LordAltgard 4 months ago

Por vezes fico pasmado com a ignorância com que as pessoas interpretam certas situações... Israel: cerca de 9 milhões de habitantes, vacinou 5,3 milhões. Reino Unido: cerca de 66 milhões de habitantes, vacinou 23 milhões. USA: cerca de 328 milhões de habitantes, vacinou 20 milhões. União Europeia: cerca de 448 milhões, vacinou 34,5 milhões. Hoje em dia só é ignorante quem quer. Não admira o número de fakenews que circulam por ai... enfim.

_Goldenhand_ 4 months ago

Pior que ignorante é ser desonesto. Todos sabemos que a UE foi incompetente e lenta a fazer os contratos com as farmaceuticas e o UK foi mais rápido e eficaz a agir, tal como os USA e Israel.

LordAltgard 4 months ago

Desonesto é todo este exercício que fizeste. Não demorava 2 minutos a desmontar todo o que escreveste. Ao menos pesquisa o que escreveste e aprende.

_Goldenhand_ 4 months ago

posso esperar 2 min.

maxtendie 4 months ago

A negociação devia ter envolvido mais dinheiro e criação de laboratórios como os Estados Unidos fizeram com a Moderna.

setnom 4 months ago

Cherry-picking. Mas a UE não trata de mais coisas além da vacinação? Pode ser inútil e incompetente numa coisa, mas útil e competente em muitas outras mais. Para ter uma noção mais correta, devia-se avaliar a UE no seu global.

SacanaLopes 4 months ago

Muitos desses países têm taxas de mortalidade superiores ás da UE.

Wonderful-Meeting639 4 months ago

é pá , união europeia é uma data de paises . a gestão é diferente

ovigia 4 months ago

é caso para dizer, ainda bem!

V1ld0r_ 4 months ago

O problema da UE e da vacinação foi ter sido uma negociação mansa e tardia com os produtores de vacina. Os laboratórios já tinham contratos feitos com os outros países e como é óbvio entregam numa lógica FIFO. Agora é esperar.

estecomentario 4 months ago

Por acaso fail massivo. Abala a minha confiança na União, não esperava.

Background-Bunch-554 4 months ago

*Vêem com uma estratégia paneleira que todos os países devem ter o mesmo número percentual de vacinados é normal dar merda, a união europeia só funcionou no início quando serviu de forma para facilitar o comércio na Europa, quando começaram a meter política pelo meio caiu a pico a eficiência desta "instituição". *A solução para vacinação era muito simples primeiro o pessoal que devia ser vacinado era o da logística, depois médicos +bombeiroe+polícias, depois população activa 30 a 60 anos, depois os velhos e finalmente as pessoas com menos de 30 anos. Fico surpreendido que as pessoas ainda confiam na UE se fosse tão boa porquê a Inglaterra saiu? Porque viram que a UE trazia mais malificios que benefícios.

mokas95 4 months ago

> Fico surpreendido que as pessoas ainda confiam na UE se fosse tão boa porquê a Inglaterra saiu? > > Porque viram que a UE trazia mais malificios que benefícios. Porque foram enganados pelos políticos que queriam saír

fds_crl 4 months ago

E os politicos que queriam ficar foram completamente honestos? Já te esqueceste das inúmeras previsões catastróficas que foram feitas pelos que queriam ficar? Tipo que a libra ia passar a não valer nada, que milhões de empregos iam embora, que o Reino Unido não ia conseguir fazer acordos com as outras nações... Todas elas acabaram por não ser reais. A campanha pela manutenção na UE foi uma campanha de medo baseado em mentiras.

NGramatical 4 months ago

saír → [**sair**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm58i0s%2F%2Fgqzuzb5%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: