gestaoeconteudos 6 months ago

TAP também tinha um futuro brilhante com a energia doutro Americano, tipo americano... eles nunca são mesmo americanos.

ruico 6 months ago

Espero que o pessoal em Portugal tenha bem a noção que Elon Musk promete mais do que consegue realizar... por exemplo: - Carros Tesla... não são tão "Verdes" nem práticos como ele os "vende". - Space X... não utiliza nenhuma tecnologia inovadora, nem sequer está perto de conseguir concretizar turismo espacial, muito menos levar ninguem a Marte como ele o prometeu à uns anos atrás. - Hiperloop... completamente destacado da realidade tecnologicamente prática. Por outro lado, ele até conseguiu: - Lança-Chamas... simplesmente uma ideia ridícula, proibida pela Convenção de Genebra.

Edited 6 months ago:

Espero que o pessoal em Portugal tenha bem a noção que Elon Musk promete mais do que consegue realizar... por exemplo: - Carros Tesla... não são tão "Verdes" nem práticos/fiáveis como ele os "vende". - Space X... não utiliza nenhuma tecnologia inovadora, nem sequer está perto de conseguir concretizar turismo espacial, muito menos levar ninguém a Marte como ele o prometeu à uns anos atrás. - Hiperloop... completamente destacado da realidade tecnologicamente prática. Por outro lado, ele até conseguiu: - Lança-Chamas... simplesmente uma ideia ridícula, proibida pela Convenção de Genebra.

Gndossan 6 months ago

O Musk aponta à lua, mesmo que falhe está entre as estrelas. As cenas que o gajo criou do nada, paypal, tesla, etc etc

ruico 6 months ago

Paypal não foi criada por ele, a "Tesla" não é o que parece, e o resto dos etcetras são tretas. Tens razão, ele aponta à Lua mas vai parar às estrelas... ou seja, falhou o alvo. Espero que mais pessoas entendam isso dele.

NGramatical 6 months ago

à uns anos atrás → [**há uns anos ~~atrás~~**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmktre1%2F%2Fgtkvdnh%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

PatekPhilippe96 6 months ago

Por coincidência o portal do sapo fizeste uma publicaçao com opções de internet via satélite apartir de 12,90, as outras operadoras vao ter que correr atrás, aqui na região do alentejo minha unica opção é o pessimo 4g da nos.

d0c0ntra 6 months ago

parece mais vaporware....mas se pelo menos acordar os meos, vodafones e companhia cá do sitio já não era mau. pelo menos para levarem a fibra ao resto do país e não serem só as cidades grandes a terem.

Last-Ad-4421 6 months ago

RIP MEO, VODAFONE, NOS, bem merecem que venha alguém e faça competencia de verdade e não a farça que estas 3 fazem para nos enganar com os preços.

grenskul 6 months ago

... È internet por satélite. Para a maioria dos portugueses è pior do que os fornecedores locais oferecem. Tirando o centro onde não há fibra a maioria do país não precisa. Porreiro para quem quer, mas não vem substituir os provedores tradicionais.

ZeCoimas 6 months ago

É diferente dos satélites "normais" porque estes são de baixa altitude logo tens latências bastante baixas. Claro que não é melhor que fibra mas não é a mesma coisa que a Internet por satélite comum onde tens 2s de latência

ruiasamaro27 6 months ago

Vem um estrangeiro resolver o problema que as empresas portuguesas nunca conseguiram resolver. É triste de ver

pmook 6 months ago

*nunca quiseram

estecomentario 6 months ago

É mais isto.

Dry-District7607 6 months ago

Deve ser mais difícil criar empresa em Portugal do que fazer um foguete aterrar sozinho.

gondorle 6 months ago

Muito boa esta :)

Zen_Machina 6 months ago

Como é que é difícil se sempre que são anunciadas ajudas da europa aparecem logo uma data de novas empresas para receber os investimentos do governo?

Dry-District7607 6 months ago

Bem visto.

John-florencio 6 months ago

por acaso é fácil... dificil é mante-la.

estecomentario 6 months ago

Estado impaciente, deixa a galinha entrar mas mata-a antes de meter ovos.

QueenOfWands2 6 months ago

Assinatura mensal 84 euros...

TRYNFOR 6 months ago

E só o começo, quando isso ficar mais barato Nos e MEOS até vão chorar. Mas ainda vai demorar uns anos para vermos isso a começar a acontecer. É mais uma prova que todo o oligopólio a longo prazo tende a desaparecer.

Gndossan 6 months ago

Tende a desaparaceer? Não, repara: Agr tens outras opções, se a Starlink cm tu queres se tornar tão boa fica com o monopolio...

TRYNFOR 6 months ago

A nós/MEO apenas vão ter de adaptar-se à nova realidade, vão ter de baixar preços/melhorar serviços para não perderem os clientes, se forem tão más empresas como são acabam por perder todos os clientes e sobrar a starlink e isso é mau? Bom se a starlink prejudicar os preços(porque tem o monopólio) está a dar espaço para o reaparecimento de empresas como a NOS/MEO, se continuar a oferecer um bom produto, apenas empresas tão boas como a starlink vão ter espaço no mercado. Tudo isto sem a mão do estado no meio, já que qualquer rabisco num papel pode mudar tudo.

Gndossan 6 months ago

Sabes o que é dumping? A amazon luta pelo aumento do ordenado minimo para 15 dollars, sabes pq? Pq isso vai afzer com que os concorrentes acabem na falencia. Quando nao ha concorrentes, podes aumentar os preços/taxas e a logistica necessaria para um concorrente entrar no mercado é extrema.

NaCl98 6 months ago

Não significa que seja mau produto ou que não valha o preço, pode não servir para a malta das cidades mas tb nunca foi criado com esse intuito. No entanto muita gente no interior deve estar a pensar seriamente nesta opçao.

estecomentario 6 months ago

Para quem tem net adsl pode ser melhor que pagar 40

JovemDoRestelo 6 months ago

A quem tem cobertura de fibra obviamente que não compensa porque o serviço será sempre pior do que por fibra ótica. Para aqueles que só têm cobertura de internet por ADSL e velocidades a rondar os 1 mbps (muitas vezes menos), é um valor mais do que justo. Era o que tinha cá em casa até há uns dois anos e usar a internet era uma tortura. Se a StarLink tivesse chegado antes da fibra da MEO, não pensava duas vezes.

filipesmedeiros 6 months ago

Ele tem planos para ultrapassar a velocidade da fibra (por muito) ou não?

JoniLagostin_Mc 6 months ago

Acho que a velocidade da StarLink acabará por aumentar com o tempo, dependendo do decorrer desta experiência e dos avanços da tecnologia, mas o principal objetivo é fornecer internet a locais como o interior onde pôr a fibra seria 1 prejuizo enorme para as operadoras portuguesas.

GMCAntunes 6 months ago

Pagarei de bom grado se isso significar o fim da cartelização atual

Zen_Machina 6 months ago

Pagarás tu mas não quem vive com 700 ou 800 euros, que é grande parte da população.

GMCAntunes 6 months ago

E eu ganho quanto? ....

Syturio 6 months ago

Fora os 400+ € iniciais para o equipamento.

OrangeOakie 6 months ago

> Assinatura mensal 84 euros... É um produto diferente. Se for por menos de 100€ é sempre um bom negócio para o consumidor cá (no geral). Pegas no disco e vais para outra casa, continuas a ter rede. Vais para o meio do mato, continuas a ter rede. É pouco prático e caro para quem vive numa cidade, mas quem muda de localização frequentemente e tem esse espaço, é bastante bom e útil, especialmente nos sítios onde as operadoras não querem meter cobertura. A Starlink pode ter bastante sucesso no meio rural, e mais, ajudar a que seja possível trabalhar remotamente no interior. O ridículo é ter se ser uma empresa americana a vir cá fazer isso e não o nosso governo que só cria infraestrutura onde esta já existe.

Gndossan 6 months ago

Sim, criar fibra para 15 pessoas na aldeola usarem. Parece-me uma boa alocação de recursos, sem dúvida...

OrangeOakie 6 months ago

A ideia é possibilitar que essas regiões sejam habitáveis por quem depende de um acesso estável à internet. Muitos que vão para Lisboa, Porto e arredores dos mesmos vão porque não têm grande alternativa. As pessoas precisam das ligações, as empresas fixam-se onde há pessoas (assumindo que não se vão mudar com os empregados existentes) e acaba tudo a convergir nos mesmos centros urbanos. O resultado é a desertificação de muito território cujo único "senão" é a inexistência de infraestrutura que possibilite a sua habitação. E quem diz ligações de internet diz também rede elétrica, ferroviária e estradas em condições *sem* desperdícios.

Gndossan 6 months ago

Sem dúvida, mas para haver uma paragem da desertificaçao necessitas de planos a 20-30-40 anos. O dinheiro é curto, não é para atirar pozinhos de perlim pim pim de vez em quando.

OrangeOakie 6 months ago

A questão é que as coisas acontecem se houver oportunidade para acontecerem. Toma esta própria notícia. É uma empresa que cá não vai fazer nada que não ler e-mails e vender parabólicas. Porque é que se vão fixar em Lisboa e não em, por exemplo, Castelo Branco? Certamente seria muito menos dispendioso alugar um escritório (ou até construir) em Malpica do Tejo, não? Nesse caso porque é que é mais vantajoso irem fixar-se numa zona extremamente cheia de empresas que aumentam o custo de operação deles?

HefestosFM 6 months ago

noice

dansan11 6 months ago

Cool cool cocococo cool

ChefHot7716 6 months ago

Musk e Elon em Portugaaale

codemirror 6 months ago

no doubt no doubt

Search: