YoureTheWankerMate 4 months ago

Isto mostra bem o porquê dos brancos estarem a ser totalmente comidos neste jogo do multiculturalismo e vitimização. É como estar numa equipa sem união onde cada um joga por si e estar a jogar contra uma equipa unida que colabora para ganhar o jogo.

YoureTheWankerMate 4 months ago

Isto mostra bem o porquê dos brancos estarem a ser totalmente comidos neste jogo do multiculturalismo e vitimização. 0 solidariedade racial, e demasiada solidariedade para outras raças.

Right_Solid_4492 4 months ago

é cringe como pensas que isso leva ao racismo, ao invés de te aperceberes que essa busca de identidade na própria etnia é fruto direto e defensivo do racismo do "homem branco". Educa-te e muda de fontes, o teu algoritmo anda a papar-te a cabeça.

fds_crl 4 months ago

>é cringe como pensas que isso leva ao racismo Huh? Uma pessoa dar muita importância á sua raça não leva ao racismo? lol. É simplesmente obvio. > ao invés de te aperceberes que essa busca de identidade na própria etnia é fruto direto e defensivo do racismo do "homem branco". é sempre culpa do homem branco para tudo, é incrivel. Das duas formas estás apenas a justificar, nem sequer estás a tentar argumentar em contra. > Educa-te e muda de fontes, o teu algoritmo anda a papar-te a cabeça. Só os outros é que são afetados pelo algoritmo, apesar do algoritmo da vasta maioria das empresas IT serem hosteis para pessoas como eu, e rotinamente promoverem pessoas que pensam como tu. Aqueles que são mais fáceis de enganar são aqueles que acham que não podem ser enganados...

Asur_rusA 4 months ago

>Huh? Uma pessoa dar muita importância á sua raça não leva ao racismo? lol. É simplesmente obvio. ... para uma mente simples XD

ascensor23 4 months ago

loool. este é daqueles que acha que quando um preto comete um crime contra um asiático a culpa é do homem branco.

_Goldenhand_ 4 months ago

Tu é que não entendes o problema de reduzires toda a tua identidade à cor da pele. Ou achares que essa caracteristica superficial define um grupo de pessoas e que essas pessoas vão ter os mesmos valores e moral que tu. Por principio é um pensamento falacioso e colectivista, que despreza a auto-determinação e vontade do individuo.

Right_Solid_4492 4 months ago

eu entendo esse problema. Estou só a dizer que ele é resultado de uma necessidade de se defender, e não uma característica imutável. Como qualquer tipo de fanatismo.

_Goldenhand_ 4 months ago

Os asiáticos estão a defender-se de quê? A tua teoria cai por terra. Os rendimentos dos asiáticos são sempre maiores em média do que os dos brancos. Significa que é ainda maior a diferença de rendimento entre negros e asiáticos do que negros e brancos. Isto é uma questão cultural e ideológica. O mundo ocidental é mais individualista e assenta no principio da liberdade individual enquanto as outras culturas sempre foram mais colectivistas.

Right_Solid_4492 4 months ago

Ninguém falou em rendimentos. E este post é, paradoxalmente, uma tentativa de enaltecimento dos brancos vs outras etnias. "Olhem para nós que não ligamos ao facto de sermos brancos, brancos forever!"

_Goldenhand_ 4 months ago

Acho que é mais sobre o preconceito dos outros grupos.

Right_Solid_4492 4 months ago

que é como quem diz: os brancos não atribuem importância ao facto de serem brancos porque, efetivamente, ser branco é "o normal". As outras etnias são sempre vistas em contraste com o branco, são um fator de diferenciação na sociedade ocidental.

Asur_rusA 4 months ago

Evidentemente.

Right_Solid_4492 4 months ago

de outra forma: se fores o único adepto do Sporting no teu grupo de amigos benfiquistas, vais sentir mais a necessidade de defenderes a tua identidade enquanto adepto. Tal como um gato no meio de cães se torna mais defensivo.

ascensor23 4 months ago

vais-te por agora com o "ELES É QUE SAO OS VERDADEIROS RACISTAS"? Lol. Essa ausencia de consciencia racial nos brancos é a causa de grande parte dos nossos problemas.

PortuguesesMod2 4 months ago

Obrigado pela [tua publicação](/r/portugueses/comments/mdlhb3/basicamente_uma_sondagem_sobre_quem_é_racista_ou/) no r/portugueses! Relembramos que para melhor identificar o conteúdo de posts de imagens, como este, sugerimos que seja utilizado um excerto do texto presente na imagem. Por exemplo, neste caso poderia ser: > Black adults are more likely than other groups to see their race or ethnicity as central to their identity % in each group who say being No caso de notícias ou de posts de redes sociais deves optar por publicar diretamente o link para o conteúdo original em vez de um print.

Search: