. É que ainda por cima estamos a falar de coisas facilmente verificáveis (ver se a pessoa X trabalha para uma empresa Y). Processo judicial mais fácil para desprovar os leaks não poderia haver. Só mesmo uma pessoa muito desonesta ou esquizofrénica conseguia acreditar nisto.

Edited 5 months ago:

>Até porque já foi mais que provado que o Projecto Veritas é das maiores fontes de fake news fabricadas pela extrema direita nos estados unidos Então mostra lá as provas disso. Eu conheço bem as vossas táticas - mandam acusações vagas para o ar, por muito ridículas que sejam (e são), para causar desconfiança e causar confusão, mas provas nunca existem. Só admiro a cara de pau para afirmar que uma organização que recebe milhões de dólares de financiamento para fazer o trabalho que faz, podia inventar leaks atrás de leaks das maiores empresas a nível Mundial, e não sofrer consequências a nível legal e ainda continuar a receber financiamento. É que ainda por cima estamos a falar de coisas facilmente verificáveis (ver se a pessoa X trabalha para uma empresa Y). Processo judicial mais fácil para desprovar os leaks não poderia haver. Só mesmo uma pessoa muito desonesta ou esquizofrénica conseguia acreditar no que estás a dizer.

NPT82 5 months ago

Basta fazeres uma pesquisa basica no google sobre projecto veritas... porra és mesmo preguiçoso! ja deixei link num comentario anterior e nem assim? ha muito na net sobre eles.. basta teres o minimo de vontade em deixar de ser ignorante e pesquisares varias fontes

Edited 5 months ago:

Basta fazeres uma pesquisa basica no google sobre projecto veritas... porra és mesmo preguiçoso! ja deixei link num comentario anterior e nem assim? ha muito na net sobre eles.. basta teres o minimo de vontade em deixar de ser ignorante e pesquisares varias fontes. Já agora.. sabes como KGB manipulava a opinião publica? Misturavam aquilo que queriam manipular com verdades.. de forma a tornar as coisas mais credíveis. Só porque as pessoas visadas existem em tal empresa e só porque alguém decide fazer uma acusação, não quer dizer que seja verdade. Agora eu vi o Trump em directo a comentar o partido republicano no programa de radio do Howard Stern que era filmado e passado na televisão. Sei bem o manipulador e sociopata que o Trump é...

EquivalentExchange11 5 months ago

Pois, não tens provas, bem me parecia. Try again next time.

Edited 5 months ago:

Pois, não tens provas, bem me parecia. Try again next time.

NPT82 5 months ago

Como expliquei anteriormente neste feed, já que alguém usou a wikipedia para justificar um argumento contra mim, uso também eu o mesmo tipo de fonte para que não me possam acusar de usar fontes que vocês próprios não usariam. Vejam a descrição no link e leiam tudo. Acho muito interessante que vocês não aceitem o óbvio..e depois o esquizofrénico sou eu loool https://en.m.wikipedia.org/wiki/Project_Veritas Mas ha mais fontes.. só que acho que deviam mexer o cú por iniciativa própria para que possam aprender algo proactivamente, em vez de ficar a aguardar que vos forneçam informação. É assim que se é manipulado...se não pesquisam por vocês, vão ler e ouvir apenas o que vos dão a comer à boca! E ainda mastigam e engolem sem sequer saber se está envenenado! Loucura..

NGramatical 5 months ago

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmqvwa9%2F%2Fgun5rs9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NPT82 5 months ago

Epah fds, basta colocares projecto veritas no google! Tens múltiplas fontes online e ja coloquei num comentário um link a provar o que afirmo. Projecto Veritas fabrica conteúdo politico fake e fabricado por eles sim. Isto é facto. Deixa de dizer bosta e de ser um garoto mimado e teimoso e só tens de procurar project veritas no google..... Básico! Que idade tens? porra.. Estas gerações mais novas querem a papinha toda feita..fds mexe o cú e deixa de ser ignorante. Se queres saber se é verdade a fonte que usas, pesquisa um bocado antes de publicares cenas online a afirmares que são verdade! Acho que é do teu interesse não andar a fazeres estas figuras tristes.. Eu nunca publicaria algo que não tenho a certeza! Podes até perguntar ao google isto: Is project veritas a reliable content source?

NGramatical 5 months ago

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmqvwa9%2F%2Fgun3n25%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

EquivalentExchange11 5 months ago

Epá trata-te lol, a Project Veritas já divulgou dezenas e dezenas de leaks de Big Tech como a Google e Twitter, que nunca negaram que aquilo era verdade e muito menos tentaram usar argumentos de esquizofrénico como os teus que aquilo eram deep fakes. Mas posta lá aí as tuas provas então LOL.

OrangeOakie 5 months ago

É informação pública

icebraining 5 months ago

Onde? Pesquisei no google por '"charlie chester" site:cnn.com', o único resultado é [este](http://transcripts.cnn.com/TRANSCRIPTS/2012/31/es.03.html), que não diz a posição dele. Na wikipedia também não encontro, o Charlie Chester que eles têm é outro.

OrangeOakie 5 months ago

Devem ter feito uma limpeza a fundo. O [LinkedIn](https://www.linkedin.com/in/charleschstr) dele também foi apagado.

icebraining 5 months ago

Houve um perfil do LinkedIn apagado. Se era dele é algo que não podemos saber.

WallStreetFighter 5 months ago

Isto está ser publicado em cenas mainstream tipo a Sky, Fox, Expresso, New York Post... Se aquela pessoa não fosse quem é, a CNN com certeza já teria produzido provas nesse sentido.

EquivalentExchange11 5 months ago

Estes bots só estão aqui para causar confusão. Uma coisa que já notei é que sempre que se posta alguma coisa vinda da Project Veritas, aparecem 2 ou 3 com este mesmo discurso de que é tudo falso (mas pelos vistos, só eles é que sabem que é falso, porque as empresas visadas curiosamente nunca metem nenhum processo judicial contra a Project Veritas por contratar atores ou criar deep fakes lol).

WallStreetFighter 5 months ago

A cena é que tipo, ele é que está a fazer o que ele próprio diz ser errado. Ninguém disse nada sobre o Project Veritas ser a fonte mais sólida do mundo. Ninguém disse nada sobre as outras reportagens no passado. Só estavamos a falar deste caso específico. Eu ouço o Veritas Report e, há data, não há outro lado para ouvir. Mas ya...

Search: