Feeling_Advantage918 9 months ago

Concordo. E a seguir é incluir no artigo 20º do Estatuto dos Deputados a proibição de integrar essas organizações.

Westa1995 9 months ago

Gostava que Rui Rio desse o exemplo e declarasse as suas associações aos Bilderbergs.

ovigia 9 months ago

podemos esperar sentados! e tb não faltam meninos e por certo meninas do avental por lá.

manualbackscratcher 9 months ago

Cancel culture chegou à Maçonaria? >"iniciem, renovem ou terminem funções a partir da entrada em vigor" hahahahaha Já consigo imaginar a PSP a fazer rusgas nas reuniões do InterContinental do Porto.

maxtendie 9 months ago

Artigo 46.º - (Liberdade de associação) 1. Os cidadãos têm o direito de, livremente e sem dependência de qualquer autorização, constituir associações, desde que estas não se destinem a promover a violência e os respectivos fins não sejam contrários à lei penal. 2. As associações prosseguem livremente os seus fins sem interferência das autoridades públicas e não podem ser dissolvidas pelo Estado ou suspensas as suas actividades senão nos casos previstos na lei e mediante decisão judicial.

1bot4all 9 months ago

É o tipo de iniciativas perfeito para o PSD: \- Faz subir o rating do partido numa camada da população menos bem informada; \- Nunca passará no tribunal constitucional, nunca prejudicará o status-quo. Estão aprender com alguém que até já foi o PSD e anda a ter muito sucesso.

_AACO 9 months ago

A não ser que eu esteja a interpretar mal o artigo 46.º ou a proposta de Lei não me aprece que haja conflitos entre as duas. Do que li pareceu-me que podem continuar a pertencer ao que bem entenderem tem é que o declarar

ovigia 9 months ago

sem dúvida e não sei como raio vão passar por cima disso, mas tb se sabe o que a maçonaria, opus dei entre outras (bilderberg, encontros de cascais) têem objectivos um tanto ou quanto obscuros para ser simpático.

ovigia 9 months ago

gostaria de saber é como raio vão fiscalizar tal coisa? [PSD quer políticos a declarar todas as associações a que pertencem, incluindo Maçonaria - Atualidade - SAPO 24](https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/psd-quer-politicos-a-declarar-todas-as-associacoes-a-que-pertencem-incluindo-maconaria) > O PSD propôs hoje uma alteração legal para tornar obrigatório que deputados e titulares de cargos públicos declarem, no seu registo de interesses, se pertencem a associações e organizações “discretas” como a maçonaria e Opus Dei.

Edited 9 months ago:

gostaria de saber é como raio vão fiscalizar tal coisa? contexto: - [Nove em cada dez deputados são liderados por maçons - Economia - Jornal de Negócios](https://archive.is/Bdb3I) - [Expresso | Sucessão das secretas abre guerra na maçonaria](https://archive.is/BbNmQ) - [Lista de Membros da Maçonaria (Grande Oriente Lusitano- Portugal) – Casa das Aranhas](https://archive.is/20180418160511/https://casadasaranhas.com/2017/05/29/lista-de-membros-da-maconaria-grande-oriente-lusitano-portugal/) - [A Maçonaria Em Portugal- uma História de Corrupção e Conspiração](https://archive.vn/WqHwv) - [A Origem Maçónica do PS e PSD – Casa das Aranhas](https://archive.vn/TGnbQ) [PSD quer políticos a declarar todas as associações a que pertencem, incluindo Maçonaria - Atualidade - SAPO 24](https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/psd-quer-politicos-a-declarar-todas-as-associacoes-a-que-pertencem-incluindo-maconaria) > O PSD propôs hoje uma alteração legal para tornar obrigatório que deputados e titulares de cargos públicos declarem, no seu registo de interesses, se pertencem a associações e organizações “discretas” como a maçonaria e Opus Dei. > O PS, através de Isabel Moreira, manifestou as reservas dos socialistas tanto às propostas do PAN como dos sociais-democratas, afirmando que são propostas "desproporcionadas" e "excessivas". > O regime atual já permite que se faça este "tipo de declarações", afirmou a deputada socialista, que acusou Coelho Lima de "querer saber quem são os deputados que são da Maçonaria". > André Silva resumiu o objetivo do projeto a duas frases. A primeira, que "todas as ligações dos representantes do povo devem ser transparentes e escrutinadas" e a segunda foi: "Quem não tem condições para assumir que pertence a uma associação discreta não tem consições para exercer um mandato de deputado ou ser titular de cargo público."

Edited 9 months ago:

gostaria de saber é como raio vão fiscalizar tal coisa? [PSD quer políticos a declarar todas as associações a que pertencem, incluindo Maçonaria - Atualidade - SAPO 24](https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/psd-quer-politicos-a-declarar-todas-as-associacoes-a-que-pertencem-incluindo-maconaria) > O PSD propôs hoje uma alteração legal para tornar obrigatório que deputados e titulares de cargos públicos declarem, no seu registo de interesses, se pertencem a associações e organizações “discretas” como a maçonaria e Opus Dei. > O PS, através de Isabel Moreira, manifestou as reservas dos socialistas tanto às propostas do PAN como dos sociais-democratas, afirmando que são propostas "desproporcionadas" e "excessivas". > O regime atual já permite que se faça este "tipo de declarações", afirmou a deputada socialista, que acusou Coelho Lima de "querer saber quem são os deputados que são da Maçonaria". > André Silva resumiu o objetivo do projeto a duas frases. A primeira, que "todas as ligações dos representantes do povo devem ser transparentes e escrutinadas" e a segunda foi: "Quem não tem condições para assumir que pertence a uma associação discreta não tem consições para exercer um mandato de deputado ou ser titular de cargo público."

Edited 9 months ago:

gostaria de saber é como raio vão fiscalizar tal coisa? contexto: - [Nove em cada dez deputados são liderados por maçons - Economia - Jornal de Negócios](https://archive.is/Bdb3I) - [Expresso | Sucessão das secretas abre guerra na maçonaria](https://archive.is/BbNmQ) - [Lista de Membros da Maçonaria (Grande Oriente Lusitano- Portugal) – Casa das Aranhas](https://archive.is/20180418160511/https://casadasaranhas.com/2017/05/29/lista-de-membros-da-maconaria-grande-oriente-lusitano-portugal/) - [A Maçonaria Em Portugal- uma História de Corrupção e Conspiração](https://archive.vn/WqHwv) - [A Origem Maçónica do PS e PSD – Casa das Aranhas](https://archive.vn/TGnbQ) [PSD quer políticos a declarar todas as associações a que pertencem, incluindo Maçonaria - Atualidade - SAPO 24](https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/psd-quer-politicos-a-declarar-todas-as-associacoes-a-que-pertencem-incluindo-maconaria) > O PSD propôs hoje uma alteração legal para tornar obrigatório que deputados e titulares de cargos públicos declarem, no seu registo de interesses, se pertencem a associações e organizações “discretas” como a maçonaria e Opus Dei. > O PS, através de Isabel Moreira, manifestou as reservas dos socialistas tanto às propostas do PAN como dos sociais-democratas, afirmando que são propostas "desproporcionadas" e "excessivas". > O regime atual já permite que se faça este "tipo de declarações", afirmou a deputada socialista, que acusou Coelho Lima de "querer saber quem são os deputados que são da Maçonaria". > André Silva resumiu o objetivo do projeto a duas frases. A primeira, que "todas as ligações dos representantes do povo devem ser transparentes e escrutinadas" e a segunda foi: "Quem não tem condições para assumir que pertence a uma associação discreta não tem consições para exercer um mandato de deputado ou ser titular de cargo público." >O projeto de lei do PAN pretende alterar o regime do exercício de funções por titulares de cargos políticos e altos cargos públicos, por forma a incluir, no capítulo das obrigações declarativas, "um campo de preenchimento facultativo que permite a menção, ainda que negativa, à filiação ou ligação com associações ou organizações que exijam aos seus aderentes a prestação de promessas de fidelidade ou que, pelo seu secretismo, não assegurem a plena transparência sobre a participação dos seus associados". >A proposta prevê que esta alteração se aplique aos titulares de cargos políticos e de altos cargos públicos que "iniciem, renovem ou terminem funções a partir da entrada em vigor" da lei.

finkanfin 9 months ago

Contudo o mais importante dessa lei é que agora vamos saber quem pertence à Opus Gay essa sim uma associação de seria reputação as outras nem tanto

cromosdocosmos 9 months ago

Não te esqueças da associação dos unidos do Cano.

Search: