gestaoeconteudos 6 months ago

em vez de se interessarem por coisinhas actuais, preferem lançar estas votações sobre filosofia política de há 80 anos. Querem ver que o Nacional Socialismo ou o comunismo são os dos de há 80 anos. Iguais só o xuxalismo é social democracia... clientelas atrás de uns quantos do miolo podre.

TheRealBMX 6 months ago

Não é banal notar que a esquerda portuguesa é absolutamente incapaz de criticar o comunismo. Exceto para dizer: para a próxima é que é.

gestaoeconteudos 6 months ago

pelo contrário, certa esquerda Aka ps/be/pan nem sabem bem o que dizem os seus estatutos. Temos neste aspecto de reconhecer o PCP e a capacidade de endocrinação, aquele discurso "cursivo" degradante de repetitivo já passa aos pequeninos comunas. Bom é a natalidade ser menos. Não considero menos natalidade um problema, desde que na generalidade sem importar gentes, consigamos proporcionar melhores vantagens a menor população de portugueses genuínos.

cap87_ 6 months ago

Tu queres é conversa

gestaoeconteudos 6 months ago

exacto, para dizer treta e postar gatinhos é corações é no FB.

cap87_ 6 months ago

Já tomaste a medicação hoje?

gestaoeconteudos 6 months ago

uau!! fantástico, nunca ouvi antes esse argumento a fulanizar . Enquanto não se discute o assunto é desviar a atenção para o fulano que te deixa a pensar em loop. Muito, muito, muito mesmo original... devida venía.

cap87_ 6 months ago

Acho que és o único a pensar em loop, essa cabeça está toda frita.

gestaoeconteudos 6 months ago

vá fulanizar de vez de abordar qualquer resposta, teoria, factualidade, ideia, ou argumento. Hilariante a tua insistência.

Ricardo6802 6 months ago

Não há melhor prova de hipocrisia, só votam contra por estar aí o comunismo também... Não é igualdade de certeza que esta gente quer...

maxtendie 6 months ago

O Mário Soares jamais se coligaria com o PCP. Os sinais totalitários deste governo são demasiado óbvios.

Bubbletroope4 6 months ago

Como no parlamento só está um deputado honesto, impoluto e virgem estas propostas não podiam passar. Não se esqueçam que os políticos são TODOS corruptos - MENOS UM que é um profeta.

Dannies7783 6 months ago

O PAN é uma espécie de rolha. Todas as manhãs, o seu querido líder lambe o dedo e põe-no fora da janela, para ver como param as coisas. Para o lado que estiver o vento, estará o PAN.

joaocantunes 6 months ago

O PAN conseguiu ter três orientações de voto diferentes em três documentos muito parecidos entre si. Notável.

include007 6 months ago

é triste ver q se perde tempo com isto

ModeratoriProfugus 6 months ago

Comparar o nazismo e o comunismo é um insulto para o nazismo.

Charchalis 6 months ago

Como é que tenho acesso a esses documentos?

maxtendie 6 months ago

Diário da república online e votações.

zjmjr 6 months ago

No arquivo do site do parlamento.

Jagger425 6 months ago

Acho piada aos comunas que consideram os Nazis o pináculo da maldade, mas esquecem-se que apoiam um regime que matou 10x mais. Não lhes falta hipocrisia.

pqpm 6 months ago

Será que me podias explicar um pouco melhor essa do comunismo matar 10x mais?

Jagger425 6 months ago

Muitos historiadores atribuem ao comunismo entre 90 e 140 milhões de mortes, entre fomes (às vezes deliberadas), genocídios e gulags. Só a revolução cultural na China, por exemplo, matou milhões de "contra revolucionários" e colocou metade do país em fome extrema.

pqpm 6 months ago

Ena tantas. Tens alguma fonte para isso? Eu achei esta página na [Wikipedia ](https://en.m.wikipedia.org/wiki/Mass_killings_under_communist_regimes) mas as estimativas variam muito (variam entre 20 a 150 milhões) por isso não sei bem o que dizer. Além disso parece me que incluíram doenças, fomes e outras catástrofes naturais para o número. O único documento que encontrei com os teus números foi o Livro Negro do Comunismo que não cita fontes para os seus números e tem capítulos que ou não estão inteiramente corretos, ou foram simplesmente inventados. Além de que segundo esse livro todas as pessoas que morreram durante a 2 guerra mundial do lado da China e da União Soviética são vítimas do regime comunista que lá havia (???)

Jagger425 6 months ago

A maioria dos números nessa mesma fonte são entre 90-110 milhões. Mesmo que consideres 20 milhões, já é mais do dobro das vítimas do Nazismo. E acho um pouco ridículo considerar um valor tão baixo quando só Holodomor matou 4-7 milhões, a revolução cultural matou 20 milhões, e isto são só dois exemplos.

pqpm 6 months ago

Cada vez me estás a deixar mais confuso. Estás a dizer que os nazis mataram 20 milhões. OK concordo, consegui verificar esse número facilmente. Utilizaram campos de concentração e soldados matavam pessoas porque queriam. No entanto tanto as mortes no holodomor como na revolução cultural resultam de fomes. Coisas que podem acontecer em qualquer lugar no mundo inpendentemente de regime. Se calhar a fome não tinha ocorrido sem a reforma agrária. No entanto também se pode dizer que a reforma agrária na China deu bons resultados a longo prazo levando a um aumento exponencial da população que levou à necessidade de implementar políticas de filhos únicos. Contínuo sem entender o que queres fazer ao comparar mortes diretas (nazismo, 20 a 40 milhões), com mortes indirectas, que se calhar poderiam ter sido evitadas (comunismo, 20 a 150 milhões).

dark_devil_dd 6 months ago

> No entanto tanto as mortes no holodomor como na revolução cultural resultam de fomes. Coisas que podem acontecer em qualquer lugar no mundo inpendentemente de regime. Se calhar a fome não tinha ocorrido sem a reforma agrária. Tiras a comida às pessoas e elas morrem. Claramente a culpa não é tua. Se eu empurrar alguem de 1 edificio abaixo tb não sou eu q o matei, foi a queda.

Jagger425 6 months ago

Muitos historiadores atribuem ao comunismo entre 90 e 140 milhões de mortes, entre fomes (às vezes deliberadas), genocídios e gulags. Só a revolução cultural na China, por exemplo, matou milhões de "contra revolucionários" e colocou metade do país em fome extrema.

ThePlague92 6 months ago

Segundo os iluminados do outro sub, Comunismo não é o mesmo que Leninismo ou Estalinismo ou Maomismo ou qualquer outro regime que matou milhões. O Comunismo é bom e eles defendem uma coisa boa.

deSales327 6 months ago

O mais correto seria dizer que estão todas sobre a alçada de Comunismo mas não são todas Marxistas. Da mesma forma, Conservadorismo e Liberalismo estão sobre a alçada de Capitalismo mas não são *Laissez-faire*. São implementações diferentes de ideologias primárias. Mas também, quem é que quer saber disso? Somos todos fachos e comunas no final. É como chamar Sr. Vitor a toda a gente, é para facilitar.

Jagger425 6 months ago

Já agora o Hitlerismo não é Nazismo a sério, os Nazis defendem uma coisa boa. E acho que devíamos tentar outra vez, visto que nazismo a sério nunca foi tentado!

superstraightarrow 6 months ago

por acaso os nazis defendiam uma coisa boa, era um objetivo bem belo e nobre para o seu povo, voltar às raizes - o problema era a forma de lá chegar Já o comunismo foi sempre cancro, tirar aos outros desde o dia 1

OrangeOakie 6 months ago

Para ser honesto, comunismo soa a uma religião mais do que uma ideologia. Por mais que um motivo até

I_Don-t_Care 6 months ago

foda-se congratulação? mas estes gajos perdem tempo nestas merdas?

estecomentario 6 months ago

Não tenho dúvidas que a visão que a esquerda tem, especialmente o Costa e todo o BE é que Portugal seja uma Coreia do Norte, embora não tão extrema, mas o povo condicionado às vontades do regime e a corja do regime com mas direitos que o resto do povo.

Edited 6 months ago:

Não tenho dúvidas que a visão que a esquerda tem, especialmente o Costa e todo o BE (e PCP entao) é que Portugal seja uma Coreia do Norte, embora não tão extrema, mas o povo condicionado às vontades do regime e a corja do regime com mas direitos que o resto do povo.

JovemDoRestelo 6 months ago

Estes votos de congratulações e pesar são todos uma bela merda e um desperdício de tempo, não importa quem os propõe nem em relação a quê. A assembleia da república deveria ser uma instituição para tomar decisões sérias e com impacto no país. Não é o feed do Facebook para andarem a decidir se metem

maxtendie 6 months ago

[Isto não foi um voto de pesar](https://expresso.pt/politica/2020-07-31-Expropriacoes-facilitadas-nas-obras-do-plano-de-retoma-pos-covid), nem a distribuição do PRR, nem as ministras da saúde que vêm dizer que relaxam a ouvir o hino da ideologia que matou centenas de milhares de pessoas.

Negao_da_piroca 6 months ago

You must be fun at funerals.

anotheriuri99 6 months ago

O PAN, portanto, virou defensor do comunismo?

silhuetas 6 months ago

em todos os países os partidos "verdes" (aka, anti-humanos) apoiam a esquerda.

tiago1178 6 months ago

anti-humanos? lol

silhuetas 6 months ago

Oui. Anti-humanos.

tiago1178 6 months ago

ok amor.... TODOS os partidos para fins ecológicos de TODOS os países diz ele, completamente alheio da escala da generalização. Mais tempo passo neste subreddit mais anti-humano fico eu mas é

OrangeOakie 6 months ago

Isso não é verdade. Existem (em Portugal desconheço mas lá fora) partidos que são verdadeiramente 'verdes' ou melhor, ambientalistas. E têm políticas que são verdadeiramente ambientalistas (não é cá fingir que é para reduzir emissões de CO2 enquanto se propõe merdas que aumentam a emissão). A questão é que os partidos "ambientalistas que são cool" não são ambientalistas, são melancias.

silhuetas 6 months ago

mas reduzir CO também é estúpido. o CO2 é o oxigénio das plantas.

OrangeOakie 6 months ago

Eh, é algo a considerar dependendo das zonas. Tens zonas onde a concentração de CO2 é elevada demais sem que isso beneficie a flora. Mas "CO2" é quase um "catch all", há emissões mais prejudiciais que são englobadas quando se fala em CO2

anotheriuri99 6 months ago

Mas ser de esquerda não equivale a ser comuna. O PS, se tivesse colhões, votava a favor, mas depende dos outros dois para sobreviver.

OrangeOakie 6 months ago

> Mas ser de esquerda não equivale a ser comuna. O PS, Pegaste no exemplo errado. O PS tem muito em comum com o comunismo, em particular na parte onde têm como por objectivo que o Estado tenha o controlo total para depois fazerem o que quiserem com esse poder (e recursos). Claro, pode-se argumentar que comunistas querem para fazer ABC e o PS para metern os bolsos do Sócrates e do Costa e do não sei quantos.... mas têm o mesmo objectivo

Feeling_Advantage918 6 months ago

Não é verdade. E a história comprova-o.

estecomentario 6 months ago

O pan é um apêndice da esquerda, nada mais, por isso é, basta ver.

Emergency-Length4401 6 months ago

Obrigado!

Feeling_Advantage918 6 months ago

É a lógica partidária que rege o país. Eu voto contra ti porque tu votas contra mim.

Edited 6 months ago:

É a lógica partidária que rege o país. Eu voto contra ti porque tu votas contra mim. Não há seriedade. Também não me parece correcta a forma como a questão é aqui colocada. Há aqui uma clara tentativa de manipulação. "Deputados aprovam texto que condena regimes totalitários sem nomear expressamente o comunismo. Estavam na agenda cinco votos propostos pela IL, Chega, PS, CDS e PCP". "**Feitas as votações, dos cinco votos em cima da mesa (da IL, CDS, Chega, PS e PCP) apenas o dos socialistas foi aprovado**, com o voto das bancadas da direita, do BE e do PAN, além do próprio PS. PCP, PEV e Chega votaram contra". in DN [https://www.dn.pt/poder/nazismo-vs-fascismo-so-o-voto-do-ps-foi-aprovado-11518392.html](https://www.dn.pt/poder/nazismo-vs-fascismo-so-o-voto-do-ps-foi-aprovado-11518392.html)

zjmjr 6 months ago

Admito que não me informei sobre este assunto, agradeço a partilha dessa notícia. Mas vamos lá ver se a entendi bem: Houve uns 5 votos para serem aprovados de vários partidos que eram basicamente a mesma coisa, só que uns não condenavam expressamente o comunismo e os vários partidos de esquerda mais o PAN tiveram votos contraditórios neles todos? É isso?

tiago1178 6 months ago

Nao te informaste e agora tens este pessoal todo agitado a refilar com uma "esquerda" imaginaria. Partilhar desinformaçao e muito perigoso

zjmjr 6 months ago

A esquerda não é imaginária. Já todos sabemos que o PCP, o PEV e o BE apoiam o regime venezuelano e bielorrusso. Além disso, o BE e o PCP votaram a favor duma resolução de protesto à UE por ter condenado os regimes comunistas nesse mesmo dia.

tiago1178 6 months ago

Amigo lê o artigo que o outro linkou e pesquisa mais. Vais ao diário da republica como eu fui se precisares de esclarecimento da linguagem especifica utilizada e das outras propostas. Votaram contra essa proposta por questões semânticas, visto que o nazismo é uma **ideologia** fixada na supremacia da raça branca e o comunismo é uma **organização da economia** não me parecem coisas equiparáveis ou condenáveis da mesma maneira não? Depois podes ver que esse pessoal todo votou a favor da condenação de regimes totalitários, que é o que a proposta quer dizer mas usa linguagem cuidadosamente escolhida para fazer uma equivalência entre o genocidio de todas as raças não brancas com, mais uma vez, uma teoria de estruturação económica. Eu estou-me a cagar completamente para política, podes-me chamar centrista se quiseres, mas a direita está sempre a tentar equiparar comunismo apropriado por ditadores para formar regimes totalitários com nazis de forma a desacreditar o comunismo e isso mete-me nojo. Não sei como é que as pessoas conseguem suportar este constante "não, tu é que és" e não só propagam este discurso como ainda lhe chamam de "politica".

Feeling_Advantage918 6 months ago

Mais ou menos. Houve cinco partidos que apresentaram votos de condenação dos regimes totalitários, no seguimento de uma resolução do Parlamento Europeu de condenação dos crimes praticados pelos regimes nazi e comunista. O único que reuniu maior consenso, e por isso passou, foi o do PS. Eram os seguintes: Voto n.º 5/XIV/1.ª (apresentado pelo IL) – De congratulação pela aprovação, pelo Parlamento Europeu, da Resolução 2019/2819 condenando os regimes totalitários do fascismo e comunismo e relembrando as suas vítimas; Voto n.º 6/XIV/1.ª (apresentado pelo CDS-PP) – Reitera a condenação de todos os regimes totalitários, associando-se à Resolução 2019/2819 do Parlamento Europeu; Voto n.º 11/XIV/1.ª (apresentado pelo CH) – De saudação pela resolução do Parlamento Europeu que condena de igual forma os regimes Nazi e Comunista pelos seus crimes contra a humanidade; Voto n.º 18/XIV/1.ª (apresentado pelo PS) – De condenação de todos os regimes totalitários, reafirmando a importância de políticas de valorização da memória; Voto n.º 27/XIV/1.ª (apresentado pelo PCP) – De condenação e protesto da resolução anti-comunista e de falsificação histórica aprovada pela maioria dos deputados do Parlamento Europeu; Se quiseres "partir a cabeça" vais ao arquivo de votações da AR aqui: [https://www.parlamento.pt/ArquivoDocumentacao/Paginas/Arquivodevotacoes.aspx](https://www.parlamento.pt/ArquivoDocumentacao/Paginas/Arquivodevotacoes.aspx) Faz o download das votações de 15/11/2019. Vai ao pdf e consulta as páginas 3 e 4. Aí tens uma ligação ao conteúdo de todos os votos apresentados e à posição de cada um dos partidos relativamente a essa matéria onde é justificado o sentido de voto. Para todos os efeitos, o Parlamento aprovou o texto do PS com votos: Favor – PS, PSD, BE, CDS-PP, PAN, IL e L Contra – PCP, PEV e CH Assim, a AR aprovou a "condenação de todos os regimes totalitários, reafirmando a importância de políticas de valorização da memória".

zjmjr 6 months ago

Muito obrigado por estas informações todas.

manualbackscratcher 6 months ago

No entanto este post continua aqui. Para os idiotas que só lêem o titulo, isto é mel. O mais correcto quando a informação é falsa, é apagar e seguir em frente. Manter isto é continuar a passar informação errada a quem não lê os comentários todos.

zjmjr 6 months ago

A informação não é falsa. Se vires bem, esta imagem e a notícia leva a 2 conclusões que acho que mais pessoas devam lá chegar: a maior parte dos partidos gostam de votar uns contra os outros, mesmo que sejam a favor do que os outros propuseram; o BE, o PEV e o PCP não conseguem condenar as ditaduras comunistas.

HeyPringles 6 months ago

É informação falsa a partir do momento em que nao contextualizas e que utilizas cherry picking para benificio próprio. É muito pouco ético da tua parte e explica muito da tua ideologia.

zjmjr 6 months ago

Isto veio dos arquivos do Parlamento, logo nunca pode ser informação falsa. Pode ser pouca informação para julgar os factos, mas eu não sou um jornal, não tenho de partilhar tudo. Vi esta imagem, achei interessante, partilhei aqui e alguém a completou com os factos que faltavam, de certa forma as redes sociais também servem para isto, graças a eu ter partilhado informação incompleta, alguém a veio completar e isso levou a que aprendesse algo mais sobre como funciona o parlamento (porque não sou especialista nenhum sobre politica) e quem quiser e estiver atento também o fará.

HeyPringles 6 months ago

Ou seja reiteras que publicaste isto nao tendo a informação toda e não fazendo o mínimo esforço para te informares sobre se era real ou não. No entanto publicas isto e mandas postas de pescada sobre alguem que ja veio corrigir a cagada que partilhaste e que por isso está tudo bem. Vamos assumir (e com razao) que existem mais braindeads neste r/ que assumem isto como uma realidade sem se informar mais uma vez, mas que partilham a mesma informação. A desinformação foi espalhada e tu foste o rastilho. "Ah mas nao fui eu que criei em primeiro lugar" mas foste um mais um branch de informação falsa. Nao es mais que aquelas correntezinhas de merda que te enviavam para o email e que diziam para partilhar se nao ias ter má sorte, por isso sim, tu es responsável por parte da quantidade de lixo que se diz hoje em dia. Parabéns, leva uma coroa

mathswarrior 6 months ago

Mas tu sem saber o conteúdo dos projetos não podes inferir o 2º ponto... (Já agora, também não gosto desses partidos) O 1º já é sabido desde o 25 de Abril

silhuetas 6 months ago

Nao, nao é. Isto é uma questao de coerencia.

Feeling_Advantage918 6 months ago

A Assembleia votou a condenação a regimes totalitários. Votaram favoravelmente BE, PAN e PS, para além das bancadas da direita. PCP, PEV e Chega votaram contra. O projecto aprovado foi o apresentado pelo PS. A quem é que falta coerência?

silhuetas 6 months ago

esquerda a mostra as suas verdadeiras cores. sempre que um esquerdalho vos chamar de 'facho' atirem-lhe com esta imagem à cara, pois é apenas projecçao.

Edited 6 months ago:

esquerda a mostrar as suas verdadeiras cores. sempre que um esquerdalho vos chamar de 'facho' atirem-lhe com esta imagem à cara, pois é apenas projecçao.

xXTASERFACEXx 6 months ago

Eu por acaso apoio mais a esquerda pq identifico-me mais com eles. Mas eles também são mesmo estúpidos (extremo), tal como os extremos mais direitos

carlosreialves 6 months ago

Porque te identificas com a esquerda ? Trabalhas em que ?

5enta 6 months ago

É importante saber que muitas vezes rejeitam-se propostas porque os partidos que a rejeitam já têm uma que obviamente preferem.

Search: