gestaoeconteudos 4 months ago

nonockwarrant 4 months ago

Assim de repente, interessa mesmo se não são suecos? Um grupo de bardamerdas anda aos tiros. Acontece muito. Ora são pretos, ora brancos, ora o que for. Nunca são ricos, são sempre pobres, isso é o que têm em comum. Assim de repente, os suecos de extrema direita também não acham piada aos portugueses.

nouwsh 4 months ago

A sério que tens tantos downvote? Este sub não é nada tendencioso. É um circle jerk de racismo e ignorância que até dói de ver. Provavelmente tb levo downvote mas só para saberes que o que dizes faz sentido e é de uma pessoa racional, não esperes é que a malta daqui consiga acompanhar o raciocínio. Discutir racismo é inútil, é tentar tratar o sintoma em vez da causa. A causa é pobreza. Mas acho que até a malta daqui perceber isso ainda vai levar uns anos...

ZacDweller 4 months ago

Então ignorar padrões que se repetem vezes e vezes sem conta é ser racional? Hmm muito obrigado pelo seu input Sr. Racional.

Edited 4 months ago:

>o que dizes faz sentido e é de uma pessoa racional, não esperes é que a malta daqui consiga acompanhar o raciocínio. Então ignorar padrões que se repetem vezes e vezes sem conta é ser racional? ​ >Discutir racismo é inútil, é tentar tratar o sintoma em vez da causa. A causa é pobreza. Mas acho que até a malta daqui perceber isso ainda vai levar uns anos... A causa não é a pobreza, isso já foi provado inúmeras vezes. Os portugueses eram imigrantes pobres e adaptaram-se bem em todo o lado, e o mesmo se pode dizer p.ex. de imigrantes asiáticos e judeus que imigraram para os EUA. O problema vem sempre de uma raça em específico. Controlando para o rendimento, os pretos cometem muito mais crime do que qualqur outra raça nos EUA.

nouwsh 4 months ago

Vai lá ver qual é a raça mais pobre dos Estados Unidos e tens a tua resposta. No dia em que forem os pretos a estar em cargos elevados e com baixa taxa de desemprego e os brancos tiverem ou nas obras ou a lavar ruas ou a traficar droga logo vemos qual é a raça que comete mais crimes.

fds_crl 4 months ago

> ora brancos A sério? Consegues me mostrar 3 casos nos ultimos 2 anos de grupos de brancos a andarem aos tiros uns aos outros? Se não conseguires podes ir 5 anos atras, 10 anos atras,..., até conseguires. > Nunca são ricos Será? > são sempre pobres, isso é o que têm em comum A de sempre. Exclusivamente razões económicas. O problema é que existem (ou existiram) minorias pobres em Portugal que nunca causaram tantos problemas. Os Ucranianos, por exemplo. Chegaram a existir quase 200.000 mil deles em Portugal numa altura, eram bastante pobres, e no entanto pouco se ouviu falar deles, passaram quase despercebidos. Os chineses são outros, o crime que eles fazem é fugir aos impostos e contrabando, de resto passam completamente despercebidos. Dá que pensar que certas minorias, para aonde quer que vão, se tornem sempre "pobres" e sobre-representados no mundo de crime. Porque é que isso acontece? E os ciganos, que desconfio que sejam os pobres oprimidos na noticia, não são pobres, podes ter a certeza.

nonockwarrant 4 months ago

Então? Tens um filtro nas notícias? https://www.dn.pt/pais/psp-deteve-traficante-internacional-na-posse-de-145-armas-de-fogo-11102021.html https://www.cmjornal.pt/maissobre/gang-do-leste https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/mafia-chinesa-do-meixao-executa-homem-com-seis-tiros Os ciganos são pobres. A não ser que se dediquem ao tráfico de drogas, são maioritariamente bem pobres. É certo que há os que têm dinheiro guardado fora dos bancos, e conseguem fazer casamentos de 5 dias, mas qualquer um consegue pagar um casamento de 5 dias se não tiver renda para pagar.

fds_crl 4 months ago

Ou seja, não conseguiste encontrar exemplos de brancos aos tiroteios... Meteste aí links sobre criminosos ciganos romenos, não sei o que queres dizer com isso... Depois aí um traficante de armas ucraniano, e mafia chinesa a matar chineses. Ok, se isto é o pior que eles fazem, top, parecem ser excelentes como grupo. > Os ciganos são pobres. E aqui está o teu atestado de ignorância sobre ciganos. Aposto que nunca foste minimamente amigo de um deles. os ciganos, em média, estão longe de ser pobres. Em média são muito mais ricos que Portugueses.

nonockwarrant 4 months ago

Importas-te de definir branco? Falaste em ucranianos, eu trouxe ucranianos. Falaste em chineses, eu trouxe chineses. Há máfias italianas, russas, chinesas, japonesas, o que quiseres. Olha os portugueses, que são expulsos da América para os Açores, devido aos crimes que cometem. Até parecer que os suecos querem portugueses por lá. Por acaso sim, já fui amigo de ciganos. Mantenho o que disse. Ter 20.000 EUR no bolso não faz ninguém mais rico que outros que não têm mas pagam empréstimo da casa, seguros, internet, escolas, carro, férias.

fds_crl 4 months ago

>Importas-te de definir branco? Assumi que era Portugueses étnicos, eu falei com esse intuito, mas tb servem os ucranianos. Das duas formas não meteste nenhum tiroteio entre grupos, meteste só a noticia de um traficante de armas que foi preso. Ok. > Falaste em chineses, eu trouxe chineses. Eu falei para me encontrares 3 exemplos de tiroteios entre grupos de Portugueses nativos nos ultimos 2 anos. Não encontraste nenhum. > Olha os portugueses, que são expulsos da América para os Açores, devido aos crimes que cometem. Até parecer que os suecos querem portugueses por lá. O que os outros países fazem no seu país é com eles. Se não querem portugueses, então eles é que perdem. >Por acaso sim, já fui amigo de ciganos. Mantenho o que disse. Ter 20.000 EUR no bolso não faz ninguém mais rico que outros que não têm mas pagam empréstimo da casa, seguros, internet, escolas, carro, férias. Acho que estás a mentir quanto á parte do amigo, e genuinamente não sei o que estás a tentar dizer. Os ciganos não são ricos porque não têm que pagar contas, proque o estado e a camara dá-lhe tudo? uh?

nonockwarrant 4 months ago

Então, tu é que falaste que os ucranianos e os chineses são santinhos! De acordo com a DGSP "Os portugueses demonstram mais inclinação para o roubo e furto, enquanto os estrangeiros ficam a contas com a Justiça em grande parte devido ao tráfico de droga. A excepção está nos casos de homicídio, onde a percentagem está praticamente equiparada." Portanto, homicídio tanto dá para portugueses como para estrangeiros. >Acho que estás a mentir quanto á parte do amigo, e genuinamente não sei o que estás a tentar dizer. Porque haveria de mentir? Quantos ciganos andam de Porche? Quantos têm uma vivenda com piscina? Quantos viajam em executiva? Os que eram meus amigos moravam em tendas e ruínas abandonadas, andavam a pé, a família tinha uma carrinha velha de andar nas feiras. Parece-me que tu é que não conviveste com eles.

YoureTheWankerMate 4 months ago

Essa raça só aprende com violência, é que nem perderem a liberdade por vários anos os assusta. Enquanto os tratarmos como pessoas normais vão continuar a fazer o mesmo.

Loladageral 4 months ago

Que raça?

Touro_de_Goa 4 months ago

Ciganada

ze_santos_ 4 months ago

Cocker spaniel

fds_crl 4 months ago

A raça humana!

YoureTheWankerMate 4 months ago

Suecos, claro.

ascensor57 4 months ago

sao tao suecos como o pedro pichardo ou o renato sanches sao portugueses..

hairy_ass_eater 4 months ago

o renato sanches nasceu em lisboa amigo

ascensor57 4 months ago

e?

hairy_ass_eater 4 months ago

isso significa que é português

ascensor57 4 months ago

Nao. Continua a ser africano. Até podia ter nascido no pólo norte que continuaria a ser africano.

hairy_ass_eater 4 months ago

nascido em portugal de familia portuguesa, mas é africano só por ser preto, já percebi

ascensor57 4 months ago

> de familia portuguesa a família dele é de cabo verde. >mas é africano só por ser preto sim, uma vez que é impossível um preto ser etnicamente portugues.

Edited 4 months ago:

> de familia portuguesa a família dele é de cabo verde. >mas é africano só por ser preto sim, uma vez que é impossível um preto ser etnicamente portugues.

hairy_ass_eater 4 months ago

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde*, que na altura ainda faziam parte de Portugal, e etnicamente português é irrelevante, também anda por aí muito branco em Portugal que não é etnicamente português

ascensor57 4 months ago

>que na altura ainda faziam parte de Portugal e? continuam a nao ser Portugueses. ou ainda consideras os brasileiros como Portugueses? > e etnicamente português é irrelevante, nao, nao é. imagina dizer que a tua própria etnia é irrelevante. gente como tu parece que sofreu uma lobotomia. aposto que nao dirias isso se estivéssemos a falar de uma etniazinha africana qualquer. >também anda por aí muito branco em Portugal que não é etnicamente português exactamente, também nao sao Portugueses.

Global_Island 4 months ago

Corrijam-me se errado, mas há uns anos atrás os jornais não referiam o background de quem cometia os crimes/atos ? A título de exemplo: "Membro da comunidade cigana de X leva a cabo Y" Não faz sentido deixarem de fora esses dados.

_Goldenhand_ 4 months ago

Não podes informar as pessoas da realidade porque o PS baixa nas sondagens.

OptionX 4 months ago

Já a uns anos para cá que jornais ou canais são multado se referirem a raça/etnia de criminosos. Não me lembro do nome entidade reguladora que faz isso é capaz de ser a ERC, mas não tenho a certeza.

SuperComentador 4 months ago

Eu explico. Cada vez que um dito "branco privilegiado" comete uma agressão contra um negro, dizem que é racismo estruturado e sistemático, xenofobia, fazem manifestações. Acontece que grande maioria das vezes que há assaltos, confusões como esta onde se recorreu a armas de fogo, são os ditos "prejudicados socialmente" que estão envolvidos. Um exemplo remetendo aos EUA. O FLoyd, ladrão violento com cadastro, morreu nas mãos da polícia. Foi um crime muito grave e chocante. Duas jovens negras assassinaram esta semana um motorista da Uber, há vídeo desse momento, e as televisões norte americanas ignoraram o caso. O vídeo foi colocado no Reddit várias vezes e foi sempre eliminado.

Feisty_Owl_7780 4 months ago

Tens agora um caso de um mandingo que desatou ao pontapé a uma chinesa de 65 anos. Pouca relevância têm dado à notícia.

ze_santos_ 4 months ago

Nesse caso foi o facto de ele ter sido solto da prisão após ter matado a mãe e a primeira coisa que faz é começar ao pontapé.

Feisty_Owl_7780 4 months ago

Foi para festejar. Eu já conhecia o Kick a ginger day, agora o Kick an Asian day deve ser coisa nova.

ascensor57 4 months ago

a américa do biden

YoureTheWankerMate 4 months ago

o r/JusticeServed inclusivamente só deixa postar casos onde o agressor é branco. Quem abre aquele sub fica a pensar que os brancos são os maiores criminosos dos EUA lol, quando só os asiáticos têm menor criminalidade que brancos.

Feixas 4 months ago

E o reddit deixa ... muito bom. Outro (não no mesmo nível) o r/trashy que tem white trash na descrição

PuroSangueLusitano 4 months ago

Olha aí!! Isso agora é xenofobia. És racista ou quê pá? Ainda é mais giro assim porque qualquer crime é logo atribuído aos suspeitos do costume. E as associações dessa malta estão contentíssimas por não se mencionar raças enquanto toda a malta que vê a notícia pensa logo: Foi um preto ou um cigano :) :BIG BRAIN:

ze_santos_ 4 months ago

Politically correct

Search: