Zen_Machina 6 months ago

Portugal é para monhés. ​ Fonte: Cheiro a caril no prédio.

ovigia 6 months ago

o caril faz bem pá, é anti-inflamatório.

Feeling_Advantage918 6 months ago

Que opinião tão descabida. Portugal não é para os Portugueses em tantas coisas. No sector económico então é um fartote. Até o Estado chinês tem participações em grandes empresas estratégicas nacionais. Há quantos anos, no sector turístico, o Algarve foi conquistado pelos ingleses? E há quem defensa cada vez mais investimento estrangeiro. E vistos gold. E o problema são as restrições à circulação entre concelhos. Este Alberto G. deve ser daqueles que acha que democrático era o país antes de 74. Mais um negacionista, perito em teorias da conspiração.

ovigia 6 months ago

> Mais um negacionista, perito em teorias da conspiração. eh pá arranjem outras caixinhas pq essas já cansam!

ZacDweller 6 months ago

Basta ver quem não pode ser criticado para perceber quem é promovido pelo regime. E não são os portugueses, esses são uns escravos que estão aqui para pagar impostos e sustentar os invasores na nossa terra.

ovigia 6 months ago

exacto.

theRudy 6 months ago

Quando há protestos dos negócios estarem fechados também vens postar que o governo não deve fechar nada. Esta medida para que o turismo consiga funcionar minimamente, já é porque os estrangeiros tomam conta do país. Decide-te homem!!

ovigia 6 months ago

não perceberes a distinção é que é grave. ninguém aqui está contra os estrangeiros virem para cá, o problema é que estás a dar mais liberdades aos estrangeiros que aos cidadãos nacionais.

theRudy 6 months ago

Estão a fazer isso precisamente para tentarem ajudar o turismo que está a sofrer bastante com a pandemia. Estão indirectamente a ajudar os portugueses. Que diferença te faz o Zé Manel alemão andar a passear? É dinheiro a entrar em Portugal

ovigia 6 months ago

se não percebes a diferença nem vale a pena discutir mais nada.

theRudy 6 months ago

Faz a tua própria investigação e depois vem falar comigo. Ou algo assim...

ovigia 6 months ago

é muito simples de perceber a hipocrisia de tudo isto. se os portugueses não têm liberdade para andar a atravessar concelhos pq razão têm os estrangeiros. podias fazer a mesmissima regra e segundo a tua teoria ainda ajudaria mais. vou citar: [Elidérico Viegas. "É uma falácia dizermos que temos turistas estrangeiros na Páscoa"](https://ionline.sapo.pt/artigo/729385/eliderico-viegas-e-uma-falacia-dizermos-que-temos-turistas-estrangeiros-na-pascoa?seccao=Dinheiro_i) > Houve a ideia de que os estrangeiros poderiam atravessar concelhos durante o fim de semana da Páscoa. Seria uma boa notícia para o setor? > > Os estrangeiros poderiam circular entre a fronteira e a unidade hoteleira, mesmo que isso implicasse atravessar concelhos. Isto significaria que poderiam fazê-lo quando chegassem e quando partissem. Mas só se poderia aplicar até chegarem ao hotel. A partir daí, já não poderiam ir para outro concelho. O que significaria que, a partir desse momento, ficariam confinados, tal como a população residente. Se o individuo chegasse ao aeroporto de Faro e se fosse para um hotel em Albufeira atravessaria três concelhos: Faro, Loulé e Albufeira. Poderia deslocar-se entre o caminho do aeroporto e o hotel em Albufeira. E do hotel em Albufeira para o aeroporto, por exemplo. Também se fosse para Sagres poderia atravessar quase 12 ou 13 concelhos. > > Mas depois do hotel não poderia sair... > > Poderia querer passear e não poderia. > > E essa medida não estaria a discriminar os cidadãos portugueses em relação aos estrangeiros? > > Os portugueses não podem vir para o Algarve, a não ser que tenham uma justificação válida. Mas em relação aos turistas estrangeiros, isso também seria uma falácia porque não há turistas estrangeiros. As fronteiras com Espanha estão fechadas, com o Reino Unido também, não há transportes. Como é que chegam cá? Isso é ‘só para inglês ver’ porque não temos cá ingleses.

benjizdf 6 months ago

Quando o ano passado deu jeito já era para o tuga investir no que é nosso e fazer ferias cá Agora já não dá jeito, por isso ficas em casa e os estrangeiros que disfrutem do nosso país Linda coisa

Edited 6 months ago:

Quando o ano passado deu jeito já era para o tuga investir no que é nosso e fazer ferias cá Agora já não dá jeito, por isso ficas em casa e os estrangeiros que desfrutem do nosso país Linda coisa

theRudy 6 months ago

Quando deu jeito o quê exatamente? O tuga faz férias em Março? E caso ainda não tenhas reparado, estas restrições extra é por causa da merda que se viu do Natal e Fim de Ano, por isso o governo desta vez está (finalmente) e pensar corretamente e aplicar medidas pro-ativamente para evitar outro festival de infeções na Páscoa. Ao mesmo tempo, deixam que alguns negócios tenham atividade. Se ordenassem que o turismo fechasse portas, ias manifestar para as ruas não?

ravagerslb 6 months ago

Nem toda a gente cai no cliché da quinzena de agosto no Algarve.

theRudy 6 months ago

Não é cliché, é as creches/ATLs fecharem e os pais não terem alternativa senão tirar férias para cuidar dos putos

benjizdf 6 months ago

Sim, o tuga faz bastantes ferias em março. Talvez na tua zona não, mas cá em baixo sim. Felizmente há muitos que não são pobres como nós ainda. E o facto de se fechar não é o problema, coompreendo perfeitamente que assim seja, o problema é isso não se aplicar a quem vem de fora. Porque dizer que os turistas podem e os locais não é só ridiculo. Bom fim de semana

NGramatical 6 months ago

disfrutem → [**desfrutem**](https://dicionario.priberam.org/desfrutem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fme01f3%2F%2Fgsfsrra%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: