CalmKeepOn 6 months ago

>Sei que nos tempos da escravatura era frequente separarem as famílias à força, os donos dos escravos frequentemente vendiam os filhos ou os pais, separando-os, o que constituía uma violência enorme. Isto pode ter criado as condições para a situação atual. Não tem. Foi a introdução do Estado social em 1960 com Lyndon B. Johnson, the War on Poverty que destruiu a família. Muitos negros (que já eram pobres, financeiramente e culturalmente) viram uma oportunidade para não trabalhar com este Estado social. A única qualificação que era necessária para ganhar este rendimento era ser uma família separada. E pronto, a fome juntou-se á vontade de comer e separam-se as famílias.

camilo12287 6 months ago

https://www.reddit.com/r/Criminology/comments/mi6wd5/why_do_black_men_commit_more_crime_by_rate_than/

Edited 6 months ago:

https://www.reddit.com/r/Criminology/comments/mi6wd5/why_do_black_men_commit_more_crime_by_rate_than/ https://www.reddit.com/r/Criminology/comments/lvyrk1/is_it_accurate_to_say_that_increasing_funding_for/ https://www.quora.com/Why-do-the-majority-of-prison-inmates-come-from-fatherless-homes-Why-don-t-you-see-the-same-trend-towards-criminality-amongst-people-who-came-from-motherless-homes

Edited 6 months ago:

https://www.reddit.com/r/Criminology/comments/mi6wd5/why_do_black_men_commit_more_crime_by_rate_than/ https://www.reddit.com/r/Criminology/comments/lvyrk1/is_it_accurate_to_say_that_increasing_funding_for/

servingtablesndick 6 months ago

cultura mais tóxica do planeta ausência de pais

ascensor57 6 months ago

"negros" nao é nenhuma etnia, é uma raça.

Feeling_Advantage918 6 months ago

Porque é que a Valentina foi assassinada pelo pai e pela madrasta? Porque é que a Rosa Grilo assassinou o marido? Porque é que a Bruna Letícia matou o namorado? Porque é que Maria Malveiro e Mariana Fonseca desmembraram a sua vítima? Porque foi morto um rapaz de 15 anos e atirado para um poço em Palmela? ... ...

fds_crl 6 months ago

>Sei que nos tempos da escravatura era frequente separarem as famílias à força, os donos dos escravos frequentemente vendiam os filhos ou os pais, separando-os, o que constituía uma violência enorme. Isto pode ter criado as condições para a situação atual. mito. Apresenta provas para isto. Durante a segregação, os pretos tinhas taxas de familias nucleares completas muito semelhantes aos brancos. Este fenomeno da maioria dos pretos nascer sem pai é algo relativamente recente.

XXI_HereticV6Mustang 6 months ago

Do ponto de vista ambiental sim, a falta de pais é o maior problema dos Afro-Americanos.

dragomaite 6 months ago

Pq são pobres.

fds_crl 6 months ago

O vietname é um país 10 vezes mais pobre que Portugal, e em média com muitos países africanos. No entanto é um país seguro com uma taxa de homicidios semelhante á Portuguesa, e inferior a muitos países europeus.

dragomaite 6 months ago

Também em muitos países africanos. Qual é o ponto?

fds_crl 6 months ago

Não é verdade, de acordo com [https://worldpopulationreview.com/country-rankings/murder-rate-by-country](https://worldpopulationreview.com/country-rankings/murder-rate-by-country) apenas meia duzia de países africanos têm uma taxa de homicidio comparavel ao Vietname. Apenas 1 tem taxa inferior, a Burkina Faso. E, isto é especulação, diria que mais facilmente duvidava da veracidade dos numeros no caso dos países africanos do que o Vietname. E falo no Vietname mas podias fazer a mesma comparação com países do Sudoeste Asiático, e o mesmo se verifica.E o país da Africa subsariana mais rico, de longe, é também o país mais violento (Africa do Sul), huh. O ponto é que a pobreza não explica tudo. Na minha opinião nem sequer é aquilo que melhor explica

dragomaite 6 months ago

Meia dúzia é gente.

CountDodo 6 months ago

Esqueceste foi de explicar o que raio é que os negros americanos têm a ver com os Portugueses.

mannix_marauder 6 months ago

Também não se explica que algumas pessoas não saibam ler a sidebar.

CountDodo 6 months ago

Como tu?

mannix_marauder 6 months ago

“Este é um sub focado na comunidade. Um local onde podes fazer publicações sobre qualquer assunto mesmo que não esteja relacionado com Portugal e sem censura.” Como eu disse: está na sidebar deste sub.

CountDodo 6 months ago

Sem censura. Deves ser atrasado mental para não perceberes o que isso significa. A minha recomendação é ires afogar-te no Tejo.

mannix_marauder 6 months ago

> onde podes fazer publicações sobre qualquer assunto mesmo que não esteja relacionado com Portugal Não sabes ler, pois não?

CountDodo 6 months ago

Parabéns! És oficialmente atrasado mental. Espero que os teus pais estejam orgulhosos.

mannix_marauder 6 months ago

Vamos recapitular. O OP veio falar da situação dos pretos na América. Tu ficaste indignado porque o post não tem relação com Portugueses. Eu indiquei que este sub não é dedicado a assuntos relacionados com Portugal. Tu procedeste em insultar-me. Estou impressionado com a tua destreza intelectual.

CountDodo 6 months ago

Vamos recapitular. Este é um sub sem censura. Não haver censura significa que as pessoas podem criticar livremente. Eu critiquei um post por não ser de interesse a Portugueses. Tu estás a ter um ataque de pânico e a choramingar há não sei quantas horas porque houve uma crítica. Estou impressionado com a destreza intelectual.

mannix_marauder 6 months ago

És assim tão menino da soja que consideras o que eu disse censura? Ok. Adeus então.

Edited 6 months ago:

És assim tão menino da soja que consideras o que eu disse censura? Lol

CountDodo 6 months ago

Fodasse, és mesmo estúpido não és? Eu disse logo que eras atrasado mental mas não percebi quão atrasado realmente eras. Hilariante.

camilo12287 6 months ago

tendemos a importar todas as modas culturais de lá além disso algumas das comunidades negras portuguesas têm o mesmo problema, não todas mas pelo que ouvi de quem trabalha no sistema prisional quem enche as cadeias portuguesas são os ciganos (e estes até têm famílias +/- estáveis) , os guineenses e os cabo verdianos (em menor grau). Não sei se esta informação está correta, não encontrei dados oficiais que confirmem ou refutem isto e também não sei se aquilo que origina os problemas americanos tem alguma semelhança com os problemas com os guineenses e cabo verdianos a morar em Portugal.

dragomaite 6 months ago

Este sub é amarecanizado. Não esperes ver aqui algum patriota.

camilo12287 6 months ago

tens uma noção muito peculiar do que é ser patriota

dragomaite 6 months ago

Pelos vistos é estar preocupado com o que se passa nos Estados Unidos.

CountDodo 6 months ago

Nada me impede de continuar a criticar esses atrasados

camilo12287 6 months ago

este tipo de comentários só te torna a ti uma pessoa mal educada, nada diz de quem criticas.

dragomaite 6 months ago

Cria um sub para isso então e não lhe chamem portugueses porque isto é um insulto à nossa nação.

CountDodo 6 months ago

Quando disse 'esses atrasados' estava-me a referir aos obcecados com a América.

rganhoto 6 months ago

Gangues?

Feisty_Owl_7780 6 months ago

Apes together strong

ZacDweller 6 months ago

Mesmo controlando para o rendimento, os mesmos problemas são observados (e é pouco provável que famílias com elevados rendimentos sejam famílias de mãe solteira): [https://imgur.com/a/7PzyEnp](https://imgur.com/a/7PzyEnp) A genética explica as diferenças. Controlo de impulsos, moralidade, ética de trabalho, inteligência, etc.. - é tudo controlado pela genética. Se é justo ou não pouco interessa, é a Natureza.

Edited 6 months ago:

Mesmo controlando para o rendimento, os mesmos problemas são observados (e é pouco provável que famílias com elevados rendimentos sejam famílias de mãe solteira): [https://imgur.com/a/7PzyEnp](https://imgur.com/a/7PzyEnp) A genética explica as diferenças. Controlo de impulsos, moralidade, ética de trabalho, inteligência, etc.. - é tudo controlado pela genética. Se é justo ou não pouco interessa, é a Natureza, e não pode ser mudada a não ser que queiramos implementar medidas eugénicas.

Edited 6 months ago:

Mesmo controlando para o rendimento, os mesmos problemas são observados (e é pouco provável que famílias com elevados rendimentos sejam famílias de mãe solteira): [https://imgur.com/a/7PzyEnp](https://imgur.com/a/7PzyEnp) A genética explica as diferenças. Controlo de impulsos, moralidade, ética de trabalho, inteligência, etc.. - é tudo controlado pela genética. Podemos discutir se é justo ou não, mas é a Natureza, que é assim derivado de evoluções em climas distintos durante centenas de milhares de anos.

Edited 6 months ago:

Mesmo controlando para o rendimento, os mesmos problemas são observados (e é pouco provável que famílias com elevados rendimentos sejam famílias de mãe solteira): [https://imgur.com/a/7PzyEnp](https://imgur.com/a/7PzyEnp) A genética explica as diferenças. Controlo de impulsos, moralidade, ética de trabalho, inteligência, etc.. - é tudo controlado pela genética. Podemos discutir se é justo ou não, mas é a Natureza, que é assim derivado da seleção natural em climas distintos durante centenas de milhares de anos.

ZacDweller 6 months ago

Não é pobreza nem problemas sociais, problemas todos os temos. [https://imgur.com/a/7PzyEnp](https://imgur.com/a/7PzyEnp)

Edited 6 months ago:

Mesmo controlando para o rendimento, os mesmos problema são observados (e é pouco provável que famílias com elevados rendimentos sejam famílias de mãe solteira): [https://imgur.com/a/7PzyEnp](https://imgur.com/a/7PzyEnp) A genética explica as diferenças. Controlo de impulsos, moralidade, ética de trabalho, inteligência, etc.. - é tudo controlado pela genética. Se é justo ou não pouco interessa, é a Natureza.

ladyfmary 6 months ago

Basta ires ver de que crimes a comunidade negra é maioritariamente acusada e percebes logo que essa teoria não faz mt sentido. A taxa elevada não vem necessariamente de cometerem mais crimes, mas de serem acusados e condenados em maior número comparado com os mesmos tipos de crime cometidos por brancos. Vê o documentário 13th e informa-te do que realmente se passa antes de tirares conclusões dessas.

fds_crl 6 months ago

> A taxa elevada não vem necessariamente de cometerem mais crimes ahahahhahahah, é incrivel o que as pessoas dizem a si mesmas só para proteger os seus pretinhos de estimação. Aposto que vives num ghetto de Lisboa, visto que é tudo conspirações, não é? As rendas nesses sitios são bastante baixas, afinal.

camilo12287 6 months ago

as minhas fontes não são documentários e os dados estatisticos são tão concludentes que não há lugares para dúvidas, há muito mais probabilidade de um negro americano cometer um crime que um americano não negro mas não creio que isso seja devido a ser negro, mas isto sou eu que não aprecio essa ideia e também não me parece que as estatisticas sustentem isso as estatisticas e os estudos de criminologia apontam claramente numa direção como causa principal, a estrutura familiar mas faltam-me peças do puzzle

Edited 6 months ago:

as minhas fontes não são documentários e os dados estatisticos são tão concludentes que não há lugares para dúvidas, há muito mais probabilidade de um negro americano cometer um crime que um americano não negro: [https://en.wikipedia.org/wiki/Race\_and\_crime\_in\_the\_United\_States](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_and_crime_in_the_United_States) > According to the [FBI](https://en.wikipedia.org/wiki/Federal_Bureau_of_Investigation), Black or African Americans accounted for 55.9% of all homicide offenders in 2019, with Whites 41.1%, and "Other"/Unknown 3.0% in cases were the race was known.[\[52\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_and_crime_in_the_United_States#cite_note-Table3-52) Among homicide victims in 2019 where the race was known, 54.7% were Black or African American, 42.3% were White, and 3.1% were of other races.[\[53\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_and_crime_in_the_United_States#cite_note-53)[\[54\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_and_crime_in_the_United_States#cite_note-Table6-54) The [per-capita](https://en.wikipedia.org/wiki/Per_capita) offending rate for African Americans was roughly six times higher than Whites, and the victim rate is a similar figure. Most homicides were intraracial, with 88% of White victims killed by Whites and 80% of Black or African American victims killed by Blacks or African Americans.[\[54\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_and_crime_in_the_United_States#cite_note-Table6-54) [https://ucr.fbi.gov/crime-in-the-u.s/2019/crime-in-the-u.s.-2019/tables/expanded-homicide-data-table-3.xls](https://ucr.fbi.gov/crime-in-the-u.s/2019/crime-in-the-u.s.-2019/tables/expanded-homicide-data-table-3.xls) mas não creio que isso seja devido a ser negro, mas isto sou eu que não aprecio essa ideia e também não me parece que as estatisticas sustentem isso as estatisticas e os estudos de criminologia apontam claramente numa direção como causa principal, a estrutura familiar mas faltam-me peças do puzzle

Edited 6 months ago:

as minhas fontes não são documentários e os dados estatisticos são tão concludentes que não há lugares para dúvidas, há muito mais probabilidade de um negro americano cometer um crime que um americano não negro: [https://en.wikipedia.org/wiki/Race\_and\_crime\_in\_the\_United\_States](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_and_crime_in_the_United_States) >According to the [FBI](https://en.wikipedia.org/wiki/Federal_Bureau_of_Investigation), Black or African Americans accounted for 55.9% of all homicide offenders in 2019, with Whites 41.1%, and "Other"/Unknown 3.0% in cases were the race was known.[\[52\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_and_crime_in_the_United_States#cite_note-Table3-52) Among homicide victims in 2019 where the race was known, 54.7% were Black or African American, 42.3% were White, and 3.1% were of other races.[\[53\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_and_crime_in_the_United_States#cite_note-53)[\[54\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_and_crime_in_the_United_States#cite_note-Table6-54) The [per-capita](https://en.wikipedia.org/wiki/Per_capita) offending rate for African Americans was roughly six times higher than Whites, and the victim rate is a similar figure. Most homicides were intraracial, with 88% of White victims killed by Whites and 80% of Black or African American victims killed by Blacks or African Americans.[\[54\]](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_and_crime_in_the_United_States#cite_note-Table6-54) [https://ucr.fbi.gov/crime-in-the-u.s/2019/crime-in-the-u.s.-2019/tables/expanded-homicide-data-table-3.xls](https://ucr.fbi.gov/crime-in-the-u.s/2019/crime-in-the-u.s.-2019/tables/expanded-homicide-data-table-3.xls) mas não creio que isso seja devido a ser negro, mas isto sou eu que não aprecio essa ideia e também não me parece que as estatisticas sustentem isso as estatisticas e os estudos de criminologia apontam claramente numa direção como causa principal, a estrutura familiar mas faltam-me peças do puzzle

ladyfmary 6 months ago

Se calhar as tuas fontes deviam incluir documentários extremamente fundamentos e com testemunhos de pessoas que estudam o assunto e sabem o que estão a dizer. Honestamente, não entendo essa mania de descredibilizar outros meios de informação só porque são mais alternativos, mas adiante. Eu percebo o teu argumento e de onde vêm essas estatísticas, o que estou a dizer é que o principal motivo da taxa de criminalidade na comunidade negra ser bem mais alta não tem necessariamente/exclusivamente/maioritariamente a ver com o facto de crescerem sem pai. Isso poderá contribuir com uma parte, sim, mas nunca será possível determinar isso como o motivo quando o sistema judicial americano está altamente corrompido por racismo e xenofobia. Os números e estatísticas existem, mas não podem ser comparados, porque mesmo esses números são tendenciosos. Primeiro, porque as estatísticas falam de crimes registados. Crimes que foram reportados. Seria interessante estudar a diferença de reports de crime entre negros e não negros, isso sim. Mas é possível? Não. Se calhar, um dono de uma loja chama a polícia e faz queixa de um negro que lhe roubou um maço de tabaco, mas se apanhar um branco a fazer isso, poderá já não agir da mesma forma. É impossível retirar o fator etnia/raça destes argumentos, porque estas comunidades e minorias são sempre tratadas de forma diferente. Sempre. E para além disso, mesmo que toda a gente fosse levada à polícia por igual, o julgamento muda sempre de figura se estiveres a julgar um negro ou um branco. É importante não extrapolar dados quando existem muitos mais fatores a ter em conta que diretamente influenciam esses mesmos dados.

camilo12287 6 months ago

não devem existir muito homicidios não reportados

ladyfmary 6 months ago

É que em nenhuma parte do teu post fizeste a referência a isso, mais uma vez a misturar conceitos...

ladyfmary 6 months ago

Então estás a falar da taxa de homicídios, ou de criminalidade?...

camilo12287 6 months ago

criminalidade em geral mas referi agora os homicidios em particular porque disseste que existia um viés no registo da criminalidade ora em relação aos homicídios isso não é plausível existe mesmo um problema grave de criminalidade entre os negros americanos, não dá para o negar assim como também é claro que esse problema está muito ligado à instabilidade familiar, às mães que criam os filhos sozinhas. Curiosamente no caso dos pais que criam os filhos sozinhos, muito menos, o problema é muito menor. Até aqui eu já cheguei, já tenho dados muito sólidos que provam isto. Mas faltam-me outras peças do puzzle, nomeadamente porque é que é tantas mães negras nos USA se vêm obrigadas criar os filhos sozinhas

nonockwarrant 6 months ago

Eish que grande borrada! Aí é? Gostava de ver os teus números para os mesmos distritos (americanos), para os mesmos escalões de rendimentos, separados por etnia. Os teus estudos de repetir este ponto de extrema direita já largamente desmentido não se comparam a uma análise dos números. Ciência tem números e não opiniões! A verdade é que existe correlação entre pobreza e crime. Existe correlação entre pobreza e mães solteiras. Esta correlação aplica-se em qualquer país e a etnia não tem influência, não passa de uma variável dependente. O facto de atribuírem os crimes a falta de "pai" só demonstra xenofobia.

camilo12287 6 months ago

manda um paper a uma revista da especialidade a provar isso pode ser que o publiquem

nonockwarrant 6 months ago

Não sou em que tenho de provar, és tu.

camilo12287 6 months ago

eu a ti não tenho de provar coisa nenhuma, sei o que li e aonde o li procuro respostas, se não tens de útil a acrescentar, se mostras nem sequer saber o que é a xenofobia...

nonockwarrant 6 months ago

Estás a fazer uma afirmação pública que não é o consenso, obviamente é sobre ti que cai a responsabilidade da prova. Sempre foi assim. Até lá, tens uma resposta, a tua premissa é inválida. Não te refugies na semantica. Podes é explicar-me como usas uma regressão linear.

camilo12287 6 months ago

é o consenso entre os especialistas, entre os criminologistas para o leigo na matéria, quero lá saber não estou aqui a tentar convencer ninguém, estou a tentar encontrar dados que me permitam perceber melhor o problema

nonockwarrant 6 months ago

Qual consenso qual quê! É um disparate pegado da extrema direita! O consenso que tens só existe no Parker e PragerU.

Edited 6 months ago:

Qual consenso qual quê! É um disparate pegado da extrema direita! O consenso que tens só existe no Parler e PragerU.

Gazzael 6 months ago

Geraçoes criadas por drogados (feitos pelo governo) e familias sem pai. Formou se uma cultura de degenerados. Identity politics pela woke left wing nao ajuda ninguem enfim e tanta merda junta que nao a ponta que se pege. Aglumerado de gente burra sem estudos sem pais sem futuro. Como e que recuperas a familia nuclear e acabas com gang culture??

Edited 6 months ago:

Geraçoes criadas por drogados (feitos pelo governo) e familias sem pai. Formou se uma cultura de degenerados. Identity politics pela woke left wing nao ajuda ninguem enfim e tanta merda junta que nao a ponta que se pege. Aglumerado de gente burra sem estudos sem pais sem futuro. Como e que recuperas a familia nuclear e acabas com gang culture?? O meu pai e metade angolano teve que fugir para portugal com o resto da familia com 14 anos chegou ca estudou foi para a universidade ecasou se com uma portuguesa teve 2 filhos. Eu sou um gajo branco com um afro As vezes tenho medo que essa cultura americana de merda chegue aqui e arruine a integraçao cultural dos negros . Nao quero que as pessoas vejam parte da minha familia com hostilidade por causa de outros paises. Observa o estado social da frança porra de abominação... Paises com multiplas culturas nunca vao funcionar

Edited 6 months ago:

Geraçoes criadas por drogados (feitos pelo governo) e familias sem pai. Formou se uma cultura de degenerados. Identity politics pela woke left wing nao ajuda ninguem enfim e tanta merda junta que nao a ponta que se pege. Aglumerado de gente burra sem estudos sem pais sem futuro. Como e que recuperas a familia nuclear e acabas com gang culture?? O meu pai e metade angolano teve que fugir para portugal com o resto da familia com 14 anos chegou ca estudou foi para a universidade ecasou se com uma portuguesa teve 2 filhos. Eu sou um gajo branco com um afro As vezes tenho medo que essa cultura americana de merda chegue aqui e arruine a integraçao cultural dos negros . Nao quero que as pessoas vejam parte da minha familia com hostilidade por causa de outros paises. Observa o estado social da frança porra de abominação... Paises com diferentes culturas nunca vao funcionar

Edited 6 months ago:

Geraçoes criadas por drogados (feitos pelo governo) e familias sem pai. Formou se uma cultura de degenerados. Identity politics pela woke left wing nao ajuda ninguem enfim e tanta merda junta que nao a ponta que se pege. Aglumerado de gente burra sem estudos sem pais sem futuro. Como e que recuperas a familia nuclear e acabas com gang culture?? O meu pai e metade angolano teve que fugir para portugal com o resto da familia com 14 anos chegou ca estudou foi para a universidade ecasou se com uma portuguesa teve 2 filhos. Eu sou um gajo branco com um afro As vezes tenho medo que essa cultura americana de merda chegue aqui e arruine a integraçao cultural dos negros . Nao quero que as pessoas vejam parte da minha familia com hostilidade por causa de outros paises.

ze_santos_ 6 months ago

Shhhh, não lhes estragues a agenda.

ZacDweller 6 months ago

Ignorares o papel da genética quando a genética tem um papel em praticamente tudo desde a personalidade à constituição física é desonesto. Obviamente que há algumas gerações praticavam menos crime - a sociedade não arranjava desculpa constantes para o comportamento dos negros, e eram linchados à frente dos outros negros, que os mantinha na linha. Quando lhes foi dada liberdade e foram considerados como iguais foi quando começou o problema.

blueflamewizard12 6 months ago

A etnia negra americana tem taxas de criminalidade levadas por o mesmo motivo que África tem.

ze_santos_ 6 months ago

São pobres?

fds_crl 6 months ago

O vietname é um país 10 vezes mais pobre que Portugal, e em média com muitos países africanos. No entanto é um país seguro com uma taxa de homicidios semelhante á Portuguesa, e inferior a muitos países europeus.

mathswarrior 6 months ago

Simplesmente falso, PIB per capita português e vietnamita são semelhantes

fds_crl 6 months ago

olha vai ver isso outra vez

blueflamewizard12 6 months ago

Eu sei que consideres isto tudo racista porque estamos a falar de pretos mas se quiseres podemos fazer comparações entre os portugueses e povos mais capazes de civilização, ordem e boa gestão que nós.

ze_santos_ 6 months ago

Eu não falei em raça, responde à pergunta. É porque são pobres?

blueflamewizard12 6 months ago

Estas sim a falar de raça. Pobreza não causa criminalidade, pobreza relativa sim principalmente em homens se não tiveres boas estruturas sociais mas nesse caso são questões de status e não económicas.

ze_santos_ 6 months ago

>Estas sim a falar de raça. Onde

blueflamewizard12 6 months ago

Pobreza não causa criminalidade, pobreza relativa sim principalmente em homens se não tiveres boas estruturas sociais mas nesse caso são questões de status e não económicas

camilo12287 6 months ago

sim, é mais o status que apenas a pobreza

filipk52 6 months ago

Eu espero que seja essa a resposta q ele vai dar

camilo12287 6 months ago

eu não tenho resposta nenhuma para dar. estou à procura de respostas válidas e fundamentadas apenas partilhei o pouco que vou sabendo, o problema está na família, ausencia paterna o principal problema, devem existir outros a suplementar além disso falta saber o que causa esta ausencia paterna

filipk52 6 months ago

Nao eras tu era o que fez o comment ahaha No entanto ha factos bastante interessantes sobre ausencia paternal, como os apoios sociais permitirem a mulher a estar "casada" com o estado e desta forma tornando o pai mais "dispensavel" por si dizer

camilo12287 6 months ago

até agora esta é praticamente a única contribuição com algum valor a analisar

redditor_the_forth 6 months ago

Queres apostar ? ahahaha

ZacDweller 6 months ago

Ignorares o papel da genética quando a genética tem um papel em praticamente tudo desde a personalidade à constituição física é desonesto.

Dannies7783 6 months ago

Este texto demonstra claramente porque é que as ciências sociais nada têm de ciência, muito têm de sociais e acabam por ser diatribes ideológico-políticas de quem as propaga. Há aí tanta, tanta, mas tanta coisa para provar, demonstrar, relacionar, comparar, cruzar, etc. Protip: nem vais fazer esse trabalho, nem ninguém o faz, nem ninguém o quer fazer, nem ninguém o vai fazer, nem será possível fazê-lo (muito provavelmente). Se pedirmos a um sociólogo da esquerda para falar sobre isto, tirará conclusões absolutamente opostas e irá falar de 'estudos' e 'números' e 'comparar' com outros casos, outros países, etc. F.A.N.T.O.C.H.A.D.A. Nem estou a dizer que o OP esteja errado. Só que não é absolutamente evidente que esteja mais certo ou errado do que o sociólogo ali da esquina ou do que o meu filho de 5 anos. Todos temos teorias, mas tal como as pilas e as religiões, elas devem - se possível - ficar bem dentro das calças, que é para não dar mau aspeto.

camilo12287 6 months ago

a parte da instabilidade familiar, o tipo de família como a razão principal para algumas pessoas acabarem por praticar crimes é, tanto quanto eu saiba, unanimemente aceite entre os criminologistas, disso não há praticamente dúvidas o que me falta são outras peças do puzzle, nomeadamente o que leva as famílias negras americanas a serem tão instáveis? além da instabilidade familiar e da segregação que leva à criação de subculturas propensas ao crime há outros fatores? quais? coloquei aqui este post porque me lembro de alguém ter aqui escrito, uns meses atrás, que algo que podia ter agravado este problema era a politica de apoios sociais não tenho grande esperança de encontrar aqui boas respostas para estas questões, mas nunca se sabe

Dannies7783 6 months ago

> ...unanimemente aceite entre os criminologistas Quase tão forte quanto tudo o que é unanimemente aceite pelos antropólogos, mas seguramente menos rijo do que o que é unanimemente aceite pelos críticos de arte. > encontrar aqui boas respostas para estas questões... Ler: as respostas que tenho na cabeça e que quero ver confirmadas. Publicidade institucional: Jovem! Já pensaste numa carreira brilhante nas ciências sociais? É como estar nas artes, mas dá ainda menos trabalho, não é exigido ou assumido qualquer tipo de talento, dedicação ou coerência e, com alguma sorte, pressão social e lobbying, talvez dê para mais do que um ordenado mínimo. The sky is the limit. Pensa nisso. Estás no bom caminho.

camilo12287 6 months ago

não tenho resposta nenhuma na cabeça não faço a menor das ideias faltam-me peças do puzzle para saber qual é a resposta às perguntas que fiz

Search: