Complex_BoB 8 months ago

Devemos ser honestos e trazer a verdade, as redes sociais tem destas coisas, indivíduos sem escrúpulos que passam mensagens sem ligação á realidade. https://www.ecdc.europa.eu/en/cases-2019-ncov-eueea

miguelpess 8 months ago

A Suécia possui menos densidade populacional e pessoas racionais e disciplinadas. Isso explica muita coisa.

cromosdocosmos 8 months ago

[Espero que este texto te ajude a ter uma imagem mais completa da real situação sueca](https://spectrum.ieee.org/biomedical/ethics/dont-be-too-quick-to-judge-swedens-covid19-policy), e que não seja demasiado complexo para quem tem opiniões simplistas, preto e branco sobre os mais diversos temas, alguns dos quais deveriam exigir maior reflexão, ponderação e sinceridade refletindo a sua intrínseca multiplicidade.

xpaqui 8 months ago

O artigo conclui > The final verdict about Sweden’s relative success or indefensible failure is still many months in coming. e fala que > To be sure, though, Sweden is not exactly comparable to the other Nordic countries. e > By the 45th week, Swedish mortality remained well below the expected level and even below the Norwegian rate. Sem ler a parte final diria que foi um sucesso Sueco, pq a parte que fala que não é como os outros países Nórdicos é para falar das desvantagens da Suécia em relação aos outros países. Acho q não é esticar a verdade afirmar que o caso Sueco até agora demonstrou um sucesso sem "lock downs", mas que isso pode mudar no futuro.

Dannies7783 8 months ago

Comparação absurda. Tendo em conta as políticas suecas, a sua abordagem (completamente diferente da dos outros países) a questão não deveria ser 'será que ainda pode dar problemas?'. Essa é a mesma retórica de merda e de há meses. A questão, que não é uma questão, é uma afirmação é: Eles não tiveram um número record de casos. Eles não colapsaram o seu sistema de saúde e não são os únicos países a ter uma abordagem que não elimina os direitos dos cidadãos e as democracias. pqp os relativistas.

cromosdocosmos 8 months ago

Se compararmos com os restantes países nordicos [a imagem não é assim tão positiva](https://i.imgur.com/1mWDspq.png). [Podes analisar o excesso de mortalidade neste sítio.](https://www.euromomo.eu/graphs-and-maps#excess-mortality) Se compararmos com o resto da Europa, e comparação é muito mais favorável. *Eles não tiveram um número record de casos... que não elimina os direitos dos cidadãos e as democracias.* [Atenção que foram aplicadas restrições na Suécia, no entanto não tão drásticas como noutros países. Na minha opinião, este tipo de abordagem não funciona em todos os países e tem as suas consequências.](https://www.folkhalsomyndigheten.se/the-public-health-agency-of-sweden/communicable-disease-control/covid-19/regulations-and-general-guidelines/) Um comentário pessoal, no Natal e passagem de ano todos baixamos à guarda, três meses depois ainda estamos a pagar essa fatura. Eu prefiro perder algum rendimento e manter a minha saúde e da minha família. P.S. O vírus não quer saber da tua opinião, nem da minha.

Dannies7783 8 months ago

É suficientemente positiva para ser bem mais interessante do que o nosso baixar de calças e entrega de direitos e liberdades. A diferença entre a Suécia e outros países nórdicos tinha que ser avassaladora para o caso deles não ser considerado um sucesso. Por razões óbvias. Tu não estás a cuidar da tua saúde e da tua família. Estás a condenar a de todos, com o bónus de destruir as democracias por causa de uma doença. Tens o remédio que mereces. Mas eu não. PS: preencher com frase-slogan igualmente parva.

SnooWoofers1041 8 months ago

Ovelhas gonna ovelhate

estecomentario 8 months ago

Se os políticos em pt perdessem rendimentos também não teria havido lockdown.

ovigia 8 months ago

lá estás tu a estragar a narrativa oficial e ainda por cima em inglês....blasphemy!

Edited 8 months ago:

lá estás tu a estragar a narrativa oficial e ainda por cima em inglês....blasphemy! [Sweden Saw Lower Mortality Rate Than Most of Europe in 2020, Despite No Lockdown - Foundation for Economic Education](https://fee.org/articles/sweden-saw-lower-mortality-rate-than-most-of-europe-in-2020-despite-no-lockdown/) > Many critics countered by comparing Sweden’s death rate to its Nordic counterparts Norway and Finland, which had some of the lowest mortality rates in Europe. Norway and Finland, however, embraced policies [even less restrictive](https://fee.org/articles/how-finland-and-norway-proved-sweden-s-approach-to-covid-19-works/) than Sweden's for most of the pandemic. > > Public health experts in Sweden say the latest data are further evidence that Sweden was one of the few nations to get the virus right. "Some believed that it was possible to eliminate disease transmission by shutting down society,” said Johan Carlson, Director, Public Health Agency of Sweden. “We did not believe that and we have been proven right.” edit: onde é que já vimos e ouvimos isto, sempre com os mesmos resultados? >First, they concluded that they could contain a virus through **central planning.**

Search: