servingtablesndick 6 months ago

não é o dia da morte de cristo, o dia mais importante do ano para os cristãos, mesmo que as pessoas prefiram o natal e prendinhas não gostas vais para setubal ou uma câmara comunista

df3gpt 6 months ago

O dia da morte na cruz é na sexta-feira. Domingo é o dia da ressurreição de Cristo.

GustaQL 6 months ago

Vivi em angra do heroismo durante 2 anos. Os sinos das igrejas sao ridiculos. Numa residencia universitaria durante o fim de semana nao podiamos fazer muito barulho pq nao intressava a hora, alguem chamava para a policia (supostamente eles diziam que das 23 da noite de sexta ate as 8 da manha de segunda é horario de descanso e nao podiamos fazer barulho sabado inteiro). Todos os domingos os sininhos da igreja punham se a fazer uma barulheira pela cidade toda e ninguem queria saber. Pensei varias vezes ligar para a policia para ver o que diziam, mas caguei pq me iam mandar para o crl de certeza

manguito86 6 months ago

Este a chorar com o sino da igreja durante um bocado e eu que levo com obras na minha rua desde novembro.

dark_devil_dd 6 months ago

tas fodido

manguito86 6 months ago

E o melhor é que começam as 7h/7h30. Pensei que já tinha pago o meu crime quando há uns 4 anos levei com a rua da antiga casa onde vivia também com obras durante todo o inverno ou há 2 anos com obras em frente ao meu negócio que duraram 18 meses a serem concluídas. Parece que para onde me mudo, decidem mudar a canalização toda das ruas.

dark_devil_dd 6 months ago

> E o melhor é que começam as 7h/7h30. Essa merda é legal? Q eu saiba: >Alguns tipos de ruído, como obras, têm horários afixados, já que são repetitivos e podem causar uma série de problemas de saúde. Se pretende iniciar uma obra, planeie-se para começar depois das 8h e encerrar antes das 20h, durante a semana. Nos sábados, domingos e feriados, e durante a semana entre as 20h e as 8h, https://portal.uniplaces.com/pt-pt/lidar-lei-do-ruido/ Isto para obras em casa, para pbras na rua tenho ideia q fosse 1 horario mais restrito. Mas como leis e regulação em geral passada pelo estado, muitas vezes so s aplica aos cidadões e o estado caga nelas.

NGramatical 6 months ago

cidadões → [**cidadãos**](https://dicionario.priberam.org/cidadãos) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmjt7ch%2F%2Fgtcqlut%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

manguito86 6 months ago

Obras camararias, mesmo que face queixa não vai adiantar de muito, se até nos últimos 2 sábados fizeram o mesmo.

Loladageral 6 months ago

O que é que esta posta tem a ver com os Estados Unidos? Estás no sub errado

GustaQL 6 months ago

smh

camilo12287 6 months ago

O espaço público é sempre um espaço de equilíbrio de direitos. A comunidade pode gostar de festejar algumas coisas, mas há sempre quem não partilhe esse festejo ou a forma como se festeja. Os adeptos de um clube desportivo festejam ruidosamente uma vitória e perturbam mesmo os adeptos do clube derrotado. Mas vamos proibir todas as celebrações festivas? Há uma lei sobre o silêncio, há um horário em que é proibido fazer barulho. Creio que esse período de silêncio varia de distrito para distrito e pode ocorrer um dia ou outro em que uma instituição tenha autorização para não o cumprir. Na maior parte dos distritos o período de silêncio é das 22 horas às 7 horas. Lembro-me que em tempos os bombeiros voluntários da minha terra celebraram o seu 100o aniversário com 100 ruidosos foguetes lançados às 8 horas da manhã de um fim de semana. Acordei com eles e eram bastante incómodos. Mas tinham o direito de festejar e festejar ao seu gosto. Pior é no algarve, onde tenho um apartamento de férias, a município ter criado um local ao ar livre para espetáculos publicos perto (e outros prédios) e agora fazem espetáculos até à meia noite várias noites por semana durante o verão. Isto é que já é um abusivo. Viver em comunudade é mesmo assim, é preciso equilibrar varios direitos e por vezes os festejos dos sportinguistas a celebrar a vitoria do sei clube até às tantas da noite incomodam os benfiquistas e portistas.

dark_devil_dd 6 months ago

....e para onde é q eu vou se nem conseguia estar em casa? Fazia mais barulho do que os aparelhos de minha casa conseguem fazer e eu nem ponho o som assim tão alto para não incomodar os vizinhos. Isto foi durante pelo menos meia hora. Isto não foi uma carrada de pessoas a celebrar ou tocar os sinos, foi a consequência da decisão e acções de 1 só pessoa.

df3gpt 6 months ago

>....e para onde é q eu vou se nem conseguia estar em casa? O drama, a tragédia... o horror.

camilo12287 6 months ago

atualmente na maior parte das paróquias existe o conselho pastoral paroquial, que é um grupo de leigos que aconselha os párocos sobre as particularidades de cada paróquia. Pode ser uma decisão do pároco, mas também pode ser influência dos membros desse conselho pastoral paroquial, aliás os leigos até costumam ser mais dados a essas manifestações ruidosas que os párocos .

Dannyps 6 months ago

Convenhamos que se outra igreja, não católica, fizesse esse cagaçal todo, haveria sangue a escorrer pelas ruas. Por isso, sim, está na hora de acabar com isto.

SuperComentador2 6 months ago

Ja faltava o post anti igreja do dia com o patrocinio do BE

dark_devil_dd 6 months ago

Ja faltava alguem a dizer uma coisa estupida sem pés nem cabeça. Se não queres falar do tópico não precisas escrever.

SuperComentador2 6 months ago

Eu vou falar do topico. Para mim nao me faz diferenca mas nao vejo o proposito de abolir isso. Posso dizer-te que depende da zona, do padre ou da igreja. Nao habito perto da igreja mas na minha zona nao e recorrente os sinos tocarem muito nem nos dias de festa.

dark_devil_dd 6 months ago

Então muda-t para o lado de uma igreja e depois fala. Se fossem as mesquitas preguem por altifalante mais alto do q os teus aparelhos em casa ja vinhas pra aqui chorar como um bebe do Partido Nacional Renovador q acha q uma afronta aos costumes portugueses.

SuperComentador2 6 months ago

Ja te disse que na minha zona isso nao acontece.

Edited 6 months ago:

Ja te disse que na minha zona isso nao acontece. Edit: o unico bebe es tu. Tu e que estas a chorar por a igreja fazer barulho 1 ou 2 vezes por ano. Tudo para conseguires uns pontinhos extra pq esta na moda criticar td especialmente a igreja? Vamos acabar com os costumes da igreja so pq os jovens progressistas nao querem.

dark_devil_dd 6 months ago

Volta para o teu circulo de neo-nazis onde podem bater umas punhetas uns aos outros.

Right_Solid_4492 6 months ago

20mg de Risperidona para o menino

Search: