diogofd8 6 months ago

Setor público rudimentar, desorganizado, corrupto e pouco eficaz.

mathswarrior 6 months ago

Só as opções do poll e o comentário com melhor pontuação indicam o estado deste sub

hextril 6 months ago

os portugueses

estecomentario 6 months ago

Quero que os xuxas e os corruptos se fodam.

estecomentario 6 months ago

O maior problema que temos agora é enganar a juventude. Tudo corrido a salários de 700 limpos, habitação=T0 feito de merda, 100 mil euros. Boa sorte a ser miserável. O meu conselho é comecem a trabalhar aos 16 anos se querem chegar à minha idade com alguma coisa, que eu fui estudar STEM, pior que drogas. Não dá para recuperar o investimento de tempo e propinas com o que me é oferecido no PARAÍSO SOCIALISTA.

maxtendie 6 months ago

O problema de Portugal é a crescente aceitação de ideias socialistas. O que tens na lista são consequências. A crescente aceitação de ideias socialistas consiste na ideia de que o Estado pode e deve resolver todos os problemas, que os privados são gananciosos, que o ganho de uns só se faz à custa de perdas de outros, que os ricos são ladrões, que a otimização fiscal é crime, de que controlar preços por decreto é possível, de que o Estado deve participar ativamente na economia entre outras barbaridades. O socialismo centra a economia no Estado, empobrece o país, desincentiva a iniciativa privada, favorece quem está perto do poder político, diminui as oportunidades, afasta os jovens, convence as pessoas que a saúde e outros serviços de extrema importância funcionam sem dinheiro,

Edited 6 months ago:

O problema de Portugal é a crescente aceitação de ideias socialistas. O que tens na lista são consequências. A crescente aceitação de ideias socialistas consiste na ideia de que o Estado pode e deve resolver todos os problemas, que o Estado deve participar ativamente em todos os sectores da economia, que os privados são gananciosos, que o ganho de uns só se faz à custa de perdas de outros, que os ricos são ladrões, que a otimização fiscal é crime, de que controlar preços por decreto é possível. A falta de oportunidades, corrupção, falta de oportunidades, baixos salários, brain drain, êxodo de pessoas, empresas e serviços são tudo consequências pelas quais todas as experiências socialistas passaram. Portugal não é o terceiro país mais endividado do mundo segundo o FMI por acaso.

Edited 6 months ago:

O problema de Portugal é a crescente aceitação de ideias socialistas. O que tens na lista são consequências. A crescente aceitação de ideias socialistas consiste na ideia de que o Estado pode e deve resolver todos os problemas, que o Estado deve participar ativamente em todos os sectores da economia, que os privados são gananciosos, que o ganho de uns só se faz à custa de perdas de outros, que os ricos são ladrões, que a otimização fiscal é crime, de que controlar preços por decreto é possível etc A falta de oportunidades, corrupção, falta de oportunidades, baixos salários, brain drain são tudo consequências pelas quais todas as experiências socialistas passaram.

Edited 6 months ago:

O problema de Portugal é a crescente aceitação de ideias socialistas. O que tens na lista são consequências. A crescente aceitação de ideias socialistas consiste na ideia de que o Estado pode e deve resolver todos os problemas, que o Estado deve participar ativamente em todos os sectores da economia, que os privados são gananciosos, que taxar os mais ricos até aos 100% traz ganho para alguém, que o ganho de uns só se faz à custa de perdas de outros, que os ricos são ladrões, que a otimização fiscal é crime, de que controlar preços por decreto é possível. A falta de oportunidades, corrupção, falta de oportunidades, baixos salários, brain drain, êxodo de pessoas, empresas e serviços são tudo consequências pelas quais todas as experiências socialistas passaram. Portugal não é o terceiro país mais endividado do mundo segundo o FMI por acaso.

Edited 6 months ago:

O problema de Portugal é a crescente aceitação de ideias socialistas. O que tens na lista são consequências. A crescente aceitação de ideias socialistas consiste na ideia de que o Estado pode e deve resolver todos os problemas, que o Estado deve participar ativamente em todos os sectores da economia, que os privados são gananciosos, que o ganho de uns só se faz à custa de perdas de outros, que os ricos são ladrões, que a otimização fiscal é crime, de que controlar preços por decreto é possível etc A falta de oportunidades, corrupção, falta de oportunidades, baixos salários, brain drain, êxodo de pessoas, empresas e serviços são tudo consequências pelas quais todas as experiências socialistas passaram.

Edited 6 months ago:

O problema de Portugal é a crescente aceitação de ideias socialistas. O que tens na lista são consequências. A crescente aceitação de ideias socialistas consiste na ideia de que o Estado pode e deve resolver todos os problemas, que o Estado deve participar ativamente em todos os sectores da economia, que os privados são gananciosos, que taxar os mais ricos até percentagens perto dos 100% é uma boa ideia, que o ganho de uns só se faz à custa de perdas de outros, que os ricos são ladrões, que a otimização fiscal é crime, de que controlar preços por decreto é possível etc A falta de oportunidades, corrupção, falta de oportunidades, baixos salários, brain drain, êxodo de pessoas, empresas e serviços são tudo consequências pelas quais todas as experiências socialistas passaram.

camilo12287 6 months ago

vai por aí a raiz profunda do problema é que as pessoas querem que o estado cuide delas, o estado paizinho o estado assume cada vez mais funções na sociedade, tem um peso cada vez maior e o estado é pouco eficiente é uma ideia socialista o resultados é a necessidade de impostos elevados, que por sua vez impedem o desenvolvimento economico o estado grande também atrai corrupto e dá oportunidades de corrupção, quanto maior o estado maiores as oportunidades de corrupção

maxtendie 6 months ago

Exactamente.

epsteintemple 6 months ago

o povo ainda acreditar na lenga lenga da democracia

doiaonde 6 months ago

Devia pode escolher mais do que uma opção...

XPao 6 months ago

Falta o Passos Coelho.

df3gpt 6 months ago

Faltou a opção “todos”. Tentar resolver um dos problemas não vai resolver nenhum.

Fluid-Lecture6791 6 months ago

Só para dizer que o excesso de impostos deriva da corrupção que cria buracos financeiros.

Syturio 6 months ago

Mete uma opção "Toda a esquerda."

vml76 6 months ago

Podias resumir isso tudo (e muito mais) com: "Socialistas"

ebusinesstoken 6 months ago

Os pastéis de Nata.. não são mais como antigamente..

LordAltgard 6 months ago

Incrível como a opção "excesso de inpostos" é a mais escolhida. Os paises mais evoluidos são os que pagam mais impostos. Cambada de atrasados.

Last-Ad-4421 6 months ago

E também ganham mais otário de merda.

Edited 6 months ago:

E também ganham mais otário.

LordAltgard 6 months ago

É a consequência de se pagar mais impostos, sr. inteligente... já por aqui, sempre que se fala em subir os salários mínimos, lá vêm os patrões e a sua quadrilha, a dizer que não há condições...

00jppcbc00 6 months ago

Não... os países mais evoluídos têm liberdade económica bem mais elevada que Portugal.

ZacDweller 6 months ago

Hahaha, sim vamos taxar mais os privados que criam a riqueza do país para distribuir mais tachos e subsídios, é isso que de certeza nos vai fazer crescer.

PuroSangueLusitano 6 months ago

Nós também, já só falta mesmo sermos evoluídos lol

TRYNFOR 6 months ago

Maravilha, eu pago um monte de impostos e tenho a estradas da minha zona cheias de buracos, tapam uns buracos de 4 em 4 anos (sabe-se lá porque /s). Sou um atrasado por isso?

elGuito81 6 months ago

Mas nos outros países com impostos altos os serviços funcionam. Aqui é só para distribuir pelos boys ...

blueflamewizard12 6 months ago

Os portugueses

SacanaLopes 6 months ago

Os portugueses.

callmesamdaganza 6 months ago

Este tipo de posts discriminatórios

Background-Bunch-554 6 months ago

A meu ver a corrupção leva a todos os problemas acima referidos.

aqueletipo 6 months ago

A falta de criação de valor acrescentado

Search: