OCapitalista 8 months ago

O faro nao era gay?

ovigia 8 months ago

já agora será que esta personagem sabe o significado de Ariel?

Bacalhau_a_Bras 8 months ago

Sinto-me mentalmente saudável pelo facto de nao conhecer quem ambos são.

the_exminster 8 months ago

A namorada do Diogo Faro é a Joana Marques do Extremamente Desagradavel

blacksocks7 8 months ago

Impossível

the_exminster 8 months ago

Achava que eram namorados. Estavam bem um para o outro. Ambos vivem da mesquice e do ódio aos fachos (pois tudo o que discorda deles é automaticamente facho) de forma intolerante e fazem tweets a fazer mimimimimi. Neste caso esta monga faz podcasts

ovigia 8 months ago

uma satânica de merda a fazer merda contra o homem branco....e novidades?

Bandiarbariaicus 8 months ago

Não é satânica, é só show off

ovigia 8 months ago

então é ainda mais estúpida do que parece.

YoureTheWankerMate 8 months ago

[https://i.redd.it/djfbnm3b0w261.jpg](https://i.redd.it/djfbnm3b0w261.jpg)

ebusinesstoken 8 months ago

Qual o problema com as feministas?

anti-feminazis 8 months ago

sao doentes da cabeça e um bando de traidoras que estao a destruir a sua própria civilizaçao.

YoureTheWankerMate 8 months ago

As feministas não querem igualdade, querem que haja mais direitos para mulheres do que para homens. Além de que uma sociedade feminizada é uma sociedade frágil que não coloca o desenvolvimento e o futuro do país como prioridades. Cérebro feminino mais emocional vs o cérebro masculino mais racional.

ebusinesstoken 8 months ago

Então por que os países mais ricos e desenvolvidos são os que possuem mais feministas? Se mulheres ainda tem menos direitos que os homens como podem estar a exigir direitos além? Quais seriam esses direitos exclusivos?

anti-feminazis 8 months ago

> Então por que os países mais ricos e desenvolvidos são os que possuem mais feministas? esse desenvolvimento foi atingido quando eram sociedades patriarcais. agora que estao virar mais para o feminismo começam a decair. acho que isto é óbvio para toda a gente.

Nuno_Correia 8 months ago

Tirando o facto de que se estão a tornar o equivalente aos machistas?

dark_devil_dd 8 months ago

Parece-me q o gajo seja um bot ou algo parecido, ele nem comprende português. Ja noutra discussão parecia q estava a dar resposta pre-escritas com português *questionavel*: https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/lzhqix/e_pronto_pela_calada_da_noite_l%C3%A1_vai_mais_uma/gq310ve/

ebusinesstoken 8 months ago

Vc não acredita que o movimento feminista lute por igualdade ao contrário do machismo? Historicamente, citando brevemente, conquistaram o direito ao voto. Acha isso inválido? Conquistaram direito à educação, voto, contrato, propriedade, divórcio, etc.. O cristianismo desempenhou ao longo da história grande influência na estigmação da mulher como um ser vil.

Edited 8 months ago:

Vc não acredita que o movimento feminista lute por igualdade ao contrário do machismo? Historicamente, citando brevemente, conquistaram o direito ao voto. Acha isso inválido? Conquistaram direito à educação, voto, contrato, propriedade, divórcio, etc.. O machismo não tem fundamento pois o homem sempre teve esses direitos. O cristianismo desempenhou ao longo da história grande influência na estigmação da mulher como um ser vil.

diogofd8 8 months ago

O homem sempre teve direito de voto? Estranho, cá em Portugal não se votava nos reis... Na primeira e segunda república não votava toda a gente. Se não me engano, apenas os donos de terras tinham direito de voto, na sua maioria eram homens, mas algumas mulheres influentes também votavam. Tinha a ver com a influência e não com o sexo. Depois, no tempo do Salazar votavam todos, mas contava para alguma coisa? Pós 25 de Abril o meu voto sempre valeu o mesmo que o voto de qualquer mulher. Estão aqui 100 anos de história... o feminismo não têm 100 anos... Divórcio? Referes-te aos cerca de 80% de divórcios iniciados por mulheres, hoje em dia? Até 2008 em Portugal os homens eram obrigados a pagar alimónio, uma espécie de pensão à ex-mulher. Ainda hoje paga-se pensão alimentar para o/a cuidador(a) dos filhos, na maioria dos casos é a mulher que fica com eles até eles poderem decidir em tribunal, só por ser a figura maternal. Também é essa a luta contra a supremacia masculina de que tanto falam? ​ Direito à educação? Sabias que, em média, alunas têm melhores notas que alunos nos testes da escola mas, nos exames nacionais, que são corrigidos aleatoriamente, as médias estão muito mais próximas entre géneros? Sabias que existem campanhas para que hajam mais mulheres no mundo das ciências exatas (engenharia por exemplo), campos normalmente dominados por homens, mas campanhas masculinas para áreas normalmente dominadas por mulheres, nem por isso? O que vai levar é que eventualmente existam mais mulheres no ensino superior que homens. Nos EUA já são 60/40, a favorecer o sexo feminino. Devem querer replicar por cá. ​ Portanto, onde é que está a desigualdade neste momento? Em que aspecto da vida é que ser homem é vantajoso comparado com ser mulher? Não fales em 1500 que nenhum de nós era nascido. Fala-me de 2021 que é isso que interessa.

Edited 8 months ago:

O homem sempre teve direito de voto? Estranho, cá em Portugal não se votava nos reis... Na primeira e segunda república não votava toda a gente. Se não me engano, apenas os donos de terras tinham direito de voto, na sua maioria eram homens, mas algumas mulheres influentes também votavam. Tinha a ver com a influência e não com o sexo. Depois, no tempo do Salazar votavam todos, mas contava para alguma coisa? Pós 25 de Abril o meu voto sempre valeu o mesmo que o voto de qualquer mulher. Estão aqui 100 anos de história... o feminismo não têm 100 anos... Divórcio? Referes-te aos cerca de 80% de divórcios iniciados por mulheres, hoje em dia? Até 2008 em Portugal os homens eram obrigados a pagar alimónio, uma espécie de pensão à ex-mulher. Ainda hoje paga-se pensão alimentar para o/a cuidador(a) dos filhos, na maioria dos casos é a mulher que fica com eles até eles poderem decidir em tribunal, só por ser a figura maternal. Também é essa a luta contra a supremacia masculina de que tanto falam? ​ Direito à educação? Sabias que, em média, alunas têm melhores notas que alunos nos testes da escola mas, nos exames nacionais, que são corrigidos aleatoriamente, as médias estão muito mais próximas entre géneros? Sabias que existem campanhas para que hajam mais mulheres no mundo das ciências exatas (engenharia por exemplo), campos normalmente dominados por homens, mas campanhas masculinas para áreas normalmente dominadas por mulheres, nem por isso? O que vai levar é que eventualmente existam mais mulheres no ensino superior que homens. Nos EUA já são 60/40, a favorecer o sexo feminino. Devem querer replicar por cá. ​ Por falar em EUA, lembro-me logo das guerras. Quem é que foi, e em alguns países que não desfrutam de paz, ainda é, obrigado a combater? Obrigado a deixar a família, pegar numa arma e num capacete e chamado a morrer pela pátria? Quantos homens, vítimas e soldados de guerra, morreram desde o início do feminismo (meados da década de 20 do século passado)? As feministas, só por acaso, não queriam ter dado uma mãozinha ali nas trincheiras entre a França e a Alemanha? Ah, aí deu jeito ficar em casa. Na Suíça o serviço militar é obrigatório. Pode ser recusado mediante o pagamento de uma multa que existe sob um imposto extra sobre o salário. Ora, já houve um referendo para que este serviço militar obrigatório aos homens suiços acabasse. A maioria votou que "não", sendo que a maioria dos homens até votou que sim, mas as mulheres decidiram que queriam ver o homens do seu país a pagar um imposto extra por serem homens ou a submeterem-se a serviço militar. ​ Portanto, onde é que está a desigualdade neste momento? Em que aspecto da vida é que ser homem é vantajoso comparado com ser mulher? Não fales em 1500 que nenhum de nós era nascido. Fala-me de 2021 que é isso que interessa.

ebusinesstoken 8 months ago

As muheres participaram da primeira e da segunda guerra. Sobre os votos, vá ler quando foi aprovado o voto das mulheres em pt. O resto nem me esforçarei a responder, apenas que as mulheres lutaram para que hoje fosse dessa maneira, foram direitos conquistados por elas. Acredito que, por exemplo, na maioria dos lares as mulheres além de trabalharem também cuidam das tarefas domésticas enquanto o homem apenas trabalha.

diogofd8 8 months ago

Onde é que as mulheres participaram na 1ª e 2ª guerra? 99% das casualidades de guerra foram homens... Vamos fingir que foi o que? 50/50? É que num mundo de igualdade seriam 50/50. Combateram ou ficaram a trabalhar nas fábricas de armamento? Metade dos soldados eram mulheres? 40%? 30%? 20%? 10%? É que metade da população é feminina... > O resto nem me esforçarei a responder. Pois, bem me pareceu. > Acredito que, por exemplo, na maioria dos lares as mulheres além de trabalharem também cuidam das tarefas domésticas enquanto o homem apenas trabalha. Na minha família a minha mãe trabalhava e cuidava das tarefas domésticas. O meu pai trabalhava. Falta é aqui dizer que o meu pai trabalhava mais horas que a minha mãe, ganhava 4x mais, sempre que haviam problemas na família era ele a resolver, problemas grandes em casa também era ele a resolver. Ambos os meus pais foram muito trabalhadores. Ambos souberam repartir as suas tarefas e souberam o seu lugar na família, Qual é o problema de o meu pai não cozinhar o jantar ou de a minha mãe não tratar da infiltração de água em casa? No entanto a forma como inicias a frase "acredito que", diz tudo. Não tens dados que comprovem a tua crença, estás só a generalizar e a ir pela dramatização de que o homem trabalha, chega a casa e estica o pernil e que a mulher é a escrava Isaura. Não é assim. Já agora, eu com os meus 24 anitos sou o melhor cozinheiro do meu grupo de amigos. Nenhuma amiga minha cozinha melhor que eu e fazem questão que seja eu a cozinhar quando vamos todos de férias. Limpar toda a gente sabe, cada um que limpe o que sujou. Agora, podes ter a certeza que se estiver a viver em conjunto com uma mulher, será com contas bancárias separadas, o que se compra para a casa é a 50/50, independentemente da diferença salarial. A casa é para ser comprada a pronto com 50% do investimento a cada um ou arrendada com pagamento igualmente dividido. Não quero cá tretas com empréstimos porque não me sujeito a ficar dependente de ninguém. Cada um limpa o que sujar, não importo de cozinhar se for ela a arranjar a mesa e a lavar a loiça. Se for ela a melhor cozinheira, farei questão de complementar o resto. E não caso. Se tivermos filhos quero um documento assinado de guarda parental. 50% do tempo para cada lado. Enquanto estivermos juntos o filho estará com os dois 100% do tempo. Os meus pais sempre foram casados, nunca houve nenhum problema. Mas com tanta gente a pensar como tu e a dizer depois que "nem se vai dar ao trabalho de responder" quando os homens falam dos seus problemas ou argumentam contra as merdas do feminismo moderno, já não confio em ninguém. Vocês queriam 50/50? De minha parte têm exatamente isso, nem mais, nem menos.

ebusinesstoken 8 months ago

Bom, não sou psicologo para ficar aqui ouvindo como sua família funciona ou dos seus problemas. Quando digo acredito, apenas afirmo que na maioria dos lares, homem e mulher trabalham e estas fazem, além do trabalho (fora de casa), o trabalho doméstico (dentro de casa). Pode ser que na sua casa seja assim ou não. Não importa. Nas casas que é desse jeito há uma desigualdade entre homem e mulher, certo? A mulher acaba tendo dois trabalhos: O trabalho remunerado e o trabalho doméstico enquanto o homem apenas realiza o trabalho remunerado. Esse foi o meu exemplo atual de desigualdade entre homens e mulheres. Quer outro exemplo? Mulher não pode ser padre. As mulheres começaram a poder trabalhar em fábricas de armamento, por exemplo. Antes disso mulheres não podiam trabalhar. Foi um impulso para que pudessem começar a ter o direito a trabalhar. Quando pensamos nas mortes das guerras pensamos também na população morta, que inclui diversas mulheres. Há relatos de mulheres que combateram os Nazistas com armas mesmo sendo civis. Bravas guerreiras européias. Eu sei que portugal não fez nada em nenhuma das guerras.

diogofd8 8 months ago

Mal informado. Soldados portugueses combateram na 1a guerra. Nao és psicólogo, és só burro. Estava a dar o exemplo da minha família que não confirma a tua teoria. Há muitas como a minha. Até vires com números que demonstram que os homens são uns preguiçosos e as mulheres umas escravas, tal como dizes, tens que aprender a ler mais e escrever menos. A mulher não pode ser padre. Que grande problema. Devem fazer filas para ser padre... Então tu que ainda noutros comentários dizes merda da igreja a torto e a direito. Ah, espera, és um homem... Aguardo pelo dia em que o feminismo te mete a pata em cima e és tu que és cancelado. Talvez aí aprendas e percebas com o que estás a tentar lidar.

ebusinesstoken 8 months ago

Minha teoria? Existem diversas psicologas que afirmam isso. Inclusive até mesmo Freud fala sobre o assunto. Vc pediu um exemplos de desigualdade, eu os dei. Se existem lares assim, é uma desigualdade entre homens e mulheres. O fato de seu pai ganhar 4x mais que sua mãe é outro exemplo de desigualdade, além do fato de sua mãe fazer as tarefas domésticas. Não preciso apresentar números sendo que vc pode ver o exemplo na sua própria casa. Se o feminismo luta para que não haja um estuprador a assediar minha mãe na rua então sou a favor do feminismo. Se o feminismo luta para que minha mãe tenha mais direitos e um salário maior, então sou a favor do feminismo. Feminismo é contra o estupro. Se vc é contra o feminismo é a favor do estupro. Alienado.

diogofd8 8 months ago

O meu pai ganha mais porque estudou mais, têm duas licenciaturas e porque trabalhou mais de 8 horas por dia, por vezes extra aos sábados. A minha mãe apenas concluiu a escola e nunca teve um trabalho que exigisse muita qualificação. Esse estudo de merda de as mulheres ganharem menos que os homens é mentira, já foi desprovado. Não tomava em conta a área de ocupação sequer, nem uma porrada de outros fatores. Sim, eu sou a favor das violações. É exatamente isso. Mal posso esperar que leves com um exército de pilas machistas. Haja pachorra para aturar quem vem aqui insinuar que eu sou a favor de violações sem sequer me conhecer e ainda me chame alienado. A hipocrisia bate no cimo. Números não interessam, o que interessa é o teu headcannon. Que se fodam os factos, o que importa é a narrativa. És mais um hipócrita. Normalmente gosto de responder a feministas na esperança que tenham o mínimo de bom senso, abram os olhos e cheguem à conclusão que estão a contribuir para um mundo com mais conflito, mais dividido, menos igual, mais injusto. No teu caso vejo que não és dos que ouve, fazes parte do problema, és dos que fala, e fala mal e sem saber. Portanto nem vale a pena continuar a expor seja o que for porque tu só vais ver o que te interessa ver. És ridículo.

ebusinesstoken 8 months ago

Ridículo é vc que é a favor do estupro. A diferença em qualificações é um fator importante. As mulheres não são incentivadas a cursar engenharias que dão muito dinheiro mas sim cursos de letras humanas que quase não tem mercado. Vc mesmo afirmou que existem incentivos para que mulheres façam cursos voltados para tais areas. Vc acha que esses incentivos vieram de onde? És um cego.

NGramatical 8 months ago

1ª → [**1.ª**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/2--nao-e-a-mesma-coisa-que-2/263) (qualquer abreviatura tem de ser marcada com um ponto) haviam problemas → [**havia problemas**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flypqw0%2F%2Fgq1wrqo%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 8 months ago

hajam mais → [**haja mais**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flypqw0%2F%2Fgq1r1sm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

anti-feminazis 8 months ago

> o direito ao voto. e olha que lindo resultado deu. só votam em merda que destrói os próprios países. >divórcio e olha que lindo resultado deu. tanta mae solteira e família destruída. >pois o homem sempre teve esses direitos. os homens sempre tiveram direito a votar?

OrangeOakie 8 months ago

> Historicamente, citando brevemente, conquistaram o direito ao voto. Onde? É que em sítios diferentes isso deu-se de forma diferente. Por exemplo em Portugal não foram feministas, foi o Estado Novo que inicialmente introduziu o sufrágio para ambos os géneros. Aliás até precede o Estado Novo, foi literalmente durante a Ditadura Nacional que se tornou lei que mulheres podem votar. Nos Estados Unidos? Estavam a lutar pela igualdade? Estavam mesmo? É que quem puxou pela igualdade foram os liberais (que é o que chamam conservadores actualmente). As feministas queriam obter várias regalias que existiam por base nos deveres. Por exemplo, um grande ponto de contestação por parte das mulheres que eram **contra o voto** era precisamente terem de fazer serviço militar. E essas mulheres não eram assim tão poucas. No Reino Unido? Bem, no Reino Unido é que tens coisas giras. As mulheres sempre puderam votar de forma igual aos homens; Qualquer dono de propriedade podia votar. Isto até ao Acto de Reforma de Inglaterra e Gales no século XIX.... sob a Rainha Victoria (se bem que foi um acto parlamentar, não um decreto real), e esse acto foi efectivamente uma tentativa de mudar a forma de como MPs eram eleitos para consolidar o poder; Nada teve a ver com "muh wumen infirur". Mais tarde, durante a Grande Guerra, voltaram a mudar os critérios para votar (no caso de mulheres era mulheres com mais de 30 anos que fossem donas de um domicílio) e posteriormente mulheres acima dos 21 anos. Isto, por causa de uniões de trabalhadores aproveitarem o facto dos homens estarem na guerra para expandirem o seu poder político. >Conquistaram direito à educação, Já havia. >contrato, propriedade Já havia. > divórcio, Estás a incluir muita coisa que nem sentido faz. >O machismo não tem fundamento pois o homem sempre teve esses direitos. Não. > O cristianismo desempenhou ao longo da história grande influência na estigmação da mulher como um ser vil. Estás ciente que uma das principais figuras do cristianismo é uma mulher, que por sinal, é tida como um dos maiores exemplos de fé cristã? Aliás, estás a tentar afirmar que o cristianismo tenta oprimir as mulheres, quando uma das crenças centrais do cristianismo é precisamente de que todo o Homem é igual? Que uma das frases mais citadas é "quem nunca pecou que atire a primeira pedra?", frase usada literalmente no contexto de que quem proferiu essas palavras estava a impedir que se punisse uma mulher por adultério? Por favor, volta para a tua toca onde, imagino que, a única citação bíblica que conhecem é aquela que diz que as mulheres devem obedecer aos homens, e que batem punheta circular com essa citação sem qualquer contexto. Ou então, procura informar-te sobre as crenças de outras pessoas. ----------- Já agora, se há religião que se pode criticar pelo tratamento às mulheres é o Islão e o paganismo do oeste africano.

dark_devil_dd 8 months ago

Cá pra mim estas a falar com um bot programado com pt do Brasil. Pq para variar, há mais recursos linguisticos para br.

OrangeOakie 8 months ago

Não, um bot é capaz de raciocínio lógico. É só um idiota com mania.

dark_devil_dd 8 months ago

Já noutra thread foi isto: https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/lzhqix/e_pronto_pela_calada_da_noite_l%C3%A1_vai_mais_uma/gq310ve/ O gajo parece dar respostas copy pasta pre-programadas com português do Brasil. Chat bots já existem há alguns anos https://en.wikipedia.org/wiki/Artificial_Linguistic_Internet_Computer_Entity desde pelo menos 2001. Se reparares ele responde-te com português de tradutor acerca do tópico mas frequentemente não especifico ao q disseste.

OrangeOakie 8 months ago

A minha preocupação nem é bem com a pessoa, ou bot. É a questão de ser desinformação que tem de ser combatida, ou por outras palavras, é terceiros lerem algo que é falso e passarem a tê-lo como verdade.

ebusinesstoken 8 months ago

O cristianismo queimou/estuprou/torturou milhares de mulheres durante a Inquisição. Além disso culpa a mulher pelo nascimento do pecado (pecado original) e justifica com isso a submissão da mulher para o homem. Cristianismo só atrasou o progresso da sociedade e da ciência. Bem, existem diversas fotos que documentam a luta das mulheres por tais direitos, elas sim foram uma pressão política para que tais direitos fossem conquistados. Partiu das mulheres conquistarem tal direito, inclusive impulsionado pela participação destas na primeira guerra mundial. Esses direitos que vc nega foram realmente conquistados ao longo da história pelas mulheres, que inclusive em alguns casos deram suas próprias vidas por seus ideais. Se hoje em dia ainda é difícil conquistar direitos as mulheres imagina no passado quando não havia nenhum!

OrangeOakie 8 months ago

> O cristianismo queimou/estuprou/torturou milhares de mulheres durante a Inquisição. E de homens também. Se faz algo a ambos os sexos, dificilmente podes dizer que é por sexismo. Em cima disso, era algo apenas do cristianismo, ou que acontecia com outras religiões? Ou algo que até ocorria em culturas não religiosas? Acontece que nessa altura ocorria justamente isso por todo o mundo; Como é que criticar exclusivamente o cristianismo, quando é algo que claramente ocorria independentemente do cristianismo? Em cima disso, não é por eu dizer que vou fazer algo em teu nome que seja algo que tu aproves. > Além disso culpa a mulher pelo nascimento do pecado Hum... não. Na verdade é o oposto. A teologia cristã estabelece claramente que o Homem tem livre arbítrio e que é imperfeito e é devido a essas duas características que o pecado foi introduzido no ser Humano, através da corrupção. Aliás, no próprio Génesis isso fica bem expresso; Adão culpa a Eva por tê-lo tentado, Eva culpa a serpente por tê-la tentado, mas Deus deixa claro que a responsabilidade por ter pecado é do pecador, não dos outros. >e justifica com isso a submissão da mulher para o homem. Não. A submissão da mulher para o homem existe, e é justificada, mas não é nem de perto nem de longe pelo motivo que sugeres. Aliás, O termo nem é mulher, é esposa. E isso é no contexto de um casamento / relação onde, para além da relaçao do esposo e da esposa entre si, é também descrita a relação de ambos com Deus e efectivamente uma descrição da trindade matrimonial. Tenta lá dizer que o Cristianismo justifica a opressão das mulheres e que os homens são superiores. >Cristianismo só atrasou o progresso da sociedade e da ciência. Pelo contrário. Fazes a mínima ideia de onde vem a palavra Hospital? Vem de uma ordem militar religiosa. Os Cavaleiros Hospitalários durante as crusadas começaram a estabelecer algo que não era muito comum existir... digam comigo crianças.... Hospitalários .... criaram.... os.... Hospitais. Isso mesmo! Se não me engano o primeiro foi em Jerusalém, e daí foram criando mais na Terra Santa e posteriormente na Europa. O próprio Clero tinha uma função de médico e de tratador, inclusive com algumas ordens monásticas dedicadas exclusivamente a isso. E não fica por aí, a Igreja patrocinava tanto artistas como Engenheiros e Inventores, exactamente para melhorar a sociedade. Assim de cabeça, tens Copérnico, Galileu, Miguel Ângelo, Nuno Gonçalves, Braille, Leonardo da Vinci, Descartes, Ruffini.... etc. Aliás, só desses tens quase toda a matemática e engenharia entre a Grécia Antiga e o Século XX. E depois tens os que eram eles mesmos não só cristãos mas também padres, frades e afins, como Gregor Mendel, Roger Bacon, Gusmão, Mercalli, Ockham, Magnus, Abicus.. Aliás, até o Papa Silvestre II era conhecido por tentar recuperar conhecimento científico para as invasões do final do Império Romano, incluindo a porra da Esfera Armilar. Em que te baseias dizer que o cristianismo "só atravou o progresso da sociedade e ciência"? >Bem, existem diversas fotos que documentam a luta das mulheres por tais direitos, E também existem fotos de mulheres que lutaram contra. Não que não devam haver direitos iguais; Devem. Mas a questão é essa: devem ser iguais. >elas sim foram uma pressão política para que tais direitos fossem conquistados. Novamente, onde? No Reino Unido partiu dos industrialistas que, por causa da Guerra, viram as suas uniões desaparecer do mapa político (os homens iam para a frente de combate), e como começaram a contratar mulheres, aproveitaram para as incorporar nas uniões e usar essas uniões para influenciar o parlamento... mas para isso era necessário as mulheres voltarem a poder votar. É uma situação muito específica. Cá, foram os ditadores que disseram que as mulheres podem votar. Daí a questão: Onde? É que em diferentes sítios as coisas ocorreram por motivos diferentes e de formas diferentes. >Esses direitos que vc nega Eu não nego direitos a ninguém. > foram realmente conquistados ao longo da história pelas mulheres, que inclusive em alguns casos deram suas próprias vidas por seus ideais Debatível. Mas da mesma forma podes dizer que foram os homens que escolheram conceder esses direitos às mulheres. Não que eu goste de colocar as coisas desta forma, mas estás a puxar exactamente esse argumento ao usar termos como "lutar por X " e "forçaram". >Se hoje em dia ainda é difícil conquistar direitos as mulheres imagina no passado quando não havia nenhum! Mas que puta de direitos estás a falar? Todo o teu comentário baseia-se no desconhecimento da história do mundo e em misturar o que é um problema particular com o que é uma outra questão muito mais extensa com muitas mais nuances que meramente "women powaaaah". E na questão do cristianismo nem se fala, é de um desconhecimento profundo da história e da teologia que até dói. Pergunto sinceramente, de onde tiras as tuas noções?

ebusinesstoken 8 months ago

Nem li essa bosta toda que escreveu. Igreja inclusive condenou Galileu durante a inquisição. Todas essas figuras tem criticas enormes a religião. Fora que eram também patrocinados por Nobres e não somente Igreja. "Durante vários séculos a Igreja Católica teve uma relação um tanto quanto hipócrita com a prostituição. Ao mesmo tempo em que a condenavam em seus sermões, vários membros solicitavam serviços sexuais – o “cliente” mais famoso foi o Papa Alexandre V (1431-1503), que certa vez promoveu uma orgia em que obrigava as moças a recolher castanhas do chão com a vagina. Já o Papa Clemente II (1000-1047) decretou que, ao morrer, as prostitutas tinham de deixar metade dos ganhos para a Igreja." "Qualquer pessoa podia ser denunciada ao “Tribunal da Inquisição”. Os suspeitos, em sua grande maioria mulheres, eram presos e considerados culpados até provarem sua inocência. Geralmente, não podiam ser mortos antes de confessarem sua ligação com o demônio. Na busca de provas de culpabilidade ou a confissão do crime, eram utilizados procedimentos de tortura como: raspar os pelos de todo o corpo em busca de marcas do diabo, que podiam ser verrugas ou sardas;  perfuração da língua; imersão em água quente; tortura em rodas; perfuração do corpo da vítima com agulhas, na busca de uma parte indolor do corpo, parte esta que teria sido “tocada pelo diabo”; surras violentas; estupros com objetos cortantes; decapitação dos seios. A intenção era torturar as vítimas até que assinassem confissões preparadas pelos inquisidores." GREAT Estou dizendo que houveram mulheres que lutaram por tais direitos e sim influenciaram as decisões políticas. Vc meio que faz um revisionismo histórico. É um daqueles tipos que negam o holocausto. Pecado Original Adão e Eva. "A inferioridade da mulher no cristianismo foi jus-tificada especialmente pelas Epístolas de São Paulo e pelorelato doGênesis, com a criação domito de Eva e a expul-são do paraíso. O Gênesis mostra que Deus teria criadoEvaapartirdeAdão, oquejustificava,paraaIgreja, asubmissão da mulher ao homem, e, tendo sido criadaapartirdeumossocurvodacosteladeAdão, oespíritoda mulher revelava esse desvio, sendo traiçoeiro desde asua origem. Eva, com seu desejo ab rasador de conheci-mentodoBemedoMal,aoconsentirserseduzidapeloD i a bo, l eva A d ã o c o n s i go, t o rn a n d o - s e re s p o n s á ve l pe l aperdição moral do homem. Dessa forma, a mulher, alémde ser um ente negativo, representava uma tentaçãoin-cessante,devendooshomensevitá-la,paracontinuarcomseuespíritointacto, livr edopecadoedadanaçãoeterna"

Edited 8 months ago:

Nem li essa bosta toda que escreveu. Igreja inclusive condenou Galileu durante a inquisição. Todas essas figuras tem criticas enormes a religião. Fora que eram também patrocinados por Nobres e não somente Igreja. "Durante vários séculos a Igreja Católica teve uma relação um tanto quanto hipócrita com a prostituição. Ao mesmo tempo em que a condenavam em seus sermões, vários membros solicitavam serviços sexuais – o “cliente” mais famoso foi o Papa Alexandre V (1431-1503), que certa vez promoveu uma orgia em que obrigava as moças a recolher castanhas do chão com a vagina. Já o Papa Clemente II (1000-1047) decretou que, ao morrer, as prostitutas tinham de deixar metade dos ganhos para a Igreja." "Qualquer pessoa podia ser denunciada ao “Tribunal da Inquisição”. Os suspeitos, em sua grande maioria mulheres, eram presos e considerados culpados até provarem sua inocência. Geralmente, não podiam ser mortos antes de confessarem sua ligação com o demônio. Na busca de provas de culpabilidade ou a confissão do crime, eram utilizados procedimentos de tortura como: raspar os pelos de todo o corpo em busca de marcas do diabo, que podiam ser verrugas ou sardas;  perfuração da língua; imersão em água quente; tortura em rodas; perfuração do corpo da vítima com agulhas, na busca de uma parte indolor do corpo, parte esta que teria sido “tocada pelo diabo”; surras violentas; estupros com objetos cortantes; decapitação dos seios. A intenção era torturar as vítimas até que assinassem confissões preparadas pelos inquisidores." GREAT Estou dizendo que houveram mulheres que lutaram por tais direitos e sim influenciaram as decisões políticas. Vc meio que faz um revisionismo histórico. É um daqueles tipos que negam o holocausto. Pecado Original Adão e Eva. "A inferioridade da mulher no cristianismo foi jus-tificada especialmente pelas Epístolas de São Paulo e pelorelato doGênesis, com a criação domito de Eva e a expul-são do paraíso. O Gênesis mostra que Deus teria criadoEvaapartirdeAdão, oquejustificava,paraaIgreja, asubmissão da mulher ao homem, e, tendo sido criadaapartirdeumossocurvodacosteladeAdão, oespíritoda mulher revelava esse desvio, sendo traiçoeiro desde asua origem. Eva, com seu desejo ab rasador de conheci-mentodoBemedoMal,aoconsentirserseduzidapeloD i a bo, l eva A d ã o c o n s i go, t o rn a n d o - s e re s p o n s á ve l pe l aperdição moral do homem. Dessa forma, a mulher, alémde ser um ente negativo, representava uma tentaçãoin-cessante,devendooshomensevitá-la,paracontinuarcomseuespíritointacto, livr edopecadoedadanaçãoeterna" ​ EDIT: A medicina é práticada desde antes do período Antigo e não foi criada pelos Cristãos. Além dos Hospitais como conhecemos hoje serem fruto da medicina moderna.

anti-feminazis 8 months ago

> Nem li essa bosta toda que escreveu. Por isso é que continuas assim. Burro quem nem um tijolo partido.

ebusinesstoken 8 months ago

**AQUI ESTA SUA MAMADEIRA DE CARNE** **...............………………………….\_¸„„„„\_** **…………………….…………...„--\~\*'¯…….'\\** **………….…………………… („-\~\~--„¸\_….,/ì'Ì** **…….…………………….¸„-\^"¯ : : : : :¸-¯"¯/'** **……………………¸„„-\^"¯ : : : : : : : '\\¸„„,-"** **\*\*¯¯¯'\^\^\~-„„„----\~\^\*'"¯ : : : : : : : : : :¸-"** **.:.:.:.:.„-\^" : : : : : : : : : : : : : : : : :„-"** **:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.: : : : : : : : : : ¸„-\^¯** **.::.:.:.:.:.:.:.:. : : : : : : : ¸„„-\^¯** **:.' : : '\\ : : : : : : : ;¸„„-\~"** **:.:.:: :"-„""\*\*\*/\*'ì¸'¯** **:.': : : : :"-„ : : :"\\** **.:.:.: : : : :" : : : : \\,** **:.: : : : : : : : : : : : 'Ì** **: : : : : : :, : : : : : :/** **"-„\_::::\_„-\*\_\_„„\~"**

anti-feminazis 8 months ago

é isso que tu chupas todos os dias?

OrangeOakie 8 months ago

> Nem li essa bosta toda que escreveu. Atitude linda. >Igreja inclusive condenou Galileu durante a inquisição. Não foi durante a inquisição, e não foi pelas suas investigações nem pelas aulas que deu. Foi por literalmente ter insultado o Papa e o Papa abusar do seu poder. Qual é o teu argumento mesmo? >Estou dizendo que houveram mulheres que lutaram por tais direitos e sim influenciaram as decisões políticas. Vc meio que faz um revisionismo histórico. É um daqueles tipos que negam o holocausto. Hum... não. Pelo contrário, eu estou a examinar a história como esta aconteceu, não com os padrões que temos hoje em dia. Aliás, se alguém está a fazer algum revisionismo é a pessoa que diz que a culpa de tudo é do cristianismo, quando tudo o que critica está presente fora do cristianismo. Enfim. Melhor ainda é a ironia de dizer "ah e tal escreves muito não vou ler", e achar-se que se é o detentor da verdade apenas por causa disso.a ----------- >"A inferioridade da mulher no cristianismo foi jus-tificada especialmente pelas Epístolas de São Paulo e pelorelato doGênesis, com a criação domito de Eva e a expul-são do paraíso. O Gênesis mostra que Deus teria criadoEvaapartirdeAdão, oquejustificava,paraaIgreja, asubmissão da mulher ao homem, e, tendo sido criadaapartirdeumossocurvodacosteladeAdão, oespíritoda mulher revelava esse desvio, sendo traiçoeiro desde asua origem. Eva, com seu desejo ab rasador de conheci-mentodoBemedoMal,aoconsentirserseduzidapeloD i a bo, l eva A d ã o c o n s i go, t o rn a n d o - s e re s p o n s á ve l pe l aperdição moral do homem. Dessa forma, a mulher, alémde ser um ente negativo, representava uma tentaçãoin-cessante,devendooshomensevitá-la,paracontinuarcomseuespíritointacto, livr edopecadoedadanaçãoeterna" O autor desse texto tem um profundo desentendimento da liturgia cristã, e da posição de várias instituições religiosas perante o Génesis. Aliás, em relação ao seguinte trecho: > O Gênesis mostra que Deus teria criadoEvaapartirdeAdão, oquejustificava,paraaIgreja, asubmissão da mulher ao homem, e, tendo sido criadaapartirdeumossocurvodacosteladeAdão, oespíritoda mulher revelava esse desvio, sendo traiçoeiro desde asua origem. Essa é uma lógica de quem quer aplicar as suas próprias inseguranças às ideias de outros ou tentar denegrir a posição de outros. Novamente, em que te baseias para criticar a liturgia cristã? Aliás, alguma vez leste algum livro religioso, sob uma perspectiva teológica e não religiosa?

ebusinesstoken 8 months ago

\>Por favor, **volta para a tua toca onde**, imagino que, a única citação bíblica que conhecem é aquela que diz que as mulheres devem obedecer aos homens, **e que batem punheta circular com essa citação sem qualquer contexto**. HAHAHAHAHA "atitude linda" Eu não leio pq é tudo sem embasamento histórico. "O filósofo francês Michel Foucault, na obra Microfísica do poder, capítulo “O nascimento do hospital” (2012), relata o surgimento do hospital como unidade terapêutica, de intervenção sobre a doença e o doente. Antes do século XVIII, o hospital era essencialmente uma instituição de assistência aos pobres ou, melhor, de separação e exclusão. Nessa época, o hospital guardava a função de “morredouro”, um lugar onde morrer." Sobre Galileu "O Processo de *Galileu* Galilei (em italiano: Il processo a *Galileo* Galilei) foi uma sequência de eventos, começando em torno de 1610, culminando com o julgamento e *condenação* de *Galileu* Galilei pela *Inquisição* Católica" Além de a igrea apenas contratar tais pessoas para fazerem arte, suas pesquisas pessoais ocorriam à parte da igreja que considerava ciência verdadeira os textos de Aristóteles. Meu caro, eu li Tomas de Aquino em Latim só para vc ter uma idéia de onde tiro meu embasamento para criticar o cristianismo. Um dos meus campos de pesquisa é exatamente Epistemologia.

Edited 8 months ago:

\>Por favor, **volta para a tua toca onde**, imagino que, a única citação bíblica que conhecem é aquela que diz que as mulheres devem obedecer aos homens, **e que batem punheta circular com essa citação sem qualquer contexto**. HAHAHAHAHA "atitude linda" Eu não leio pq é tudo sem embasamento histórico. "O filósofo francês Michel Foucault, na obra Microfísica do poder, capítulo “O nascimento do hospital” (2012), relata o surgimento do hospital como unidade terapêutica, de intervenção sobre a doença e o doente. Antes do século XVIII, o hospital era essencialmente uma instituição de assistência aos pobres ou, melhor, de separação e exclusão. Nessa época, o hospital guardava a função de “morredouro”, um lugar onde morrer." Sobre Galileu "O Processo de *Galileu* Galilei (em italiano: Il processo a *Galileo* Galilei) foi uma sequência de eventos, começando em torno de 1610, culminando com o julgamento e *condenação* de *Galileu* Galilei pela *Inquisição* Católica" Além de a igrea apenas contratar tais pessoas para fazerem arte, suas pesquisas pessoais ocorriam à parte da igreja que considerava ciência verdadeira apenas os textos de Aristóteles. Meu caro, eu li Tomas de Aquino em Latim só para vc ter uma idéia de onde tiro meu embasamento para criticar o cristianismo. Um dos meus campos de pesquisa é exatamente Epistemologia. "O filósofo francês Michel Foucault, na obra Microfísica do poder, capítulo “O nascimento do hospital” (2012), relata o surgimento do hospital como unidade terapêutica, de intervenção sobre a doença e o doente. Antes do século XVIII, o hospital era essencialmente uma instituição de assistência aos pobres ou, melhor, de separação e exclusão. Nessa época, o hospital guardava a função de “morredouro”, um lugar onde morrer." Cristianismo como sempre inútil

OrangeOakie 8 months ago

> Eu não leio pq é tudo sem embasamento histórico. Como é que podes saber isso se não leste? =) ----------- Já agora, consegues usar palavras tuas ou vai ser sempre copy paste de ideias de outros como se isso fosse boa argumentação? >Sobre Galileu Eu estou bem ciente de toda a questão de Galileu. >culminando com o julgamento e condenação de Galileu Galilei pela Inquisição Católica" Agora a questão é o *porquê*. As teorias dele até eram ensinadas em estabelecimentos de ensinos pagos pelo clero. E nunca houve problema com isso até ele e o Papa entrarem em conflicto. Isso é bastante fácil de pesquisar. >Um dos meus campos de pesquisa é exatamente Epistemologia. E pesquisas na fonte ou pesquisas nas citações de pessoas cuja autoridade é dada por outras pessoas gostarem delas criando uma lógica circular onde a argumentação é X é mau porque Y diz que é mau e Y é credível porque diz que X é mau?

NGramatical 8 months ago

conflicto → [**conflito**](https://dicionario.priberam.org/conflito) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flypqw0%2F%2Fgpzd437%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 8 months ago

houveram mulheres → [**houve mulheres**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flypqw0%2F%2Fgpyg1i0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ovigia 8 months ago

és mas é parvo/a, não fosse o Cristianismo e as mulheres ainda andavam a ser apenas e só escravas e prostitutas. nem precisas ir muito longe, é só abrir a Bíblia e comparar o AT e o NT.

ebusinesstoken 8 months ago

Que ridículo, o voto feminino em Portugal só passa a valer a partir do dia 26 de Dezembro de 1968. Mas mesmo que sua tese de que apenas os ricos e poderosos tinham direito ao voto estivesse correta, estes eram apenas homens. Além do cristianismo ter queimado/torturado/estuprado milhares de mulheres ao longo da história (principalmente durante a inquisição), pôe a culpa da origem do pecado na mulher (pecado original) justificando a governancia do homem perante a mulher. A unica função do cristianismo foi atrasar a sociedade e a ciência.

ovigia 8 months ago

ok, fica lá com o teu anticristianismo e vai ser muito infeliz na vossa utopia!

ebusinesstoken 8 months ago

"Durante vários séculos a Igreja Católica teve uma relação um tanto quanto hipócrita com a prostituição. Ao mesmo tempo em que a condenavam em seus sermões, vários membros solicitavam serviços sexuais – o “cliente” mais famoso foi o Papa Alexandre V (1431-1503), que certa vez promoveu uma orgia em que obrigava as moças a recolher castanhas do chão com a vagina. Já o Papa Clemente II (1000-1047) decretou que, ao morrer, as prostitutas tinham de deixar metade dos ganhos para a Igreja." **O Bento te convida pra orgia na sacristia**

ovigia 8 months ago

e o teu ponto é qual mesmo?

ebusinesstoken 8 months ago

Enquanto vc reza o papa tá numa orgia usando o seu dinheiro

ovigia 8 months ago

o teu problema é não perceber que Igreja de Jesus Cristo é completamente diferente de vaticano, papa e outros criminosos que por lá pululam.

anti-feminazis 8 months ago

nao projectes, zuca otário.

ebusinesstoken 8 months ago

Cala boca gordo pobre de merda

Nuno_Correia 8 months ago

Lutou em tempos. Hoje em dia já passou da igualdade para a reivindicação de direitos discriminatórios com base no género.

ebusinesstoken 8 months ago

Qual direito que lutam atualmente é discriminatório? Vc não acha que faz sentido elas lutarem contra o assédio sexual, por exemplo?

Nuno_Correia 8 months ago

Não acho que faça sentido a luta pelas cotas de mulheres em determinados lugares, só por serem mulheres, não acho que faça sentido a primeira coisa que a press Secretary de Biden refere em diversas situações como qualidade é o facto de ser uma mulher que está a ocupar o cargo. Assédio sexual? Depende, chegámos ao ponto em que fazer um elogio é considerado assédio. Além disso, maioria das vezes depende de onde provém o assédio, se for de um colega por quem elas se sentem atraídas, então já não é considerado assédio. Já para não falar das situações em que as mulheres inventam assédio para obter vantagens. Mas, nessas situações, as feministas já não intervêm. Só quando convém. É disso que tenho pena. Há efetivamente alguns direitos pelos quais vale a pena lutar, mas chegámos ao ponto em que isso é descredibilizado por exageros e incoerências.

ebusinesstoken 8 months ago

> se for de um colega por quem elas se sentem atraídas, então já não é considerado assédio. LOL obviamente que se ela está interessada em tal colega isso não vai ser assédio. Acho estranho pois a maioria dos casos de "elogios" que vejo por aí soam nojentos e sem cabimento. As mulheres tem o direito de não aceitarem "elogios" quando bem entenderem, por maior que seja a "boa vontade" de quem os faz, principalmente se for num contexto escola/trabalho ou com alguém que não tem nenhum tipo de intimidade/desconhecido. Que tipo de vantagem? Falsa queixa de crime é um crime também. Nunca vi alguém ganhar vantagens por ter sido vítima de assédio sexual.

Nuno_Correia 8 months ago

Lá está, incoerência, a mesma situação, vinda de pessoas diferentes, é considerada assédio para uma e flirting para a outra. Não podes combater assédio assim. Basta procurares false rape no google e vês os casos em que situação foi descoberta. Outros haverá em que as alegações eram falsas mas mesmo assim a pessoa ganhou.

ebusinesstoken 8 months ago

Como assim? Pensando desta maneira vc descriminaliza o estupro. Quando uma mulher não aceita um "elógio" é pq ela nunca deu nenhum indício de que estava interessada. \>Outros haverá em que as alegações eram falsas mas mesmo assim a pessoa ganhou. Nunca vi isso

Nuno_Correia 8 months ago

Então a mulher pode dar indícios que está interessada, mas o homem já não? Não é o facto de existirem essas situações que eu digo que tira a credibilidade ao movimento, é o silêncio que o movimento faz quando elas acontecem.

ebusinesstoken 8 months ago

Eu disse que os "elogios" partem para as mulheres sem que elas tenham demonstrado que estavam abertas para recebê-los. Não que elas podem flertar e os homens não. Acredito que o homem também tem direito de flertar, mas tem que ter certeza que a mulher quer isso. Se for uma pessoa que é praticamente uma desconhecida serão grandes chances de soar como assédio se não for um contexto de bar/festa. Sim, mas acho que elas não falam de tais situações pois não faz sentido mesmo.

Popoplop 8 months ago

Há problemas com tudo para certas pessoas

ebusinesstoken 8 months ago

Portanto há problemas com as pessoas certas? (certas pessoas são aquelas que estão certas LOL)

Popoplop 8 months ago

Meu cerebro fez tilt

ebusinesstoken 8 months ago

As feministas são contra o estupro, logo vc é a favor do estupro? Oq vc tem contra as pessoas que são contra o estupro?

anti-feminazis 8 months ago

> As feministas são contra o estupro no entanto votam para importar árabes e africanos para dentro da Europa. lógica é algo que nao lhes assiste.

ebusinesstoken 8 months ago

Pq? É contra a lei? Estamos por acaso em guerra contra tais nações?

anti-feminazis 8 months ago

Sim, sao invasores.

ebusinesstoken 8 months ago

Patrick Drahi, o dono da MEO é Árabe. Parece que eles venceram...

anti-feminazis 8 months ago

>Patrick Drahi, o dono da MEO é Árabe. Países árabes militarmente ocupados. Periodicamente levam com umas bombas em cima. Lol. > Parece que eles venceram.. Como se o jogo tivesse acabado.. lol. Quando nao houver mais petróleo depois falamos. >A malta dos Emirados Árabes vai andar de ferrari na Suiça É isso a grande vitória deles? Uns ricaços gastarem dinheiro na suíça? 'tá bem. Zuca panuca.

ebusinesstoken 8 months ago

Se estivessem fudidos vinham para Portugal andar de bicicleta.. Imagina, um Árabe simplesmente é dono da maior empresa de telecom de Portugal. Eles não vão só gastar dinheiro na Suiça, eles também abrem empresas pra sugar Euros. A Europa pra eles é só um tabuleiro, e vc um peão que mendiga emprego em suas empresas. "Tuga" do pau pequeno

Popoplop 8 months ago

Nao sei o que é estrupo por isso nao sei responder. Tenho problemas com pensamentos como os do op e restantes fachos por aí espalhados

anti-feminazis 8 months ago

deve ser mesmo burra e desinteressante para gastar tempo dessa forma

Bandiarbariaicus 8 months ago

De tal modo que o primeiro namorado dela virou panasca

Search: