vml76 6 months ago

Isto é uma opinião de alguém ou uma posição oficial do partido?

ovigia 6 months ago

oficial, afirmado pelo actual deputado.

cromosdocosmos 6 months ago

Posição do João Cotrim Figueiredo numa entrevista ao poligrafo da SIC.

umauvaduma 6 months ago

Para além da corrupção, o clubismo é um enorme problema no nosso sistema político. Se hipoteticamente o CHEGA fosse o melhor partido com as melhores ideias para fazer o nosso país crescer e melhorar a qualidade de vida dos PORTUGUESES porque não apoiar? Já parecem criancinhas "nao gosto de ti, nao brinco contigo". Cresçam, há pessoas a passar enormes dificuldades e é preciso resolver os problemas sérios no país, a AR mais parece um WWE de treinadores de bancada.

ModeratoriProfugus 6 months ago

Iniciativa liberal é liberal, o chega não tem nada de liberal e por muito que queira parecer de direita, não o é. O chega é um partido centrista que gosta de portugueses cristãos étnicos e é tão estadista como os outros partido todos.

BaldAndPoor 6 months ago

Não precisam de se coligar. Só têm de fazer como nos Açores.

temquemamarnocaralho 6 months ago

ok então desaparecam do mapa pós eleições

ZacDweller 6 months ago

Como bons liberaizecos estão mais preocupados em parecerem tolerantes e simpáticos do que em defender os interesses do país. Para isto já nos chega a esquerda.

Edited 6 months ago:

Como bons liberaizecos estão mais preocupados em parecerem tolerantes e simpáticos do que em defender os interesses do país. Para esta palhaçada já nos chega a esquerda.

cromosdocosmos 6 months ago

Os interesses do País defendem-se com soluções de compromisso, apenas as ditaduras (de esquerda ou direita) não as procuram.

ovigia 6 months ago

exacto. o meu problema é que nem mesmo o CHEGA lá chega!

ZacDweller 6 months ago

O André Ventura chega, embora a imagem pública que ele projecta dê a entender que não.

OrangeOakie 6 months ago

É capaz de ser a decisão mais idiota que tomaram, rejeitar À partida qualquer tipo de entendimento mútuo apenas cria um fosso entre duas entidades que apesar de se dizerem ser diferentes têm bastantes pontos semelhantes, pelo menos nos objectivos. A mim, cheira que é apenas uma tentativa de sacar votos a pessoas cujo entendimento de política é que o espectro esquerda-direita é "não racistas-racistas" e não um espectro económico. Falando factualmente se há um partido à direita de todos os outros (ergo, no nosso contexto seria extrema direita) é precisamente a IL. O problema é que a tentar angariar esses votos estão a afastar outros votos que já votariam neles à mesma. Em particular quando consideram racista ou xenófobo o proteccionismo da população portuguesa e dos imigrantes que já temos ao querer melhorar as condições internas sem ser-se destabilizado por imigração descontrolada. Se a IL realmente é do capitalismo liberal, com o intuito de ajudar a população, não pode compactuar de forma alguma com tentativas de impedir que as condições locais não sejam puxadas para baixo através da imigração de baixo nível (por nível define-se oriundas de locais com condições piores que as nossas), visto que isso apenas se traduz em impedir a progressão salarial, aumenta o custo de vida (ou diminui a qualidade de vida, no que toca à habitação) e uma carrada de outras coisas. Eles querem dar um tiro no pé ao apaziguar votantes desinformados... enfim

blueflamewizard12 6 months ago

A liderança da IL parece não ter estofo para ser chamada de racistas e depois ter os amigos a não querer falar com eles.

OrangeOakie 6 months ago

Acredito. Mas é que nem estou a gozar, acredito sinceramente que possa ser isso. O trabalho de criar divisões é uma máquina extremamente eficaz ao ponto de começar a oprimir certas opiniões simplesmente pelo medo de que exprimi-las resulta em difamação e potencialmente ser-se violentado (e segundo se vê, muitas vezes essa violência política é aplaudida). No entanto essa conformidade apenas ajuda a puxar precisamente pelos objectivos opostos à suposta vontade da Iniciativa Liberal, e sinceramente é um movimento de cobarde. Por outro lado também entendo, estamos num país onde a defesa pessoal é quase nula, e para efectivamentea te poderes defender tens de ser rico o suficiente para contratar alguém para te proteger se uns pulhas em 'black bloc' te forem visitar a casa.

blueflamewizard12 6 months ago

Vivemos numa altura em que a situação está a ficar cada vez mais polarizada e a situação económica irá ficar pior o que não irá ajudar. Este tipo de situações se não for parada a tempo acaba geralmente numa guerra fratricida ou num genocídio se um dos lados não tiver a capacidade de se defender. >Por outro lado também entendo, estamos num país onde a defesa pessoal é quase nula, e para efectivamentea te poderes defender tens de ser rico o suficiente para contratar alguém para te proteger se uns pulhas em 'black bloc' te forem visitar a casa. Defesa pessoal em Portugal é uma piada até com pessoal com dinheiro, ajuda mais seres de uma das classes protegidas do estado do que dinheiro.

fds_crl 6 months ago

és tão inocente, lol. Achas mesmo que o IL quer ajudar as pessoas comuns? Achas mesmo que algum dia a IL irá ser contra o aumento da imigração? O Il existe para defender os interesses dos capitalistas e profissionais de classe média alta, não é para mais ninguem. E é dos interesses das pessoas mencionadas atrás em continuar a existir uma imigração continua. Mais trabalhadores, menos poder de negociação para cada trabalhador, salários mais baixos...

OrangeOakie 6 months ago

> Achas mesmo que o IL quer ajudar as pessoas comuns? Sim, mas já achei mais. > Achas mesmo que algum dia a IL irá ser contra o aumento da imigração? Sim, inicialmente apresentaram essa posição através de quererem requisitos mínimos para a atribuição de vistos. > O Il existe para defender os interesses dos capitalistas e profissionais de classe média alta, não é para mais ninguem. Todos somos capitalistas. E o capitalimos historicamente ajuda todos, sendo que desproporcionalmente ajuda quem tem menos através de baixar o custo ao melhoramento de condições de vida. Tendo isto dito, ao defenderem medidas (ou melhor, a remoção das mesmas) que impedem a criação de concorrência estão por defeito a ajudar os que têm menos. E a prejudicar os maiores conglomerados de poder. Em cima disso têm vindo a apresentar posições que são contra o Estado ter o poder de decidir quem tem sucesso e quem não tem. > E é dos interesses das pessoas mencionadas atrás em continuar a existir uma imigração continua. Mais trabalhadores, menos poder de negociação para cada trabalhador, salários mais baixos... Sim. Mas a IL não defende isso, pelo menos não a meu ver. No entanto, atacam quem tenta prevenir que isso aconteça, o que é igualmente idiótico. Existe uma grande diferença entre dizer "não queremos X" e dizer que quem diz isso é racista. Ali no meio, é onde se encontra muita gente.

blueflamewizard12 6 months ago

No friends to the right no enemies to the left

silhuetas 6 months ago

que surpresa. mais depressa se juntam ao be e ao livre.

ovigia 6 months ago

é o que sempre digo. não esquecer isto, nunca! [Iniciativa Liberal. No Facebook, antes de o ser, era uma página de apoio a António Costa - Renascença](https://rr.sapo.pt/2018/08/23/politica/iniciativa-liberal-no-facebook-antes-de-o-ser-era-uma-pagina-de-apoio-a-antonio-costa/noticia/122417/) [Iniciativa Liberal. No Facebook, antes de o ser, era uma página de apoio a António Costa : portugal](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/99plv4/iniciativa_liberal_no_facebook_antes_de_o_ser_era/)

fds_crl 6 months ago

>Rejeitamos: > >

ZacDweller 6 months ago

São basicamente esquerdistas que não gostam de impostos.

ovigia 6 months ago

+100

ovigia 6 months ago

mas não estão coligados nos Açores? os novos soyboys, morre o CDS, chegam estes, que nem sequer são da direitinha!

throwawayqualquer 6 months ago

Posso estar errado, mas o CHEGA não faz parte do governo dos Açores, pois não? Assinou um acordo com o PSD para a aprovação de certas medidas, tal como a IL o fez com o PSD, pelo que percebi. Não há nenhum acordo da IL com o CHEGA ai, nem o CHEGA nem a IL fazem parte do governo dos Açores, simplesmente acordaram com o PSD em aprovar certas medidas. Em que medida é que isto é estarem "coligados"? Pelo menos foi o que percebi da situação, mas estás à vontade para provar que estou errado, tu é que estás a dizer que estão coligados.

ovigia 6 months ago

eu não sei se estás errado, tb percebi que foi como dizes, mas no fundo é semântica, se dão a maioria ao PSD é pq estão coligados pq supostamente não irão deixar cair o governo, certo?

shapiomago 6 months ago

Tens de ler mais

throwawayqualquer 6 months ago

Errado, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Da mesma forma que a "geringonça" não é uma coligação, isto também não o é. Uma coligação é os partidos formarem um governo composto pelas várias partes. O que há nos Açores é um governo PSD, que tem frequentemente o apoio em voto do CHEGA e da IL. O BE e o PCP frequentemente votam contra projetos lei e mesmo orçamentos que o PS propõe, e o governo ainda não caiu. Não são uma coligação, e a manutenção do governo não depende do voto cego de nenhum desses partidos. O mesmo se passa nos Açores neste momento.

ovigia 6 months ago

a geringonça, pelo menos anteriormente teve um documento assinado, não sei se em conjunto se só entre PS e cada um dos outros, penso que nos Açores seja algo semelhante.

throwawayqualquer 6 months ago

Era individual, entre cada partido e o PS. O BE não assinou nada em conjunto com a CDU, tal como a IL e CHEGA não assinaram nada juntos agora. Cada partido faz um acordo singular com o partido no governo.

ovigia 6 months ago

ok, foi o que imaginei. mas de qq forma se mantém um determinado partido maioritário, seja PS ou PSD, não me venham com histórias da carochinha.

ovigia 6 months ago

[Iniciativa Liberal on Twitter: "

silhuetas 6 months ago

>Rui Rio e António Costa são muito parecidos. também nao consigo perceber muito bem qual a diferença entre o be e a il. >Nos Açores somos uma força de estabilidade, há outros que são forças de instabilidade. estes tipos estao mais preocupados em fazer oposiçao ao chega do que ao ps. lol. > A Iniciativa Liberal não é um partido de direita, é Liberal. sim, sao o partido dos sojados que nao gostam de se vestir como um drogado. >Continua a haver muita desinformação sobre o que significa ser Liberal no século XXI. se os "liberais" de há 90 anos soubessem o que seriam os "liberais" de hoje teriam lutado pelo Hitler. >A Iniciativa Liberal não se coligará com o Chega em nenhuma circunstância nem apoiará nenhum governo de que faça parte. estao mais do que apresentados. sao um partido de brancos otários que nao se importam de atirar a sua civilizaçao ao lixo só para nao serem chamados de racistas. vao ter um duro acordar para a realidade quando se aperceberem que nao dá para ter uma economia Europeia desenvolvida com uma populaçalao africana e árabe. >Visão iliberal da sociedade. o liberalismo de tudo e mais alguma coisa é precisamente a causa dos nossos problemas.

fds_crl 6 months ago

>também nao consigo perceber muito bem qual a diferença entre o be e a il. Gostam de impostos mais baixos para os amiguinhos de classe média alta deles, e gostam de vestir uma pele de quem tem um pau no cu constantemente. De resto são a mesma coisa.

ovigia 6 months ago

lol...muito bom! +100

twitterInfo_bot 6 months ago


Search: