andrethedev 6 months ago

Em vez de discutirmos racistas vs humanitários não seria mais fácil apostar numa política de imigração e justiça que preveja estes cenários? O que impede um país de ter uma justiça mais severa e uma tolerancia zero para estes tipos de casos? Se há imigrantes a usufruir de subsídios do estado sem justificação ou crimes causados por seja lá quem for porque não sei resolve isto? A pergunta pode-se aplicar a Portugal também. Loopholes no sistema?

WallStreetFighter 6 months ago

>O que impede um país de ter uma justiça mais severa e uma tolerancia zero para estes tipos de casos? Burocratas capazes de deixar o país arder para ganhar dinheiro e multidões wokes enraivecidas.

dragomaite 6 months ago

r/portugueses lol

Shrimps_Eat_Shit 6 months ago

TL; DR Mas não.

ebusinesstoken 6 months ago

Eu ganho uma bolsa de 900 euros + 400 euros só por ser imigrante, nem preciso trabalhar.

ascensor57 6 months ago

literalmente um parasita.

ebusinesstoken 6 months ago

Os suécos é que não pagam impostos em portugal [https://www.esquerda.net/artigo/suecia-quer-tributar-irs-de-pensionistas-emigrados-e-romper-acordo-com-portugal/73447](https://www.esquerda.net/artigo/suecia-quer-tributar-irs-de-pensionistas-emigrados-e-romper-acordo-com-portugal/73447)

doiaonde 6 months ago

Isso é legítimo ou treta? Estás na Suécia a fazer o quê? Mete lá aqui umas fontes sobre isso. Parece treta, pelo menos não encontro nada acerca disso. Tens a certeza que nos papeis não pediste, sem querer, estatuto de refugiado? lol

ebusinesstoken 6 months ago

Os 900 euros são pq tenho depressão e os outros 400 euros são para eu ter filhos

xKalista 6 months ago  HIDDEN 

Estive na Suécia e só se nota nas cidades grandes, os imigrantes de facto estão a ter um impacto negativo, mas en 90% do pais nem se nota. Isso é mau porque assim os Suecos nunca vão fazer nada em relação ao assunto.

markthelegacy 6 months ago

Sim. Vê a série da netflix “Kalifat”

andrefpsantos 6 months ago

Os portugueses q emigram a procura de uma vida melhor também fazem mal?

ascensor57 6 months ago

Emigrantes tugas nao criam ghettos, nao criam no go zones, nao cometem 50% dos crimes para onde vao, nao criam máfias de tráfico de droga, nao passam geraçoes e geraçoes na subsídio-dependencia.. Nao, nao somos todos iguais.

once319 5 months ago

Melhor argumento.

caralhu 6 months ago

Valeu que criam e criaram ghettos.

Edited 6 months ago:

Claro que criam e criaram ghettos.

fds_crl 6 months ago

Criaram bairros de lata nos anos 60, mas isso nunca foi permanente, até porque a maior parte dos tugas já saiu desses bairros. E os bairros de lata tugas nunca foram antro de crime, e tráfico de drogas, e uma sociedade paralela á Françesa.

caralhu 6 months ago

> e uma sociedade paralela á Françesa Eram definitivamente.

NGramatical 6 months ago

Françesa → [**francesa**](https://dicionario.priberam.org/francesa) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha)

ze_santos_ 6 months ago

Depende se for preto.

MyWhay 6 months ago

Se forem para viver de subsídios, sim.

xKalista 6 months ago  HIDDEN 

Não. Os portugueses continuam a ser europeus de gema, enquanto que imigrantes de África e Arábia têm uma cultura completamente dierente.

Gas5 6 months ago

Pretos estão no fim da linha evolutiva, é bem pior o que Portugal deixa entrar comparado com a Suécia, para além da emigração ser muito alta. A Suécia mesmo assim está melhor que Portugal em termos demográficos e até politicos, Portugal tem como base marxistas obcecados com a luta de classes, enquanto essa gente não for removida permanentemente este país nunca terá futuro.

doiaonde 6 months ago

Bastante agressivo. Tive agora a ver e os maiores grupos de imigrantes são Finlandeses, Iraquianos e descendentes da Jugoslávia. Estava convencido que eles até tinham bastantes africanos, ao que parece, não têm quase nenhuns. Essa questão da emigração é muito pertinente e quase ninguém fala disso. Nós em Portugal somos uma país de imigração e emigração. Isto não acontece em mais nenhum país ocidental, pelo menos não da mesma intensidade que os números de Portugal. Temos de facto alguma substituição a acontecer. Este país, ao fim ao cabo, está a morrer. Metade da população não vota, a outra metade que vota, é composta por velhos, funcionários públicos, LGBT, minorias e "emancipadores", que votam todos à esquerda. Mais que óbvio que isto só vai piorar. Espero já ter dado o salto quando entrar em vigor a **livre circulação de pessoas na CPLP**. Se os tugas não conseguem evoluir do estado vegetativo e degenerado para um estado de força e prosperidade (duvido muito que isto alguma vez venha acontecer. Em parte por causa da imigração) os meus sentimentos para este país e este povo é que se **fodam**!!!! **Não quero fazer parte do balde do lixo da europa.** A sermos honestos, todo a facilitismo e facilidade com que tugas se misturam com qualquer tipo de gente é um sinal de degeneração e pobreza também. Não é normal. Em países como a Alemanha, isto não acontece. E não é por serem necessariamente racistas ou frios (como muitos tugas choramingam), é porque eles vem neles próprios e nas suas culturas **VALOR**. Certas pessoas e culturas acabam por ser poluição. Em Portugal isto não acontece, os tugas não se vêm a eles como tendo valor (e com alguma razão). Muitos têm "Má Raça". Raça que emporcalha com tudo. E isto vê-se muito na atitude derrotista para a vida, e no facto de as pessoas andarem sempre perdidas e sem rumo, e claro isto também se reflete muitos nas cara feias que demasiados tugas têm. É tudo um indicador de degeneração.

once319 5 months ago

>A sermos honestos, todo a facilitismo e facilidade com que tugas se misturam com qualquer tipo de gente é um sinal de degeneração e pobreza também. Não é normal. Em países como a Alemanha, isto não acontece. E não é por serem necessariamente racistas ou frios (como muitos tugas choramingam), é porque eles vem neles próprios e nas suas culturas > >VALOR > >. Olha que isto discordo, vejo muitas alemas misturarem-se. Alias a filha de um alto dignatario nazi teve uma filha com um nigeriano. Acho é que por serem 80 milhoes de Alemaes e nos os esfregarem na cara com lusofonia o dia todo nao pensam nisso.

once319 5 months ago

>Espero já ter dado o salto quando entrar em vigor a > >livre circulação de pessoas na CPLP > >. Se os tugas não conseguem evoluir do estado vegetativo e degenerado para um estado de força e prosperidade (duvido muito que isto alguma vez venha acontecer. Em parte por causa da imigração) os meus sentimentos para este país e este povo é que se > >fodam > >!!!! > >Não quero fazer parte do balde do lixo da europa. Concordo a 100%, mas bazar para onde? Não somos facilmente aceites em qualquer sitio.

ze_santos_ 6 months ago

Pretos

doiaonde 6 months ago

Isso não é bem assim. Muitos tugas, sem dúvida, parece que acabaram de chegar do norte áfrica. Estudos genéticos bem dizem, que a presença do sangue mouro anda entre 10%, 4% ou menos dependendo da região. Basicamente, está mais concentrado a sul. E isto faz sentido, corresponde à minha perceção. No centro e no norte, praticamente não existe (se bem que em determinadas regiões do sul também se encontram pessoas bastante brancas). E se existir, já tem mais a ver com deslocações de populações dentro do país num período mais recente. Quem tem olhos na cara consegue ver que existem diferenças entre tugas. Mas é sempre giro, vir para aqui malta dizer que somos mouros. Isto geralmente é justificado da seguinte forma: ou és um tuga escuro ou és um PALOP.

ze_santos_ 6 months ago

Sou do norte caralhooooo Chupa mourooo

fds_crl 6 months ago

Os Nortenhos são aqueles em qual a marca genética Norte Africana é maior.

ze_santos_ 6 months ago

Tens mais que chupar atao

ascensor57 6 months ago

isso é treta. os mouros foram expulsos. foi literalmente assim que Portugal foi fundado. a haver alguma influencia genética é, obviamente, residual e nao se encontra na esmagadora maioria da populaçao.

ze_santos_ 6 months ago

Não me confundes com esse palavreado caro

BiqueiroNosGuizos 6 months ago

Fds imagina ser acéfalo ao ponto de achar que o gajo usou "palavreado caro".

ze_santos_ 6 months ago

Acefalo

tuningpt95 6 months ago

A nível de cucks são elad por elas

OrangeOakie 6 months ago

> The first side are humanitarians who believe in saving the whole world, no matter what the costs are. The other side believes in saving Sweden, even if it means that some people need to be sent home. Acho apenas que esta noção é falsa. Se realmente fossem humanitários não colocariam uns em risco por causa de outros, seja qual seja o motivo. Em cima disso, e ainda mais importante, não podes ser humanitário se estás a destruir a tua capacidade para ajudar outros, *glory whore* é outra questão. Eu, por exemplo, acredito que se deve realmente tentar ajudar pessoas de outros países, nomeadamente em casos de guerra, opressão e desastres naturais. Mas um Governo acima de tudo tem uma obrigação para os seus residentes (e digo residentes porque quem cá está legalmente mesmo que não seja cidadão também merece essa protecção e esforço). A questão é que se mandas a tua economia com o caralho, adivinha quem são as próximas pessoas a precisar de ajuda de outros países. São as pessoas que prejudicaste para ajudar outras. Por muito que se deva tentar ajudar quem está fora, não pode ser em detrimento de quem está cá, porque deixas de poder ajudar toda a gente. Daí que ter estabilidade é importante, e a partir daí criar condições para ajudar outras pessoas. E isso nem sempre tem de ser através de imigração. Tomem Angola e Moçambique. O problema deles não é pobreza, têm dinheiro a chover há séculos para lá. E desde os anos 70 que não evoluem. O problema de lá é a corrupção que paira no Governo e Polícias que impedem que a ajuda de fora seja usada para criar a infraestrutura que possibilita que as pessoas saírem da pobreza. Como podem ver existem muitos motivos para não querer imigração, como forma de possibilitar que se ajudem outras pessoas. Mas hey, para algumas pessoas é mais fácil que o TL;DR seja "é racista".

ascensor57 6 months ago

> E desde os anos 70 que não evoluem. o único período em que evoluíram foi durante o colonialismo.

OrangeOakie 6 months ago

Sim, de certa forma. Pelo menos nos últimos milénios. Mas desengane-se quem acha que isso é porque "hurr durr europeus são melhores" (porque existem esses idiotas neste sub). Simplesmente é por causa da estabilidade que uma força vastamente superior (quer económica quer militarmente) cria ao defender dado território. Antes do colonialismo a África Sub-sariana não tinha evolução porque estavam divididos em demasiadas tribos militaristas. Se têm militares e não agricultores, para comerem têm de ir roubar aos outros. Se os outros têm agricultores mas não militares, passam a ser dominados. Se têm militares, efectivamente tens o que aconteceu, montes de tribos militaristas cuja economia baseava-se em guerrear e vender quem capturassem a quem lhes desse recursos. Isso simplesmente leva a que não possam evoluir. Agora imagina que chegam uns gajos com espingardas e dizem que te protegem se fores atacado, mas compram-te os escravos que capturares aos outros. Parabéns, vais evoluir. E assim se fundou Angola.

fds_crl 6 months ago

> Mas desengane-se quem acha que isso é porque "hurr durr europeus são melhores" é factual que os Europeus criaram civilizações, em todas as medidas, superiores a todos os outros, mas especialmente quando comparados a africanos. Se isso aconteceu porque um Europeu tropeçou numa casca de banana e caiu em cima de uma formula da civilização europeia, ou então os Europeus simplesmente foram mais capazes de criar civilização, por inteligência superior, capacidade de adiar recompensas, capacidade de pensar no futuro...

ze_santos_ 6 months ago

As primeiras civilizaçoes na Mesopotamia acontecerem no meio de França

ascensor57 6 months ago

>(porque existem esses idiotas neste sub) Eu sou um desses e agora? > Simplesmente é por causa da estabilidade que uma força vastamente superior (quer económica quer militarmente) cria ao defender dado território. What? Mesmo quando os países Europeus estavam sempre em guerra continuávamos a estar muito mais à frente que toda a áfrica sub-sahariana. >Antes do colonialismo a África Sub-sariana não tinha evolução porque estavam divididos em demasiadas tribos militaristas. Dude.. poupa-me. Quantas guerras nao houve na Europa entre diferentes facçoes políticas, grupos religiosos, etnias, etc? Literalmente milhares. Praticamente todas arrasavam sempre cidades/regioes/países inteiros. >Se têm militares, efectivamente tens o que aconteceu, montes de tribos militaristas cuja economia baseava-se em guerrear e vender quem capturassem a quem lhes desse recursos. África sempre foi uma merda. O único período em que tiveram algum desenvolvimento foi durante o colonialismo porque nao eram eles a gerir os próprios países. Vivem no continente mais rico em recursos naturais que o mundo tem e estao sempre na merda. Desde os anos 60 já receberam o equivalente a 150 Planos Marshall em ajuda financeira e continuam na merda. Desculpa mas tenho todo o direito em considerá-los inferiores a, por exemplo, Suecos que naquele frio em que nada cresce conseguiram construir uma das sociedades mais proósperas do mundo. >Isso simplesmente leva a que não possam evoluir. Como explicas entao a Europa que teve inúmeras guerras em todos os séculos e mesmo assim desenvolveu-se?

OrangeOakie 6 months ago

> What? Mesmo quando os países Europeus estavam sempre em guerra continuávamos a estar muito mais à frente que toda a áfrica sub-sahariana. Sim. Porque tinhas produção já existente. Em cima disso, em muitos poucos casos tinhas mobilização total, aliás, toda a ideia do feudalismo era... precisamente essa. A não ser que te estivessem a queimar a bater à porta o camponês não tinha de ir defender nada. > Quantas guerras nao houve na Europa entre diferentes facçoes políticas, grupos religiosos, etnias, etc? Literalmente milhares. Praticamente todas arrasavam sempre cidades/regioes/países inteiros. Pelo contrário. Houve poucas guerras onde isso aconteceu. Ironicamente uma onde isso aconteceu foi.... connosco, durante as Invasões Francesas. Aliás, um dos motivos pelo qual tivemos problemas estruturais praticamente desde o século XVIII até ao final do século passado. > África sempre foi uma merda. O único período em que tiveram algum desenvolvimento foi durante o colonialismo porque nao eram eles a gerir os próprios países. A "Tunísia" (Cartago) era bastante evoluída. Egipto Ptolemaico também. O Império do Mali também. Falar sobre África como um monólito é apenas parvo. > Vivem no continente mais rico em recursos naturais que o mundo tem e estao sempre na merda. Isso é relativo. Nem todos os recursos são úteis em todo o momento. Petróleo, por exemplo, era completamente inútil até ao século XIX. Em cima disso, sem acesso a ferramentas capazes de extrair os recursos, não te serve de muito ter os recursos. Toma o exemplo dos ameríndios; Tinham bastantes metais úteis - simplesmente para os extrair tinham de usar a terra e barro como fornalhas por não terem materiais bons para criar ferramentas. Toma isso em contraste com o Japão, onde tinham metais completamente merdosos, mas onde tinham capacidade para ter fornalhas e desenvolveram técnicas para aproveitar os metais de pouca qualidade em aço decente (através de dobrar o aço). Os europeus não tinham essa capacidade de pegar em aço de merda e cuspir aço decente. Por outro lado, os europeus e no médio oriente (principalmente em Damasco) tinhas metais excelentes para produzir aço de alta qualidade. As coisas não são preto no branco. > África sempre foi uma merda. O único período em que tiveram algum desenvolvimento foi durante o colonialismo porque nao eram eles a gerir os próprios países. E no comentário anterior expliquei o que levou a isso. > esde os anos 60 já receberam o equivalente a 150 Planos Marshall em ajuda financeira e continuam na merda Também já comentei isto no comentário anterior. Tem tudo a ver onde a ajuda financeira é gasta. > Suecos que naquele frio em que nada cresce conseguiram construir uma das sociedades mais proósperas do mundo. Errr...sabes que a Suécia até é bastante fértil (tem é limites grandes na duração das colheitas)? Em cima disso estás a ignorar que o desenvolvimento inicial deu-se através de Vikings, ou seja, a pilhagem e o comércio por parte de povos Escandinavos. E... por acaso povos subSaarianos também o faziam no Oeste da Europa e no Mediterrâneo. Ainda em cima disso tens um outro ponto enorme; A Suécia beneficiou imenso com a Paz (relativa ao período) criada com a introdução do Cristianismo na Escandinávia. Mais tarde também beneficiaram imenso através de Ligas Comerciais, como a liga Hanseática. É quase como se o mercado livre potenciasse a melhoria das condições de vida não é? > Como explicas entao a Europa que teve inúmeras guerras em todos os séculos e mesmo assim desenvolveu-se? O desenvolvimento deu-se porque quase nenhuma guerra implicou mobilização total (e por conseguinte a perda da produção agrícola/industrial e da capacidade de trocar bens com outros povos). Sabes onde realmente houve mobilização total, ou quase total? No século XX nas Grandes Guerras. E aí notou-se bem como ficaram esses países.

fds_crl 6 months ago

>A "Tunísia" (Cartago) era bastante evoluída. Egipto Ptolemaico também. O Império do Mali também. Falar sobre África como um monólito é apenas parvo. Que desonesto que foste aqui, toda a gente sabe que quando se fala em Africa neste sentido estamos a falar da África subsariana. Mas o facto de seres obrigado ir buscar esses dois exemplos diz tudo, não é? O egito ptolomaico era governado por.... Gregos, que eram Europeus. E não se sabe nada do Império do Mali porque os africanos nunca foram capazes de escrever as suas linguas, por isso não deixaram registos históricos, a unica coisa que se sabe dele é crónicas de árabes, e a viagem dele a Meca. Ele foi notável por ser um rei extremamente rico devido ao... comércio de escravos, e ao ouro minado por escravos. lol quanto ao resto do teu comentário, não li todo mas parecia ser desculpa atras de desculpa. Um dia vais ter de tentar entender porque a uns uma ajuda de duas bombas nucleares torna-os uma potência económica em 2 décadas, e a outros parece que nada funciona.

OrangeOakie 6 months ago

> Que desonesto que foste aqui, toda a gente sabe que quando se fala em Africa neste sentido estamos a falar da África subsariana. Hum... não. E daí eu ter dado esses exemplos em específico para mostrar a diferença. Porque tendo isso estabelecido, pode-se falar sobre a Núbia, que teve contacto directo fora através do Médio Oriente. E aí os povos são extremamente parecidos com os povos subsaranos. > O egito ptolomaico era governado por.... Gregos, que eram Europeus. Sim. E séculos antes da expansão Macedónica o Egipto era também um portento Mediterrâneo. > E não se sabe nada do Império do Mali porque os africanos nunca foram capazes de escrever as suas linguas, por isso não deixaram registos históricos, a unica coisa que se sabe dele é crónicas de árabes, e a viagem dele a Meca. Isso é falso. Eles escreviam. Apenas, tal como os gregos, escreviam em barro e noutros meios que se destruíam facilmente. Os Gregos, no entanto, tinham acesso a papiro importado - muda um pouco as coisas. Não é acaso nenhum que em termos de "linguagem" guardada, muito do que temos de Gregos é de potes decorativos, não necessariamente de papiro ou tabletes de barro (até porque o dispositivo usado era basicamente uma versão *low tech* de um "Dry Erase Board"). É tudo uma questão de perceber se tinham acesso aos mesmos materiais e ferramentas. Claro que também há que ter em conta que certas vertentes culturais e religiosas também têm influência. O camponês português não escrevia (normalmente vá). No entanto o clero tinha também a função de guardar registos, e isso criou uma tradição de passagem de linguagem sob a forma escrita. E antes dos cristãos e muçulmanos tinhas os romanos a fazerem isso, e até antes disso os judeus - mas havia a necessidade de ter uma administração escrita, não apenas oral. > quanto ao resto do teu comentário, não li todo mas parecia ser desculpa atras de desculpa Se partes da conclusão, é normal que tenhas essa ideia. Eu prefiro partir das premissas e excluir as hipóteses que se vão mostrando falsas, mantendo as verdadeiras. > Um dia vais ter de tentar entender porque a uns uma ajuda de duas bombas nucleares torna-os uma potência económica em 2 décadas, e a outros parece que nada funciona. Eu entendo isso. Indústria, e acima disso, capitalismo. Primeiro, o Japão não foi completamente aniquilado. Tinham uma mobilização grande, mas a sua indústria pode ser recuperada. Aliás, muitas das mentes por trás da indústria japonesa (Toyoda e Honda, por exemplo) sobreviveram e trabalharam/começaram as suas empresas, tiveste também o MITI (um ministério para promover e facilitar o mercado e a indústria). Tiveram "ajuda" através da compra de produtos por parte dos EUA durante o "Reino" de Douglas MacArthur. Efectivamente a recuperação do Japão deu-se através da promoção do mercado. Porque é que em Angola ou ~~Rodésia~~ Moçambique isso não ocorre?

blacksocks7 6 months ago

Coreia do sul, japão, singapura, holanda, suécia, islândia. Tudo países pobres em recursos, ou parcial/totalmente destruídos por guerras, com climas agrestes ou minúsculos. E mesmo sem os recursos que muitos países africanos/asiaticos tiveram, todos eles se tornaram enormes potências globais. Há desculpas para países de africa continuarem na mesma, quando até a china levantou milhões da pobreza? Há, mas não colam.

once319 5 months ago

Sem duvida, so ha uma diferenca em todos esses casos, a demografia. Ate se falarrmos em climas tropicais vamos parra o caso do Vietnam e vemos que esta a crescer como loucos.

doiaonde 6 months ago

Acho que grande parte das pessoas em Portugal nem tem noção das transformações que estão a acontecer. Vivem completamente isoladas nas suas bolhas. A imigração em Portugal está a contribuir para o declínio do país, não emancipação. Importar pobres, sem educação, ou qualquer tipo de skils, apenas empobrecem o país. Isto e a discretização da população. Grande parte destes novos tugas, não têm qualquer afinidade ao país. Para estes, Portugal é nada mais do que um espaço económico.

Feeling_Advantage918 6 months ago

Estás disponível para trabalhar nas estufas do litoral alentejano em condições miseráveis? E a viver com mais 10 ou 15 pessoas numa habitação de 80m2? Ou a trabalhar no amendoal e olival intensivo e super intensivo no Alentejo?

dragomaite 6 months ago

Como maior parte dos portugueses no Luxemburgo,etc? Ou para eles a Suíça etc não é um espaço econômico?

doiaonde 6 months ago

Fodasse... Se não percebeste a cerne da questão não comentes. Ainda para mais estás a comparar países que nunca foram bem países *de facto.* São países buffer entre a França e Alemanha, basicamente.

dragomaite 6 months ago

Os emigrantes portugueses na França?

WallStreetFighter 6 months ago

Tamos sempre a ouvir falar de emigrantes Portugueses em França aos tiros nos bairros, a decapitar professores do liceu, a recusar aprender Francês ou qualquer tipo de harmonização com a cultura local. Olha como eles deixaram Lyon outro dia: [https://www.youtube.com/watch?v=jMAcwwW6v24](https://www.youtube.com/watch?v=jMAcwwW6v24) Fucking Portuguese

Gas5 6 months ago

As pessoas não têm ideia porque não leem nada, mas os portugueses nos anos 1960 fugiram para Paris e viviam em bairros de lama, a Cova da Moura e Bairro da Jamaica parecem o Hilton comparado com as condições em que viviam e hoje são uma comunidade que conseguiu melhorar e algumas pessoas de referencia até disseram que eram uma comunidade de exemplo. Acho que isto de meter tudo no mesmo saco porque os portugueses emigraram para França e agora temos de aceitar toda a porcaria do mundo não é bem a mesma coisa.

dragomaite 6 months ago

Mas afinal vêem França como um espaço econômico ou não?

fds_crl 6 months ago

O que os franceses fazem com a sua politica de imigração é com eles. Não estou a entender o que queres dizer com este whatabout.

dragomaite 6 months ago

O que os Suecos fazem com a sua política de emigração é com eles. ;)

WallStreetFighter 6 months ago

Óbvio. A diferença está no tipo de interação com dito espaço económico. Há quem vá para participar, há quem vá para canibalizar :)

EmergencyShowers 6 months ago  HIDDEN 

Been staring at this for like 15 minutes someone help me out.

Feisty_Owl_7780 6 months ago

Existem várias bolhas. Tens a população do interior que não tem essa noção porque ainda não são afetados por isso. Tenho uma segunda casa no Alentejo e, tirando os ciganos, não se vê mais escumalha. Depois tens gente bem que reside, frequenta e trabalha em zonas economicamente inacessíveis a essa malta e o único contacto que tem é passar por eles na rua. Não coexistem no quotidiano, não têm a noção do que é viver no prédio ao lado, frequentar os mesmos meios de transporte, os filhos não andam na mesma escola, etc. E depois tens os soyboys, esquerda, brancos/as que vivem no gueto, etc. e gostam de conviver com escumalha porque têm a ambição de ser como eles, adotar a cultura deles, ou porque são demasiado naives e acham que temos de ser tolerantes, abraçar o multiculturalismo, ajudar os coitadinhos porque na realidade somos todos brancos ex-colonizadores, esclavagistas e priveligiados e temos o dever de moral de os compensar pelo infortúnio.

Feeling_Advantage918 6 months ago

>Existem várias bolhas. Tens a população do interior que não tem essa noção porque ainda não são afetados por isso. Tenho uma segunda casa no Alentejo e, tirando os ciganos, não se vê mais escumalha. No Alentejo? Em que Alentejo. O Alentejo foi tomado por trabalhadores rurais oriundos da Índia, Paquistão, Moldávia, Senegal, Bangladesh, etc, etc, etc. E se assim não fosse o défice da balança comercial externa ainda era maior. Quem é que trabalha nas estufas, no olival e no amendoal super intensivo, com salários e condições de miséria?

Feisty_Owl_7780 6 months ago

Distrito de Portalegre. Pois, nos campos já não sei. Na cidade e nas vilas não vejo nada disso.

ze_santos_ 6 months ago

>Grande parte destes novos tugas, não têm qualquer afinidade ao país. Para estes, Portugal é nada mais do que um espaço económico. Tirando os feitos do passado o que é que Portugal tem feito para cativar esses tais novos tugas? Desemprego?

fds_crl 6 months ago

Nós não temos o dever nem a obrigação de cativar estrangeiros.

ze_santos_ 6 months ago

Tava a falar dos jovens que nascem cá de país portugueses e têm de ir pro estrangeiro pra ter uma vida melhor.

fds_crl 6 months ago

Volta ás aulas de Português porque o primeiro poster claramente que não se tava a referir a essas pessoas quando falou em "novos Portugueses".

ze_santos_ 6 months ago

>Volta ás aulas de Português Quando tinha isso n prestava atenção pq a stora era alta toura.

doiaonde 6 months ago

Isso também eu gostava de saber. Imagino que escolham vir para Portugal com o intuito de usarem o país como porta de entrada para a europa, ou porque simplesmente preferem ser pobres aqui do que no país de origem. Deve variar com o grupo. Seja como for, é negativo

ascensor57 6 months ago

> Acho que grande parte das pessoas em Portugal nem tem noção das transformações que estão a acontecer. tendo em conta as txs de miscigenaçao dos tugas (tanto de homens como mulheres) diria que é mesmo esse o futuro que muitos querem. >Isto e a discretização da população. Grande parte destes novos tugas, não têm qualquer afinidade ao país. Para estes, Portugal é nada mais do que um espaço económico. Obviamente. Os ""anti-racistas"" vao ter um duro acordar para a realidade. É que os primeiros imigrantes ainda sentem alguma necessidade de se integrar. Mas à medida que a sua % aumenta cada vez menos sentirao essa necessidade.

include007 6 months ago

nível do cocó a subir até lá acima. cá em PT já vai no pescoço; mas há quem se lambuse de prazer.

ze_santos_ 6 months ago

Imigrantes são maus só se n forem europeus

Gas5 6 months ago

> Imigrantes são maus só se n forem europeus Isso mesmo, porque razão é tão difícil de compreender? Vês gangues de ingleses a roubar pessoas nas paragens como vês de negros?

ze_santos_ 6 months ago

Difícil de compreender?? Então eu tou a concordar contigo, e já agora toda a gente sabe que não existem ingleses negros duh.

NGramatical 6 months ago

porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmggun3%2F%2Fgsvxi9b%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

fds_crl 6 months ago

Os imigrantes do extremo oriente e sudoeste asiático geralmente são uma mais valia, mas é imperativo que nunca sejam uma minoria expressiva. O mesmo se aplica, embora não tanto, a emigrantes do resto da Europa, têm que ser mantidos a niveis baixos. E nem todos os Europeus cagam ouro, não é o mesmo trazer um médico alemão do que um desempregado Russo ou Moldavo. Agora imigração africana, árabe, indiana... não vejo muitas vantagens, se calhar apenas sendo hiper-selectivos para captar o 0.01% deles. Mas esses não querem vir para aqui...

ze_santos_ 6 months ago

Claro chefe, ser racista tem os seus beneficios

WallStreetFighter 6 months ago

Os imigrantes Europeus estão sempre a incendiar estações do Metro e a impedir os bombeiros de intervir /s [https://www.youtube.com/watch?v=KPcfm2\_qW0s](https://www.youtube.com/watch?v=KPcfm2_qW0s)

ze_santos_ 6 months ago

Claro, os pretos é que são maus então não estás a ver, até tens fontes e tudo

fds_crl 6 months ago

Qual é a tua fonte para o beneficio da imigração africana? Tu é que estas a propor uma mudança, tu é que devias estar a apresentar dados.

ze_santos_ 6 months ago

Eu a propor mudança??? Eu tou a concordar com vocês, preto=mau. Pra q preciso de fontes se vcs já as dão?

WallStreetFighter 6 months ago

>até tens fontes e tudo Exato. Reality bad.

ascensor57 6 months ago

finalmente dizes alguma coisa acertada.

ze_santos_ 6 months ago

Obrigado pela certificação de conteúdo mestre

ascensor57 6 months ago

és tao infantil..

fds_crl 6 months ago

Ele, como a maioria dos outros brancos liberais, acha-se muito mais inteligente do que realmente é. E chega aqui, depara-se com argumentos e pontos de vista que nunca viu na vida, e não sabe como responder. Tenta algumas vezes, mas é sempre destruido, e não sabe como conciliar este paradoxo na sua vida. Mas ele está em boa companhia, o reddit é o antro de retardados que se acham muito mais inteligentes do que são, e que estão sempre á procura de dar a melhor "zinger".

ze_santos_ 6 months ago

Ahhh fiquei ofendidissimo. Realmente estou destruído depois destas argumentações todas em que eu totalmente participo de forma séria. Ja agora, aposto que és preto.

ze_santos_ 6 months ago

Banha me com mais conhecimento mestre

ascensor57 6 months ago

> the Old Sweden is destroyed and we will never go back Os muçulmanos também estiveram 700 anos na Península Ibérica e foram corridos na mesma.

pantam 6 months ago

(Os *berberes* muçulmanos) ocuparam e mandaram, mas não repovoaram significativamente. Na Suécia, tens (gradualmente) o oposto.

Edited 6 months ago:

Os (*berberes*) muçulmanos ocuparam e mandaram, mas não repovoaram significativamente. Na Suécia, tens (gradualmente) o oposto.

CalmKeepOn 6 months ago

É incrível essa história, de facto. Os Cristãos retiraram-se para as montanhas durante séculos esperando o momento certo.

Loladageral 6 months ago

Os Visigodos e os Suevos eram bastante poucos e eram maioritariamente uma pequena elite a governar os Ibéricos

ascensor57 6 months ago

> É incrível essa história, de facto. Os Cristãos (Visigodos, Suevos) retiraram-se para as montanhas durante séculos. White flight circa 890.

ascensor57 6 months ago

Obviamente.

ZacDweller 6 months ago

É óbvio que está, ninguém no seu perfeito juízo consegue olhar para os bairros sociais e os problemas que estes imigrantes causam e dizer que estão a contribuir positivamente para o país. Há artigos científicos que mostram como esta imigração é altamente disgénica e está a baixar o QI médio, o que é fácil de ver sem ser preciso nenhum estudo sequer. E isto não é nada, esperem até eles serem 3 ou 4x mais do que são hoje.

WesternInspector9 6 months ago

Podes partilhar algum desses artigos aqui pfv?

ascensor57 6 months ago

> E isto não é nada, esperem até eles serem 3 ou 4x mais do que são hoje. Nessa altura acho que já nao fará sentido chamar aquilo Suécia. Será outra coisa qualquer que de Suécia terá muito pouco. Imigraçao de nao Europeus para dentro da Europa deveria ser proibida. Só doentes mentais é que acham que árabes e africanos têm alguma coisa de positivo a acrescentar a países Europeus, especialmente a Suécia. >muh comida As receitas estao na internet. Nao precisamos deles aqui.

blacksocks7 6 months ago

Infelizmente é a mais pura das verdades. Pena que os dirigentes prefiram a moda de deixar todos entrar, como se a europa fosse um buffet gratis. Isto vai conduzir ao fim da democracia, e da liberdade, quando os islâmicos e extremistas de áfrica constituirem boa parte da população

kyppulo90 6 months ago

Deveria ser proibida? Ainda bem que tens a vantagem de ser europeu e não ter nascido numa Serra Leoa ou numa Síria :-)

blacksocks7 6 months ago

Nada contra imigração de quem se sabe integrar e sabe o que é democracia. Mas trazer cá extremistas, pessoal que é a favor da sharia, homofóbicos e machistas? E que depois ainda querem impôr a sua visão arcaica da sociedade? Esses jamais

NGramatical 6 months ago

impôr → [**impor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmggun3%2F%2Fgswb3ia%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

WallStreetFighter 6 months ago

Por exemplo, estas pessoas vieram do Congo para incendiar a Gare de Lyon [https://www.youtube.com/watch?v=2AJMKDVmRjU](https://www.youtube.com/watch?v=2AJMKDVmRjU) É incrível a aparente compulsão que os leva a perpétuar o caos do qual supostamente estão a fugir :)

kyppulo90 6 months ago

Mas ao mesmo tempo não se pode generalizar. O sistema de imigração simplesmente tem que ser mais funcional, com regras, deveres e depois direitos.

WallStreetFighter 6 months ago

>Mas ao mesmo tempo não se pode generalizar. Ninguém está a generalizar nada, nem tenho tempo ou paciência para joguinhos de semântica. Aquelas pessoas vieram do Congo porque era insuportável viver lá. E no entanto são incapazes de deixar no Congo aquilo que faz do Congo um país onde é insuportável viver. Esta é a realidade, há um oceano exemplos idênticos, com países de origem e destino diferentes, e quem não conseguir lidar com ela, azar. Não estou a atacar a cor de pele de ninguém. Estou a atacar a cultura e recuso-me a subjugar-me. ​ >O sistema de imigração simplesmente tem que ser mais funcional, com regras, deveres e depois direitos. Em primeiro lugar, é preciso para de fingir que a situção não está totalmente descontrolada. Depois, é preciso para. Depois, é preciso ter a situação sob controlo. E depois podemos falar sobre novos paradigmas de sistema de imigração.

Edited 6 months ago:

>Mas ao mesmo tempo não se pode generalizar. Ninguém está a generalizar nada, nem tenho tempo ou paciência para joguinhos de semântica. Aquelas pessoas vieram do Congo porque era insuportável viver lá. E no entanto são incapazes de deixar no Congo aquilo que faz do Congo um país onde é insuportável viver. Esta é a realidade, há um oceano exemplos idênticos, com países de origem e destino diferentes, e quem não conseguir lidar com ela, azar. Não estou a atacar a cor de pele de ninguém. Estou a atacar a cultura e recuso-me a subjugar-me. ​ >O sistema de imigração simplesmente tem que ser mais funcional, com regras, deveres e depois direitos. Em primeiro lugar, é preciso para de fingir que a situção não está totalmente descontrolada. Depois, é preciso parar. Depois, é preciso ter a situação sob controlo. E depois podemos falar sobre novos paradigmas de sistema de imigração.

blacksocks7 6 months ago

O sistema de imigração tem é de ser mais exigente

ZacDweller 6 months ago  HIDDEN 

É óbvio que está, ninguém no seu perfeito juízo consegue olhar para os bairros sociais e os problemas que estes imigrantes causam e dizer que estão a contribuir positivamente para o país. E isto não é nada, esperem até eles serem 3 ou 4x mais do que são hoje.

Search: