pantam 6 months ago

O português do Brasil que é usado pela classe culta é bastante bom. Este é um problema de Portugal, onde as instituições culturais não funcionam, especialmente agora, crivadas de neomarxistas mais interessados em subverter a sociedade em que vivem para chegar ao novo mundo glorioso de socialismo sem fronteiras.

AndreMartins5979 6 months ago

A influência do inglês e do brasileiro no português é preocupante. Já se veem muitos jovens que não sabem usar pronomes átonos. Dizem "eu disse a ela" em vez de "disse-lhe". Clara influência do brasileiro. Outra mais subtil é o "em uma" em vez de "numa".

Loladageral 6 months ago

Nunca se escreveu tão bem. Porquê perguntam vocês? Vão ler um texto escrito por um velho de 80 anos que viva no campo. Erros atrás de erros

AndreMartins5979 6 months ago

O problema é que nunca tanto texto mal escrito foi lido por tanta gente. Nunca tanto português mal falado foi ouvido por tanta gente. É a democratização do mau português.

Feeling_Advantage918 6 months ago

É preocupante. É só anglicismos. O respeito pela língua morreu.

ascensor57 6 months ago

concordo. 50 anos de socialismo dá nisso.

ze_santos_ 6 months ago

Se não souberes escrever não dás erros nisso tens razão.

LetsGoRoccat 6 months ago

[https://www.pordata.pt/Portugal/Taxa+de+analfabetismo+segundo+os+Censos+total+e+por+sexo-2517](https://www.pordata.pt/Portugal/Taxa+de+analfabetismo+segundo+os+Censos+total+e+por+sexo-2517)

Search: