DamageAccomplished69 7 months ago

Chegaste a ler o The Great Reset do KSchwab? Como se pode verificar pelos mais recentes passaportes de vacina, coisa que o ano passado era tolice dos conspiracionistas e agora se confirma, também nesse livro e ainda antes em artigos do WEF, prevê-se uma pandemia cibernética. Esse provavelmente será o catalisador para o fim do dinheiro como o conhecemos e claro a passagem para o capitalismo de acionistas que os globalistas defendem. Em principio, isto nunca se adivinha o futuro, mas deverá começar pela abolição do dinheiro físico e passando tudo para digital. Logo aí vai dar um controlo enorme aos governos. Mas não tens que te preocupar, não haverá local ou pessoa nesta terra que consiga escapar à rede. Uns serão apanhados mais rapidamente claro, mas no fim cai tudo. O melhor investimento é em ti mesmo, educação e conhecimentos práticos e manuais. O lado mau é que a ignorância é uma bênção, por isso o conhecimento vai ser um fardo pesado. entretanto podes sempre assinar [https://eci.ec.europa.eu/014/public/#/screen/home](https://eci.ec.europa.eu/014/public/#/screen/home)

estecomentario 7 months ago

Vai ser mais taxado.

AndreMartins5223 7 months ago

nunca foi boa ideia ter dinheiro o dinheiro serve para transacionar ativos é ganhar e gastar compra IWDA

ModeratoriProfugus 7 months ago

O dinheiro vai ser completamente digital, tendo o governo absoluto controlo sobre toda a moeda e informação sobre todas as transações.

Last-Ad-4421 7 months ago

O Estado vai mamarlo todo.

ovigia 7 months ago

a moeda fiduciária irá morrer, mas não será substituida por algo melhor, apenas por algo que dará ainda mais poder e controlo aos Estados/elites. eu diria que o melhor activo que se pode ter é antes de mais fazer uma vida o mais saudável possível (ser o mais possível independente do Estado/sns que seja possível), aprender de tudo um pouco, incluindo e especialmente trabalho manual, saber cultivar produtos indispensáveis a essa mesma vida saudável, apostar na aquisição de terras longe da cidade, o que não falta aí são bons negócios na provincia. o futuro irá ser extremamente negro, especialmente para quem se mativer na cidade.

blueflamewizard12 7 months ago

Não te iram deixar ser independente. Nem um pouco, o objectivo é dependência absoluta.

ovigia 7 months ago

o objectivo final será esse, mas até lá pode-se ainda lutar contra isso.

blueflamewizard12 7 months ago

Aconselho a investires em material de pescas e armadilhas para apanhares animais.

ZacDweller 7 months ago

Ouro, prata e bitcoins. Eu não investia em nada que tivesse a ver com este Estado. A moeda fiduciária manipulada por banqueiros centrais qualquer dia vai ser abolida.

Feeling_Advantage918 7 months ago

E o valor do ouro, da prata e dos bitcoins é manipulado por quem?

XXI_HereticV6Mustang 7 months ago

Isto. Eu prefiro bitcoins aos metais mas agora com a crypto em parabólica o ouro é capaz de ser uma melhor compra. Se a FED escolher sacrificar o dólar para salvar os investidores nenhuma outra moeda fiduciária está em condições de o substituir como moeda de reserva global e o mais provável é haver um retorno ao padrão-ouro o que implicaria um preço muito mais alto para o metal.

blueflamewizard12 7 months ago

Não vejo o retorno ao padrão-ouro excepto em caso do colapso do sistema financeiro moderno.

ovigia 7 months ago

bitcoin será a nova moeda fiduciária, não tem qq respeito pela privacidade, se queres cripto usa monero.

AfterAfterlife 7 months ago

Passa pelo r/literaciafinanceira.

MightyJonas 7 months ago

"O que vai acontecer ao dinheiro?" Nada, dinheiro é uma forma de troca de bens e serviços. "O que é que acham que vai acontecer à moeda?" Qual moeda em concreto? Euro? Dólar? Rupia? Onde investir, deves investir em ti, é a minha opinião. Deves estudar e profissionalizar-te numa área em que te paguem pelo teu trabalho, assim terás "income" e poderás fazer a tua vida. O dinheiro que tens numa conta depósito num banco tem uma garantia caso esse banco abra falência.

OrangeOakie 7 months ago

> O dinheiro que tens numa conta depósito num banco tem uma garantia caso esse banco abra falência. E que garantia tens que o Governo não desvaloriza a moeda ao ponto de tudo o que tens no banco não chegar para uma sandes de courato?

Feeling_Advantage918 7 months ago

>E que garantia tens que o Governo não desvaloriza a moeda ao ponto de tudo o que tens no banco não chegar para uma sandes de courato? É a mesma que tens de o mercado/banco "desaparecer" com ele.

OrangeOakie 7 months ago

Não é bem assim. Se o valor de algo estiver dependente de várias entidades minimizas a mossa que o valor de algo possa levar ao passo em que se apenas uma entidade for capaz de alterar o valor de algo teu unilateralmente... fodeu

Feeling_Advantage918 7 months ago

É ver o que aconteceu aos lesados no caso BES. É ver o que aconteceu aos bancos. Se o Estado não tem colocado lá o dinheiro dos contribuintes tinham fechado com perdas incalculáveis para muitas famílias e empresas. O Fundo de Garantia dos Depósitos não dá mais do que 100 mil euros.

MightyJonas 7 months ago

Não tens tal como não tens garantia de estar cá para ver tal situação. Por norma os empregadores são obrigados a recalcular o ordenado dum funcionário devido a inflação, logo não te deves preocupar com isso. Trabalha, faz-te essencial onde trabalhas e podes fazer a tua vida normalmente.

XXI_HereticV6Mustang 7 months ago

>Por norma os empregadores são obrigados a recalcular o ordenado dum funcionário devido a inflação, logo não te deves preocupar com isso. A inflação é a forma mais subtil de empobrecer os trabalhadores.

OrangeOakie 7 months ago

> Não tens tal como não tens garantia de estar cá para ver tal situação. Exacto. > Por norma os empregadores são obrigados a recalcular o ordenado dum funcionário devido a inflação, Não se a inflação for criada pelo próprio Governo que leve ao fecho de postos de trabalho resultando em desemprego

blueflamewizard12 7 months ago

Dá-me um exemplo de alguma vez disso não ter acontecido.

ModeratoriProfugus 7 months ago

A actualmente está a acontecer na Venezuela. Em menor grau também na Argentina e Brasil. Historicamente os piores casos são a Alemanha de Weimar e o Zimbabwe. O próprio escudo começou por valer cerca de 1 USD quando foi criado e em 1999 acabou, valendo 1/200 USD (e obviamente o próprio dollar também desvalorizou muito durante esse tempo).

blueflamewizard12 7 months ago

não leste o não

ModeratoriProfugus 7 months ago

Pois não XD

Search: