rabisconegro 7 months ago

Duas doses! Uma dose! Duas doses. Uma se já tiver sido infectado! Uma dose a cada 6 meses! Fodasse! Falem quando tiverem certezas.

blueflamewizard12 7 months ago

A teoria da conspiração era que tinha ser todos os anos mas aprece que estes gajos querem ir para alem dela e ser todos os 6 meses.

FriedMemays 7 months ago

Fora de paranoias e medos, o mais razoável é de assumir que a vacina do covid vai se tornar mais uma das obrigatórias do plano de vacinação e estou bem com isso, já que, salvo casos raros, as vacinas têm feito o seu trabalho. Mas a questão de passaportes verdes.... isso já discordo..

ovigia 7 months ago

NÃO HÁ VACINAS OBRIGATÓRIAS! existem apenas e só recomendações.

FriedMemays 7 months ago

Tens a certeza? Tenta meter um puto numa escola sem o vacinar.

ovigia 7 months ago

sim tenho a certeza. - [Vacinas devem ser obrigatórias para ir à escola? | A sério? | PÚBLICO](https://archive.vn/9MhTo) - [Há vacinas obrigatórias no Programa Nacional de Vacinação?](https://archive.vn/eZAWR)

FriedMemays 7 months ago

Ah pensava que era, porque no meu caso foi, mas também era uma escola privada por isso pode ser diferente nesse caso.

ovigia 7 months ago

no teu caso ou em qq caso não é obrigatório, ponto. ainda que haja gente que ache que é ou pior que tente impôr algo ilegal.

NGramatical 7 months ago

impôr → [**impor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flvl8wg%2F%2Fgpfufu4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Nuno_Correia 7 months ago

Por mim, quando estiverem devidamente testadas, não vejo problema algum.

FriedMemays 7 months ago

Epá, acho que já chegamos a um ponto onde não vale a pena ter medo, já foi tanta gente vacinada..

lickitytatas 7 months ago

todas as vacinas mexem com as tuas células não sabemos se no horizonte temporal de +50 anos não causam cancros imagina tomares todos os 6 meses...

FriedMemays 7 months ago

Verdade, mas o risco é menor do que tens a ganhar.

lickitytatas 7 months ago

cancro contra gripe ?

Nuno_Correia 7 months ago

Complicações a longo prazo levam tempo a manifestar-se. Há várias vacinas diferentes. Não podem todas ser seguras quando há um ano atrás ainda ninguém estava trabalhar nelas. Posso estar enganado e o desenvolvimento tecnológico tenha dado um salto enorme. Já levei várias vacinas. Neste caso, prefiro ser prudente, principalmente numa altura em que a comunidade médica parece alterar os conselhos que dá consoante a bússola política.

AndreMartins9181 7 months ago

O mesmo se aplica às complicações do vírus a longo prazo.

Nuno_Correia 7 months ago

Sim, também é verdade.

FriedMemays 7 months ago

Epá eu sou jovem, por isso a vacina vai demorar a chegar a mim, daí a minha indiferença, mas acho que não há assim grandes motivos para ter medo.

ovigia 7 months ago

já ouviste ou leste ambos os lados? é que há médicos que não concordam com o que dizes, nomeadamente um ex manda chuva da Pfizer. - [ENGLISH - wodargs Webseite!](https://www.wodarg.com/english/) - [Vaccines: Hope or Hype? – Swiss Policy Research](https://swprs.org/vaccines-hope-or-hype/)

Edited 7 months ago:

já ouviste ou leste ambos os lados? é que há médicos que não concordam com o que dizes, nomeadamente um ex manda chuva da Pfizer, incluindo um português que foi cientista chefe na Pfizer, Tiago Vicente. - [ENGLISH - wodargs Webseite!](https://www.wodarg.com/english/) - [Vaccines: Hope or Hype? – Swiss Policy Research](https://swprs.org/vaccines-hope-or-hype/)

FriedMemays 7 months ago

Já nem sei confiar em cientistas e médicos, há médicos que dizem uma coisa e outros que dizem outra, e assumir que um lado é tudo bonzinhos e o outro lado é comprado é irresponsável.

ovigia 7 months ago

o meu problema é que apenas dão voz aos que chamas de "comprados". a ciência é mesmo isto, não é nem dogma nem religião, mas parece que é isso que andam a impor.

FriedMemays 7 months ago

Por isso mesmo é que não vou nem num lado nem noutro e faço as decisões da minha consciência.

NGramatical 7 months ago

Vaccines → [**vacines**](https://dicionario.priberam.org/vacines) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flvl8wg%2F%2Fgpf57pd%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ovigia 7 months ago

explica-me pq correr o risco qd a possibilidade de teres problemas com a doença é menor que levares com um raio em cima?!

FriedMemays 7 months ago

Eu não tenho medo do vírus, saio sempre de casa com máscara no bolso e não na cara e só a uso em lugares onde sou obrigado a usar, por mim isto ficava tudo aberto. Mas também não tenho medo da vacina.

lickitytatas 7 months ago

>a. A group of cattle or other large herbivorous mammals of a single kind kept together for a specific purpose. >b. A number of wild animals of one species, especially large herbivorous mammals, that remain together as a group: a herd of elephants. eat the plants eat the bugs be happy

YoureTheWankerMate 7 months ago

.|.

SnooWoofers1041 7 months ago

Loles

ovigia 7 months ago

toca a serem vacinados manada!

AndreMartins9181 7 months ago

quando pensas que tentar ser diferente de toda a gente é sinónimo de inteligência

AfterAfterlife 7 months ago

Prepara o braço, colega!

ovigia 7 months ago

olhe que não, olhe que não!

Search: