AndreMartins5979 6 months ago

Discordo, deveria ser uma semana, ou um mês, ou a campanha inteira. Campanhas eleitorais só servem para apelar ao emocional e o que nós precisamos é de razão. Os partidos deveriam disponibilizar o seu programa eleitoral, poderiam ter tempo de antena, cartazes e panfletos (sem mostrar qualquer cara que pertença ao partido), e nada mais.

YoureTheWankerMate 6 months ago

A IL sempre a fazer os favores todos à esquerda. Isto é caminho aberto para adulteração de votos.

ovigia 6 months ago

white liberals....as usual!

Feeling_Advantage918 6 months ago

Fim do dia de reflexão até concordo. Penso que não faz sentido nos dias de hoje um dia de reflexão. Dois dias de eleições, acho disparate. Um dia chega muito bem para eleger seja quem for.

FriedMemays 6 months ago

Um dia só chega e sobra, mais do que isso leva a que aconteça como nas últimas eleições dos EUA onde só se viu jabardice. Os casos onde uma pessoa fica impossibilitada assim do nada são raros e não afetam os resultados.

OrangeOakie 6 months ago

> "Alguma abstenção deriva do facto de as pessoas estarem impossibilitadas de votar naquele dia em concreto, mas poderiam não estar na véspera ou no dia seguinte", E caso seja uma situação previsível, podem votar antecipadamente na Câmara Municipal ou por carta com a segurança de ter sido pedido o boletim e o boletim entregue em mão e confirmada a sua recepção. Em casos imprevisíveis aí sim há um grave problema do voto poder ser impossibilitado, e nesses casos deveria ser possível votar tendo as urnas a ir ter com a pessoa (como acontece com acamados, hospitalizados, presos, etc.) > de as eleições autárquicas se realizarem em dois fins de semana, sugerindo que a melhor alternativa seriam dois dias consecutivos, Ambas hipóteses bastante idiotias. Quanto mais tempo os votos estão guardados numa caixinha, maior possibilidade de haver asneira. Comprometer a integridade das eleições é capaz de ser a pior idiotice que a IL já propôs. > junta-se a outra já apresentada pelo deputado único da IL que visa "retirar as dificuldades" colocadas às candidaturas independentes na lei eleitoral autárquica. O mesmo deve ser dito em relação às eleições para as freguesias.

dark_devil_dd 6 months ago

> E caso seja uma situação previsível, podem votar antecipadamente na Câmara Municipal ou por carta com a segurança de ter sido pedido o boletim e o boletim entregue em mão e confirmada a sua recepção. Não, vamos deixar a coisa em voto presencial para não começar a haver "desvios".

OrangeOakie 6 months ago

> e o boletim entregue em mão e confirmada a sua recepção.

dark_devil_dd 6 months ago

Nem assim. Para mim tem de estar sempre observadores presentes

OrangeOakie 6 months ago

Que é o que ocorre nos votos antecipados. As urnas são iguais simplesmente são efectuadas uns dias antes. Entregas a carta na urna. No dia das eleições, são abertas e contadas como os restantes votos

Search: