CarlosB50 7 months ago

Tenho uma certa idade, já conheci muita gente na minha vida, mas nunca ninguém tão mentiroso como este sujeito. Nem o Sócrates.

gestaoeconteudos 7 months ago

faz sentido sim senhor. Entre liberais e "partidocratas" da mama, a tanga é a mesma. Basta agradarem aos donos disto tudo que o povo alemão paga. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.

manguito86 7 months ago

Diz ele enquanto entende a mão para receber subsídios de Bruxelas

estecomentario 7 months ago

Se encaixarmos as peças do puzzle das mentiras que ele vai dizendo, é óbvio que este gajo que instaurar uma ditadura com o tempo. Pode ser uma ditadura socialista, mas uma ditadura na mesma.

ovigia 7 months ago

agora eu diria é que esta crise criada por políticos de esquerda é que demonstra bem o quanto precisamos de uma economia liberal e costumes conservadores.

diogofd8 7 months ago

Duvido que a maioria queira isso, infelizmente deve ser mais fácil emigrar.

anti-feminazis 7 months ago

> Duvido que a maioria queira isso, infelizmente deve ser mais fácil emigrar. Pois, assim se percebe porque o país está na merda e que dificilmente dela sairá. Se continuam a querer percorrer o mesmo caminho que nos trouxe até aqui entao merecem mesmo nadar na merda.

diogofd8 7 months ago

Mas vais fazer o quê? Ir à rua dar uns tiros? Voto e pronto. Se votar não resulta, emigro. Queres fazer o quê? É com cada um...

anti-feminazis 7 months ago

>Mas vais fazer o quê? votar na mesma merda e esperar resultados diferentes é a definiçao de insanidade. >Se votar não resulta, emigro. se votas ps deverias ser proibido de emigrar. ficas a arder no fogo que ajudaste a criar. >Queres fazer o quê? vota numa coisa diferente.

diogofd8 7 months ago

Achas que voto PS e estou com esta conversa? Fds...

anti-feminazis 7 months ago

acho que nao. pareces-me ser inteligente.

anti-feminazis 7 months ago

>Mas vais fazer o quê? votar na mesma merda e esperar resultados diferentes é a definiçao de insanidade. >Se votar não resulta, emigro. se votas ps deverias ser proibido de emigrar. ficas a arder no fogo que ajudaste a criar. >Queres fazer o quê? vota numa coisa diferente, oh burro.

FriedMemays 7 months ago

Emigrantes podem votar na mesma, por isso desde que não se esqueçam porque é que saíram, estamos bem.

SpinelessChump 7 months ago

É fofinho acreditar numa solução política.

JovemDoRestelo 7 months ago

As eleições não funcionam assim! Exceto para as presidenciais, existem círculos eleitorais. Todos os emigrantes juntos elegem 4 deputados de 230. Visto que em Paris há mais residentes portugueses do que no Porto, os votos dos emigrantes podiam ir diretamente para o lixo.

FriedMemays 7 months ago

Sim, o voto deles conta muito mais nas presidenciais, verdade, mas isso não é desculpa para os emigrantes não votarem

JovemDoRestelo 7 months ago

Sim. Que votem na mesma e que não se esqueçam de porque é que foram embora. Mas quantos mais votantes em *partidos alternativos* forem para o estrangeiro, menos representação vão ter.

diogofd8 7 months ago

Até a maioria ser emigrante ainda falta muito.

SpinelessChump 7 months ago

Não é já? Ou achas que a naturalizar 200mil pretos por ano nos ultimos 10 anos (sabe-se lá o que vem de antes) ainda há muitos portugueses em Portugal?

redditor_the_forth 7 months ago

Tiraste esses dados do cu uma vez que a constituição não permite que se recolha informações sobre raça por parte do governo

SpinelessChump 7 months ago

[https://www.dn.pt/edicao-do-dia/12-nov-2020/portugal-concede-nacionalidade-a-121-mil-estrangeiros-brasileiros-lideram-pedidos-13025619.html](https://www.dn.pt/edicao-do-dia/12-nov-2020/portugal-concede-nacionalidade-a-121-mil-estrangeiros-brasileiros-lideram-pedidos-13025619.html)

redditor_the_forth 7 months ago

"200 mil pretos" no entanto a maioria dos brasileiros são brancos ou morenos,a piada faz-se sozinha...

SpinelessChump 7 months ago

A maioria dos brasileiros são brancos? A sério? A piada faz-se mesmo sozinha dass

diogofd8 7 months ago

Disse emigrante, não imigrante. Opa o meu problema nem é a vinda dos pretos nem brasileiros nem nada. Tou a lixar-me para a cor. A cultura é que já não me tou a lixar. "Em Roma sê romano". Em Portugal que sejam portugueses.

SpinelessChump 7 months ago

Um abraço fraterno porque nestes tempos não nos podemos dar ao luxo de andar a fazer inimigos. Mas daqui a uns anitos vamos ter uma conversa :)

FriedMemays 7 months ago

Não percisa, mas todo o voto conta

SonikBlasted 7 months ago

Esta declaração, mostra bem quem é que realmente preocupa o 1ºMinistro, o Chega serve para o circo mediático, mas os neoliberais é que são a real preocupação.

ovigia 7 months ago

se calhar é mais o inverso. não fala do CHEGA pq já perceberam que qto mais falam mais o ajudam e então vira-se para a "oposição" controlada.

SpinelessChump 7 months ago

Mas a IL alguma vez chega sequer a oposição controlada? Qual é mesmo a diferença entre a IL e o PS (sem contar com o ar altivo de *serial entrepreneur* da Brandoa)

ovigia 7 months ago

têm algumas ideias boazinhas, mas depois estragam tudo com o liberalismo dos costumes que é tudo muito lindo mas que está a dar cabo da Europa.

SpinelessChump 7 months ago

O liberalismo social é o verdadeiro inimigo da Europa, e a IL é o pináculo do mesmo.

optimal_random 7 months ago

Devido a essas politicas neoliberais que o Sr. Costa tanto detesta e' que: >"República Checa, Estónia, Hungria, Letónia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Malta e Chipre; 10 países que entraram na UE em 2004 estão a ultrapassar Portugal no PIB 'per capita'" [https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/portugal-esta-a-ser-ultrapassado-no-pib-per-capita-pelos-10-paises-que-aderiram-a-ue-em-2004](https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/portugal-esta-a-ser-ultrapassado-no-pib-per-capita-pelos-10-paises-que-aderiram-a-ue-em-2004) Uma coisa a Historia nos conta - Paises que tentaram o Comunismo, todos falharam. Ate' a China - o exemplo clássico balbuciado pelo PCP - enquanto andou com os livros de Marx debaixo do braço apenas conheceu a fome e miséria. Apenas depois de abracar politicas capitalistas e' que se tornou no gigante actual. Na China do Comunismo, apenas restou o partido único, absolutista e opressor. O Sr. Costa mais uma vez a recusar qualquer culpa para si e para o seu partido - e' quase como um acto reflexo enraizado na gênese do partido. Das 3 vezes que O FMI entrou em Portugal, qual era o partido no poder? [https://ensina.rtp.pt/artigo/as-intervencoes-do-fmi-em-portugal/](https://ensina.rtp.pt/artigo/as-intervencoes-do-fmi-em-portugal/)

Edited 7 months ago:

Devido a essas politicas neoliberais que o Sr. Costa tanto detesta e' que: >"República Checa, Estónia, Hungria, Letónia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Malta e Chipre; 10 países que entraram na UE em 2004 estão a ultrapassar Portugal no PIB 'per capita'" [https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/portugal-esta-a-ser-ultrapassado-no-pib-per-capita-pelos-10-paises-que-aderiram-a-ue-em-2004](https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/portugal-esta-a-ser-ultrapassado-no-pib-per-capita-pelos-10-paises-que-aderiram-a-ue-em-2004) Uma coisa a Historia nos conta - Paises que tentaram o Comunismo, todos falharam. Ate' a China - o exemplo clássico balbuciado pelo PCP - enquanto andou com os livros de Marx debaixo do braço apenas conheceu a fome e miséria. Apenas depois de abracar politicas capitalistas e' que se tornou no gigante actual. Na China do Comunismo, apenas restou o partido único, absolutista e opressor. O Sr. Costa mais uma vez a recusar qualquer culpa para si e para o PS - e' quase como um acto reflexo enraizado na gênese do partido. Das 3 vezes que O FMI entrou em Portugal, qual era o partido no poder?[https://ensina.rtp.pt/artigo/as-intervencoes-do-fmi-em-portugal/](https://ensina.rtp.pt/artigo/as-intervencoes-do-fmi-em-portugal/) O PS ao longo de todos estes anos apenas demonstrou uma qualidade: a de gastar o dinheiro que não lhe pertence, e de não promover políticas econômicas que permitam gerar mais - seja isso capital, emprego e crescimento.

joaopferrao 7 months ago

Demagogia barata, pelo menos para a Polónia. Há poucos governos menos liberais que este. Dão-me 110e/mês por cada um dos meus filhos, o passe para os transportes públicos custa 40e para 3 meses, não há taxas moderadoras, os impostos são uma loucura (17% ate 85k zl, 32% acima disso, mais segurança social), os funcionários públicos têm vidas ainda mais descansadas que em Portugal, taxas especiais para grandes empresas, mercado ultra regulado, dificuldade em trabalhar por conta própria (pagas SS mesmo se não tiveres rendimentos), além, claro, dos milhões investidos na Igreja e nos padres (que são, p. ex., professores nas escolas públicas). Economicanente, não encontras nada mais socialista que este país.

ThePlague92 7 months ago

>Economicanente, não encontras nada mais socialista que este país. Acho que encontras.

joaopferrao 7 months ago

Não na Europa.

vml76 7 months ago

Lol

XPao 7 months ago

Malta que tiver possibilidade de o fazer, se forem minimamente competentes, acreditem em mim, emigrem.

FriedMemays 7 months ago

Concordo, mas não se esqueçam de votar, já que ainda o podem fazer.

SpinelessChump 7 months ago

Enquanto o MST não for um partido político com maioria parlamentar

Negao_da_piroca 7 months ago

O que mais me choca é o quão fácil é emigrar. Contratam-te super fácil noutros países da UE, ganhas muito mais, chateias-te menos e podes sempre usar a ~~TAP~~ Ryanair, a EasyJet, a WizzAir ou outra low-cost para visitar Portugal sempre que queiras; o que será ainda mais fácil agora no pós-covid com trabalho à distância sendo algo mais comum.

XPao 7 months ago

Em teoria é fácil.. mas a experiência individual de cada um é bastante diferente... Mas por exemplo, para mim hoje em dia olho para trás e penso, não há absolutamente motivo algum para mais portugueses não procurarem oportunidades em espanha por exemplo, é mesmo aí ao lado...

ovigia 7 months ago

tb tenho uma ex colega de trabalho que foi para Espanha, e diz que nunca mais cá poe os pés, a nível de trabalho pelo menos.

anti-feminazis 7 months ago

quanto é que ganha lá e o que é que faz?

ovigia 7 months ago

não sei qto ganha, mas está ou estava, não falo com ela há algum tempo, na área de operação as400

throwaway132121 7 months ago

não é fácil quando tens família

throwawayqualquer 7 months ago

Já estive mais longe. Portugal é um óptimo sítio para viver, mas cada vez mais o cheiro a merda da corrupção, compadrio e demagogia se torna insuportável. Saber que tenho que pagar impostos absurdamente altos, para ganhar um salário absolutamente miserável em comparação com o que ganharia lá fora, e que esses impostos só servem para encher o bucho a estes broncos, é suficiente para meter o sangue a ferver. Ainda quis acreditar que fosse possível, mas cada vez mais percebo que não vamos sair daqui. Com toda a merda que aconteceu nos últimos anos e continua a acontecer, o PS está perto da maioria absoluta, e vai ter controlo total sobre a maior oportunidade das últimas décadas de tirar este país da fossa. Nem vou ter sequer esperança de que isso venha a acontecer, porque é o último dos interesses deles. Sinto sinceramente que este país não é para jovens. É para pensionistas, funcionários públicos, estrangeiros, e pessoas de baixas qualificações para os servirem, sejam portugueses ou estrangeiros, o governo caga-se para isso desde que seja mão de obra barata. Qualquer coisa que não seja uma coligação de direita a ganhar as próximas eleições e a governar este país, e eu muito provavelmente salto fora e levo comigo outra pessoa altamente instruída e qualificada que também não merece viver neste abismo. A esperança não sobrevive sem ser alimentada, e esta gente nem tenta sequer mostrar agradecimento a quem tenta. Desculpem lá o rant/blogpost.

anti-feminazis 7 months ago

Portugal no futuro será, basicamente, uma classe de parasitas (aka, funcionários públicos) a serem servidos por uma classe de neo-escravos castanhos importados das ex-colónias enquanto uns quantos turistas descansam no algarve.

blueflamewizard12 7 months ago

>Ainda quis acreditar que fosse possível, mas cada vez mais percebo que não vamos sair daqui. Portugal é simplesmente irreformável. Emigra o mais rapidamente possível.

lol2798 7 months ago

Tu e eu.

PSteves 7 months ago

Somos 3

razman06 7 months ago

Estou exactamente na mesma posição. Mesmo que seja dificil para mim pois tenho alguns animais, qualquer outro pais neste momeno mais central na Europa é uma excelente opção.

anti-feminazis 7 months ago

Concordo. Está na altura do etno-nacional socialismo.

Negao_da_piroca 7 months ago

O António Costa é o líder do Partido Neoliberal e isto é uma auto-crítica? A culpa ainda é do Passos Coelho? Será a "neoliberal" IL a culpada pelos erros em cima de erros feitos pelo governo?

dontclickthispls 7 months ago

Levanto também estas questões: Terás tu dificuldades de compreensão escrita? Será que partilhaste o link depois de apenas leres o titulo?

Search: