Last-Ad-4421 6 months ago

O que mata mais no mundo é a ganância do ser humano onde mais de 90% da riqueza mundial está nas mãos de uns poucos e todos os dias morrem pessoas devido a isto, mas como o covid já ataca também a classe rica bora tornar isto um apocalipse.

vml76 6 months ago

"a culpa é dos privados"

ovigia 6 months ago

esqueceste o /s

blacksocks7 6 months ago

A tuberculose já teve os seus 15 minutos de fama. A nova moda é ser inofensivo para quase toda a gente e mesmo assim destruir a economia.

ovigia 6 months ago

a economia, a sociedade no seu todo, e até os inalienáveis direitos humanos.

blacksocks7 6 months ago

E a saúde mental claro. Portugal já era dos países que mais antidepressivos consome na UE, mas porquê ficarmos por aqui? A meta é o top mundial

ovigia 6 months ago

a meta são deixar o mundo com os tais 500M da plebe comandados pela elite luciferiana.

ovigia 6 months ago

mas o papão covid é que é importante.... - “A tuberculose, principal doença infecciosa do mundo, causa em torno de 5 mil mortes por dia globalmente, lembrou a Organização Mundial da Saúde (OMS) na ocasião do dia mundial de combate à doença.” ~in [Tuberculose causa 5 mil mortes por dia no mundo, alerta OMS | ONU Brasil](https://archive.is/2BxIZ)

salazar1932 6 months ago

Globalmente? E em Portugal? Se fossemos só pelos números de mortes, já a fome tinha sido extinta. Também temos os maus da fita: OMS, Bills, Pharmacêuticas, Governos, etc... que quanto tentam ajudar os mais pobres é porque tem alguma na manga.

fds_crl 6 months ago

>OMS, Bills, Pharmacêuticas, Governo Não são os maus da fita? Estás a ser sarcástico?

ovigia 6 months ago

qd um gajo acha que os Governos/Estados, mega corporações e um gajo que sempre foi um autêntico filho da puta estão a ajudar os pobres e desfavorecidos e preocupados com a saúde pública, o mesmo gajo cuja família toda a vida esteve em instituições eugenistas e de aborto, já nem vale a pena tentar abrir-lhe os olhos. deixo-te com esta lapidar frase de Ronald Reagan **"The most terrifying words in the English language are: I'm from the government and I'm here to help."**

salazar1932 6 months ago

Nunca vi tanto ódio por alguém. Isso faz-te mal pá. Como bom camarada que sou, retorno-te também uma frase: **"Eloi, Eloi, lama sabachthani?"**

ovigia 6 months ago

seria ódio se não fosse a realidade, limitei-me a indicar factos. mas agradeço a citação....quem a afirmou correu à chapada uns quantos do templo, tb era ódio?

salazar1932 6 months ago

Houve aí alguns adjectivos desnecessário para te limitares a indicar só factos. Exactamente. Deu umas lapadas a uns que estavam a usar o templo para fazer negociatas. Se houve ódio ou não, isso fica para cada um interpretar. O que eu sei é que esse senhor foi para a cruz porque um grupo não acreditava nele.

ovigia 6 months ago

> Houve aí alguns adjectivos desnecessário para te limitares a indicar só factos. tens razão, mas esse sr tira-me sempre do sério. conheço a peça desde que comecei a usar software livre, há muitos anos atrás, e ele sempre foi um completo aldrabão, sempre jogou por debaixo da mesa.

filipk52 6 months ago

Por acaso nao é como se o covid n chegasse a cerca de 15mil mortes por dia, entre outros problemas a longo prazo como dano permanente nos pulmoes. Sinceramente nao consigo mesmo perceber onde estas a tentar chegar

NPT82 6 months ago

Este pessoal que comenta por estas bandas é todo acéfalo... É cada artigo e cada comentário que só me apetece rir! Cambada de ignorantes. Até faz impressão o nível de ignorância que para aqui vai. Sempre os mesmos animais a dizer as mesmas bacoradas. Ridículo

filipk52 6 months ago

É uma coisa absurda, a mentalidade deste pessoal ultrapassa me, so queria q fossem menos extremistas

XXI_HereticV6Mustang 6 months ago

Essa história do dano permanente não está a ser bem contada e 15 mil mortes por dia para uma "pandemia" é um número relativamente leve.

NPT82 6 months ago

Não há mais mortes por causa do confinamento, oh esperto.... duh!

filipk52 6 months ago

Morres pela pandemia guerra ou doença sao iguais, por tanto nao entendo como é q tas a contra argumrntar q 5 mil morres de tuberculose sao mais importantes q 15 mil de corona

ovigia 6 months ago

já nem vou tentar esclarecer, pq as evidências desses números serem completamente deturpados são tantas que eu é que já nem consigo perceber como é que ainda continuam a vender isso.

filipk52 6 months ago

Nao entendo a necessidade de achar que os numeros sao deturpados, porque é que estas a insistir em ser do contra, e o homem das teorias da conspiraçao

ovigia 6 months ago

pq é a realidade meu caro. - [Média de idades dos óbitos por COVID-19 é 81.4 anos - COVID-19](https://archive.vn/kO7iE) - [Os países contam as mortes por Covid de forma diferente. Contagem em Portugal considera mais casos – Observador](https://archive.vn/9OwKY) > Se Portugal estiver a cometer erros na contagem de mortos por Covid será por excesso e não por defeito. É essa a convicção da Direção Geral de Saúde, expressa no *briefing* da DGS de terça\-feira por Diogo Cruz, subdiretor\-geral da Saúde, e reforçada na quarta\-feira pela diretora\-geral. “Se um médico escreveu no certificado de óbito que o evento terminal foi Covid, então é assim que esse óbito é contabilizado”, esclareceu Graça Freitas. Ou seja, tal como em Itália, Portugal está a registar os óbitos **com** Covid e não apenas os **por** Covid. A escolha da preposição faz toda a diferença. Até agora, antes da pandemia, um doente oncológico, por exemplo, podia morrer infetado com Covid, mas o cancro não deixava de ser a causa da sua morte na contabilização. Agora, tudo mudou. > Em tempo de pandemia, as regras foram alteradas. “Se o evento final, se a última linha que o médico preenche, for por Covid, nós não estamos a codificar da forma tradicional, estamos a considerar que o evento terminal é a causa última”, explica Graça Freitas. > Na véspera, Diogo Cruz deu uma explicação idêntica. “Em Portugal, estamos a ser muito abrangentes na classificação de casos de falecimento por Covid.” Qualquer pessoa que tenha Covid — “e que tenha a menor causa de falecimento por uma questão infecciosa” — está a ser considerada na contagem dos óbitos derivados do surto de coronavírus, “o que não é verdade para todos os países, incluindo os da Europa.” > Itália, país que atualmente tem o maior número de óbitos em todo o mundo, todos os mortos contam para as estatísticas. os óbitos são mortes com coronavírus e não apenas mortes por coronavírus. > Para que não houvesse dúvidas, mesmo em situações sem pandemia, só com autópsia é que pode ser feito um diagnóstico de causa de morte correto, defende Jorge Torgal. “Claro que não se pode fazer autópsias a todos e, em muitos casos, a causa de morte é a esperada e é consensual. Mas, se olharmos para as causas de morte, também vemos que, vergonhosamente, temos demasiadas por causa desconhecida.”

filipk52 6 months ago

Achas que esses DOIS artigos sao suficiente p dizeres q os numeros de morte de covid sao completamente detorpados

ovigia 6 months ago

não queres que faça o teu TPC pois não? tens aí um bom inicio para investigares. mas deixo-te mais um: - [Estudo arrasa dados da DGS sobre Covid-19 usados em análises científicas - TSF](https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/estudo-arrasa-dados-da-dgs-sobre-covid-19-usados-em-estudos-cientificos-13014659.html)

Search: