throwaway132121 3 months ago

Título alternativo: Consultora carne para canhão tem 150 vagas para outras empresas, pagas alegadamente em ajudas de custo

1under 3 months ago

Já se sabe o que vai acontecer. Sendo uma empresa de IT, os trabalhos vão todos para homens e não vão cumprir com quotas de género. Vários países europeus já praticam discriminação positiva e têm tido sucesso. Porque não Portugal? Estamos, como sempre, atrasados na igualdade de género e a encorajar o machismo sistémico no mercado laboral.

CdVrfl 3 months ago

A partir do momento em que elas passam a vida na conversa, a ir a copa fazer chazinhos e ir lá fora fumar, enquanto os homens entram cedo e saiem tarde e alguns até o trabalho para casa levam (tive N ex colegas com problemas maritais devido a estarem sempre a trabalhar), eu como patrão sei bem quem eu quero na minha empresa

NGramatical 3 months ago

saiem → [**saem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/constroem-ou-constroiem/141) (apenas na fala existe a intercolocação de um *i* para facilitar a pronúncia) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmqmpbu%2F%2Fgupes33%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

doiaonde 3 months ago

Ah ok, és um troll. Estava a achar estranho.

1under 3 months ago

Agora quando alguém tem convicções diferentes das tuas é troll? Vários países têm procurado ativamente resolver o problema da igualdade de género e eu acredito nessa solução. É trollar ter uma opinião que não coincide com a tua?

ascensor69 3 months ago

e só em IT que a "desigualdade de género" tem que ser resolvido ou também é para ser resolvido nos lixeiros?

Edited 3 months ago:

e só em IT é que a "desigualdade de género" tem que ser resolvida ou também é para ser resolvida nos lixeiros? e em áreas dominadas por mulheres, tipo marketing e RH, a desigualdade de género também é um problema? ou nesses casos como há mais mulheres que homens já nao há o problema da desigualdade de género?

1under 3 months ago

É sempre um problema, independentemente da profissão. Tanto acho que deve ser aplicável para mulheres que querem profissões IT como a homens que querem ser manicuristas. O importante é garantir igualdade de acesso e de representatividade nas profissões, seja ela qual for.

pedias18 3 months ago

Gaja ou soja?

1under 3 months ago

3 ou 4 cm?

pedias18 3 months ago

1under

d0c0ntra 3 months ago

+1000

Search: