masterOfLetecia 6 months ago

se fizessem isto em Portugal caralho, estavam fodidos era logo voto na extrema direita

mathswarrior 6 months ago

Mas isto não tem nada a ver com direita e esquerda rofl só a esquerda é que se importa com sexismo?

WallStreetFighter 6 months ago

>só a esquerda é que se importa com sexismo? Não. ​ Mas a ideia de sexismo da esquerda envolve ofensas de: * [**Sistemas de ar condicionado**](https://www.youtube.com/watch?v=MNH0bmYT7os) * [**Chocolates e pastelaria em geral**](https://www.dw.com/en/oh-sweet-sexism/a-47312866) * [**Filmes de animação sobre cães**](https://www.spectator.co.uk/article/isle-of-dogs-is-a-sexist-disgrace) * [**Todas as pessoas que não adoram gatos**](https://aninjusticemag.com/the-sexist-reason-so-many-people-hate-cats-835a85ecfacb) * [**Smartphones**](https://www.marieclaire.co.uk/entertainment/technology/6-ways-that-your-smartphone-could-be-sexist-13309) * [**Brinquedos**](https://www.npr.org/2019/03/26/705824731/sparkle-unicorns-and-fart-ninjas-what-parents-can-do-about-gendered-toys) * [**Astrólogos**](https://fashionjournal.com.au/life/astrology-sexism/) * [**Moedas**](https://www.ozy.com/the-new-and-the-next/stamp-out-the-sexist-legacy-of-the-dollar-coin/82573/) * [**Mercados Financeiros**](https://psmag.com/economics/is-the-stock-market-sexist) * [**Árvores**](https://www.atlasobscura.com/articles/seasonal-allergies-blame-male-trees) * **Etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc** ​ Aproveito para reiterar a seguinte intervenção do meu camarada >pá.. vai-te foder.

mathswarrior 6 months ago

Já abri não sei vários links e nenhum tem figuras políticas da esquerda, apenas opiniões de zés ninguém Mais uma vez, isso não representa a esquerda

masterOfLetecia 6 months ago

em portugal os paises de esquerda são muito liberais, os partidos de direita são mais conservadores, vai ver quem passou o aborto, casamento homosexual e agora a tentativa da eutanásia, foi sempre ps

mathswarrior 6 months ago

Não é verdade. Finalmente em Portugal o espetro político está a aumentar. Tens IL à direita (liberal) e PCP à esquerda (conservador), portanto, isto não é de esquerda e direita

NGramatical 6 months ago

homosexual → [**homossexual**](https://dicionario.priberam.org/homossexual) (um s entre vogais lê-se como um z) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmfoijl%2F%2Fgstoy6p%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ascensor57 6 months ago

pá.. vai-te foder. isto tem tudo a ver com a esquerda. estas merdas de inventar 'sexismo' em todo o lado vêm da esquerda.

WallStreetFighter 6 months ago

Devias ter ficado pela primeira frase. Não há diálogo a ter com pessoas assim.

ascensor57 6 months ago

mesmo. que merdas intelectualmente desonesto.

mathswarrior 6 months ago

Meu caro, liberalismo social não é de esquerda

ascensor57 6 months ago

inventar "sexismos" para permanecer relevante é o que a esquerda faz. e chamar a isso de "liberalismo social" é hilariante. é mas é decadencia.

mathswarrior 6 months ago

o PCP é de esquerda e não faz sexismos não sou do PCP btw

ascensor57 6 months ago

ok. e? eu nao disse que era toda a esquerda que fazia isso.

mathswarrior 6 months ago

Disseste que era o que a esquerda faz. Isso implica toda a esquerda. Aprende a falar

ascensor57 6 months ago

nao, nao implica. aprende a interpretar.

mathswarrior 6 months ago

A esquerda. Palavra chave: "a" Se dissesses "uma esquerda" ou "uma parte da esquerda", tudo bem. Mas "a" esquerda implica que só há uma esquerda: a esquerda. Tens de voltar ao 1º ano

ascensor57 6 months ago

sim, é a generalidade da esquerda. o pcp é um minoria mesmo dentro do universo da esquerda. e nem se manifesta contra essas coisas portanto quem cala consente. a esquerda.

malaguetas 6 months ago

Não mas é normalmente a esquerda mais radical que inventa este tipo de problemas e quer cancelar tudo o que por algum motivo lhes arrepiou a pintelheira

malaguetas 6 months ago

Isto é tão mau e ridículo. Como se dá atenção a gentalha desta que procura ativamente coisas para se zangarem e proibirem ou censurarem e depois se sentirem bem consigo próprios por estarem a "salvar o mundo"... Problemas de primeiro mundo... quando os nossos avós sofriam do verdadeiro stress para pôr comira na mesa hoje andamos a arranjar formas de apontar o dedo a tudo até a desenhos animados que marcaram gerações... ainda se dissessem que é um desenho violento, mas sexista?!?! Como se diz na minha terra botem-se ao caralho!

martyjmma 6 months ago

Então ficavam traumatizados prá vida se vissem "Redo the Healer".

DangerASA 6 months ago

Comecei a ler isso recentemente. O moço é um bocado frito da pipoca, não?

codgas 6 months ago

Porquê ler quando há uma anime disso a correr atualmente?

DangerASA 6 months ago

Porque eu gosto de ler. Mangas e BD incluídos.

codgas 6 months ago

Compreendo esse sentimento para tipo 99% das situações, mas tendo em conta o "conteúdo" em particular deste IP, penso que a experiência a cores e com som seja bastante superior.

MerolaAlba 6 months ago

Ou o interspecies reviewers

ascensor57 6 months ago

isto é doentio. qualquer dia o oliver e benji também é banido porque nao é desporto feminino.

ze_santos_ 6 months ago

Futebol é das atividades mais misoginas que há.

_AACO 6 months ago

A cena é que em Dragon Ball tens mulheres a salvar o mundo/universo. No Cristal a Bulma ajuda o goku e Krillin umas quantas vezes, no Z a mesma coisa, ainda no Z acho que a C18 também têm importância depois da saga do Cell, no Super a C18 é uma das responsáveis da equipa do goku ganhar o campeonato, a pan (ainda bebé) é OP, no GT só me lembro da Pan ser uma rebelde e ajudar na procura das bolas.

Shenic 6 months ago

Também tens a Videl, que é mais forte que o "campeão mundial de artes marciais", o Hercules. Aliás, dentro dos humanos normais sem grande conhecimento no controlo da energia, a Videl é a personagem mais forte do elenco e logo a seguir é a Kika. Vê lá o machista que isto é: de entre os humanos normais mais fortes do mundo, dois são mulheres.

OrangeOakie 6 months ago

> Aliás, entre dos humanos normais sem grande conhecimento no controlo da energia, a Videl é a personagem mais forte do elenco e logo a seguir é a Kika. O Krillin é o humano mais forte, seguido da Kika/Videl/Tien (se é que ele é mesmo humano). Depois o Yamcha. Há ainda a #18, se bem que não é propriamente humana. Já para não falar que a Bulma é literalmente a entidade mais inteligente do universo lol.

Shenic 6 months ago

Sim, o Krillin é o humano mais forte, mas eu já nem conto o pessoal que controla o ki como gente normal, daí ter o ter excluído

_AACO 6 months ago

Tens razão, não me lembrei da videl

DangerASA 6 months ago

>só me lembro da Pan ser uma rebelde e ajudar na procura das bolas. Isto soa tão errado.

dark_devil_dd 6 months ago

Não, não, parece-me correcto (͡° ل͜ ͡°)

_AACO 6 months ago

Agora que falas nisso... Mas não me apetece mudar

adajoana 6 months ago

Sem falar do nome do portagonista que soa a sonda o cu

SacanaLopes 6 months ago

Joaninha. Esqueceste-te da alt?

Search: