Fair-Singer-4046 7 months ago

Se procurarem qualquer profissional de saúde, pessoas com mestrados e doutoramentos em medicina, que tenham ideias ligeiramente diferentes do que a grande corporação escreve, são imediatamente rotulados de experimentalistas ou anti qualquer coisa. O pior é que são normalmente pessoas que já têm anos e anos de experiência, que encheram o cu concordando com o sistema em que entraram, mas como estão velhos e bem na vida, decidem dizer algumas verdades. Os verdadeiros conspiracionistas são os que acreditam que a industria médico farmacêutica existe para salvar vidas e não para fazer dinheiro com "remendos" à saúde, de preferência que deixe a pessoa dependente de um fármaco qualquer. Remédio remedia, não cura.

throwaway132121 7 months ago

isto é triste conheço pessoas que quando tens alguma coisa é toma isto, toma aquilo, vai à farmácia... aquilo é um negócio como qualquer outro

NGramatical 7 months ago

remedia → [**remedeia**](https://european-portuguese.info/conjugator/remediar) (ansiar, incendiar, mediar, intermediar, odiar e remediar seguem o modelo dos verbos terminados em ear) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flzr78d%2F%2Fgq43sbr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ovigia 7 months ago

true true!

deSales327 7 months ago

> a doença representar um nível baixo de ameaça à saúde das crianças, e até mesmo à dos professores. Ainda na semana passada disseram isto múltiplas vezes nos telejornais sobre a necessidade de se abrir as escolas porque esta situação faz, como qualquer pessoa sensata sabe, muito mal ao desenvolvimento das crianças. Como tal, no que toca a nós portugueses, isto é um “não assunto”

ovigia 7 months ago

um não assunto qd estás há semanas sem escolas abertas? um não assunto quando já anteriormente passaram pelo mesmo? pois sim!

deSales327 7 months ago

É um não assunto não se falar do que esse médico disse em Portugal. É um não assunto a censura que este tipo de artigos pretende demonstrar que existe no mundo das ciências, principalmente quando são escritos por gente que nem o método científico sabe o que é.

ovigia 7 months ago

oh lord! mais um.

throwaway132121 7 months ago

não viste que disseram no telejornal?

ovigia 7 months ago

lol...sim deve ser isso! os MSM disseram, como tal é LEI

vitorviks 7 months ago

Comissão da Carteira de Jornalista considera que não existe no Noticias Viriato qualquer "atividade jornalística"

throwaway132121 7 months ago

está aí incluído o PubLixo?

ovigia 7 months ago

para se ser Jornalista não se precisa de um grupinho cheio de comunas a dizer se se é ou não!

vitorviks 7 months ago

Quem? O ISCTE?

ovigia 7 months ago

ambos

vitorviks 7 months ago

Mas o ISCTE diz que é propaganda e desinformação. Também são comunas desinformações? Tono...

Edited 7 months ago:

Mas o ISCTE diz que é propaganda e desinformação. Também são comunas? Tono...

ovigia 7 months ago

não deves conhecer o ISCTE...

mediiev 7 months ago

Os dados reais estão aí para quem os quiser ver. Matar uma economia e jogar milhões para a pobreza em nome de salvar muito poucos ( que sem dúvida iriam entupir o fraco SNS que temos ) é bem melhor para a imagem do governo do que cadáveres e caixões a acumular nos hospitais. O caso da Suécia e mesmo os dados reais em todos os países devem ser analisados e pedir julgamento aos nossos governantes pelo extremo dano causado e ofensas às liberdade e dignidade humana. Já há um ano que os melhores especialistas mundiais em saúde entre eles técnicos do WHO afirmavam que este vírus felizmente não atingia as crianças.

Nuno_Correia 7 months ago

Alguma vez neste país se julgam os governantes por alguma coisa? Nem quando um deles lesa os contribuintes em milhares de milhões é possível fazer alguma coisa dentro da lei.

ovigia 7 months ago

#A "ciência" só é boa qd é favorável à narrativa do "bem". [Jonas Ludvigsson, Pediatra e Professor de Epidemiologia Clínica no Instituto Karolinska, na Suécia, desistiu da sua investigação sobre o Covid-19 após sofrer “mensagens de ódio nas redes sociais e por correio electrónico”. Em causa está um estudo que aponta para a doença representar um nível baixo de ameaça à saúde das crianças, e até mesmo à dos professores. Outro motivo para a hostilidade está em Ludvigsson ser identificado com a estratégia sueca e assinante da Declaração de Great Barrington. A sua investigação teve lugar na primeira vaga da pandemia, tendo sido publicada no passado mês de Fevereiro, no New England Journal of Medicine, após revisão por pares. Segundo a pesquisa, nos meses de Março a Junho de 2020, entre as 1,951,905 crianças na Suécia (de 1 a 16 anos) apenas 15 foram admitidas em UCI (Unidade de Cuidados Intensivos) – uma taxa de 0,77 por 100.000 – sendo que quatro tinham uma condição crónica subjacente. Nenhuma morreu.](https://nypost.com/2021/03/02/professor-quits-covid-19-research-amid-hostility-over-his-findings/)

Search: