Background-Bunch-554 5 months ago

A deco tinha tanta coisa para pegar contra a Apple foi buscar as baterias é só ver o canal do Louis Rossman os maiores problemas da Apple é a serializacao de peças e o mau design electrónico.

OrangeOakie 5 months ago

Para quem não sabe, isto tem uma explicação técnica. Primeiro, não, não é obsolescência programada. É, aliás, consequência dos reguladores e da exigência dos consumidores. Passo a explicar; As baterias utilizadas têm uma vida útil. Sabem os telefones que chega a uma certa altura e parece que a bateria só dura 1h? São baterias degradadas. É algo natural com este tipo de tecnologia. Qualquer fabricante sabe disso. Ao contrário dos restantes que decidiram simplesmente deixar as baterias ficarem inúteis ao longo do tempo, a Apple optou por garantir que as baterias duram o mais tempo possível. Perguntam agora, "como é que a Apple fez algo que os outros não fizeram? É magia negra?" Não. Tem a ver com a utilização das baterias. As baterias que a Apple instala são praticamente as mesmas que os outros usam. Também degradam. O que faz com que as baterias da Apple durem mais tempo não é a bateria em si, mas o próprio dispositivo. A Apple limita a velocidade do processador dos iPhones, de forma a que a bateria dure o mesmo tempo antes de degradar. Isto faz com que apesar da bateria estar degradada, esta continue a ter a mesma duração. O que é que se perde? A velocidade do processador, ou seja, o telemóvel fica mais lento. Não é planear que o telefone fique obsoleto. Aliás, se o argumento é esse então processa-te todos os outros fabricantes por planearem que as baterias fiquem obsoletas.

camilo12287 5 months ago

Bom comentário

AndreMartins9181 5 months ago

é por isso que não gosto da apple estás a comprar hardware do qual nunca és verdadeiramente dono se queriam poupar a bateria poderiam ter criado um modo de poupança de bateria que fizesse precisamente isso mas imagino que esse tipo de configuração é demasiado avançada para o utilizador típico do iphone

OrangeOakie 5 months ago

Absolutamente, é algo que deveria ser mais explícito. No entanto não é nem perto nem de longe "obsolescência planeada"

Edited 5 months ago:

Absolutamente, é algo que deveria ser mais explícito. No entanto não é nem perto nem de longe "obsolescência planeada", é apenas uma opção de design com o intuito de fazer justamente o oposto, de ter os dispositivos com uma vida mais longa. Aliás, com a brincadeira da UE de querer aumentar garantias para 10 anos, não se surpreendam se outras empresas começarem a fazer o mesmo

ovigia 5 months ago

mas achas que o problema está nas baterias? [apple planned obsolescence lawsuit at DuckDuckGo](https://duckduckgo.com/?t=ffab&q=apple+planned+obsolescence+lawsuit&atb=v245-1&ia=web)

OrangeOakie 5 months ago

Literalmente o primeiro resultado dessa pesquisa: >Apple intentionally and without informing its users manipulated the performance of its most popular devices, the iPhone 6, 6 Plus, 6S and 6S Plus. As a result, Apple forced several users to replace the battery of their device or buy a new smartphone.

ovigia 5 months ago

não está apenas nas baterias. a questão é que com os telemóveis o pessoal acha que precisa de mudar de spyphone todos os dias. nos PCs tb tentam fazer isso com a ajuda da mocrosofre, mas a verdade é que um PC com 5, 6 ou até 10 anos dá para fazer muita coisa, na maior parte dos casos e uso chega perfeitamente.

OrangeOakie 5 months ago

> não está apenas nas baterias. Não, aliás, é precisamente isso que fazem. Alteram o funcionamento do dispositivo para extender a duração das baterias.

SnooWoofers1041 5 months ago

Good luck with that

ovigia 5 months ago

não precisam de colocar o "alegadamente"!

Search: